domingo, 21 de junho de 2015

O CORPO DA DEUSA GAIA


A terra é um ser vivo. Os povos antigos sabiam.
Para eles era a Grande Mãe Terra , e seus filhos, feitos da mesma matéria-prima e sujeitos às mesmas Leis Universais, e aos mesmos ciclos e ritmos da natureza. A sobrevivência dependia de saber reconhecer as energias terrenas, e como não havia o que os afastasse do contato sutil e orgânico com Terra, nossos ancestrais pré-históricos viviam em harmonia com o meio ambiente.

Eles conheciam os detalhes íntimos do corpo de sua Mãe- seus centros de energia ou Chacras, seus campos Geodésicos e Magnéticos, seus poços e piscinas naturais de água subterrânea – e conviviam com Ela nesses espaços.

Dessa maneira, os lugares cuja paisagem era especialmente imponente tornaram-se locais de culto, ritual, cerimônias e peregrinação. Estes locais foram marcados com construções como, aterros, barragens, trincheiras, câmaras subterrâneas, monumentos, círculos , cruzes e caminhos de pedra .

Ao longo de milênios, muitos desses lugares passaram a ser associados às diversas camadas de Escolas de Mistério e tradições religiosas.

FONTE: Ivanaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...