sábado, 15 de outubro de 2011

RELAÇÃO DAS BRUXAS (OS) COM SUA RELIGIÃO


A Religião Antiga é um caminho desconhecido, assim como a escuridão da noite. E ao mesmo tempo assustadora, tornando-se um desafio para renunciarmos aos nossos medos e mergulharmos neste mundo secreto, que quanto mais se caminha, mais se descobre o que há por trás da penumbra. A bruxaria é um mundo oculto pelas sombras da noite, em que só a bruxa, por si própria, poderá descobrir o caminho certo, confiando na sua eterna aliada, a lua, que é a luz da Deusa. Uma bruxa acomodada jamais será sabia, porque o conhecimento oculto não é recebido e sim procurado. O segredo é confiarmos na luz interior que nos guiará adiante no caminho da procura. 


A Bruxaria é um ofício que utiliza a magia natural, ou seja, é a magia provinda da natureza, para obter fins específicos.

O termo "bruxaria" sofreu várias alterações, e hoje é usado erradamente para definir qualquer ato contra a Igreja Católica ou feitiços realizados aleatoriamente por aí. No entanto, não se trata disso.

A Bruxaria é outra coisa e os seus praticantes levam-na muito a sério.

Bruxaria busca resgatar o divino feminino e o papel das mulheres na religião como Sacerdotisas da Grande Mãe. Muitas vezes chamada de Religião da Deusa. A BRUXARIA orienta que os poderes mágicos são latentes a todas as pessoas, porém devido ao nosso modo de vida estes poderes se atrofiaram. O que BRUXARIA faz é desenvolver e ampliar esta força, assim como ensinar e auxiliar a providenciar uma atmosfera propícia na qual eles possam se manifestar.






A Religião Antiga é universalmente caracterizada pelo AMOR incondicional à natureza. Os pagãos acreditam que à volta da ligação com a natureza é o único caminho para uma vida harmônica e equilibrada, por isso todos os Ritos sagrados da BRUXARIA estão centrados nas Estações do Ano e fases lunares.

Os Bruxos não acreditam no dualismo de opostos absolutos do “bem contra o mal” (Maniqueísmo). A BRUXARIA ensina que todas as coisas existentes têm o seu próprio lugar e funções e que devemos nos empenhar em harmonizar todas as coisas. A BRUXARIA tem sua própria filosofia sobre a reencarnação e vida após a morte. Porém cada Bruxo pode ter sua própria filosofa sobre o assunto, pois a Religião Antiga não estabelece uma obrigatoriedade de crença nisso ou naquilo sem variações.

Os dogmas são flexíveis. Um exemplo: Você precisa crer na Deusa e no Deus pra ser Bruxa ou Bruxo , mas a forma como você vai trabalhar essa crença pode ter variações, sem que isso crie conflitos com o dogma original que é "crer nos deuses".

O fanatismo é repudiado pelos pagãos, assim como o proselitismo é inadmissível. Bruxos nunca divulgaram sua Religião porta a porta. São extremamente discretos, pois acreditam que a aproximação à BRUXARIA deve resultar de uma escolha individual.




A BRUXARIA cresce em todo mundo por que seu senso de liberdade, religiosidade e AMOR à natureza fundem-se dando abertura e compreensão ao verdadeiro sentido de ser.

As bruxas e bruxos observam os ciclos da Natureza e buscam uma compreensão maior “daquilo que não pode ser dito”, que é a essência de todas as coisas. Dessa forma, aprendemos como agradecer por tudo o que a Natureza nos oferece, e a melhor forma de fazer isso é através das celebrações.


Em 1570 o carcereiro do Castelo de Canterbury libertou uma feiticeira condenada, justificando, com a opinião popular, que ela sozinha era melhor para tratar os doentes do que todos os padres e exorcistas. Feiticeiras ou Fadas?

De acordo com explicação de Joseph Campbell: "Não resta dúvida de que nas épocas mais remotas da História do Homem a força mágica e misteriosa da Fêmea era tão maravilhosa quanto o próprio Universo; e isto atribui à mulher um poder prodigioso, poder este que tem sido uma das principais preocupações da parte masculina da população — como quebrá-lo, controlá-lo e usá-lo para seus próprios fins."


A bruxaria é a antiga religião dos povos da Europa, que após quase 2000 anos de exclusão e desaparecimento vem ressurgindo.

Para entender a Religião Antiga e saber se ela é um caminho válido é preciso que você dedique muito tempo e esforço lendo sobre sua origem, história, estrutura e crenças, para que obtenha um conhecimento mínimo sobre a religião.

A BRUXARIA reconhece o Dualismo Divino e sendo assim reverencia a Deusa criadora de todas as coisas e o Deus o poder fertilizador.

