sexta-feira, 25 de março de 2016

NÓS SOMOS AS BRUXAS DA BRUXARIA TRADICIONAL


"O Senhor Chifrudo disse um dia que a feitiçaria é uma espada sem cabo. Não há maneira segura de pegar nela." Tormenta de Espadas 
George R. R. Martin.



Nós da Bruxaria Tradicional aprendemos que a Magia é uma Arte Antiga, na verdade tão velha quanto o Homem e (de um jeito ou de outro) vem sendo praticada até hoje... Muitos falam de magia, mas poucos sabem, realmente o seu verdadeiro significado,por isto as pessoas têm muito medo daqueles que conhecem a si mesmos. Estes têm um certo poder, uma certa aura e um certo magnetismo, um carisma capaz de ser livre de preconceitos e de tudo que seja contra a sua natureza.

Falar de Magia é também falar do que Eu e minhas irmãs somos Bruxas por isto precisamos de silêncio e solidão para compreender o próprio caos... Mas nossa solidão é povoada de presenças invisíveis à maior parte dos olhos e seu silêncio é a música do mundo. Bruxas são o caos e a ordem no corpo de uma mulher mágica.

Para os leigos a Tradição é uma arte que somente os fortes, suportam carregar, por isto toda Bruxa (o) sabe que a Bruxaria Tradicional é um dos caminhos entre o mundo visível e o mundo oculto, que esta além do alcance dos cinco sentidos dos seres humanos.

A Bruxa é inteira nela mesma. Encontra a plenitude em si. E mesmo dividida entre mundos mesmo sendo ponte entre diferentes realidades e tendo tantas fases como a Lua, ela é inteira, ela está completa, ela é selvagem e é livre, pois somos filhas e filhos da Lua por isto conseguimos, sentir a Senhora do céu da noite que é a a guardadora dos nossos sonhos e visões e sempre está me mostrando como transformar os sonhos em realidade e como viver bem a minha verdade. Ensina-me a usar a força da vontade para recuperar meu antigo poder, sempre preocupada em me revelar as minhas facetas de sombras e de luz para assim Eu alcançar a totalidade da sabedoria.



Aprendemos na Bruxaria Tradicional que as sementes do futuro já existem dentro de nós, por isto temos sempre que cuidar, adubar para que cresça uma boa flor, pois temos a sabedoria de que tão perigosa quanto a inveja é a capacidade de o ser humano achar que chegou ao topo, pois quando ele acha que pode tudo, começa o fim.

A Bruxa sabe que tem o seu caminho, Ela sabe que é a ordem natural das coisas, pois Ela é o caminho da natureza que se move em todas as coisas.
O modo como as coisas fluem...
O modo como as coisas são...
O modo como as coisas devem ser, pois assim é a Bruxa Ela é o caminho de tudo.

As Bruxa, encontram nos Deuses o acalento necessário para curar suas dores mais profundas; encontra na magia as ferramentas necessárias para transformar a realidade e encontrar se, nela mesma, o poder que a faz seguir em frente mesmo em tempos de tempestade... Com passos firmes, ela é a mestra dos próprios caminhos com os seus sentidos ela escute a voz do vento... Ele diz: Liberte-se! Volte-se para o seu íntimo, retorne à casa em que seu coração habita há muitas vidas, ouça a música do mundo... Ela te chama! Escute a voz da Deusa, Ela sussurra o seu nome... Você faz parte do corpo dEla, você é Ela. Você é a senhora de si! Dona de seus caminhos... Bruxa mestra de si mesma! Tome-se nas mãos... E liberte-se, pois como nós sabemos "Somos as netas das bruxas que não conseguiram queimar por isto estamos todas juntas novamente"

Eu não me importo se as suas crenças forem diferentes das minhas se o nosso coração comungar de uma única fé, a fé no amor, pois esta é maior Magia de todas.


