terça-feira, 10 de janeiro de 2017

SELMA UMA BRUXA DA BRUXARIA TRADICIONAL


Na Bruxaria Tradicional aprendemos que o conhecimento da Arte não é sobre ganhar o poder. É sobre saber como usar o poder que você já tem, pois sabemos que as Bruxas Tradicionais têm como aprendizado os seus sentidos apurados, pois estamos em sintonia com a natureza, pois somos filhas da Deusa e do Deus, giramos com os elementos, na espiral da vida.

Ser Bruxa da Bruxaria Tradicional é buscar constantemente harmonizar-se com a infinita sabedoria da natureza, onde se aprende diariamente através da linguagem da Terra, do Céu e do Mar, além das folhas das árvores.

Nossa doutrina está sempre presente junto a nós, pois somos treinadas para estarmos em comunhão para respeitarmos todas as leis da natureza, em perfeito amor e perfeita confiança, pois assim estaremos levando para dentro de nós mesmas essas palavras de luz far-se-ão cumprir, para que não faças mal a ninguém, e ninguém faça mal à ti, pois toda Bruxa Tradicional da Velha Arte sabe que somos de onde o vento nos levar. Nós quatro cantos do mundo sempre vamos estar pois somente levamos para o amanhã, o que lhe nos faz bem hoje. Não criamos raízes nas coisas que não precisam ser eternas.

Temos que entender que não precisamos de tolerâncias porque existimos, ou por nossas crenças, mas sim, exigimos RESPEITO, pois a Lealdade das Bruxas Tradicionais é a melhor garantia de credibilidade a ética pessoal, e ao comprometimento com a Deusa Mãe.



Entendemos que não há no Mundo exagero mais Belo que a Gratidão e somente com o tempo nós vamos entender que a sabedoria se aprende quando conseguimos passar adiante o que aprendemos, pois somente assim conseguiremos acrescentar valor à vida de outros.

Eu tenho ciência que todos carregamos erros e acertos, alegrias e tristezas...
Não entendo seres destinados a degradação de outras pessoas, como se isso fosse mudar algo na sua vida, pois aprendi com as minhas irmãs mais velhas que colhemos apenas o que plantamos, e nossas ações, essas são as essenciais de fato e que nos determinarão o futuro e evolução.

A Magia faz parte de mim, está dentro de mim, no meu coração, Sou Bruxa não por escolha, nasci assim, está no meu sangue Eu sou da terra, do fogo, da água e do ar. Sou de antes e de agora. Sou flor e espinho. Sou a água e o vinho. A terra é meu lar, o céu é meu teto e a Bruxaria Tradicional é minha religião. A liberdade é minha melhor amiga. Assim Eu sou Bruxa da Bruxaria Tradicional.


Como sempre escrevo o bom de ser Bruxa é que não precisamos estampar quem somos... Os Deuses nos reconhecem em nossos pequenos detalhes, até mesmo por Sabermos que um dia vamos morrer! Mas nos outros dias não! Por isto VIVA Não desista! Viva, pois o importante é a caminhada. 

As Bruxas da Bruxaria Tradicional anda pelo mundo observando. Ela não pertence a tribos, clubes, grupos. Ela passa por eles, mas não pertence. Ela pertence a si mesma, a Bruxa Tradicional vive sua natureza Divina, assim sua humildade lhe confere autoridade pela sabedoria e Tradições. Nós Bruxas Tradicionais vivemos todas sob o mesmo céu, mas nem todas, temos o mesmo horizonte, Ignore o passado imperfeito, ignore o presente cheio de defeitos, pense, crie um amanhã do seu jeito. Siga sua felicidade, e o universo vai abrir portas para você onde só havia paredes. Como Eu sempre falo “A verdadeira missão da minha alma é servir de ponte para unir: Passado, presente e futuro, através do instrumento maior e mais complexo da humanidade: O AMOR”


Selma - 3FASESDALUA


A COZINHA DA BRUXA


As bruxas não diziam realmente o que usavam em seus “cozidos”, fervidos ou poções, para isso “codificavam” com outras palavras que faziam com que as pessoas se assustassem, se chocassem, e ficassem até enojadas dos “ ingredientes” utilizados, que nada mais eram que o que todo mundo usa no preparo de diversos pratos. Até os dias atuais as bruxas acreditam no poder de cozinhar como verdadeira alquimia, onde muito além dos ingredientes de uma receita que se vai preparar entram as intenções, a energia, orações para determinado fim e a forma como se mexe( sentido horário ou anti horário),Cozinhar em panela de barro atrai abundância financeira e saúde, a de vidro é apropriada para conquistas amorosas e a de ferro favorece os pedidos em geral e qualquer tipo de bruxaria. Nunca use colheres de alumínio, pois pode quebrar o feitiço. O importante é mentalizar o que desejamos enquanto preparamos os alimentos.… isso sim é a verdadeira magia. Ninguém realmente arranca olhos de sapos, nem asas de morcegos .
Magia da Consagração dos Alimentos

Como cozinhar e deixar os alimentos com uma energia boa e positiva, afinal você é o que você come…

Nunca cozinhe cansado(a) demais e muito menos nervoso(a). Avise aos “navegantes” para nunca assustar o(a) cozinheiro(a), o susto se transfere aos alimentos de forma negativa.

Faça uma imposição com as mãos sobre os alimentos que desejar energizar antes do preparo.



Na preparação ou cozimento dos alimentos, traçar um pantáculo com o dedo indicador dizendo:

“Assim como a água apaga o fogo,
A Luz sobrepuja as Trevas,
Para o mistério de uma só coisa.
O Poder do Alto através de mim,
E das Bruxas Ancestrais,
Protege este alimento e,
Todos que o consumirem
De todo o mal!
Assim eu digo, Assim se faça!”

Pronto, seus alimentos estarão consagrados e em perfeita harmonia.

Bom Apetite!

Vamos as traduções:

Asa de Morcego: Pimenta do reino
Asa De Morcego Moída: Pimenta Do Reino Moída
Barriga de Sapo: Pepino
Beijo Da Sereia: Sal
Besouros Secos: Lentilhas
Bolas De Sopro: Dente De Leão (flor)
Botões De Solteirão: Calêndula
Cabelo De Moça: Erva-Cidreira
Cabelo de duende : Chá Verde
Cauda De Raposa: Cavalinha
Chifres De Carneiro: Orquídea
Cifre De Rinoceronte: Nabo
Coração De Boi: Tomate
Dedos De Mortos: Orquídea
Dedos Sangrentos: Dedaleira (flor)
Dente de vampiro: Dentes de Alho
Elfos Negros: Chá Preto
Fibras De Coração De Dragão: Batata
Gordura De Criança Não Batizada: Toucinho De Porco
Lágrimas De Moça: Cebola
Língua De Serpente: Orquídea
Luar Do Arvoredo: Jasmim
Minhoca: Espaguete
Moscas Mortas: Uvas Passas
Nariz De Gnomo: Pimentão
Olho De Agamotto: Cravo Da Índia
Olho De Coruja: Pimenta Do Reino Inteira Sem Moer
Olho De Gato: Rabanete
Olho de Sapo: Azeitona
Ossos Moídos: Farinha De Trigo
Ovas De Sapo: Ervilha
Ovo de dinossauro: Ovo
Chifre De Dinossauro: Ovo
Patas De Urubu: Mandioca
Pêlos De Gato: Capim Cidreira
Pêlos De Unicórnio: Açúcar
Penas De Fênix: Louro
Pernas De Aranha: Alecrim
Pó De Asa De Morcego: Pimenta Do Reino
Pó De Cemitério: Pó De Patchouli
Poeira Doméstica: Farinha De Rosca
Rabo De Cavalo: Cavalinha
Rabo De Dragão: Gengibre Em Pó
Rabo De Escorpião: Salsa Ou Coentro
Raios De Sol: Fubá
Saliva De Dragão: Vinagre
Sangue De Dragão: Erva Homônima
Sangue De Moça Virgem: Vinho Tinto
Sêmen: Leite
Teia De Aranha: Algodão Doce
Terra De Túmulo: Chocolate em pó
Unhas Do Pé: Amêndoas

As bruxas também adoram um tempero natural já esses não costuma-se a troca de nomes , mais seus benefícios mágicos ,há esses sim elas não dizem;


Bora saber os temperos frescos :

As ervas aromáticas ajudam a reduzir a quantidade necessária de sal na comida, oferecendo diversas possibilidades de tempero para os mais variados tipos de alimentos. Saiba melhor sobre as suas propriedades e como utilizar cada uma delas:

Alecrim (Rosmarinum officinalis) tem sabor fresco e doce. Agrega aromas no preparo de carnes suínas, ovinas e caprinas; em batatas e manteigas aromatizadas. Seus raminhos são usados na decoração. Originário do mediterrâneo, o alecrim é símbolo da fertilidade e, na Idade Média, era usado para purificar o quarto de doentes. Como seu aroma é estimulante, os estudantes gregos usavam os ramos nos cabelos para alertar a memória durante os exames. O alecrim necessita de ambientes muito iluminados e de solo com granulação arenosa.

