quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

COMPARTILHANDO - SABEDORIA DA BRUXA


As outras coisas podem exigir uma procura mais persistente, mas se você não procurá-las jamais as encontrará. Sem procura, não há descoberta...

FONTE: O livro da Bruxa



Quando alguém disser que não é capaz de fazer o que deseja, não desanime... A única pessoa que poderá dizer se és capaz ou não, é você mesmo.
Jamais desista de um sonho, o que faz você ser grande é a vontade de vencer ... e isto todos temos de sobra, só basta querer.
Lute e viva corra atrás do que deseja assim vencerá...


SELMA


Quando temos ligação com uma arte mágica, como por exemplo a Religião Antiga, temos uma ligação direta com a natureza e isso nos permite ver além do que nossos olhos normais enxergam, e uma dessas coisas é a beleza além das aparências.

Selma

Os Caminhos


O Caminho da Luz é o Caminho dos humanos e o Caminho das Sombras é Caminho dos Deuses.

O Caminho da Luz é limitado no tempo e no espaço, no entanto O Caminho das Sombras é eterno e infinito como a própria Vida.

O Caminho da Luz é auto-criado, no entanto O Caminho das Sombras existe desde sempre por sempre, Âmen.

O Caminho da Luz está em permanente evolução, mas o Caminho das Sombras não precisa evoluir pois é perfeito em si mesmo, já que o Ser que o trilha é plenamente livre em todos os planos da Criação.

O Deuses vivem no interior dos humanos ocultando-se da Luz, pois ela é a prisão e o castigo de todos os tempos.

Tempos que não precisariam existir se não fosse pelos luminosos raios que insistem em dominar as Sombras.

Dominar, subjugar, destruir; a Luz é mente e o que a mente não entende o destrói, e o faz antes que enfrentar seu temor ao desconhecido, temor ao que não se pode Nomear, ao Incognoscível: o Criador que habita nas Sombras de cada Ser que povoa este planeta.
Mais além de tudo isto encontra-se a Verdade -Una e indestrutível- que de longe observa os seres e a Luz, suas Luzes e as Sombras.

Mais além de tudo isto encontra-se a mentira, que esconde a Verdade em si mesma em uma vã tentativa por dominá-la.

Mas que seria dos humanos sem a Verdade e a mentira?
Que seria dos Seres sem a Aurora que apresenta-se todos os dias anunciando uma nova etapa de tempo para o eterno recomeço e morte, de Vida e separação, de noite e de dia?
Que seria deles se somente existissem as Sombras? Como interpretariam um mundo sem Luz?

Por isso, a Luz, a mente, ainda é necessária, mas chegará o momento no qual as Sombras reinarão absolutas novamente sobre os cadáveres dos maus pensamentos que logicamente espalham-se sem que nada os possa conter.

Não devemos confundir Luz e Sombras com o bem e o mal; a Luz é a mente, o externo, e as Sombras são o interno, a conexão total e irrestrita com o Universo Infinito; é o Ser totalmente alinhado, identificado e permeado pelo Um, pelo Todo, por tudo e por todos.

Mas faltava, faltava a expressão do Amor, e assim surgiu a Luz, a expensas da pureza, tornando-se as Asas do Amor.

O vôo da Luz encheu de tempos, espaços e esquecimentos o Universo, e os Seres aferraram-se a ela esquecendo o motivo real de sua existência.

Esse é o drama que se desenvolve hoje entre os seres humanos: o esquecimento; esquecimento que tornou-se des-Amor, fora do Amor, fora da realidade real, passando a habitar entre a ilusão de que tudo é Luz, e que somente a Luz é boa pois nela habita o Amor.

Que enganados estão! Que ilusão tão grande!
E assim vão os seres, procurando o Amor na Luz, procurando entendé-lo através dela.

Mas assim como nunca entenderemos um pássaro através de suas asas, da mesma forma, jamais entenderemos o Amor através da Luz, através da mente, através dos pensamentos.

O Amor surge, ainda que não se entenda como nem porque; assim foi, assim é e assim sempre será.

