sábado, 31 de maio de 2014

PENSAMENTOS - COMPARTILHANDO


Toda pessoa traz consigo estrelas que a vida concede. Estrelas de brilhar, estrelas de crescer, estrelas de encontrar o caminho do sonho que se persegue. Saber reconhecer os brilhos e as estrelas é o nosso destino. Porque há quem se encante com o brilho de estrelas que não são suas e se perde. Há quem deseje o brilho de outra mais distante e por isso passa quase todo o tempo como passageiro, nas estações, à espera de um trem para lugar nenhum. 


Aceitar as estrelas que trazemos é o que faz a diferença entre o que queremos ser e o que verdadeiramente somos. Brilhar é acreditar na força que elas têm, desvendar seus mistérios, e aí então deixar que suas luzes se derramem alma adentro e tanto, que carregar as estrelas seja como conduzir um candeeiro, para que, onde quer que se vá, longe, alto, possam os outros perceber a claridade.

ESSE É O MEU DESEJO

FONTE: desconheço a autoria




O Guardião do Amor irá homenagear essas Lindas, Encantadoras Bruxinhas - Bruxas que com seu Amor a todos os seres da Natureza sobreviveram as injustas hostilidades. 

Como filho duma Maravilhosa Bruxa, não posso deixar de declarar meu AMOR por vocês.

A todas as mulheres que tem dentro si o espirito da Divina Mãe Bruxa.
Admiro, Reverencio e acima de tudo AMO vocês pela força, Coragem, Encanto e com toda sua Magia me enfeitiça.

"Era o firmamento escuro e ela deu a Luz, o que era apenas um verbo se fez carne". E como um passo de mágica, a Mulher dá a Luz.
Por intermédio duma Mulher "Mevlana" O Conhecimento foi revelado.

FONTE: Florival Ribeiro.


Uma felicidade intensa hospedada definitivamente em seu coração, como estrelas na palma das mãos a iluminar os seus caminhos!...

(desconheço a autoria)


Selma - 3fasesdalua

Bruxa: - Compartilhando


"Termo usado para designar as mulheres sábias detentoras de conhecimentos sobre a natureza e, possivelmente, magia."
Mas nós Bruxas sabemos que é bem além disso... Aceitar ser uma bruxa é grandioso e independente. É assumir a vida, amar o mundo e o Universo. É acreditar, é amar incondicionalmente. É ter uma força grandiosa, complexa, infinita e perfeita.


Bruxas são seres indomados, livres, donos de si, elas não se submetem a ninguém, algumas vezes nem a elas mesmas. O que quer que seja a bruxaria que elas praticavam e praticam, não aprenderam isso em cursos, igrejas ou templos, mas na terra, na mata, no sangue e na própria vida.
Ser bruxa é ter consciência de que a natureza é sua amiga e que tudo de que você precisa você possui, basta saber onde e como encontrar.
Ser bruxa é defender o que é divino, estar conectada com o que é belo e com o que transmite paz e felicidade.




Bruxa é sinônimo de “Deusa”.
Descobrir-se Bruxa é estar em perfeito equilíbrio com a Grande Mãe. É saber-se parte do ciclo natural da vida, não deixando, em momento algum, de se ver tal qual o restante dos seres, animais, vegetais e minerais. Quando conseguirmos estabelecer esse elo mágico entre nós e os outros seres, estamos começando a ser Bruxas.

As Bruxas sabem:
É preciso ter cuidado com os pensamentos,
Com as palavras
E principalmente com os desejos.....

Uma Bruxa tem coragem, faz o possível para que a verdade e a justiça sempre triunfem. Tem o coração iluminado, a consciência de suas virtude, de seus poderes e de seus pontos fracos.

Uma Bruxa é alguém especial. Tão e tão especial que todos gostam muito dela. Ela raramente é notada, não quer elogios nem reconhecimento.
Uma Bruxa compreende a si mesma e as outras pessoas. Sabe sentir o coração das pessoas, compreende-las em suas fraquezas e alimenta-as com a sua atenção e seus ensinamentos.

Uma Bruxa conversa consigo mesma, unindo sua razão e seu sentimento. Tem vontade de viver e sabe a razão de viver.




Uma Bruxa aprende paulatinamente a escutar a voz de seu interior. Sempre em harmonia com o Cosmos, aprende a utilizar os poderes mágicos das ervas, pedras, Lua, Sol e dos quatro elementos da natureza, pois é através destes conhecimentos que ela se sintoniza com os Deuses.

Uma Bruxa é uma babá da Terra, uma professora da Arte, uma condutora de energia e uma manifestação auto-reconhecida da Deusa.
"Para ser uma Bruxa assumida, seja ousada e crie um novo caminho, erga o peito e os olhos, o caminho é difícil, mas gratificante."

Selma - 3fasesdalua



MEU NOME É MULHER


"Meu nome é Mulher e encontro a minha morada na liberdade
Não sei ser presa mas aprendi a me deixar ser a caça quando necessário e a caçadora quando o cheiro encanta o meu faro
Se enjaulada mostro-me pela metade e a minha busca é ser inteira
Inteira com meus erros, acertos e vontades.
Com meu faro, com meu sexo, com minha ousadia. 


Busco-me na solidão e encontro-me no meu silêncio. Aventuro-me em minha matilha e encontro o meu esconderijo nos aposentos da minha alma.
Nesses aposentos, reside a "velha que sabe" que me esina ao sussurrar de cada melodia. Me traz a força na hora da fraqueza e me mostra que o tempo de menina boazinha já não é mais meu tempo.
Sou um pouco de Eva e tenho os trejeitos de Lilith. Sou menina-mulher, sombra e luz, medo e coragem.

Sou a dona de mim,carregada de emoções e ciclica por natureza.
Me pergunte por aonde eu ando e te responderei que não tenho caminho para caminhar, deixo o meu extinto me levar.
Fiz do hoje o meu único dia. 

Danço e bailo quando o medo apresenta-se em meu castelo, ao abri a porta lhe dou as boas - vindas, convido para entrar e aprendo com ele a conhecer todo o palácio.

Hoje sei quem eu sou! Amanhã? Eu me reivento.
Borboleta por natureza, sou adepta à transformações.
Minha alma tem sede de liberdade e ousadia.
Aprendi a não me deixar vencer pelo cansaço e sim encontrar nele o impulso necessário para as minhas vontades.

Mergulho em minhas profundezas e coloquei a palavra Intensidade em meu sobrenome. Não breco ate conhecer, e ao conhecer me permito vivenciar as dores e as delicias do SER
Sou assim Fêmea, filha da Mãe, filha da Terra;
Me Buscando, Me Perdendo, Me ENCONTRANDO!!" -

FONTE: Carol Shanti

domingo, 25 de maio de 2014

LILITH - A Origem do Mito


Mesmo não fazendo parte de um grupo religioso, grande parte das pessoas conhece o mito da criação. A criação do mundo, das plantas, dos animais e, por fim, a coroa da criação: o homem e a mulher – Adão e Eva. Segundo a Bíblia e a Torah, Deus criou Adão e Eva à Sua imagem e semelhança, e a partir deles, deu início à história da humanidade. Deus criou Adão, e de sua costela, fez Eva, sua companheira, sua auxiliadora. Gênesis 2.18-25 (Bíblia) . 

Contudo, existem outras explicações para a história da origem do mundo, nas entrelinhas dessas versões. Em versões marginais, encontramos Lilith, a primeira esposa de Adão, criada como ele, antes de Eva. Em princípio, Lilith e Adão eram um só, sendo separados em seguida, vivendo assim, um intenso amor. Ao se confrontarem, Lilith se afasta de seu marido e é expulsa do paraíso. Desesperado em sua solidão, Adão pede por uma nova companheira, surgindo assim, Eva “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!” Gênesis 2.23 (Bíblia). O mito de Lilith é um dos mais mal-compreendidos dos mitos, sendo até mesmo banido da tradição escrita, quando esta foi compilada.

A primeira mulher de Adão, um demônio, uma succubus, quem foi Lilith e onde podem ser encontradas as fontes de sua origem? 

Tudo tem seu início na “Tradição Oral”. Podemos afirmar que tradição oral é “a preservação de histórias, lendas, usos e costumes através da fala. Origina-se do primórdio dos tempos, quando ainda não havia a escrita e os materiais que pudessem manter e circular os registros históricos” (Wikipedia) . Para que a fé não se perdesse com o tempo, as histórias, leis e orientações religiosas eram passadas oralmente de geração em geração em algumas culturas. “Os 1ºs elementos foram escritos longos, repetidos de geração em geração e evocam o destino de grandes personagens, ou a origem de um rito.” (MARTIN-ACHARD). 

