As bruxas são assistidas e orientadas e instruídas geralmente por uma guardiã, enquanto os bruxos podem ser assistidos por um guardião, mas não há uma regra fixa. Normalmente, a guardiã de uma bruxa é uma ancestral que ela pode ou não ter conhecido e que está no outro mundo. Porém, nada impede que a guardiã ou guardião da bruxa seja espíritos que lhe é afim sem no entanto, ter pertencido à sua família.
A bruxa não deve se preocupar demasiadamente em saber quem é sua guardiã ou se é ou não uma ancestral, pois no momento certo, a bruxa saberá, se tiver esse merecimento. Também não há como a bruxa descobrir ou ver sua guardiã se esta não se apresentar.
As guardiãs de magia aparecerão ou se farão sentir pela bruxa no momento certo, quando e se entenderem ser oportuno.
Por isso, pratique a magia de forma consciente e responsável e saiba que todas as bruxas praticantes de magia, são orientadas e instruídas por uma ou mais guardiãs de magia, mesmo que ela se comunique por intuição.
Apesar disso, a bruxa precisa fazer sua parte estudar, pois a guardiã apenas a ajudará a encontrar o conhecimento que tanto busca, instruindo-a sobre onde procurar material e pessoas que poderão ser úteis, cabendo à bruxa se dedicar.
FONTE: 3FASESDALUA