Endro ou Dill (Anethum graveolens) é usado em arroz, sopas, saladas e peixes na forma de folhas frescas ou de sementes. Nos países escandinavos, o endro tem a mesma importância que o orégano na culinária italiana. O endro é originário do Egito, mas foi amplamente usada pelos antigos romanos. Os gladiadores usavam a erva em sua alimentação para aumentar a força física. Na antiguidade os hebreus pagavam o dízimo religioso com o endro. O endro deve ser cultivado em local iluminado e não é recomendado ser plantado próxima à erva-doce.

Manjerona (Origanum majorana) é popular nas cozinhas grega e italiana. Usada no preparo de carnes, sopas, molhos de tomate e pizzas, e na aromatização de óleos e vinagres. Batatas, pratos com queijo e omeletes ganham um toque especial com esta erva. Uma das ervas favoritas de Afrodite, a deusa do amor, a manjerona simboliza a felicidade. Por isso é conhecida como a erva do amor eterno e usada em enfeites por noivos e amantes. No plantio exige espaço para crescer, pelo menos 20 cm de espaçamento entre a manjerona e outras ervas.

Orégano (Origanum vulgare) tem sabor forte e aromático, o orégano combina bem com tomate fresco, molhos à base de tomate, omeletes, assados e pratos de queijo. A erva fresca dá aos pratos um sabor completamente diferente da versão desidratada, que tem seu amargor mais acentuado. Os gregos antigos usavam o orégano muito mais em receitas de óleos pós-banho do que na culinária. O orégano tem ciclo perene e porte rasteiro.

Sálvia (Salvia officinalis) tem folhas aveludadas, sabor delicado e aroma de cânfora, a sálvia é muita usada nas cozinhas alemã e escandinava no preparo de salsichas e carnes ricas em gordura. Nas outras cozinhas, a erva dá um toque especial a pães, molhos, carne bovina e suína, aves, peixes, carneiro e caças, quebrando o sabor adocicado de algumas carnes. A sálvia possui grande capacidade terapêutica, daí o nome recebido (salvare, que significa salvar) e o ditado: “Quem pode adoecer quando possui um pé de sálvia plantado na horta?”. Na culinária, _use_ a erva com moderação, para que o prato não fique com um sabor amargo.

Tomilho (Thymus vulgaris) combina com ensopados, marinadas e molhos à base de vinho. É parte essencial do famoso “Herbes de Provence”, tempero francês com várias ervas. Na Grécia antiga, o tomilho era usado para estimular os guerreiros, dando-lhes coragem antes das batalhas. No antigo Egito, a erva era usada no processo de embalsamamento dos corpos. O tomilho cresce bem em solo neutro ou levemente alcalino e em locais com bastante sol e pouca água. Pode ser usado nas bordas de canteiros de ervas como sálvia, alecrim, lavanda e segurelha.

Cebolinha (Allium schoenoprasum) tem nos caules, de cor verde-oliva, gosto mais brando que a cebola, sendo ideal para acompanhar saladas e sopas de tomate, recheio de batatas assadas e pratos com ovos.

Coentro (Coriandrum sativum) é uma erva de sabor marcante, muito usada nas cozinhas do Norte e do Nordeste brasileiros. Combina com pratos de frutos do mar e caldos de peixe, embora seja ingrediente essencial no molho curry, usado na cozinha indiana para dar sabor a frangos e carnes. Originário da África, o coentro ganhou esse nome devido ao aroma que os frutos verdes apresentam, muito parecido com o dos percevejos – ou koriandrum, em grego. Conta-se que as “bruxas” da Idade Média usavam a erva na fabricação de poções mágicas afrodisíacas. De ciclo anual, o coentro deve ser colhido pelas extremidades superiores, o que favorece a produção de folhas novas. Vai bem em ambiente com boa luminosidade e em solo de granulação média.

