sábado, 9 de agosto de 2014

EU SOU UMA BRUXA DA BRUXARIA TRADICIONAL




No passado fomos queimadas em fogueiras, de pontes lançadas aos rios para morrermos afogadas, enforcadas para morrermos sem ar, mas sou Bruxa, sou eterna.


Os inquisidores, que usaram de nossa crença para nos condenar, que fez ficarmos temerosas, que nos fez usar de utensílios para mantermos a chama viva, não sabiam que por mais numerosas tentativas nãos nos faria negar a grande mãe!

Minha Fé é montada totalmente em fatos reais, minhas Ancestrais passaram por tudo isto para que hoje eu pudesse estar aqui tentando passar um pouco de nossa história e mais ainda para que eu nunca tenha vergonha de dizer Eu sou uma Bruxa, eu sei que sou amada e cuidada pela Deusa.

Sei que é necessário lavar conscientemente a nossa alma de todas as impurezas e nos armarmos com a espada da determinação, da coragem e da vontade, pois sei que mesmo nos dias de hoje ainda existe pessoas que não evoluiu, pessoas que usam de palavras chulas para denegrir uma Religião que nem se quer conhecem.



A magia não pertence a nenhuma cultura, sociedade ou tribo, ela é parte da sabedoria da Bruxaria Tradicional. Os produtores de magia em todos os séculos e em todas as culturas desempenharam papéis semelhantes e compartilharam de características similares. Quer fossem chamados de bruxas, xamãs, sacerdotisas, sábios, feiticeiros, curandeiros ou místicos, eles sabiam como curar os doentes, reunir os rebanhos, fazer medrar as searas, assistir nos partos, rastrear a influência das estrelas e dos planetas, construir templos sagrados. Conheciam os segredos da Terra, os poderes da Lua, os anseios do coração humano.

Nós da Bruxaria Tradicional, sabemos muito bem como seguir em frente e enfrentar o ódio sem aumenta-lo até o ponto de derrota-lo. 


Ser Bruxa da Bruxaria Tradicional é ser sinônimo de luz, é vida, é magia e as vezes sombras; É a lua, o sol as estrelas; É força mesmo nas horas que se sente mais fraca, é sabedoria e criatividade nas horas mais difíceis, sabe juntar os desejos do coração com a sabedoria da mente agindo sempre do modo correto. É acreditar, é confiar muitas vezes cegamente. 

Mas quando ama de verdade ninguém muda seus sentimentos, é amiga e sempre fiel.

Que se acendam as fogueiras em seu culto, que a água da vida siga seu curso E que o ar sempre nos rodeei; sem levar- nos à morte.



Sou herdeira das Deusas, Rainhas e Sacerdotisas do passado e as represento hoje aqui trazendo a magia e a força da Grande Mãe à Terra. Nos momentos difíceis da minha vida, nos momentos em que me faltar sabedoria, acredito e tenho a ajuda das minhas antepassadas.

Bruxa da Bruxaria Tradicional é uma mulher que se permitiu ouvir a voz interior, que têm os seus próprios termos. Elas criam. Comungam com a natureza. Escolhem sua própria semântica livremente, sem nenhum mediador. E o mais importante, elas fazem as coisas acontecerem.

Tomamos banho de chuva nua, Abrimos os braços e giramos.
Olho para o céu e acredito que existe destino. Eu sigo meus instintos Sigo as estações. Eu sou da terra, do fogo, da água e do ar. Sou de antes e de agora.



Eu entendo que de nada adianta simplesmente ler um livro, deixarmos de usar nosso conhecimento e adquirir novos, de nada adianta mudarmos nossos hábitos, se não começarmos pôr nós, pois a magia não é simplesmente um ato de cortar uma cebola, ou preparar um simples bolo, temos que ter em mente a intenção de cada necessidade e do que realmente queremos. 

Sejamos Solitários em nossas decisões, mas tenhamos a cumplicidade de nossos irmãos em nossos caminhos, vamos nos sentar e compartilhar sem barreiras nossas histórias, quem sabe assim faremos de nossos caminhos um caminho melhor...

Selma – 3 fasesdalua



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...