Esta é uma lenda que envolve o universo Athuriano, originária da região da Bretanha.
A luta feroz entre o dragão Vermelho e o Branco, representa de forma simbólica a disputa Dinástica entre o Usurpador Vortigern e a Linhagem Legitima de Uther Pendragon, que viria ser o pai do rei Arthur.
Dois dragões despertaram de um sono, ergueram-se com um grande bater de asas e iniciaram um combate feroz.No inicio o Dragão Branco parecia estar a vencer, mas o dragão vermelho recuperou e, antes de exalar o último suspiro, matou o rival. No mesmo local em que o dragão vermelho pereceu, cresceu um robusto carvalho, sobre o qual apareceu uma coroa de ouro. Então, merlin anunciou que embora Vortigern - o dragão branco, simbolo dos invasores saxões com quem havia aliado - conseguisse a supremacia durante algum tempo, no final seria a linhagem de Uther Pendragon - o dragão Vermelho - que dominaria o reino da Bretanha.
Há muito tempo atrás, as ilhas Britânicas eram uma terra conhecida como Logres, rebatizada para Bretanha, em virtude da chegada dos romanos. Como era comum a seu império, Roma começou o processo de colonização da ilha, e lei e ordem instalaram-se em sua nova colônia. Junto com o progresso, vieram também a religião cristã e seus inevitáveis conflitos com os povos pagãos, cujas crenças acreditavam nos espíritos da terra.
Com a queda do império cerca de 400 anos depois, os romanos abandonaram a ilha, deixando à margem uma ampla vantagem para piratas europeus dominarem o território. Embora líderes se opusessem aos invasores, seu poder de revide não era suficiente. Feudos foram criados, e o povo sentia cada vez mais uma necessidade de alguém, um rei que pudesse unificar as ilhas e trazer novamente a prosperidade e à paz. No meio de todo estes conflitos surgia um jovem de nome Uther, que começava a reunir forças contra o rei Vortigen, que manipulava saxões e dinamarqueses a seu favor em troca da exploração da terra. Sua fama se espalhou e os feudos aos poucos iam juntando-se a seu reinado, e a Bretanha dava sinais de prosperidade futuramente.
Uther era um dos três filhos de Constante, o Rei britânico.
Uther e seu outro irmão Aurélio Ambrósio, ainda crianças, fugir para a Bretanha.
Uther Pendragon foi o rei que substituiu Ambrósio. Uther era o capitão da guarda de Ambrósio, não sendo herdeiro por direito, visto que não era filho do rei. Com a morte de Ambrósio, Uther era o seu preferido, e por isso foi o escolhido.O novo rei foi leal ao seu povo e muito voltado para os combates, já que era um ótimo guerreiro.
Com Aurélio no trono, Uther leva exército de seu irmão para a Irlanda para ajudar Merlin trazer as pedras de Stonehenge de lá para a Grã-Bretanha. Mais tarde, enquanto Aurélio está doente, Uther leva seu exército contra Paschent Vortigern, filho e seus aliados saxões. No caminho para a batalha, ele vê um cometa em forma de um dragão, que Merlin interpreta como pressagiando a morte de Marco Aurélio, e futuro glorioso de Uther. Uther ganha a batalha e leva o epíteto de "Pendragon", e retorna ao descobrir que Aurélio tenha sido envenenado por um assassino. Ele torna-se rei e ordena a construção de dois dragões de ouro, uma das que ele usa como seu padrão.
Ele assegura que as fronteiras da Grã-Bretanha e revoltas quells Saxon com a ajuda de seus retentores, um dos quais é Gorlois, duque da Cornualha. Em um banquete comemorando suas vitórias Uther torna-se obsessivamente apaixonado pela esposa Gorlois, Igerna (Igraine), e uma guerra segue entre Uther e seu vassalo. Gorlois Igerna envia para o castelo inexpugnável de Tintagel para proteção enquanto ele está cercado por Uther em outra cidade. Uther consulta com Merlin que usa sua magia para transformar o rei à semelhança de Gorlois e, assim, ter acesso a Igerna em Tintagel. Ele passa a noite com ela e eles conceber um filho, Arthur, mas na manhã seguinte, descobriu-se que Gorlois tinha sido morto.
Durante o reinado de Ambrosius, Uther era o principal aliado de seu irmão. Ele comandou as forças do rei da Irlanda, quando, com Merlin , ele adquiriu o "Anel do Gigante", como um memorial aos mortos da "Noite das Facas Longas". Mais tarde, foi Uther que foi vitorioso sobre os rebeldes Pasgen Rei de Buellt & Gwerthrynion em St. Davids (Mynyw).
Durante o reinado de Ambrosius, Uther era o principal aliado de seu irmão. Ele comandou as forças do rei da Irlanda, quando, com Merlin , ele adquiriu o "Anel do Gigante", como um memorial aos mortos da "Noite das Facas Longas". Mais tarde, foi Uther que foi vitorioso sobre os rebeldes Pasgen Rei de Buellt & Gwerthrynion em St. Davids (Mynyw).