Vemos isso claramente na história dos israelitas: “Nesse dia cada um dirá a seu filho: Assim faço pelo que o Senhor fez por mim quando saí do Egito. Isto lhe será como sinal em sua mão e memorial em sua testa, para que a lei do Senhor esteja em seus lábios [...]” Êxodo 13.8,9 (Bíblia) . Os testemunhos da Torah ou Pentateuco – os primeiros cinco livros da Bíblia – são escritos pela fé dos Rabis, mas também são testemunhos de lendas, mitos, sagas e usos folclóricos populares, que os Rabis usavam para explicar as origens do mundo e da humanidade.


O mito de Lilith vem da tradição oral, reunida nos textos da sabedoria rabínica, e se coloca ao lado, anos depois, da versão bíblica dos sacerdotes. Encontramos Lilith no Zohar – livro do Esplendor, uma obra cabalística do século 13 que constitui o mais influente texto hassídico – no Talmude, o livro dos hebreus, nos estudos sumérios e acadianos e nos testemunhos orais dos rabinos sobre o Gênesis.


A falta de registros sobre Lilith na Bíblia pode ser explicada pelo fato de sua lenda ter sido perdida ou removida durante a época da transposição de versões das tradições do Pentateuco, além das modificações sofridas pelos Pais da Igreja – líderes da igreja cristã que começaram a ser chamados dessa forma por volta do ano 95 d.C. 

O Pentateuco foi escrito por diversas tradições. Entre essas tradições encontramos: a tradição javista – que relata a criação (Gênesis 2 a 4), a eleição de Abraão e a libertação do Egito, e termina com a ocupação da terra prometida. Escrito no reino de Judá, foi o desenvolvimento de um antigo credo ritual lembrando as diversas etapas da história do povo eleito (Dt 26.5-10; Js 24.2-13) – e a tradição sacerdotal – escrita por sacerdotes exilados na Babilônia que, sob influência de Esdras, no século V a.C., fazem este documento, que contém uma série de leis, em grande parte cultuais; uma extensa narração da História Santa, que começa com a criação (Gn 1) e conta as alianças sucessivas que Deus fez com Noé, Abraão, Moisés e com o sacerdócio. 

A transposição dessas tradições influenciou grandemente na definição das histórias e mitos que ficaram e foram aceitos como verdade. Esse é um dos principais motivos da falta de conhecimento por parte dos ocidentais a respeito do mito de Lilith, e a causa da repulsa por parte dos cristãos, quando têm acesso a informações extremamente equivocadas a seu respeito.


“Lilith, para nós, nasce, talvez, do sonho ou da narrativa dos Rabis, nasce de uma necessidade ou de uma fantasia coletiva” 

(SICUTERI). Instaurado na imaginação, como explicação daquilo que não se pode racionalizar, o mito de Lilith não só se fixou nas culturas antigas, como se tornou o arquétipo da Grande Mãe em diversas épocas. 

O demônio que come crianças, a succubus que possui os homens enquanto dormem, a Lua Negra, a Bruxa, enfim, infindáveis versões relatam sua existência e nos fascinam, por representarem as possíveis respostas para estereótipos femininos que não se adéquam ao que é pré-ordenado. 

Antes de negarmos o conhecimento a respeito de Lilith, ou simplesmente rotulá-la, é importante e compensatório conhecermos sua origem, história e a importância de seu mistério na busca da compreensão de nós mesmos, pois “falar sobre Lilith não tem a ver com o racional, é uma fantasia” (SICUTERI) . Lilith desperta em nós o deslumbramento, nos seduz, nos encanta como um feitiço. Seja bem-vinda/o ao seu mito, à sua história, se deixe levar pelo seu encantamento.

Fontes: Bíblia Nova Versão Internacional pt.wikipedia.org/wiki/Tradição_oral MARTIN-ACHARD R. “Como ler o Antigo Testamento” Aste SICUTERI, Roberto. “Lilith, A Lua Negra”. Paz e Terra, São Paulo, 1990.

sábado, 24 de maio de 2014

Assim Somos!!!


