quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

EU SELMA SOU UMA SACERDOTISA DA BRUXARIA TRADICIONAL

Resultado de imagem para IMAGENS EM GIFS DA WICCA

Nada tenho contra Cristo,apenas contra os seus sacerdotes,que chamam a Grande Deusa de Demônio e negam o seu poder no mundo.Alegam que,no máximo esse poder foi de Satã.Ou vestem-na com o manto azul da Senhora de Nazaré - realmente poderosa,ao seu modo -, que,dizem,foi sempre virgem.Mas o que pode uma virgem saber das mágoas e labutas da humanidade? E agora que o mundo está mudado e Artur - meu irmão,meu amante,rei que foi e rei que será - está morto(o povo diz que ele dorme) na ilha sagrada de Avalon, é preciso contas as coisas antes que os sacerdotes do Cristo Branco espalhem por toda parte seus santos e suas lendas. - BRUMAS DE AVALON

Imagem relacionada

Tenho orgulho de ser uma Sacerdotisa e também Bruxa da Bruxaria Tradicional, pois isto significa que eu tenho a coragem e a força para me permitir ser quem Eu realmente sou e não se tornar mais ninguém sem ideia que eles pensam que Eu "deveria" ser.

A partir dos meus ensinamentos que sempre é repetido e repedido que: ”Todas as Deusas são uma Única Deusa pois só existe um Fogo Iniciador” essas palavras é um Princípio de Sabedoria, e entendemos que somos parte única da Deusa e do Deus. Na Bruxaria Tradicional, a vontade individual é sagrada. Depois de aprender a visualizar os seus desejos, a Bruxa Tradicional aplica o poder da sua vontade para trazê-los à realidade.

A única regra que controla e restringe o jogo da vontade é de tipo ético: ela nunca deve ser usada com propósitos egoístas ou destrutivos. A regra de ouro da bruxaria é: “Faça tudo aquilo que quiser, até o ponto em que o seu querer comece a perturbar ou ferir os outros”. O raciocínio que está por detrás dessa lei baseia-se muito mais num sentido de equilíbrio do que num ideal caridoso ou moralista.

As Bruxas Tradicionais acreditam que tudo aquilo que fazem produz efeitos que retornam a elas muito mais fortes do que a ação inicial. Pela “lei do retorno”, axioma fundamental da magia, o mundo é, para cada um de nós, um imenso espelho: tudo que projetamos nele, sejam atos, pensamentos, emoções ou sentimentos, mais cedo ou mais tarde voltará, como um reflexo, para aquele que fez a projeção. Assim, praticar magia para o bem trará sempre compensações positivas. Mas fazer feitiços maléficos é uma atividade muito perigosa, porque ao fazê-los a Bruxa envolve-se com forças destrutivas que podem repercutir sobre a sua própria vida.

Ficamos tão preocupadas com tantas maluquices do dia a dia que esquecemos de ver o Sagrado ao nosso redor, esquecemos de ouvir nossas Ancestrais, nossos Guardiões e seguimos pela vida aos trancos e barrancos.


witch aesthetic witch wiccanstuff wicca me magick aesthetic magick Cate Blanchett GIF

Quando nós conseguimos despertar descobrimos que as coisas a nossa volta começam a melhorar, mesmo com as dificuldades que temos na vida. Se isso não resolver o problema, no mínimo ajuda a passar por ele por que a magia das Bruxas Tradicionais é coisa tão natural quanto o ar que se respira, e o universo inteiro, dentro e fora de nós, faz vibrar constantemente o seu misterioso poder mágico. A natureza é mágica.

Acredito que toda mulher tem seu lado bruxa, o lado selvagem que nos faz entrar em contato com a nossa sábia interior, a nossa curandeira, pois a Bruxa é aquela que busca, conhece e utiliza as suas potencialidades. Exercita e fortalece, através delas, seus talentos e possibilidades de transmutar as energias. Ela, muitas vezes, não pertence a nenhum culto ou religião específica. Ela simplesmente é adepta e praticante da antiga magia da terra, aquela que nossas ancestrais praticavam usando as forças da Natureza manifestadas na terra, no ar, no fogo e na água. É praticante da arte da transformação que pode conviver serenamente ao lado de qualquer crença religiosa, sem interferir no respeito a esta.

