Para muitas culturas, a Sacerdotisa era quem possuía a chave para penetrar no mundo dos espíritos e assim ser mediadora entre a vontade dos Deuses e os homens. Sua posição de historiadora, curadora, sábia e conselheira não lhe eram outorgada ao acaso.
Alguns estudiosos garantem que a origem da Bruxaria começou a tomar forma na era Paleolítica, há cerca de 35 mil anos atrás. O homem nesta época tinha como meio de subsistência a caça e a coleta. Tudo era mistério para eles: o trovão, a escuridão, o sol e outras forças da natureza. O mundo era para eles cheio de forças temíveis que deveriam ser respeitadas e reverenciadas.
A chave de todo esse Mistério era a mulher, aquele enigmático ser que, se já não bastasse ser a única responsável pela continuação da tribo (ainda não havia a consciência da participação do homem na reprodução), também alimentava as crianças com leite de seu próprio corpo. Além disso, aquela criatura mágica vertia sangue de dentro de seu corpo em algumas ocasiões, mas mesmo assim não morria. Todas estas constatações deram origem ao surgimento de uma Deusa da Fertilidade, uma Grande Mãe.
Através de um decreto do Papa Gregório, os cristãos se apossaram de locais sagrados da "Antiga Religião", derrubaram templos existentes e construíram em seus lugares suas igrejas. Deuses foram transformados em santos. Um exemplo disso é a Santa Brígida, da Irlanda que na verdade era e continua sendo a Deusa Brighit .
Porém algumas sacerdotisas da "Antiga Religião" não se renderam à nova ordem e mantiveram os cultos aos Deus de Chifres e a Deusa Mãe. Foram tachadas pela igreja de Bruxos e Bruxas. Mal sabendo a igreja que elogiavam os sacerdotes e sacerdotisas os chamando de sábios, pois esta é a origem da palavra Bruxa.
Na idade média, a igreja católica, perseguiu os suspeitos de praticarem a Bruxaria e estes foram queimados vivos, decapitados ou enforcados totalizando mais de 9 milhões de vítimas. A igreja pregava que a Bruxaria estaria ligada ao culto ao Diabo, ou aos Demônios o que para nós Bruxas é uma verdadeira “piada” porque estes “mitos” não fazem parte de nossas crenças, nós não cremos nem nos demônios nem no Diabo, ou em qualquer outro ser supostamente maléfico, já que nós Bruxas cremos sim no EQUILÍBRIO de todas as forças , não neste tipo de extremos que fazem parte sim da crença Cristã.
A Bruxaria nasce com a origem dos tempos, vem de ancestrais culturas que já existiram na Terra, antes da civilização humana, quando todas as nossas relações eram honradas e quando sabíamos conversar com os animais, com as plantas, com as montanhas e serras, com os desertos, planícies, com os rios e lagos, com os ventos e a chuva, com as cavernas no útero da Mãe Terra.
Alguns dos ensinamentos das Sacerdotisas, Bruxas e Bruxos têm sua base na observação da natureza e seus sinais: Sol, Lua, terra, água, fogo, ar, animais, plantas, ventos, ciclos, etc... Ao observarem atentamente essa vida que há em toda a natureza e suas manifestações, ao aprender a ler no Livro da Natureza, como as Bruxas e Bruxos de antigamente, podem perceber sua conexão com o todo e se abrir para o aprendizado daquilo que realmente somos.
Aprendendo as lições dos animais, das plantas e das pedras, da terra, do fogo, do ar e da água, tornam-se capazes de elevar a consciência e se relacionar com outras realidades e dimensões, assim como manter plena harmonia com a natureza, possibilitando a total integração de seus corpos físico, mental, emocional e espiritual.
Ninguém tira nada de um Bruxo ou de uma Bruxa. Para um Bruxo ou uma Bruxa conceitos como maldade e bondade precisam ser substituídos por "ignorância" e "conhecimento" respectivamente.
Um Bruxo e uma Bruxa NUNCA perdem a esperança e, muito menos, permite que arranquem-na do seu coração.
Um Bruxo e uma Bruxa não buscam PODER. Buscam SABEDORIA. Porque um BRUXO sabe que com Sabedoria ele consegue tudo o que PRECISA.
Um Bruxo e uma Bruxa sabem que nunca terão o que QUEREM mas sim o que realmente NECESSITAM.
Um Bruxo e uma Bruxa sabem que eles jamais vão encontrar o que procuram mas sim o que precisam realmente encontrar para torná-los SÁBIOS E LIVRES.
Hoje a Bruxaria renasce como a fênix, das cinzas e remontamos os caminhos antigos, segredando com os seres mágicos dos quatro elementos, que voltam a nos revelar e relembrar aquilo que sempre fomos e sempre seremos nós as Bruxas, Bruxos. Homens ou mulheres sagrados mas comuns, que só fazem cultuar a Deusa e o Deus e ensinar os seus mistérios.
FONTE: SELMA-3FASESDALUA
Saudações minha amiga, desculpe pela minha ausência, mas agradeço de coração sua visitinha no meu blog, quero te desejar também um feliz 2013 cheio de realizações, paz e amor, prosperidade.
ResponderExcluirMuitas felicidades para vc e o seus..
besos mágicos
Obrigada e para vc tb um lindo 2013
ExcluirSelma
ResponderExcluirQuerida amiga Selma ! Tem um SELINHO de
20013, para você. A cada ano faço um
Diferente, apenas repito os dizeres.
É apenas um símbolo de nossa amizade
Que a cada dia mais se consolida.
Basta ir ao “campo” no lado direito do
Meu Blog. e o achará em “selos para
Os amigos”. Não tem códigos, basta salvar
Em seus arquivos e colá-lo no “Campo imagem”
Do Layout do seu Blog.
“ESTE BLOG. É OURO”, é o título deste novo
Selinho (mesmo anterior).
Um maravilhoso Ano Novo para você.
Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
POETA CIGANO – 02/01/2013
http://carlosrimolo.blogspot.com
Meu amigo poeta, obrigada pela visita
ExcluirVolte mais vzs
Selma
Muito bom. Afinal ao findar o labor da vida, estamos todos em busca do tal conhecimento. Que nem sempre é bem usado. Feliz 2013 pra você!
ResponderExcluirFeliz 2013 para vc tb
ExcluirObrigada pela visita e volte sempre
Selma
Hola SElma¡¡¡
ResponderExcluirTengo unos cuantos poemas donde me convierto en piedra y hablo con ellas... No lo digo en broma, solo me falta la sabiduría. Selma ,haces una entradas magníficas,,es un placer leerte amiga.
Besos,
Moon.
Tudo bom e lindo para vc neste ano
Excluirque este ano vc volte mais vzs
Selma
¸.•°☆⊱彡
ResponderExcluirHAPPY NEW YEAR!!!!
¸.•°☆⊱彡
Amiga para vc tb um lindo 2013
Excluirbjs
Selma