Meio louca, meio mágica, mas totalmente luz...
Sou meio hippie
Meio rock, meio reggae
Meio pop, meio musa
Meio white, meio black
Meio gengibre, meio tequila
Meio cravo, meio canela
Meio silêncio, meio música
Sou estrelas que levitam, rodopiam e dançam nuas
Vez em quando, sou bomba de nêutrons
Tempestade cósmica
Aurora boreal
Azul e rosa
Aceleração sem atrito
Desprezo a resistência do ar
Pés no acelerador 
Como quem está sempre atrasado
A hora é agora
Vou vivendo, sem demora
E sem pressão
Amo sem pressa
Fervilhando eternamente
Pelas nuvens, pelas filosofias científicas
Observando o que é concreto
Pra poder ascender abstrata
Me distrair, sobreviver, construir sólidos 
Que nunca se moldam
Num viver mais do que mágico
Brinco de viver seriamente
Honra é relatividade, energia que se sente
Em velocidades superiores a da luz
A poesia dos deuses é que me pariu
Conscientemente entorpecida
Os preconceitos não me vestem
Eu habito o mundo da Lua!!!


FONTE:Hospes Luna 

ASSIM SOU EU... BRUXA


"A natureza é meu lar, meu refúgio, meu sonhar.
Pertenço a ela... Faço parte dela!
Preciso do verde, do azul, do lilás.
De um arco-íris de cores
De frutas e flores, amores e aromas.
Quero cheiro de mata molhada
Quero o vento soprando em meu rosto.
Quero andar sem medo
Quero dormir sob as estrelas.
Sou mulher da terra. Do chão. Sou raíz.
Escolho meu paraíso
E nele planto meu jardim.
Ando descalça por caminhos floridos...
Danço nos campos Rodopio no ar.
Tomo banho de chuva nua
Abro os braços e giro.
Olho para o céu e acredito.
Que existe destino.
Existindo eu escolho
Sigo, mudo, me recolho.
Me abro para o mundo
Eu decido.Eu sigo meus instintos.
Sigo as estações.
Eu sou da terra
Do fogo, da água e do ar.
Sou de antes e de agora
Sou flor e espinho
Sou a água, sou o vinho.
Simples...
Sagrada
Sempre... Mulher".

(Ká Butterfly)

"Minha Deusa"


Donzela, Mãe e Anciã,
Meu Deus da morte e do renascimento,
eu estou aqui para lhes agradecer por este dia.
Que seja bom ou ruim,
feliz ou triste,
É aonde cheguei,
e eu sou grata por isso .
Estou grata pelas experiências que eu vou ter e tive,
e eu só posso rezar para que eu tenha aprendido alguma coisa com cada um deles.
Rezo para que todos os dias,
eu seja capaz de fazer o dia de alguém mais brilhante,
E eu oro para que todos os dias eu seja capaz de encontrar tempo para mim,
para fazer algo que eu realmente quero fazer.
Rezo para que eu tenha a sabedoria
para saber quais batalhas para lutar,
e que eu sou capaz de definir metas realistas para mim mesmo.
Por todas essas coisas que eu orar,
e agradecer-lhes de alma e coração.
Agradeço ao Senhor e Senhora, que me abençoa com mais um dia.
Rezo para que ao longo deste fim dia, eu tenha aprendido um pouco mais, aceitado o que não tenho controle de decidir e modificado o que pude para o melhor aproveitamento da minha alma.
E o tempo para me concentrar em mim mesmo, e as divindades que me acompanham.
Com agradecimentos e bênçãos,
Assim seja!"

FONTE: A VELHA RELIGIÃO

UMA LINDA TARDE PARA TODOS


O futuro tem muitos nomes.

Para os fracos é o inalcansável.
para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes é a oportunidade.
Victor Hugo


"Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero
acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." 

- Clarice Lispector


"A Bruxa não lamenta, ela transforma
A Bruxa não prejudica, ela ajuda
A Bruxa não é milagreira, ela é conselheira
A Bruxa ás vezes não consegue curar, mas com certeza vai amenizar
A Bruxa tem dentro dela a força dos quatro elementos
E abusa disso em todos os momentos!!!!"

