O crime ocorreu no povoado de Shevenan, situado na nortista região de Bihar, que é uma das mais pobres e atrasadas da Índia, segundo informou uma fonte policial à agência indiana Ians.
A vítima, Payari Devi, morreu nas mãos de uma multidão que a atacou após acusá-la de provocar a morte de um homem de povoado, Ashok Manjhi, por meio de técnicas de magia negra. Até o momento, a polícia já deteve quatro pessoas envolvidas no crime.
Crimes macabros e horripilantes marcam 2012
Em zonas rurais de Bihar continuam sendo frequentes estes tipos de ataques contra mulheres acusadas de bruxaria. No mês passado, outra idosa acusada de bruxaria foi obrigada a comer excrementos humanos no distrito de Sitamarhi.
Acusados de sequestro, estupro e bruxaria são decapitados na Arábia Saudita
Vários governos regionais empreenderam nos últimos meses campanhas para erradicar tanto os linchamentos de supostos bruxos e bruxas como os sacrifícios humanos, embora esta última prática seja cada vez menos comum.
Realmente fico apavorada com o que pode fazer a ignorância coletiva, isso realmente me dá arrepios.
ResponderExcluirE me remete a tempos negros do início dos tempos.
Espero que a humanidade evolua no verdadeiro sentido do ser.
Espero que esteja bem minha querida amiga.
Beijinhos de mirra.
Lua
este é o problema "dialético" dos hindus...
ResponderExcluirsão referência absoluta na espiritualidade mas na prática do dia a dia são retrógrados...
Concordo com ricardo alves. Essa mesma "dialéctica" se aplica ao povo atlante pelo facto de circular a informação de: ter sido um povo muito avançado e evoluído... não passa de mito! Realmente, houve grandes Iniciados e uma pequena percentagem da população era bastante evoluída... MAS só uma pequena percentagem! A grande maioria do povo era muito buçal (chegando ao extremo de se alimentarem preferencialmente das vísceras dos animais..)! Referi isto, que foge ao texto, só para dizer que em sequência ao que foi dito acima, na verdade, há grandes paradoxos e que nada é perfeito ou exemplar!
ResponderExcluirApesar de na Índia ter havido grandes Iniciados, a maioria da população vive uma espiritualidade, tendo por base a crença na SUPERSTIÇÃO e não uma relação natural com a vida ou genuíno amor aos deuses.
Infelizmente, vai levar muito tempo, ainda, para que um espírito e mente Universais possam vigorar... ... :-{