Eu sou solitária,mas aprendi a caminhar em lugares que nem heróis ousariam penetrar, e assim aprendi que não preciso de companhia a não ser a minha.
É assim que vou enfrentar as piores batalhas,só.
Bruxas ou bruxos solitários são pessoas que preferem trabalhar sozinhas, no lugar de participar de um grupo ou coven. Seguem o caminho da herança mágica: o caminho das feiticeiras, do eremita, do curandeiro popular, do druida ou do xamã. Trabalhando sozinhas, as bruxas conectam-se profundamente com a natureza, seguem os padrões do sol e da lua e sentem as energias das mudanças do ano. Seguindo o caminho da Natureza, sabem que é o caminho certo, porque Ela, a Natureza, não pode ser errada.
Praticar bruxaria solitária é um pouco triste, exatamente pelo nome, que dá uma ideia: sozinha. Não há com quem compartilhar seus conhecimentos, ou mesmo uma ajuda para se fazer um ritual. Você trabalha sozinha , por si própria e desempenha todos os papéis completo.
As Bruxas solitárias são como as antigas mulheres sábias (ou homens sábios) dos vilarejos: alguém que conhece e venera a Deusa e seu consorte, o Deus Cornífero; alguém que pratica feitiço com o propósito de cura, e ensina os mistérios.
Apesar de às vezes ser um terreno solitário, conduz a caminhos de grande beleza.
Trechos destes caminhos podem ser percorridos em companhia de outras pessoas, mas os trabalhos de magia devem ser solitários ou praticados ao lado de um companheiro mágico.
Isto agrada a alguns, mas há bruxas e bruxos que só se sentem à vontade sozinhos.
Ele ou ela não precisa necessariamente evitar amigos. Mas, por temperamento, prefere desempenhar um arquétipo diferente daquele de membro de grupos.
BRUXAS (OS) SOLITARIAS (OS) não são pessoas que vivem em um mundo fechado só pra si, mas sim pessoas dispostas a compartilhar de tudo o que sabe, de uma forma livre, onde a simplicidade da magia se faz. Sem dogmas, regras e deveres.
Senhoras de seus caminhos, entendem a magia exatamente como ela deve ser entendida, tem todo o conhecimento para compartilhar com tantos quanto chegarem, de coração aberto e disposto a aprender, a única regra do caminho mágico é: Humildade, vontade, paciência, respeito e amor.
A bruxaria é a espiritualidade pura da essência da Grande Mãe, e muitos se esquecem disso.
Sejam Solitários em suas decisões, mas tenham a cumplicidade de nossos irmãos em seus caminhos, vamos sentar e compartilhar sem barreiras nossas histórias, quem sabe assim faremos um caminho melhor...
Saibam que os verdadeiros bruxos, bruxas e sacerdotisas, membros de covens, quando sérios, não saem por aí bradando aos quatro ventos quem é ou não é alguma coisa; o que é ou o que não é certo. Antes disso, o verdadeiro bruxo,bruxa e sacerdotisa, integrantes de covens, quando sérios, utilizam-se do velho provérbio que diz: "Quem pouco sabe, muito fala. Quem muito sabe, quase sempre se cala". Isso significa dizer que os sérios não precisam criticar, apontar, brigar ou impor. Usam seu conhecimento para ensinar e não se gabar.
solitários são atualmente abundantes. A cada ano, muitos bons livros são publicados e traduzidos e cada vez mais pessoas têm acesso a um conhecimento que antes era restrito a isolados e pequenos círculos. O lamentável disso tudo é que charlatões também existem nesse caminho – identificá-los, com certeza, faz parte do caminho do praticante solitário e essa talvez seja uma das tarefas mais difíceis. Entretanto, não creio que isso sirva de impedimento para se continuar a trilhar o caminho solitário. É exatamente essa instabilidade e imprevisibilidade no caminho do Bruxo e Bruxa Solitário, que faz sua jornada.
Ser solitária ou não, como tudo em nossas vidas, é uma questão de opção íntima e pessoal; da escolha de um caminho, cabendo a cada um, pesar e escolher o que é melhor para si e vivenciar a escolha, tendo a possibilidade de voltar atrás e optar pelo outro caminho, caso o primeiro não lhe tenha agradado. Ou seja, se optou por ser solitária, nada impede que venha a fazer parte de um coven ou vice-versa.