- Andréia Hermann



"De nada adianta o magista decorar diversas fórmulas, palavras mágicas, ser exímio ritualisticamente, capaz de provocar alguns fenômenos se não tiver o domínio necessário sobre si mesmo e da natureza que o cerca. O que mais vejo por aí são pseudo ocultistas carregados de adornos, adereços, incapazes de compreender o que é magia, para que serve e como ela pode transformar vidas. O verdadeiro Mago cria, não brinca."

- Giancarlo Kind Schmid 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

SABEDORIA DA BRUXA - COMPARTILHANDO


"A bruxa não somente varre, Ela bane más energias. Ela não limpa, purifica. A bruxa não canta, encanta;... Pois suas palavras são mágicas E sua boca é santa. A bruxa controla seus desejos, Disciplina sua mente, Conhece seu corpo e anseios, A bruxa ama a sua vida Sendo ela simples sutilmente. E vive seu destino, Como quem encanta a mente. A bruxa corre, canta e dança Mas não perde nunca a pose, Pois vive na liderança. Ela é social, cordial e poderosa E ama intensamente, Faz ritos, encantos, feitiços e poções, Mas respeita incondicionalmente. Mas acima de tudo, A bruxa é bruxa sempre E não há, jamais, quem a tente!" - Ávillys d'Avalon



" Os verdadeiros inquisidores medievais são aqueles que andam caçando BRUXAS… querendo criar fogueiras santas para matarem os PROTESTANTES… "

Eslloanne Fernandez





"Hoje meu companheiro é o caldeirão
Minha fonte de transformação
Se algo te incomoda, escreva a situação
E, queime em seu caldeirão
As cinzas deve soprar, os problemas pra longe mandar!
Meu lema:
Se algo oprime seu coração, fogo no caldeirão!!!!" - Andréia Hermann




O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Fernando Pessoa



Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo: vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê. 

Osho

segunda-feira, 19 de maio de 2014

COMUNICADO - IMPORTANTE


Quando navegando na internet me surpreendi ao ver vários textos meu publicado no blog

3 fases da lua em vários bogs e face book sem nem se quer dar os créditos de direitos.

Compartilhar é muito legal, mas você nem se quer citar de onde você retirou é um crime e também um desrespeito.

Por isto resolvi deixar registrado o meu protesto aqui, pois quando compartilho algum texto que não é meu eu coloco os créditos.

TODOS OS TEXTOS PUBLICADOS NO 3FASESDALUA São DE MINHA AUTORIA O QUE NÃO FOR TEM A FONTE OU O AUTOR.

Basicamente, todo autor é considerado dono de sua obra, pelo menos dono do conteúdo enquanto criador. É isso que se chama de “propriedade intelectual”. Ninguém pode pegar uma obra, texto, vídeo, música ou qualquer outra coisa e publicar ou distribuir como se fosse de outra pessoa sem autorização do criador daquele conteúdo. O roubo de propriedade intelectual é conhecido como “plágio” e é considerado crime.

Acredito que a própria lógica da internet, ou seja, a sua natureza seja a de compartilhamento de informações. Contudo, a nossa atual Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98), que trata sobre a proteção de músicas, textos, fotografias, vídeos e outros conteúdos, disciplina algumas regras muitas vezes rigorosas de utilização de obras intelectuais de terceiros, as quais devem ser seguidas para que não se cometam atos ilícitos.

EM CASO DE TEXTO:

• Se não sabe quem é o autor do texto, não diga que é seu. Informe o leitor de que você desconhece o autor, mas que, tão logo obtiver a informação da autoria, dará o crédito a quem de direito.

Obrigada


Selma

sábado, 17 de maio de 2014

PARA ELIZABETH

O 3 FASES DA LUA
PEDE A TODOS O SEU PENSAMENTO POSITIVO PARA NOSSA MENINA ELIZABETH.
OBRIGADA À TODOS.

AS BRUXAS DA BRUXARIA TRADICIONAL II


Ao ser Bruxa aprendi a me amar, a me respeitar e saber definir quais opiniões valem a pena absorver para minha vida . Por isto não me ofendem ao me chamar de bruxa, pelo contrário me elogiam.


Diziam que as Bruxas voavam em vassouras à noite e principalmente em noites de lua cheia, que faziam feitiços, mas nada disto é verdade.