Somente podem entender e perceber, viver e desfrutar o Amor nas Sombras, por ela, nela e através delas, pois elas são Amor puro, sendo que a única forma de viver a experiencia que o Amor proporciona é através de suas verdadeiras asas: a Paixão!
Paixão por tudo, pelo Todo, por todos, pela Vida!

Selma

CANÇÃO DA BRUXA


Que eu seja como a que tece o pano na floresta,profundamente escondida.

Que eu possa fazer o meu trabalho sem interrupção.

Que eu seja uma exilada, se este é o sacrifício.

Que eu conheça a procissão sazonada do meu espírito e do meu corpo, e possa celebrar os quartos em cruz, solstícios e equinócios.

Que cada Lua Cheia me encontre a olhar para cima,nas árvores desenhadas no céu luminoso.

Que eu possa acariciar flores selvagens, cobri-las com as mãos.

Que eu possa liberta-las, sem apanhar nenhuma, para viver em abundancia.

Que meus amigos sejam da espécie que ama o silêncio.

Que sejamos inocentes e despretensiosos.

Que eu seja capaz de gratidão. Que eu saiba ter recebido a alegria, como o leite materno.

Que eu saiba isso como o meu gato, no sangue e nos ossos.

Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor, em canções que soem como o aroma do alecrim, como todo o dia e na antiguidade, erva forte da cozinha.

Que eu não me incline a auto-intefridade e a auto-piedade.

Que eu possa me aproximar dos altos trabalhos da terra e dos circulos de pedra,como raposa ou mariposa, e não perturbar o lugar mais que isso.

Que meu olhar seja direto e minha mão firme.

Que minha porta se abra aqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio.

Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega a minha porta.

Que se percam na jornada labiríntica.

Que eles voltem.

Que eu me sente ao lado do fogo no inverno e veja as chamas brilhando para o que vier, e nunca tenha necessidade de advertir ou aconselhar, sem que me pecam.

Que eu possa ter um simples banco de madeira, com verdadeiro regozijo.

Que o lugar onde habito seja como uma floresta.

Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor.

Que minha existência mude o mundo não mais nem menos do que o soprar do vento, ou o orgulhoso crescer das árvores.

Por isso, eu jogo fora a minha roupa.

Que eu possa conservar a fé,sempre!

Que jamais encontre desculpas para o oportunismo.

Que eu saiba que não tenho opção,e assim mesmo escolha como a cantiga é feita,em alegria e e com amor.

Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo.

Quando falhar, que eu me conceda o perdão.

Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo.



FONTE> Rae Beth

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Encontro de Almas.


Eu acredito em encontro marcado, em encontro de almas. Quando isso acontece o seu coração vibra numa outra frequência, todas aquelas suas perguntas ficam instantaneamente claras e esclarecidas. Você melhor do que ninguém se conhece e (de cara) reconhece todas as afinidades, semelhanças e sinais.

Todos os dias acontecem esses encontros, CABE A CADA UM ter a sensibilidade de perceber e a coragem de assumir e resistir a esse mais novo (sentido real para agora viver) e a todos os não pode ser... que irão também juntos aparecer. Um encontro de mais de mil anos é forte demais para ser aceito seja pelo coração, ou pela mente. As pessoas mais preparadas e evoluídas saberão, já outros terão que se abrir para sentir, caso o contrario poderá até mais passar sem ser reconhecido.

Quando um encontro de almas acontece você passa a ver a vida com outros olhos, aqueles olhos tristes, sem cor, não existem mais, agora tudo tem cor, pois tudo faz sentido. Pode ser que um dos dois não esteja enxergando como o outro, pode ser que um dos dois não aceite essa (informação) como a melhor coisa, pois esse encontro poderá também acontecer num momento inadequado. Um dos dois poderá até pensar que foi rápido demais ou mesmo precoce esse encontro. Mas ele se esquece que não é "mais um" daqueles encontros naturais e sim é agora um "reencontro".