Selma – 3fasesdalua



FELIZ OSTARA OU UMA FELIZ PÁSCOA


Ostara, também conhecido como Equinócio de Primavera ou Equinócio Vernal,celebra a chegada da nova estação. Esse festival celebra o dia em que o Sol,na sua migração para o Norte, atravessa a linha do Equador.
Ostara marca a data em que anoite e o dia são iguais e equilibrados em sua duração. Um dos símbolos de Ostara é o ovo, assim como o coelho.

O coelho é um animal sagrado para a Deusa Oster (palavraque significa “época de páscoa” na Alemanha), Deusa escandinava da fertilidade é Elaque que honramos neste dia.
Durante Ostara, a neve começa a derreter nos campos, os dias estão adquirindo mais luz e calor, e as folhas e flores começam a nascer.

Esse é um tempo de regozijo, dança, celebração. O inverno passou e nós sobrevivemos à aspereza dos dias mais escuros. A vida começa novamente. Esse é um tempo para plantar as sementes de nossa flor, erva, legume e jardins espirituais.
Que sonhos a serem fertilizados pela terra você plantará? Em vista a analogias no nome, simbolismos e época, queremos crer ter sido nessa antiga festividade pagã a origem da páscoa hebraico-cristã.


É prática da Bruxaria a decoração (com símbolos mágicos) de ovos crus ou cozidos.
Ovos decorados sempre foram símbolos de fertilidade. No séc. XVII, na França, eram dados ovos decorados às novas noivas, na esperança de que pudessem ter muitos filhos.

Na Alemanha, eram dadas tigelas cheias de ovos aos trabalhadores do campo pelas esposas dos fazendeiros, visando assegurar assim, uma colheita rica e fértil.
Muitas culturas vêem o ovo como um símbolo de vida, ou o receptáculo do espírito.
O ovo é símbolo de boa fortuna na Rússia e decorar ovos é uma prática entre namorados, assim como acredita-se que enterrar ovos decorados, por vezes, são mesmoconsiderados como verdadeiras jóias e ornados com pedras preciosas; um bom exemplo são os famosos ovos Fabergé e Tiffany.

Em Ostara, o Deus e a Deusa despertam nos animais selvagens o desejo àreprodução.
O Deus Cornífero vivencia sua plena maturidade e a Deusa é reverenciadaem seu aspecto de Deusa da Primavera.




Frutas e Plantas :

Flores-do-campo, narciso, madressilva, íris, jasmim, rosa, morangos violeta.

Comida típica:

Sementes como o girassol, abóbora e gergelin, assim como castanhas de Pinheiro.
Verduras folhosas e verdes.


Ovos recheados de Ostara:

Comer ovos no Equinócio Primaveral é o equivalente a estar ingerindo a energia


Ritual para Ostara:

O altar deverá estar voltado para o norte.

Trace o círculo de forma ritualística.

Coloque uma vela da cor apropriada ao Sabbath ao sul (a cor é branca),representando o elemento fogo.

Coloque também a tigela com os ovos cozidos decorados com símbolos mágiccos de fertilidade ou outros símbolos relacionados a seus desejos.


Após evocar os Deuses, diga:

“Abençoado seja este círculo de SabbathNo nome divino de OstaraDeusa antiga e fonte de fertilidade
Em seu nome sagrado
E sob sua proteção
Está agora iniciado o Sabbath."

Ajoelhe-se no altar e toque a lâmina do athame no coração dizendo:

“Abençoada seja a deusa da fertilidade, abençoado seja o rito da primavera.Abençoado seja o rei que é o deus sol , abençoada seja a sua luz sagrada.”

Toque com a lâmina do athame sobre a testa dizendo:

“O Sol cruzou o equador, dando a Lua horas iguais no dia.
A fonte da Deusa é afinal renascida, a sua beleza dá a vida para as árvores e flores.
Abençoada seja a deusa verde divina, ela é a fonte de todas as coisas vivas.
Abençoado seja o do verde esplendor, para os Deuses dedico esta canção que eu canto.
Desperte um, desperte tudo e ouça a voz do chamado da Deusa.
Abençoada seja nossa terra de Ostara, que seja cheia de paz, Magia e amor.
A Deusa toma o fôlego da vida, a deusa dá a vida, pois ela é a vida".

Selma = 3fasesdalua


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...