A verdade é que eu não vou me magoar por possuir dons, de ser sexualmente consciente do poder que possuo, de amar a mim e a natureza e de manter o equilíbrio e respeitar todas as coisas, pois existe coisa melhor que ser chamada de Mulher sábia, conhecedora da sua essência, detentora de poder e amante da sua própria beleza. 

Pertenço a Bruxaria Tradicional, ainda remanescendo até os dias atuais em grupos seletos, via de regra ocultos.

Sou Filha da Deusa que é a Mãe universal. É a fonte da fertilidade, da infinita sabedoria. Meu Pai é o Deus da beleza, força e conhecimento.

Minha Mãe por governar a Terra, o mar e a Lua, muitas e variadas são suas criaturas. Algumas incluiriam a água, o coelho, o urso, a coruja, o gato, o lobo, o morcego, o ganso, a vaca, o golfinho, o leão, o cavalo, a corruíra, o escorpião, a aranha e a abelha, todos são sagrados.


Fomos geradas para sermos Bruxa e carregamos a sabedoria, a força e o conhecimento. Como descendente de uma linhagem de Ancestrais que sempre lutou sem armas, que queimaram em fogueiras. Somos a representação da própria ancestralidade, a importância de cultuar aqueles que vieram antes de nós. Estamos aqui para ensinar a Antiga Tradição.

A Bruxaria Tradicional é o fluxo da natureza, assim como nós, e estamos todos interligados, e tradicionalmente não precisamos ditar regras de controle, apenas podemos deixar a Arte da Bruxa fluir.

Cada uma de nós carregamos a tradição que não morre por isso não precisamos ser reinventada.

A Bruxaria Tradicional existe para não deixar que os Velhos Caminhos sejam esquecidos, e que as Bruxas sejam responsáveis pelo reflorescimento da Antiga Religião.

As Bruxas Tradicionais acreditam nas palavras Sagrada e em todos os seus ensinamentos. Cremos nas profecias dos antigos. Como Bruxas, temos a obrigação de celebrar os ciclos da Natureza e suas marés de poder, expressos pelos festivais da Roda do Ano e pelos Rituais Lunares. Cremos que, somente desta forma, manteremos nossos poderes e estaremos em harmonia com a Fonte de Todas as Coisas. 


As verdadeiras e genuínas Bruxas e Bruxos, além de carregarem o Poder no Sangue, carregam as habilidades da magia no espírito, e essas habilidades podem ser despertadas através dos ensinamentos e práticas dos Velhos Caminhos.

Chega um momento, em que tudo que é místico, tudo o que é diferente, tudo o que é simples nos chama a atenção, mais para mim ser bruxa é tudo isso dentre tantas outras coisas, que jamais me deixaria afetar pela frustração de algumas pessoas,que infelizes com sua própria vida e saturados por suas próprias frustrações, gastam seu tempo em tentar macular a felicidade alheia.


sábado, 10 de maio de 2014

“Somos as netas das bruxas que não puderam queimar.”


Quando alguém pergunta "Qual o caminho?", a Bruxa simplesmente responde "Caminhe".


Somos DIFERENTES...
E isso é que todos se fascinam.
Somos mágicas, conectadas com energias cósmicas, que abrem nossos olhos divinatórios. Somos feita do Mistério da Lua ,do calor ardente do sol. Carregamos conosco uma LUZ energética forte e mágica. Nunca passamos por despercebidas. Somos feitas da alegria que canta na natureza. Nossos dons, práticas e experiências, tem uma base forte e de muito estudo. Conseguimos sentir o orvalho que acalma e anuncia o amanhecer do dia.

Nem velhas, nem feias e muito menos com verruga no nariz. As bruxas nunca foram feias e representantes do mal, mas sim, grandes mulheres na sociedade que ameaçavam os homens necessitados de poder.

Graças a liberdade de expressão posso falar abertamente sobre quem sou e o que faço. Nós Bruxas nesses últimos séculos, permanecíamos incógnitas, tal atitude pesou contra nós, pois só quem fala sobre nós, são os que não nos conhecem. É necessário que falemos a respeito, pois nada mais temos para ocultar.