Esse encontro tinha que acontecer, de alguma forma eles seriam apresentados, o universo, o destino os colocaria frente a frente, ambos seriam tocados de uma maneira diferente. Se não fosse assim, não seria um encontro de almas, e sim um encontro casual, como todos os outros que diariamente e a cada segundo acontecem.


Você sabe que é, quando você sente a sua alma desnuda, nua mesmo... você tira todas as suas máscaras, e se apresenta como VOCÊ REALMENTE É, e não como você deveria ser. Prazer meu nome é... eu venho de... e desse caminho longo percorrido eu me tornei... você se desamarra, fala mais do que nunca e por dentro se sente livre, liberto de todos os seus vícios e segredos que tinha que por algum motivo manter somente com você.

Tudo o que você sempre quis se encontra ali, tão perto de suas mãos. E mesmo que você não encoste, você sente o toque. Se ambos forem fortes o suficiente, sem duvidas nenhuma irão viajar juntos para um outro mundo, um mundo todo feito e adaptado para os dois.

O sentido real da vida só acontece quando ambos estão conectados, eles se sentem completos juntos e separados o que sobra é estresse, monotonia, pensamentos desnecessário, coração vazio e coisas passageiras ou banais. É como se a sua vida estivesse começando agora...independente da idade que o seu corpo físico tem hoje.

Eu espero de verdade que você tenha um Encontro assim, um Encontro de Almas, pois ter certeza de que estava esperando por algo, e esse algo de repente te acontecer... sentir confiança numa pessoa (estranha) até então, mas com a nítida certeza de que você já a conhecesse há anos é um dos prazeres mais plenos e satisfatórios que se pode ocorrer em sua existência. Você saber que tem alguém tão parecido contigo e que agora não estará nunca mais sozinho...

Esteja atento, desperte AGORA daquele mundo de sonhos e fantasias que você vinha mantendo e se escondendo e venha para realidade! Não perca esse encontro por nada nesse mundo... Vá saber quando isso irá acontecer uma outra vez, ou se irá acontecer...


FONTE:  Thaís Fernanda

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ACREDITAMOS


São muito estranhas as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódios e preconceitos baratos. Gente que fala com bicho e planta, dança na chuva e se alegra com o sol. Gente que cultua a Deusa e lhe faz celebrações. Falam de amor com os olhos iluminados, como pares de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta com a mesma energia das grandes mares. Apanham e assimilam os golpes, tirando lição dos erros e fazendo redentoras suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade com que distribuem o pão. Gente que segue em busca de seus sonhos, independente das agruras do caminho. Gente que vê o passado como referencial, o presente como luz e o futuro como meta. 

(desconheço a autoria)

ORAÇÃO A DEUSA



Mãe nossa que estais no céu, na terra e em toda parte, bendita seja tua beleza e que a tua abundância encha de frutos a árvore da minha vida, torna-me forte e solidária na dor, bela e desprendida no amor.
Grande Mãe, senhora da vida e da morte, ajuda-me para que não mais me entregue à aflição, à tristeza e à ansiedade, nem permita que os desgostos me atormentem ou as coisas desagradáveis da vida me inquietem, afastando cada sombra da minha vida, iluminando todas as minhas estações...


Que eu saiba respeitar os caminhos de todos os seres. Que o propósito maior guie meus passos e que a batida do meu corações possa se unir ao toque do coração da terra e assim possamos pulsar em um só ritmo. Que as estrelas me guiem nas noites escuras e o sol brilhe intensamente em meu corpo.


Que a Grande Deusa que habita dentro de mim seja meu refúgio, refresque e alegre meu espírito, santifique cada palavra e cada ato meu, purifique meu coração, iluminando minha consciência e meus poderes.


Que me dê o perdão, se por acaso eu falhar e me torne capaz de perdoar os que falharem comigo e à mim mesma. Que eu dance nua, sem medo ou vergonha de enfrentar meu próprio reflexo.Que o teu nome e o teu poder sejam o meu nome e o meu poder, mas ajuda-me a ser humilde... a fim de que meu coração se torne pleno de teu amor.