A Bruxa uiva para a lua, dança ao redor de fogueiras ao som de tambores. Acredita na Grande Mãe, que também é Donzela e Anciã. Cultua o Deus Chifrudo e com ele caminho sob o céu. Pratica ritos antigos, e também novos.
A Bruxa é do povo antigo e do novo, de novo. Existe a Magia na terra e no ar, no fogo e na água. Somos filha do Grande Espírito. Somos um fragmento e ao mesmo tempo o Todo da Natureza. somos aquela que morre todas as pequenas mortes, na vivência do Sagrado.
Isto é ser uma Bruxa independente de ser Solitária ou não. É simplesmente ser Bruxa.
Seja feliz, seja plena, seja com Elas. Dançando junto ou dançando só.
Abençoado seja pela Senhora dos Caminhos!
SELMA - 3FASESDALUA
Uma bruxa ou bruxo pode sim se dizer solitário no caminho...mas nunca estará realmente sozinha(o)... os Deuses, elementais, tudo, todos os que importam... estarão presentes com aqueles que realmente seguem o caminho com coração... não é motivo de tristeza. As vezes, dependendo do grupo ou das pessoas, é melhor dizer "antes só que mal acompanhado"... muitas vezes corre-se o risco de estar com pessoas erradas por ter essa idéia sobre seguir solitariamente... Siga com o coração, que os Deuses sempre te guiarão... Felicidades em seu caminho!!!
ResponderExcluirFelicia
prezada felicia
Excluiragradecemos sua participação e respeitamos sua posição em relação a ser solitária.
esperamos te la sempre perto de nós
selma/marcos
Não participo de covens,não sou politicamente correto,não sou subordinado,empregado,não tenho apegos materias ,não vou atras de dinheiro porque ele e magico e escapa,ele vem quando se aprende como ele e esperto,não partilho meus fracassos,ninguem e culpado daquilo que me acontece,so divido luz sem dizer que o faço,com humildade = VER-OUVIR-CALAR.Ser culto=falar a lingua do meio,sem se distacar ou querer subir no palco da comedia da vida,como tinha feito em outras encarnações.
ResponderExcluirFelipe
obrigado felipe por sua visita
ExcluirA diferença de ser solitária é poder (ser) feliz sem óbices e até (estar) infeliz em alguns momentos.Contudo não ousaria a tecer críticas a quem escolheu um "modus vivendi"(ritos)diferentes do meu.Sei que nada sei,mas para este teatro da vida atual é o suficiente para minha evolução.
ResponderExcluirAloisio
caro aloisio
Excluira vida não é um teatro esse mundo é bem real e você precisa adquirir conhecimento para viver bem .
3fasesdalua
Belas palavras. Muito bem escrito. Parabéns pela correta colocação do que é ser um bruxo (a) solitário e o caminho que trilhamos nessa condição. Boa sorte para todos os bruxos solitários e que os Deuses estejam sempre conosco nessa busca.
ResponderExcluirOsmar
prezado osmar
Excluiragradecemos seus elogios e principalmente por sua visita e participação.
volte sempre
selma/marcos
Ser solitario no mundo fisico,e ter melhores vibrações direcionadas ao invisivel,sem disputas hierarquicas,sem vaidade,melhor concentração no rito e quão maravilhoso o apageu de quem esta seguro ,apos a terra,a agua,o ar estar no fogo de um amor "lato sensu",indistintamente de receber trofeu nesta encarnação,corrigindo o erro de outras,onde a necessidade de demonstrar poder nos fez cair e novamente conviver com almas recem-encarnadas
ResponderExcluirJunior
caro junior
Excluirobrigado por nos visitar , mas suas palavra soam tristes
3fasesdalua
Lindo post
ResponderExcluirser solitaria é viver sozinha, mas nem por ser triste, sou uma bruxa solitaria feliz
Hanna
Maravilha
ResponderExcluirestou feliz pois posso ser uma bruxa solitaria
meu sonho sempre foi ser uma bruxa
Carmen
vc pode ser uma bruxa de coração é so estudar
Excluirboa leitura
selma
uma bruxa ou um bruxo solitario, não está mais tão solitarios, pois existe milhões deles no planeta.
