segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TODAS NÓS BRUXAS


Quando tentamos esconder partes de nós mesmos que não gostamos, ou nas quais nos sentimos culpados e envergonhados, os sentimentos negativos nos assombram, por isto é preciso estar ciente dos sentimentos e dos conflitos internos para sermos donos de nossa essência. Antes de aconselhar outros, é preciso que nós estejamos cientes dos nossos próprios problemas. Enquanto o Ser humano não compreender que o caminho espiritual é para torná-lo mais feliz, então, o caminho espiritual continua sendo, não um valor, mas uma doutrina que aprisiona.

Todas nós Bruxas mulheres que seguem essa antiga tradição seja através da intuição, da cura, da interação e conexão com os seres espirituais, seja através do feminismo e a luta pelo natural, pelo instintivo, seja qual for o papel dentro dessa trilha, todas seguimos rumo ao mesmo desafio: entrarmos em um caminho de energias para quebrar os padrões e retornar as raízes, pois nelas vamos encontrar a Magia que é um caminho misterioso cheio de sabedoria, aprendizado e amor. A magia nos rodeia e faz parte do nosso Ser Sagrado, nos impulsiona e nos motiva.
Magia é o presente da Deusa.

Como sempre escrevo, nós Bruxas somos tão abençoadas pela Deusa que recebemos de presente vários Dons, que no dia a dia colocamos eles em prática, por isto entendemos que se você tem respeito por si mesmo, poderá ter respeito por outras pessoas. Pois tudo se inicia em você.


Quando queimamos pedras (pedaços de resinas) ou incensos, nos remetemos a ações da Antiga Religião. Nossas Ancestrais, usavam a queima para defumar ambientes e contornar pessoas para fins de limpeza e purificação. É considerada uma arte sagrada, mas para muitos isto não basta.

Como alguém algum dia escreveu: “Mulher, teu útero guarda uma inestimável sabedoria oculta e a força de uma leoa. Do teu ventre, saem raízes fortes que te conectam ao centro da Terra e uma luz brilhante que te leva até a lua. Lua esta que é tua gêmea e, assim como tu, é donzela, mãe, feiticeira e anciã. Pega teu tambor e dança, Mulher! Celebra, pois és reflexo vivo e divino da Mãe Terra.”

Escolher este caminho para trilhar é ter em sua essência e ter certeza que temos que ter muita dedicação aos estudos da natureza, das energias, dos Deuses, e de todo mistério que a Bruxaria carrega. Com a natureza e seus elementos fazemos a magia acontecer. Conversamos com a Lua, temos nossos animais sagrados e por aí vai........

Quem não sabe de nossa história nos chamam de pessoas estranhas, mas somos muito gente estranha, gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternura, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si. Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser! É gente que gosta de fazer as coisas sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam. Gente que semeia, colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto. É gente muito estranha nós as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... É!! Gente muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energia das grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho.



Falamos com intimidade com os Deuses e lhes chamam para um círculo, fazem fogueiras e dançam em volta... Viajam de avião, a pé, de carro e em lombos de animais, agradecendo pelas oportunidades que a vida lhes dá... aliás, essa gente estranha agradece por tudo, até pela dor, que chamam de mãe, pois acreditam que é a forma mais rápida para a evolução...

Se reúnem em escolas iniciáticas que chamam de coven, para mutuamente se bastarem, se protegerem se resguardarem, resgatar valores, estudar, muito estranhas são as Bruxas.

Mas estranha mesmo é a fé que nos mantém vivificadas ao longo de cinco mil anos. Que sejamos abençoadas por sermos gente estranha...

Selma - 3fasesdalua


11 comentários:

  1. Olá, Selma!
    Gostei do texto. É uma grande verdade quando fala sobre respeitar a si primeiro para então respeitar o outro. Enfim, todo o conteúdo é uma boa reflexão.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Perfeitas colocações, valorização da mulher e os presentes dado a nós pela natureza! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. que universo maravilhoso de intenções você oferece por aqui namastê!

    ResponderExcluir

  4. I really enjoyed reading this post, I always appreciate topics like this being discussed to us. Information very nice. I will follow post Thanks for sharinI really enjoyed reading this post, I always appreciate topics like this being discussed to us. Information very nice. I will follow post Thanks for sharing..
    Games LOL A-Z | Mopeio2020 | Wormax io Games

    ResponderExcluir
  5. Muita gratidão...Estou aprendo muito com esse texto...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...