Que eu possa conservar a fé, sempre, e que jamais encontre desculpas para o oportunismo! Que eu saiba enxergar e retribuir cada gesto de amor que encontrar nas pessoas da casa, parentes e amigos. Que a comida servida na mesa de minha família, seja conquistada pelo meu trabalho.


E que eu possa sempre acolher em nossa mesa, aqueles que querem partilhar conosco o alimento sagrado. Que a minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio, mas que os que não andam descalços, também encontrem o caminho que chega à minha casa.


Mãe, abençoe meu sexo, tão delicado e sensível ao toque mais suave e ainda assim entretanto, forte o suficiente para agüentar o milagre da gestação e do parto... meu útero, tão fértil, tão parecido com minha Deusa, os meus seios que nutrem minhas crianças e me fazem sentir a plenitude de ser mulher.. Eu sou uma Bruxa. E o poder da Grande Mãe, que ilumina e protege, está dentro de mim.


Assim sempre foi, assim sempre será, e que o círculo nunca se rompa!


SELMA

SABEDORIAS E SEGREDOS DA BRUXA


Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu...
Sarah Westphal



A vida se encarrega das coisas. Certas pessoas se esquecem de que há a colheita e negligenciam o plantio. Princípios não se cobram: há os que têm valores nobres e gratidão por ter tido sorte. Muitos atuam numa existência voltada para o que lhes é conveniente. Há que se ter compaixão e não raiva por estes. O mais importante numa decepção: as experiências passam, mas o aprendizado aguarda o momento certo do aprendiz.

Marla de Queiroz




Tudo que se planeja demais, acontece exatamente ao contrário, ficar planejando, sonhando, fazendo anotações por cima de anotações, não é o essencial para que aconteça realmente, o importante é deixar acontecer, fluir naturalmente, sem alterar nada do que já é para acontecer, mas nunca fique parado esperando, só não planeje demais, faça apenas acontecer, deixe de lado as expectativas.

SELMA


"As definições do amor entre duas pessoas têm habitado o terreno das formulações insuficientes. Desde remotamente, ele nos desafia a explicá-lo de forma intelectualmente aceitável. É uma tarefa difícil porque outros sentimentos que nele se fundem e a ele confundem, igualmente não admitem óbvios entendimentos. O amor entre duas pessoas é de difícil compreensão também porque se manifesta nos campos concreto, abstrato e etéreo, já que ele mobiliza corpo, mente e espírito. Assim, percebo esse amor como um encontro de corpos, mentes e almas. Um encontro eterno porque, uma vez sentido, ele é inesquecível e irremovível da energia cósmica. Entretanto, entre duas pessoas o amor só vive, e não apenas existe, se ele for manifestado! Se ele transpuser os limites do sentir e se mostrar pelo agir. Entre duas pessoas não basta sentir o amor. Ele precisa estar em ação: é preciso amar! Prossigo sem definir o amor entre duas pessoas, mas reafirmo que amar é o amor em ação... é o gesto do sentimento... é o agir do sentir...”

SELMA


Conecte-se com a energia da Lua Cheia, tomando um banho com essência de jasmim. Antes de dormir, acenda nove velas lamparinas, na cor branca, formando um círculo no qual você poderá permanecer dentro. Mentalize coisas positivas, peça para que lhe seja mostrado em sonho uma solução ou orientação para um assunto de seu interesse e descanse, certa de que a magia da lua irá tocar você essa noite.

SELMA


A Mãe está na Terra, Ela é a Terra, ela é cada árvore e cada pássaro e cada formiga...Ela é cada grão de areia, cada lágrima...Ela é cada mulher que se olha nos olhos e firme sabe que a Mãe é a Vida e a Morte e não tem que buscar mais do que a si mesma e ser-lhe fiel por dentro e por fora...E que quando isso acontecer, naturalmente a Paz virá e a Harmonia e o Seu Coração Supremo reinará sobre o medo e os abismos...e uma Nova Terra nascerá... 

Rosa Leonor.


