O equilíbrio é algo que se deve buscar tanto no âmbito pessoal quanto através de uma visão universal. O povo pagão busca equilíbrio dentro de seus corações, na natureza e no Universo, porque perder o equilíbrio dentro de seu próprio ser é o mesmo que perder o equilíbrio com a ordem natural e com as Divindades. O equilíbrio é uma compreensão dos mundos da natureza e da humanidade com o Todo.
Conhecer o amor é o mesmo que ser capaz de ver a luz comum que corre por toda a vida, e verdadeiramente tocar as divindades. O amor é o que nos faz reconhecer aquele aspecto dentro de cada espírito humano que pertence ao reino divino e assim, apreciar suas virtudes. É a forma que temos de contemplar as qualidades dos Deuses dentro de nós, às vezes, como um caminho que nos faz admirar e respeitar os nossos irmãos.
Se você não o encontrar dentro de si, não será capaz de encontrá-lo do lado de fora, porque essa é a natureza de toda a forma de amor. A confiança não é apenas o fundamento do amor, mas é um código de vida. Se não existe confiança, o amor e a verdade serão sempre ilusórios, porque a confiança é a base forte sobre a qual suas casas são erguidas.
As palavras de sabedoria a seguir, que foram herdadas de algumas tradições, poderão servir como uma guia que se refere ao objetivo, benefícios e aos tipos de confiança.
"Escolha com cuidado em quem sua confiança será depositada, mas se ele for digno dela, a dê sem restrições."
"Se você não pode confiar naquele que será seu mestre, não permita que seu aprendizado dependa dele e busque seus conhecimentos em outro lugar."
"Há certas coisas que devem ser aceitas com confiança, até que o tempo seja capaz de clarear o caminho para sua compreensão."
"Não se deixe iludir! Se você não acredita no que vê, descarte a possibilidade."
Asa de Morcego: Pimenta do reino Coração de Boi: Tomate Barriga de Sapo: Pepino Sangue de Moça Virgem: Vinho tinto Rabo de Escorpião: Salsa ou coentro Moscas Mortas: Uvas passas Olho de Sapo: Azeitona Terra de Túmulo: Chocolate Elfos Negros: Chá preto Ossos Moídos: Farinha de trigo Beijo da Sereia: Sal Pernas de Aranha: Alecrim Penas de Fênix: Louro Saliva de Dragão: Vinagre Pêlos de Unicórnio: Açúcar •Lágrimas de Moça: Cebola
Coentro As suas sementes secas têm efeitos eufóricos, especialmente nas mulheres. É utilizado em infusões com vinho.
Basta estar com o anel certo na hora certa, e direcionar sua intenção. Por serem extremidades sensíveis de nosso corpo, ao usarmos adequadamente os anéis, elevamos ao máximo o poder mágico de nossos dedos.
Nosso dedo acaba tendo a mesma função da varinha mágica, pois direciona nosso desejo. Nos próprios dedos temos possibilidade de extrair energias positivas como facilitadoras para a nossa magia.
Essa energia era conhecida por vários povos antigos, tais como babilônios e caldeus, cujos sacerdotes usavam anéis de ouro e pedras preciosas como instrumentos de alta magia. Para que obtenhamos o efeito mágico de anéis não há necessidade de consagração do mesmo, fica a seu critério.
Talvez o único segredo seja usar anéis confeccionados com Pedras que estejam associadas ao Planeta que corresponde a cada dedo, objetivando que a energia do planeta em questão se manifeste positivamente em nossa vida.
DEDO MÍNIMO Regido por Mercúrio, planeta associado à magia e ao conhecimento, à comunicação e ao ensino. Neste dedo é aconselhável usar ANÉIS DE CITRINO que aumentam a capacidade de comunicação, especialmente de quem trabalha com o comércio, ou PIRITA DOURADA que é facilitador de comunicação com outros planos ou AMETISTA, a pedra da espiritualidade para aumentar a intuição e desenvolver poderes mágicos.
DEDO ANULAR Regido pelo Sol, planeta associado ao brilho, ao esplendor e ao sucesso profissional e pessoal. Aconselhável usar neste dedo anéis de GRANADA para ajudar a vencer os obstáculos, além de aumentar o charme e sensualidade, PEDRA-DO-SOL que atrai sucesso, reconhecimento profissional, brilho e prestígio, ou AGATÁ-DE-FOGO que proporciona vitalidade e poder de liderança. A aliança de OURO também é indicada para este dedo, pois o ouro é um metal relacionado ao sol e tem o poder de conferir durabilidade ao casamento.
DEDO MÉDIO Regido por Saturno, planeta associado à responsabilidade e a sabedoria adquirida com a experiência. Recomendável usar neste dedo anéis de ÔNIX, aumenta a concentração e ajuda a solucionar problemas herdados de outras encarnações, HEMATITA que transforma as energias negativas em positivas, ou a TURMALINA NEGRA que afasta as más vibrações.
DEDO INDICADOR Regido por Júpiter, planeta associado à expansão e a vitória. Use nesse dedo anéis de cristal branco, ajuda a ampliar os horizontes, atrai bênçãos e ajuda a superar os obstáculos do dia a dia.
DEDO POLEGAR Está associado ao livre-arbítrio. Não convém usar anel no dedo polegar, pois nenhum fator externo deve influenciar a sua vontade .