A Bruxa tem sua arte pautada nos seus ensinamentos, na poesia, na beleza, na sabedoria, na originalidade, na harmonia com os ciclos da natureza, nas fases da Lua, na alegria de cantar, dançar e no encantamento de viver. Ela compreende os Segredos do Sagrado Feminino, luta pela sua liberdade, orgulha-se de sua sabedoria, vivencia plenamente suas intuições e emoções, ancoradas em suas razões. A Bruxa reverencia as Deusas, aquelas que foram cultuadas por milênios como criadoras da vida e do mundo. A Bruxa sabe que o culto à Deusa não significa colocar uma mulher na chefia em vez de um homem, e sim uma reavaliação de valores radical de funções e de abordagens, que estimule uma cooperação maior.


A Deusa vive dentro de cada um de nós; ela clama para que sejamos verdadeiros para conosco mesmos, de modo que possamos ser verdadeiros para com os outros e verdadeiros para com ela. Ela é a inspiração e o poder que existe dentro de nós.


Imagem relacionada

Dion Fortune escreveu: “E a ti, que buscas me conhecer, eu digo: tua busca, teu anseio de nada te servirão sem o conhecimento do mistério de que, se aquilo que procuras não encontrar dentro de ti mesmo, jamais o encontrarás fora de ti. Pois vê, sempre estive contigo - desde o começo - e sou aquilo que alcança além do desejo.” Quando repito essas palavras percebo claramente que a que essa Deusa habita o meu ser assim como está em toda parte, pois Ela é o todo e nós somos partes dela.

Eu Selma sou Sacerdotisa da Bruxaria Tradicional trago dentro de mim as palavras Sagradas “Que eu jamais tema a mim mesma, e minha face escura de Senhora das mortalhas, ceifadora, rainha do caos, amante e feiticeira pois todos as Faces são Uma encontramos assim a sabedoria. Que eu jamais tema a velhice e o tempo em que o sangue sagrado cessa de ser deitado a Terra, pois após a Jovem e a Mãe, sou a Grande Sábia, a Velha Anciã, a Sacerdotisa de tempos passados e nisso se conserva toda a minha juventude e sabedoria. Por isso sou Sacerdotisa da Bruxaria Tradicional.


Selma – 3fasesdalua



22 comentários:

  1. O verdadeiro poder nos guia!

    ResponderExcluir
  2. I gotta bookmark this website it seems extremely helpful very useful. Thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de estar conhecendo mais sobre a Bruxaria Tradicional. Se puder me orientar melhor por e-mail agradeço!

    ResponderExcluir
  4. Selma, minha querida, passando para desejar um ótimo fim de semana, com muita luz e paz. Bjs.
    Obs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para VC tb minha querida bjs no seu coração

      Excluir
    2. Gostaria de lhe convidar pro meu trabalho de magia e bruxaria estudos aulas ensinamentos virtual gratuitamente é um app

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Amei a leitura. Quero aprender mais. Pois amo e vivo algo que ainda não conheço. Mas sinto dentro de mim que vivo tudo isso e tenho certeza sou uma bruxa tradicional, sou uma filha de Morgana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia
      Margarete deixe um contato via email que vou te responder. bjs

      Excluir
    2. Gostaria de lhe convidar pro meu trabalho de ensinamentos estudos de magia e bruxaria virtual gratuitamente.

      Excluir
  7. Gratidão
    Mas não entendi pq deixar todos os seus endereços aqui.

    ResponderExcluir
  8. Meus Parabéns minha querida Selma!
    Você relatou corretamente o significado da Bruxa Tradicional.

    ResponderExcluir
  9. Very scientific and useful information. Thank you!

    ResponderExcluir
  10. semoga sukses terus gan buat usahanya

    ResponderExcluir
  11. keren mas buat infonya dan salam sukses selalu

    ResponderExcluir
  12. artikelnya sangat bagus, terima kasih telah membagi informasi tersebut

    ResponderExcluir
  13. Yah begitulah, backlink dari google ini memang perlu untuk kita kejar dan kita dapatkan

    ResponderExcluir
  14. makasih buat infonya dan semoga bermanfaat

    ResponderExcluir
  15. Selma. Achei seu blog agora. Não te conheço e me preocupei porque há dois anos não escreves. Justamente período de pandemia Estás bem?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...