“Não há totalidade sem tristeza e saudade, pois sem elas não há sobriedade nem bondade. A sabedoria sem bondade e o conhecimento sem sobriedade são inúteis”  O Fogo Interior

SELMA


"Respeite outras crenças religiosas. Não force suas crenças sobre os outros..." - Provérbio Indígena

sábado, 17 de janeiro de 2015

A ESCOLHA DE SER BRUXA


"Mesmo quando tudo parecer sombrio, solitário e nebuloso, haverá sempre uma claridade porque a fé é o melhor farol para iluminar os caminhos ..." - Bianca Mello. 



A Bruxaria Tradicional é, antes de qualquer coisa, um Caminho. Uma Jornada a ser compreendida. E sendo um Caminho, é como todos os outros que, no final das contas, leva ao único lugar possível: o colo da Sabedoria.

Sabedoria que o tempo se encarregou de florescer os meus primeiros passos, junto às pedras que se transformam em trilhos de proteção. Este mesmo tempo me mostrou que a magia de verdade não é nem negra nem branca, são ambas, porque a natureza é o conjunto de todas as cores, estar compartilhando da natureza é um ato de Magia por que Magia se faz todo dia, quando olhamos as árvores e sentimos sua força, quando caminhamos e sentimos o poder da terra, quando sentimos o vento tocar ao nosso rosto, isso é Magia, por isto estamos sempre conectadas com a natureza.


Se cada mulher ouvisse com atenção seu próprio canto, com o coração, o espírito e a alma, descobriria um poder que carrega dentro de si desde o inicio dos tempos... É o que chamamos de poder da Bruxa.
As Bruxas possuem talentos e habilidades que muitas vezes passam despercebidas pela nossa sociedade, pois somos o lado mágico da natureza, nossa essência é natural e estará sempre presente em todas ás nossas reencarnações.

As Bruxas possuem o conhecimento, o sonho no meio da noite que no dia seguinte, de maneira mágica, se realiza, às vezes, sequer percebemos que sabemos das coisas e muitas vezes achamos engraçado como descobrimos pensamentos, desejos e sentimentos com apenas um olhar. Talvez um toque ou gesto as faça olhar bem para as pessoas e descobrir o que se passa no coração mais fechado.

Eu sou Filha da Grande Deusa Graciosa, que dá o presente da alegria para o coração da humanidade. Sobre a terra ela me da o conhecimento do espírito eterno; e além da morte, ela me da à paz e liberdade e nos reúne com aqueles que partiram antes de nós. Ela não pede nada em sacrifício; pois ela é a Mãe de tudo o que vive e o seu amor recai por sobre a terra." Ouçam todas as palavras da Deusa. Ela em cuja poeira dos pés estão às hostes do céu e cujo corpo circunda o Universo.




"Eu, que sou a beleza dos campos verdes, a Lua alva entre as estrelas, o mistério das águas e o desejo do coração do homem, chamo pelas vossas almas. Levantem-se e venham a mim. Pois eu sou a alma da natureza, que dá vida ao universo. De mim tudo vêm e a mim tudo deve retornar; e ante a minha face, amada pelos Deuses e pelos homens, deixe teu ser divino mais profundo se envolver pelo êxtase do infinito". 

Deixem meu culto acontecer na terra que se regozija; pois todos os atos de amor e prazer são meus rituais. E, portanto, deixem que haja beleza e força, poder e compaixão, honra e humildade, júbilo e reverência dentro de vós. E aqueles que pensam em me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o início, e eu sou aquela que é alcançada ao final do desejo.

Jamais poderemos deixar para trás a essência de quem somos. Jamais deixe de seguir seu caminho, seja ele florido ou cheio de árvores verdes. E se bater aquele receio de "será que estou fazendo algo errado?"
Medite ao som de tambores... Siga o sussurro da Deusa, ela nos levará pelo caminho dos ventos. Sinta o abraço da terra que te acalenta em todos os momentos, a Mãe nunca nos abandona.

Sinta a umidade da água que nos consola nos momentos mais tristes, sinta o calor do fogo que nos dá força e coragem para as batalhas; E, acima de tudo, permita-se sentir o espírito de liberdade gritando dentro de você, pois nossas ancestrais foram torturadas e queimadas, para podermos ter o nosso livre arbítrio e agora somos livres para seguir com nossos próprios pés.

