"Ttoda bruxa é má!"... NÃO É BEM ASSIM. Essa história já anda para lá de caduca. A Bruxaria é uma tradição antiga, composta de elementos mitológicos e práticas espirituais ancestrais, como o druidismo (a religião dos povos celtas), o xamanismo da Sibéria, a magia egípcia e a cabala. Seus praticantes celebram a natureza, enfatizam a tolerância e a amorosidade e seguem este lema: faça o que desejar desde que não prejudique ninguém.
Em seus rituais, essas feiticeiras buscam algo que é inerente a muitos de nós: o autoconhecimento e a evolução pessoal."
Diante do Mistério e da Maravilha do nascimento de uma criança, os antigos acreditavam que todo o Universo deveria ter sido criado por uma Grande Mãe (Terra). Ela regia a Fertilidade das pessoas, dos animais e das plantas.
Dona da Vida e do Nascimento, em alguns momentos também foi conhecida como Mãe Terrível, pois segundo a Tradição, da mesma forma que dava a vida podia tirá-la. Com o passar do tempo, à Grande Mãe também se atribuía o poder sobre a vida e a morte..."
FONTE: Trecho do livro "Bruxas de verdade" - Ana Elizabeth Cavalcanti da Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário