Num lamentável ato de ignorância e intolerância religiosa.Vândalos destruíram a placa de sinalização que recentemente tinha sido fixada na Árvore das fadas. Tudo ocorreu nesse fim de semana, quando o filho de um morador (cristão protestante) das redondezas invadiu o terreno da vila para caçar pássaros (pra matar).
O mesmo, ao se deparar com a placa de sinalização e as fadas penduradas na árvore, pensou que tudo aquilo era um "despacho". O jovem correu assustado (com medo de uma simples placa e de bonecas) e chamou vários homens da comunidade vizinha, que prontamente foram ao local, munidos de foices e facões.
Os homens arrancaram a placa, amassaram e destruíram, configurando crime de invasão a propriedade privada, intolerância religiosa e dano ao patrimônio privado. As fadas que decoravam a árvore também foram arrancadas, despedaçadas e destruídas. As medidas serão tomadas para que o fato não volte a ocorrer.
Por conta desse fato, foi decidido que o terreno da Vila será todo cercado e apenas uma via principal (Via Abeona) dará acesso as demais vias. Plantas espinhentas serão plantadas em todo os arredores da cerca, para evitar coisas desse tipo.
Quanta ignorância a dessa gente! E o pior é que os moradores da vila só terão "liberdade" depois que colocarem cercas ao redor. E isso não está certo; não existe liberdade alguma nisso. Que vândalos malditos!
ResponderExcluir