sábado, 26 de abril de 2014

SOMOS BRUXAS E BRUXOS DA BRUXARIA TRADICIONAL


Sabedoria das Bruxas

Tente, ser você, não copie ninguém, se gosta do modo de agir ou de ser de alguém, use os pontos que você admira nesta pessoa para criar suas próprias idéias, não a copie descaradamente, sabe porque? Porque na medida que você for tendo suas idéias, que você for criando suas coisas, terá a sensação maravilhosa de que és capaz! E esse sentimento é maravilhoso, é viciante!"
Andréia Hermann



Na Bruxaria Tradicional, aprendemos sobre a cura e a resgatar fragmentos de nós mesmos que foram deixados em diferentes estágios da vida. Na Bruxaria Tradicional trabalhamos as partes de nós mesmos que ferimos, negamos e culpamos. Nos rituais nos contemplamos com as dualidades da vida; as alegrias e tristezas, forças e fraquezas, medos e amores. É lá que iremos liberar nossos sofrimentos antigos, vícios, obsessões. Onde aprenderemos a curar as feridas antigas e nos tornar curadores curados.

Somente assim poderemos compreende de onde uma mulher retira tanta força, tanta esperança, tanta vida. Entendemos que a magia não precisa ser complicada pois a complexidade não quer dizer mais poder, assim como simplicidade não significa poder fraco. Mesmo quando somos cortadas, tolhidas, retalhadas em nossas raízes ainda assim nascem brotos que vão trazer tudo de volta à vida outra vez. A Bruxaria Tradicional tem um pacto com essa fonte misteriosa que é a natureza

As Bruxas (o) sempre procura buscar o conhecimento, ter interesse, aprender, ler e reler várias vezes se necessário, estudar os ensinamentos, também é não duvidar de que aprendeu e ter plena confiança no que você leu e estudou, é não duvidar de si próprio.

Pessoas ás vezes nos fazem muito mal, retiram de nós o que temos de mais precioso, mas mesmo assim sempre acreditamos que a Bruxaria não é misteriosa, pelo contrário, ela está ao alcance de todos, basta ter a sensibilidade de senti-la, de percebe-la e descobri-la.



O lugar para onde o caminho da Bruxaria nos levará depende da nossa própria vontade e de nossos pensamentos, pois sabemos que ter consciência da ignorância é o início da sabedoria. Mas quando você começar a aprender, não precisará esquecer de todas as coisas que pensa conhecer. Acreditamos que quem procura evitar seu destino ou retardar o sofrimento apenas se condena a sofrer duplamente, em outra vida.

Acreditar no que somos é acreditar que a magia não tem fronteiras, estando presente em todas as culturas e em todas as religiões do mundo, das mais diversas formas é acreditar que somos, é acreditar que a Terra é minha Mãe, o céu é o meu pai. O sol e a lua são os meus avós, e as estrelas os meus antepassados. Faço parte desta grande família da Natureza, não mestre dela.


Eu tenho minha própria parte especial e eu procuro tocar essa parte para o melhor. Não sou cega, então posso guiar outros!
- Se a Deusa me deu pés, foi para caminhar!
- Se a Deusa me deu Alma, foi para lembrar!
- Se a Deusa me deu mente, foi para aprender!
- Se a Deusa me deu Espírito, foi para evoluir! Somos Bruxas (os). Celebramos a mudança das estações, o girar da Roda do Ano. Celebramos com cânticos, danças, festas, rituais. Celebramos cada giro da Roda com rituais para contemplação do futuro e para prestar homenagem a meus Antepassados e outros amados.


As Sacerdotisas viajam ao Outro mundo em seus sonhos, em suas meditações. Elas Voam com a sua Consciência através do tempo.
Elas retornam com o seu Guardião.
Elas vão entre os mundos por cura, crescimento e transformação.

Como alguém já escreveu “Uma Bruxa é assim: Estranha gente. É gente de conteúdo interno que transcende as compreensões medíocres, simplórias.
É gente que tem idealismo na alma e no coração, que traz nos olhos a luz do amanhecer e a serenidade do acaso. Tem os dois pés, no chão da realidade.
É gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção . É gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais. Gente que semeia, colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a lua como deusa e lhe faz celebrações...”

Por tudo isto não quero ser apresentada como bruxa boa, ou bruxa do bem, ou qualquer coisa semelhante.
Quero ser apresentada como bruxa. Ponto final.
Até porque nunca vi ninguém apresentar alguém como padre do bem, pastor do bem, mãe de santo do bem...
Tenho muito orgulho de ser uma bruxa, uma Filha da DEUSA.
E quem desejar incorporar adjetivos à minha pessoa, que o faça por mim, jamais pela minha escolha de fé. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...