Selma - 3fasesdalua

sábado, 10 de janeiro de 2015

AS BRUXAS DE TODO O SEMPRE


Engraçado como a vida se encarrega das coisas, ela está sempre nos lembrando de que somos pedaços de Terra antiga, pedaços de história sagrada embebidos em sabedorias e tristeza; Tristeza esta, que nos mostra claramente que certas pessoas se esquecem de que há a colheita e negligenciam o plantio; Plantio este, que somente depois de uma longa jornada conseguimos entender que um dos maiores tesouros da vida humana é não viver na ignorância religiosa e todas as outras é compreender que boa parte das confusões, das discórdias, das invejas, das doenças, das armadilhas, surge da profunda dor que causa a temporária incapacidade de descobrir onde e quando vamos ter a capacidade essencial de sentir o amor e com isto termos a Grande Sabedoria.

A herança que temos das nossas Ancestrais é que ser uma Bruxa é ter a força dos céus e das trevas, a luz do sol, o brilho da lua, o resplendor do fogo, a presteza do vento, a profundidade do mar, a estabilidade da terra e a firmeza de uma rocha. Ser uma Bruxa é estar em contado com os seres do universo, com os seres da natureza é muito mais do que um ser comum pode imaginar.

Minha tristeza ainda é saber que algumas pessoas ainda teimam em afirmar que uma Bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha, nariguda e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível, mais esquecem completamente que as Bruxas foram implacavelmente caçadas durante a inquisição na Idade Média. 



Um dos métodos usados pelos inquisidores para identificar uma bruxa nos julgamentos do Santo Ofício consistia na comparação do peso da ré com o peso de uma Bíblia gigante. Aquelas que fossem mais leves eram consideradas bruxas, pois se dizia que as bruxas adquiriam uma leveza sobrenatural. Frequentemente as bruxas são associadas a gatos pretos, que dentre as Bruxas Tradicionais são os chamados Puckerel, muitas vezes tidos como espíritos guardiões da Arte das Bruxas, que habitam o corpo de um animal. Estes costumam ser designados na literatura como Familiares.

Somos treinadas para entender que sempre que fizermos algo para o outro, estaremos fazendo sem nada esperar em troca, e aprendemos também que nunca devemos depositar nossas esperanças nas mãos de ninguém. Somos o único e absoluto responsável por nossa paz ou desespero. Pois nunca ninguém visitará o nosso abismo mais profundo, só nós podemos chegar lá. Ninguém nunca tocará nossa luz essencial, só nós podemos acessá-la. 


Nossa vida é quase sempre linda. Se a vemos como algo difícil, estamos sempre nos esforçando. Se em vez disso simplesmente confiássemos na nossa intuição, aprenderíamos a confiar e esperar, afinal, tudo na vida tem seu tempo, por tudo isto é que as Bruxas entende que mesmo temendo o furor da tempestade,corre em sua direção com vontade! As Bruxas (os) sofrem em silêncio e uiva para Lua em louvor à vida, sabe que só existe plenitude no olho selvagem da tempestade. A Bruxa (o) dissolve-se na tempestade, pois ela torna-se a TEMPESTADE.

Como Bruxa sempre lembramos que abençoadas sejam as colheitas das entranhas da Mãe; Abençoados sejam os que amam e cultuam a Mãe, pois quando você se der conta de que o que faz aos outros o faz a si mesmo, terá compreendido a Grande Verdade.

Pois esta é a minha verdade, a verdade das Bruxas de todo o sempre.