Hortelã (Mentha spp) é uma erva perfumada e aromática usada no preparo de chás, assados e grelhados. A hortelã é a base condimentar da cozinha árabe. Conta a mitologia grega que o deus Hades apaixonou-se pela ninfa Menta, mas sua mulher, Perséfone, sentiu-se traída e transformou a ninfa em uma planta, condenando-a a vegetar nas sombras das cavernas ou na entrada do reino dos mortos. A hortelã vinga em solo argiloso, com bastante água e em local com sombra e luz indireta. Na hora de consumir, colha as pontas em crescimento, estimulando os brotos laterais.


Estragão (Artemisia dracunculus) tem sabor acentuado e é excelente no preparo de vinagretes, saladas, peixes, omeletes e molhos, principalmente, Bearnaise, tártaro e holandês. O dracunculus (dragão, em latim) vem da semelhança que a raiz do estragão tem com o dragão. Acreditava-se que as plantas cujas raízes tinham esse formato podiam curar picadas de animais venenosos. Ninguém viveu para contar. O estragão deve atingir 40 cm de altura antes de ser colhido. Vai bem em solo muito adubado e em ambientes com muita luz.

Manjericão (Ocimum basilicum) pode ser usado para temperar saladas, massas, omeletes, sanduíches, e molhos de tomate. Acrescente as folhas delicadas do manjericão ao prato cozido, no último instante. Na Índia, de onde é originário, o manjericão, ou erva rainha, é uma planta quase sagrada. Os gregos a usavam em rituais religiosos. Quando o manjericão florir, corte o pendão floral para aumentar o vigor da planta e aumentar sua longevidade. Tem variedades: manjericão anão, manjericão gigante e manjericão roxo.

Salsinha (Petroselinum crispum) tem sabor suave e é muito usada na culinária das regiões sul e sudeste do país, em saladas, sopas, molhos e temperos em geral. Quando cozida, a salsinha destaca o sabor do prato principal. A versão crespa tem sabor semelhante ao da salsinha, mas é mais usada na decoração dos pratos. Originária da Europa, a salsinha era usada pelos gregos para coroar os vencedores de jogos e em tratamentos medicinais. Foram os romanos, no entanto, que a introduziram na culinária, oferecendo-a aos convidados para prevenir intoxicação. A salsinha pode crescer até 30 cm, desde que seja cultivada em solo fértil e em local com bastante luminosidade.

"Fines Herbes" é a expressão francesa utilizada para descrever uma mistura de ervas frescas, geralmente, composta de salsa, estragão, cebolinho e cerefólio. São finamente picadas e utilizadas nas omeletas.

Salsão (Aipium graveolens) é, também, conhecido como aipo, todas as suas partes podem ser utilizadas na cozinha. As folhas são ótimas para dar um sabor especial a sopas e molhos, os talos podem ser servidos crus, em saladas, ou cozidos junto com outros legumes, acompanhando pratos à base de carne. Servido como entrada, o salsão é um excelente alimento porque contém substâncias que estimulam a formação dos sucos gástricos, aumentando o apetite.

É muito bom expressar a sua gratidão pelos alimentos enquanto cozinha e põe a mesa.O ato de pôr a mesa também pode fazer parte do seu encantamento ou não,isso depende de você. Se quiser,pode acrescentar velas e flores à mesa,de acordo com as suas associações mágicas,e seguir algumas dicas: Sempre coloque o sal na mesa primeiro e remova-o por último,pois ele dá proteção. -Passe os pratos sempre no sentido horário,para que eles espalhem vibrações positivas. -Antes de iniciar a refeição,agradeça ao alimento,que deu a vida para alimentá-lo,e às divindades. Faça com que sua casa seja abençoada com muitas refeições mágicas e com uma cozinha aconchegante e cheia de poder!!!


Veja que interessante:

Os alimentos picantes contêm grande quantidade de energia, coloque quantidades suficientes para quem vai comer.
Os alimentos verdes são bons para a prosperidade, veja o quanto é realmente necessário, pois desperdício não combina com bruxaria.
Os frutos suculentos e vermelhos são maravilhosos para o amor.
Os alimentos doces são bons para cultivar a bondade.
As sementes e os ovos ajudam na fertilidade.
A laranja e os alimentos cítricos são importantes para a felicidade.
Não existe muito segredo no valor dos alimentos e no que eles auxiliam, pois nosso organismo sabe pedir quando esta com carência.
E nosso instinto, no fundo sabe o que faz cada alimento em nossa vida.
O que está esperando, vai cozinhar! Ou se alimentar!

Selma - 3fasesdalua

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...