ResponderExcluiro seu caminhar no dia a dia pode ser só, mas em cada lugar existe um ou uma solitario (a).
Gustavo
palavras sabias Gustavo
Excluirselma
Oi amiga Selma muito bom o que escreves, gostaria de saber porque alguns bruxos/bruxas trilham por esse caminho solitário, por que não participam de covens, acho que quanto mais bruxos mais energia, não sei essa é a minha opinião! Um beijo e tenha uma linda noite! ♥♥♥
ResponderExcluirSimone
ExcluirAs pessoas escolhem este caminho,por uma questão de escolha própria.
Vc tem razão quanto mais bruxas e bruxos reunidos a energia irradia para todod
um grande bjs
selma
olá, meu nome é thelma, sou Wica desde os 13 anos hoje estou com 24 e quase não faço mais meus feitiços.
ResponderExcluirquero muito voltar ate a mesma sabedoria e sentir o poder de antes, mas acho que deixei de lado minhas obrigações.
gostaria muito de uma dica sua, como posso voltar a fazer feitiços?
moro em uma cidade do interior e as pessoas que me rodeiam acham que eu faço macumba, elas não entendem o que é bruxaria e sempre me olham como se me condenassem.
é muito difícil pra mim realizar algo ao ar livre, junto com a natureza.
e eu quero muito sentir de novo a energia da mãe natureza.
prezada thelma
Excluirnós somos da religião antiga tradicional e não ensinamos feitiços ou coisas desse genero.
o que passamos aqui são ensinamentos, estudos que servem para as pessoas evoluirem dentro da religião.
volte sempre e estude mais
selma/marcos
Olha... estava lendo bastante sobre bruxaria e assisti alguns vídeos no Youtube e antes eu tinha muito preconceito, mas se na teoria funcionar como está escrito por aí, eu fico feliz de não ser algo ruim que prejudica o caminho das pessoas.
ResponderExcluirGloria
cara gloria
Excluirque bom que você mudou seu conceito quanto a religião da bruxaria.
agradecemos sua visita
selma/marcos
Meu nome é Andreia, e tenho 18 anos, estou enteresada em me tornar uma bruxa solitaria, gostaria que alguem me ajudasse a me tornar uma bruxa. Sei o quanto é dificil encontrar um mestre, mas eu gostaria muito de entrar nesse novo mundo com alguem me ajudando, dizendo o que tenho ou não que fazer, praticar, os rituais certos que tenho que fazer.
ResponderExcluirprezada andreia
Excluirantes de tudo, gostaríamos de agradecer sua visita e dizer a você que precisas estudar muito, ler varias vezes e entender tudo que envolve a religião.
nosso blog é um bom começo para você ter uma boa iniciação.
pode começar da 1* postagem e vir ate onde estamos agora.
e qualquer dúvida pode nos procurar que a orientaremos.
selma/marcos
nossa...achei isso tudo muitu interessante...sinto que eu nasci para ser uma bruxa e seguir a "religião" ...mas infelizmente minha mãe não permite isso...ela acha que ser uma Bruxa é ser satãnica...sei que ela está totalmente errada...ela é católica e acha que tudo que é certo é o que o catolicismo diz que é certo...mas eo não acho tudo o que o catolicismo diz certo...muitu pelo comtrário acho muitas coisas erradas...gostaria de ser uma Bruxa...álias eu já me sinto uma Bruxa...acho que já nasci uma Bruxa minha mãe querendo ou não...gostaria de manter contato com mais Bruxos ou Bruxas...xau...e que a Deusa vos protegam...
ResponderExcluirFabiana
Interessante. Eu tinha uma visão muito negativa dessa coisa toda, como sendo modinha de adolescentes imbecis. Mas lendo seus posts, percebo vários princípios relevantes.
ResponderExcluirTalvez seja mais um caso em que não é a prática em que o problema não está na prática em si, mas em supostos praticantes que a denigrem.
Fernando
oi Selminha lindo dia minha flor, vim retribuir o carinho de sua amável visita, que me trazem boas energias, beijos carinhosos♥
ResponderExcluirSou uma Bruxa herdeira solitária
ResponderExcluirComo está difícil achar meus irmãos,magos e outras feiticeira
Mas leva a risca tudo que a natureza m ensina
Doutrina é tudo