Muitos falam de magia, mas poucos sabem, realmente o seu verdadeiro significado, por isto as pessoas têm muito medo daqueles que conhecem a si mesmos. Estes têm um certo poder, uma certa aura e um certo magnetismo, um carisma capaz de ser livre de preconceitos e de tudo que seja contra a sua natureza.
A Tradição é uma arte que somente os fortes, suportam carregar, por isto toda Bruxa (o) sabe que a Bruxaria Tradicional é um dos caminhos entre o mundo visível e o mundo oculto, que esta além do alcance dos cinco sentidos dos seres humanos.
Somos filhas e filhos da Lua por isto conseguimos sentir a Senhora do céu da noite que é a guardadora dos nossos sonhos e visões e sempre está me mostrando como transformar os sonhos em realidade e como viver bem a minha verdade. Ensina-me a usar a força da vontade para recuperar meu antigo poder, sempre preocupada em me revelar as minhas facetas de sombra e de luz para assim Eu alcançar a totalidade da sabedoria.
A teimosia e a ignorância das pessoas, falar o que não entende ou simplesmente confundir Bruxaria Tradicional com outras religiões ainda existe nos dias de hoje, por este motivo eles ainda não consigam entender que habilidade mais importante na magia é dominar a quietude e se tornar consciente dos sutis indícios de sons que o mundo nos propicia, pois nós Bruxas (os) ouvimos não apenas com os ouvidos, mas com todos os nossos sentidos e assim percebemos coisas que são invisíveis aos outros.
Na minha religião sempre aprendi que abençoado seja o Filho da Luz que conhece sua Mãe Terra, pois é ela a doadora da vida. Saibas que a sua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela, por isto ainda fico surpresa porque é que para algumas pessoas é difícil aceitar que as algumas mulheres são Bruxas e por que são da Bruxaria Tradicional. Talvez essas pessoas não saibam que só porque as Bruxas possuem uma capacidade gigante de amar a vida, lançam conjuros contra os maus tratos à natureza, estão ao mesmo tempo em vários lugares, podem preparar toda a classe de poções mágicas, para curar qualquer ferida do corpo ou da alma… Podem voar até ao lugar onde sejam necessárias e sempre sobrevivemos apesar das fogueiras, que a vida nos apresenta diariamente.
Na minha religião aprendemos que aos outros eu dou o direito de ser como são, a mim, dou o dever de ser cada dia melhor, nos Bruxas sabemos muito bem que para existirmos com completa dignidade, teremos primeiro que conhecer nossa verdadeira história, extraídas das antigas Ancestrais, pois a nossa vida está repleta de encantamentos. Cada hora, cada minuto está cheio de magia e significado, e tudo que nos acontece, bom ou mau, é parte de nossa Arte.
Nós somos curandeiras, somos irmãs. Somos as tecelãs do universo e criamos através da magia. O Segredo dos mistérios foi o que manteve viva a tradição das Bruxas. Segredo que se baseia em falar subliminarmente, onde de acordo com a inteligência do ouvinte, a Bruxa estará revelando ou velando sua magia. A fala ambígua assim como a Lua são partes essenciais da alma da Bruxa.
Para quem não sabe as Bruxas são sacerdotisas da Terra. Elas conhecem os ensinamentos da Mãe Natureza. Elas não precisam da aprovação ou reconhecimento de nenhuma instituição, ordem, igreja ou convém. Elas são o que são: marginais ou marginalizadas, amadas ou odiadas. Elas não sabem viver sem serem o que elas essencialmente são com um pé no urbano e o outro no rural, com um olho neste mundo e o outro... No Outro lado. Seu ofício é, naturalmente, a da consoladora social, da benzedeira, curandeira e vidente, a quem os aflitos recorrem quando precisa de conforto, alguém que não os julguem pelo que são ou pelo que fizeram.
Somos o que somos, pois para ser uma Bruxa realmente exige muita responsabilidade, acredito que as mesmas de qualquer outra religião. "DEDICAÇÃO" total. Sendo assim não cabe a nós escolhermos ou alertar outras se é ou não Bruxa de verdade, se tem o não vinculo com esse seguimento, a terra conhece cada filha (o) sua e sua caminhada cabe a ela somente e a nossa Deusa e Deus julgar e decidir o que é melhor pra cada ser. Não julgar já faz bom uso de ser ou não uma Bruxa Cada Bruxa faz sua parte sua missão do seu jeito sem comparação com o próximo, e magia de verdade não se divulga... cada um tem seu segredo e sua forma pessoal de fazer....
Acreditamos que a Bruxa é uma figura capaz de uma extraordinária avaliação, compaixão, resistência e força. Ao longo de séculos de discórdia e de tempos de completo caos, a Bruxa tem permanecido firme em seus esforços de manter o equilíbrio e de transformar tudo para o bem de todos. Muitas e muitas vezes ela tem provado a si mesma ser profundamente sensual, adaptável, corajosa e sábia, pois o nosso pensamento é que sejamos capazes de descobrir o significado das pessoas e não a utilidade.
A utilidade passa, o significado é pra vida inteira, pois somente assim vamos entender que não vamos desanimar uma das outras, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final, nas suas esperanças. Ainda há muito que fazer, ainda há muito que plantar, e o que amar nessa vida, pois cada pessoa é aquilo que crê; fala do que gosta; retém o que procura; ensina o que aprende; tem o que dá e vale o que faz.