Uther levou a coroa com o título de "Uther Pendragon" depois de um cometa em forma de dragão apareceu no céu no momento da morte de seu irmão. A maioria do seu reinado foi ocupado com a campanha contra os invasores saxões e irlandeses no norte da Grã-Bretanha, onde ocupou tribunal de Castelo de Pendragon Westmorland. Ele foi, num primeiro momento sem sucesso contra o Ângulos de Bernicia. Osla, aliado com o Octa Jutish, derrotou os exércitos de Uther em York (Caer-Ebrauc). No entanto, ele logo virou o jogo na Batalha do Monte Damen. Uther mais tarde viajou ainda mais para o norte para ajudar o Kings of Strathclyde pacificar os escoceses.
Na velhice, o envelhecimento Uther doente e foi arrastado para uma nova guerra com os anglos do Norte. Quando o seu comandante, o rei Lot de Lothian (Gododdin) foi vencida, o rei foi levado para o St. Albans (Caer-Mincip) para sitiar a Princes Anglian si mesmo. Ele ganhou completamente, mas os alemães envenenado o abastecimento de água e Uther, juntamente com muitos de seus homens, morreram nos dias que se seguiram.
Uther era auxiliado por um conselho de reis e cavaleiros, mas Merlin era o principal de todos eles. Ajudou o jovem Uther em muitas ocasiões.
Merlin, favorecida ainda como consultor, foi convidado a trazer enormes pedras da Irlanda para formar um santuário para o irmão morto. Este monumento é agora chamado de Stonehenge. Merlin também foi convidado a preparar uma grande mesa redonda, em torno da qual estavam sentados os maiores nobres da terra. Para ser aceito nessa tabela, os homens tiveram que fazer um juramento para ajudar um ao outro, mesmo à custa de sua própria vida. Ele deve também tentar as aventuras mais perigosas, levar uma vida de solidão, quando necessário, portar armas ao primeiro sinal, e nunca deixe uma batalha até que o inimigo havia sido derrotado (a menos que fosse noite ou ele tinha sido separado de seus homens).
Como um epíteto, Pendragon pode ser interpretado como algo como "Líder Acima de tudo," "Warleader Chefe" ou "chefe de guerreiros".
PENDRAGON - era um título dado ao mestre das armas. O Pendragon era o melhor guerreiro, o mais respeitado e o chefe de guerra
Boa Tarde
ResponderExcluirGostaria de dar os parabens pela primeira vez eu consegui saber realmente quem é Unther Predagon
Alex
Teria como eu ter um contato direto com a pessoa do blog
ResponderExcluirGostaria de tirar algumas duvidas
Julio
Esse cara foi o bicho
ResponderExcluirVai ter mais dele nÉ?
Silvio
Eu li alguma coisa sobre Unther, não conhecia esta parte dele.
ResponderExcluirO que eu acho legal neste blog é que tudo que é postado é oque é realidade e não historinhas.
Dulce
Tem como eu conhecer a fundo tudo sobre Unther sem ser desta religião
ResponderExcluirSebastião
Sou aluna de historia e estou fascinada com o que eu leio aqui.
ResponderExcluirParabens
Martha
Esse cara mandou bem?
ResponderExcluirQual foi o feitiço?
Andre
obrigado alex
ResponderExcluirvolte sempre
selma/marcos
boa noite julio
ResponderExcluirvc pode tirar suas duvidas por aqui mesmo
teremos o maior prazer em tira las
selma/marcos
caro silvio
ResponderExcluircom o tempo falaremos mais nao so sobre uther pendragon mas tbm sobre todos os personagens daquela epoca
obrigado pela visita
selma/marcos
bem vinda dulce
ResponderExcluirobrigado pelas suas palavras e esperamos que volte a nos visitar mais vzs
selma/marcos
caro sebastiao
ResponderExcluirnao precisa ser da nossa religiao, isso faz parte da historia do mundo e é aberto a todos os que gostam de uma boa leitura e queira adquirir mais conhecimentos.
obrigado pela visita
selma/marcos
boa noite martha
ResponderExcluirque bom que esta sendo util a vc nossas materias aqui publicadas
esperamos que continue a nos visitar e que volte sempre
selma/marcos
caro andre
ResponderExcluiruther foi um grande gerreiro e pai do lendario rei artur.
quanto ao feitiço,,, nao houve , nao da parte dele e sim de merlin
grande abraço
selma/marcos
vai postar sobre a mulher que ele se apaixonou
ResponderExcluirStela
boa noite stela
ResponderExcluircom certeza falaremos sobre igraine que foi a mulher da vida de uther pendragon .
obrigado pela visita e aguarde e nos acompanhe sempre que possivel
selma/marcos