A morte faz parte do ciclo da vida, assim como o dia alterna-se com a noite, a luz com a sombra. A sombra da proximidade da morte nos permite compreender e respeitar o delicado equilíbrio da vida. Assim, seremos capazes de aceitar a continuidade da vida nos nossos descendentes, pois nós também somos a continuação da linhagem ancestral. 

As gerações nascem, crescem, florescem, amadurecem e decaem, feito frutos de uma mesma árvore, transformando-se no adubo rico necessário para a próxima colheita. Venerar os ancestrais mantém viva a conexão entre as gerações, os vivos reconhecendo e agradecendo àqueles que trilharam antes os caminhos, abrindo portas e deixando o legado das suas experiências e realizações.

A própria palavra "bruxa" (witch, em inglês) é maravilhosa, pois traz lembranças até ao espírito mais cético. No anglo-saxão antigo. A palavra "Witch" origina-se da antiga raiz germânica "wit", que quer dizer "saber". Novamente temos as bruxas associadas a pessoas de muito saber, ou seja, versadas em verdades científicas e espirituais. 


Em muitas línguas, Bruxa é a palavra usada nos termos comuns e cotidianos para sabedoria. É a sabedoria que enriquece a alma, não apenas o espírito. E, quando o cérebro deixar de existir, somente a sabedoria da alma sobreviverá.

Enquanto a sociedade romana predominou sobre a celta, as mulheres livres foram sendo sistematicamente perseguidas amaldiçoadas e queimadas nas fogueiras da Inquisição. Os católicos passaram seis séculos queimando mulheres. 




Somos assim, carregamos a tradição e sabemos o que sabemos, os costumes são mantidos.

Adquirimos os sentidos, para decifrar os mistérios.
Temos uma visão mais ampla das atitudes, e suas consequências.
Somos movidas por pura magia de energia.

Sua realidade está dentro de você, não em outro lugar. Mas para entender isso, às vezes, leva anos, pois quando descobrimos que absolutamente nada é definitivo, inclusive a vida, compreendemos a inutilidade do orgulho, a tolice das disputas, a estupidez da ganância. Você baterá em muitas portas antes de chegar naquela que busca... e então ficará confuso, porque descobrirá que a casa que havia deixado é a casa que você sempre procurou. E que a casa... é você.

Lembro me das palavras sábias que aprendi com minhas ancestrais ! "Eu sou várias! Há multidões em mim. Na mesa de minha alma sentam-se muitas, e eu sou todas elas. Há uma velha, uma criança, uma sábia, uma tola. Você nunca saberá com quem está sentada ou quanto tempo permanecerá com cada uma de mim. Mas prometo que, se nos sentarmos à mesa, nesse ritual sagrado eu lhe entregarei ao menos uma das tantas que sou, e correrei os riscos de estarmos juntos no mesmo plano. Desde logo, evite ilusões: também tenho um lado mau, ruim, que tento manter preso e que quando se solta me envergonha. Não sou santa, nem exemplo, infelizmente. Entre tantas, um dia me descubro, um dia serei eu mesmo, definitivamente. Como já foi dito: ouse conquistar a ti mesmo." 

Sempre aprendi que eu sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espírito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás.

Selma - 3fasesdalua

ANTIGA BENÇÃO CELTA


Que o caminho venha ao teu encontro.
Que o vento sempre sopre às tuas costas e a chuva caia suave sobre teus campos.

E até que voltemos a nos encontrar, que a Deusa te sustente suavemente na palma de sua mão.

Que vivas todo o tempo que quiseres e que sempre possas viver plenamente.
Lembra sempre de esquecer as coisas que te entristeceram, porém nunca esqueças de lembrar aquelas que te alegraram.
Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis.
Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca esqueças de lembrar as bênçãos de cada dia.

Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia mais feliz de teu passado.
Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam.
Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que o caminho sempre se abra à tua porta.
Que vivas cem anos, Que o Senhor te guarde em sua mão, e não aperte muito seus dedos.

Com um ano extra para arrepender-te.
Que teus vizinhos te respeitem, os problemas te abandonem, os anjos te protejam, e o céu te acolha.
E que a sorte das colinas Celtas te abrace.

Que as bênçãos da Grande Mãe te contemplem.
Que teus bolsos estejam pesados e teu coração leve.
Que a boa sorte te persiga, e a cada dia e cada noite tenhas muros contra o vento, um teto para la chuva, bebidas junto ao fogo, risadas que consolem aqueles a quem amas, e que teu coração se preencha com tudo o que desejas.

Que a Deusa esteja contigo e te abençoe, que vejas os filhos de teus filhos,
que o infortúnio te seja breve e te deixe rico de bênçãos.
Que não conheças nada além da felicidade, deste dia em diante.
Que a Deusa te conceda muitos anos de vida; com certeza Ele sabe que a terra não tem anjos suficientes… e assim seja a cada ano, para sempre!

sábado, 3 de maio de 2014

IRMÃS DE ALMA


"Como nem sempre a distância nos permite cultivar as amizades como gostaríamos ... espero que essa mensagem possa ser um pouquinho de adubo para que nossa amizade nunca morra por falta de cultivo".
 (Autor Desconhecido)


Amizade, segundo o dicionário Aurélio é um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família. Mas, há certas amizades que não tem um simples significado assim e para as quais não se consegue dar uma exata definição. No entanto, mesmo assim vou tentar explicar:

O destino nos deu a possibilidade de sermos amigas, mas nós escolhemos ser irmãs.Irmãs de alma e coração. Almas que se encontram, que caminham de vida em vida, de experiência em experiência.

Pois é assim que me sinto em relação a Minha Grande Amiga Lua e Ana Maria.

Quando nos conhecemos sentimos que essa seria uma amizade diferente, daquelas de verdade mesmo, daquelas que você sabe que pode contar para o resto da sua vida e daquelas que você jamais vai esquecer. Até por isso que nos chamamos de almas gêmeas irmãs, porque só nós sabemos tudo o que sentimos, o que queremos.

Somos irmãs de alma que é uma ligação muito mais forte do que de sangue, por que um dia o sangue acaba,mas a alma, será eterna...



Sempre falo com elas via Internet porque elas são daqui e de lá, estão sempre disponíveis, ou mais ou menos. Há fases e fases! Pelas letras digitadas já sinto algo e quase sempre sinto que acerto. Logo entro na vida delas sem cerimônia, fazendo perguntas, procurando motivos, traçando linhas para entender a figura inteira dos acontecimentos. Procuro dividir emoções, somar sentimentos e compaixão, multiplicar conhecimentos sobre a vida prática e teórica e às vezes me pego subtraindo energias e tristezas. Resultado: nós somos uma só!

Pedi a Deusa uma amizade que fosse compreender, respeitar, desenvolver uma grande felicidade, que pudesse reduzir sofrimentos, duplicar qualquer alegria e dividir a dor. Assim somos... e assim nos tornamos dignas de pertencer a uma amizade que torna-a pouca para descrever um amor de alma. Almas que compreendem todos os defeitos perdoando, e aceita todas as qualidades utilizando-as para ultrapassar qualquer barreira. Somos como o fogo e o ar, se não houver ar, não haverá chamas. Dessa forma existe a missão de cuidarmos uma da outra. "A amizade é um amor que nunca morre."

Esta amizade durará para sempre, independente da distância ou situação. Acredite que nada acontece por acaso. Isto é sabido.

Não acredito em coincidência. Acredito que mais uma vez a Minha Grande Deusa nos uniu..

PENSAMENTOS DA BRUXA


"A Bruxa não é uma administradora da Terra, a Bruxa é a Terra. O que a Terra é a Bruxa é..."

 Adriana Zampolli



Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.

Clarice Lispector



Se é pra viver, vamos viver direito. Com conteúdo. Troque o verbo, mude a frase, inverta a culpa. O sujeito da oração é você.

A história é sua, mãos à obra! Melhore aquele capítulo, jogue fora o que não cabe mais, embole a tristeza, o medo, aceite seus erros, reescreva-se.

Republique-se. Reinvente-se. E transforme-se na melhor edição feita de você.

Fernanda Mello.



“Magia é uma ponte. Uma ponte que permite a você andar do mundo visível para o invisível. E aprender as lições de ambos os mundos.Cada pessoa tem sua maneira de cruzar a ponte. Existem duas formas: A Tradição do Sol, que ensina os segredos através do espaço, das coisas que nos cercam. E a Tradição da Lua, que ensina os segredos através do tempo, das coisas que estão presas na memória do tempo.”

- Brida, Paulo Coelho



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...