quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PENSAMENTOS DO DIA


Sinta a vida dentro do peito guerreiro, suba o mais alto possível e reconheça as suas vitórias, afinal essas cicatrizes foram feitas para que se lembre cada passo que precisou dar, certo ou errado foi tudo escolha sua.
Alegra-te !!!


FONTE - Luna Eostre 


E então Odin decretou que todos os mortos deveriam ser queimados e colocados em uma pira funerária com todas as suas posses, inclusive que todos deveriam entrar no Valhalla com todos os bens que havia na pira, e que desfrutariam do uso do que eles mesmos tinham enterrado na terra, e as cinzas deviam ser levadas para o mar ou enterradas na terra, e os túmulos deviam erguer-se em memória dos homens importantes.

E decretou também que houvesse um sacrifício no princípio do inverno para um ano próspero, no solstício do inverno para a regeneração, e um terceiro no verão que seria o sacrifício para a vitória. (Ynglinga Saga)


FONTE - Luna Eostre 


As três irmãs Górgonas - Medusa, Esteno e Euría filhas das antiga - eram divindades marinhas, Fórcis (Phorkys) e sua irmã, Ceto (Keto), monstros ctônicos de um mundo arcaico. Sua genealogia é partilhada com outro grupo de irmãs, as Greias, como é explicado na obra Prometeu Acorrentado, de Ésquilo, que situa ambos os trios de irmãs num lugar longínquo, "a terrível planície de Cistene":

Enquanto os antigos artistas gregos, ao pintar vasos e gravar relevos, imaginavam a Medusa e suas irmãs como tendo nascido com uma forma monstruosa, os escultores e pintores do século V a.C. passaram a visualizá-la como sendo bela, ao mesmo tempo que aterrorizante. Numa ode escrita em 490 a.C., Píndaro já falava da "Medusa de belas bochechas".7

"Lá perto delas suas três irmãs feiosas, as Górgonas, aladas
Com cobras no lugar de cabelo — odiavam o homem mortal —"

Numa versão posterior do mito da Medusa, relatada pelo poeta romano Ovídio,8 a Medusa teria sido originalmente uma bela donzela, "a aspiração ciumenta de muitos pretendentes", sacerdotisa do templo de Atena. Um dia ela teria cedido às investidas do "Senhor dos Mares", Poseidon, e deitado-se com ele no próprio templo da deusa Atena; a deusa então, enfurecida, transformou o belo cabelo da donzela em serpentes, e deixou seu rosto tão horrível de se contemplar que a mera visão dele transformaria todos que o olhassem em pedra. Na versão de Ovídio, Perseu descreve a punição dada por Atena à Medusa como "justa" e "merecida".

FONTE: BRUXARIA A VELHA ARTE


Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...