Selma


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

UM PRESENTE


Quem é do amor
quem é do amor não engana
ama mesmo à duras penas
por isso não são pequenas
as doces vezes do amor
quem é do amor é mais quente
viaja contra a corrente
tem sangue de aguardente
nas doces veias do amor
quem é do amor tem o nome
de raoni da floresta
ruschi do espirito santo
da medicina da selva
quem é do amor é mais simples
tem uma cara de nuvem
e não permite que sujem
o verde da sua relva
quem é do amor somos nós
consolo dos idiotas
chave de se abrir as portas
dupla que se satisfaz
que amor assim é pros vivos
pros rituais pros sentidos
não é para ser escrito
não é para os livros que se faz


FONTE: Sérgio Sampaio

Oração de Uma Tecedeira




Mãe Sagrada

Ajuda-me na arte de tecer...
Que eu teça flores pelo caminho,
Que não haja nós em minhas linhas,
Que seja colorida a tela da vida!

Ampara-me nos pontos que eu tecer,
Que eu fie com carinho os corações,
Que as almas sejam alinhavadas com amor,
Costuradas com carinho
Ligando-as por cores brilhantes.

Acolha-me em Teu Sagrado Útero,
para que eu renasça todos os dias,
Sendo tua tecedeira de amor.

Ilumina-me os olhos,
Para que eu enxergue apenas a luz
Assim, tecerei o belo de todos .

Purifica meu sentir com Tuas Águas,
e que nelas, eu teça o fluir da vida!

Aqueça meu coração com o Teu coração,
para que eu possa queimar no Fogo Sagrado
Todas as pontas desfiadas da minha jornada
tornando-as firmes,
Unas e perfeitas!

Envolva-me com Teu Manto,
Para que nele eu me inspire
a tecer outros mantos
cobrindo meus irmãos
com as Bençãos do meu coração!

Abençoa minhas mãos
para que delas nasçam
o retrato fiel da Tua Sabedoria!

Assim Desejo
Assim Falo
Assim É


SELMA

Prece do Belo Caminho


Hoje sairei a caminhar
Hoje todo mal há de me abandonar
Serei tal como fui antes
Terei uma brisa fresca a percorrer-me o corpo
Terei um corpo leve
Serei feliz para sempre
Nada há de me impedir
Caminho com a beleza à minha frente
Caminho com a beleza atrás de mim
Caminho com a beleza abaixo de mim
Caminho com a beleza acima de mim
Caminho com a beleza ao meu redor
Belas hão de ser minhas palavras
Belas hão de ser minhas palavras
Belas hão de ser minhas palavras

SELMA

"SOU MULHER, SOU BRUXA!!


Me libertei das fogueiras da Inquisição e hoje em meu peito trago a honra da minha Alma Pagã. Fui apontada, julgada e queimada por carregar a minha própria sabedoria. Neguei-me a assumir o papel de Bruxa, não me considerava a Mulher Má à qual tinha o Pacto com o Diabo... Considerava-me a Mulher conhecedora das ervas curativas, dos banhos, dos chás, dos cristais, das essências... Meus feitiços, minha magia, era o conhecimento e a porção principal era o AMOR. Considerava-me a mulher Sábia, Filha e Sacerdotisa da Grande Mãe, Senhora dos ventos, das águas, da terra, do fogo. Conhecia meus ciclos e notava que os mesmos eram iguais os ciclos da Natureza, assim observando em silêncio suas manifestações aprendi que os seus ciclos eram os meus ciclos, na qual se alinhavam com o Céu e a Terra. Observava a LUA e a tinha como uma Grande Estrela Guia, sentia o pulsar da Grande Mãe em meu peito. Não me julgava, não me aniquilava e carregava comigo o Legado de minhas ancestrais. As mulheres eram minhas aliadas, e juntas compartilhávamos da mesma energia, e da mesma sabedoria. A sexualidade era Sagrada e não me sentia culpada por sentir prazer e pela minha sensualidade feminina. Eu era Mulher e fui considerada bruxa por carregar uma Sacralidade que o Patriarcado não entendeu e nunca entenderá. E hoje liberta das fogueiras da inquisição, e se essas caraterísticas da Mulher eram os motivos de ser chamada de Bruxa... Em reverência, em honra ao meu passado, resgato o que eu fui e o que EU SOU, acesso a minha Sabedoria Ancestral e dou meu grito de liberdade à uma sociedade que reprimi o que é NATURAL... Sou Mulher, Sou Bruxa!"

FONTE: Caroline Ienne

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...