A energia da Deusae do Deus, ambas são opostas e complementares, uma dá origem à outra, juntas são a manifestação e equilíbrio do Universo.


Para os conceitos da BRUXARIA, as palavras DEUSA e DEUS abarcam toda a magnitude do Universo. Os DEUSES seriam a manifestação criadora da qual procedem todas as criaturas. Eles estão presentes dentro e fora de nós, poder esse chamado de imanência.

A BRUXARIA ensina a seus praticantes a compreenderem o Universo, o nosso lugar e papel dentro dele.

As energias divinas com as quais trabalhamos são as forças arquetípicas da psiquê humana.
Um Bruxo conhece, canaliza e utiliza corretamente esta energia.


A bruxaria é uma religião unida apenas pelas suas milenares crenças e saberes que são comuns a todos os bruxos e que passam de geração em geração desde há milhares de anos.

O bruxo possui uma íntima relação com certas forças espirituais, e é um receptáculo ou uma residência física para essas mesmas forças espirituais, com as quais ele convive por via da celebração seu culto religioso e da sua pratica mística.

O bruxo comunica com os espíritos, e comunica pedindo-lhe coisas, coisas essas que acontecem pois a Deusa e Deus assim o farão acontecer. 




As tecelãs ensinam que a vida é feita por nossas próprias mãos, nossa realidade é criada por nós. A Deusa- é a Criadora, na medida em que possibilita o povoamento da Terra. Ateia é um arquétipo poderoso que nos fala de nossa conexão com o Todo Universo.

Tudo que pedimos é que nos seja permitida a prática de nossa religião sem preconceito ou interferência como é nosso direito garantido pela lei em diversos outros países. A liberdade de praticar a religião - ou nenhuma religião - de sua escolha - seja esta cristã, islâmica, hindu, budista ou pagã - é a liberdade de seguir seu espírito e seu coração. Esta liberdade preciosa deve ser defendida, protegida e prezada por todos ou não estará mais garantida para ninguém. 


Feiticeiros/magistas existem em diversas religiões. Bruxos existem apenas na bruxaria.

Somos, de um modo geral, facilmente reconhecidos pela energia que expomos a cada movimento nosso.

Basta olhar e... pronto. Todo mundo sabe quando está diante de uma bruxa, um bruxo.

E não é por estarmos quase sempre de preto - poderíamos estar de rosa claro...

E não é por termos gatos ou cães pretos - poderíamos ter um persa ou um poodle tão branco quanto a neve...

E não é por termos um estilo de vida mais isolado e voltado ao eterno aprendizado - poderíamos estar numa balada ou no acampamento dos escoteiros...

Bruxas e bruxos são reconhecidos pelo olhar.

Nenhum outro feiticeiro/magista, de qualquer outra religião, possui o olhar de um bruxo. 



E antes que peçam para descrevê-lo, aviso de antemão que esta é uma tarefa quase impossível. Como uma certeza sem definição.

A História Humana vem revelando muitos bruxos ao longo de seu perpassar.

Através de nossas atitudes, nosso comportamento perante as pessoas e as situações, somos, mesmo sem qualquer intenção, evidenciados.

Bruxos, de um modo geral, trabalham naturalmente todos os seus lados - o que, muitas vezes, faz de nós contraponto para um sistema mais voltado à hipocrisia do que à valorização do ser pelo ser.

Não temos medo dos nossos sonhos.

Não amaldiçoamos nossas diferenças.

Não travamos uma constante luta contra nossa essência. 





Somos o que somos, porque assim somos.

Tomara um dia as pessoas se aceitem verdadeiramente como são.

Até lá, bruxas e bruxos serão sempre reconhecidos em meio à multidão.

E até lá, as pessoas entenderão a diferença entre feiticeiros/magistas de tantas religiões e um bruxo - aquele que pertence à Bruxaria, seu caminho de fé. 






30 comentários:

  1. oi amiga Selma gostei muito da sua matéria sobre a bruzaria, assim aprendemos um pouco mais, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simone minha amiga, como sinto sua falta na gloesfera

      bjs

      Excluir
  2. Sempre tive um grande orgulho de see uma Sacerdotisa, mas este texto realmente é muto bonito. Cada dia que leio vejo que não sou eu que estou a esclarecer as coisas para vocês, mas vocês também, me esclarecem muitas coisas.
    Me orgulho de ver no que tudo que eu sempre acreditei esta se tornando uma realidade, como sempre acreditei.
    O nunca não existe, não traimos os nossos, somos filhos da Deusa e o Deus, e estamos sendo guiados por vocês.

    Viviane

    ResponderExcluir
  3. so uma coisa para escrever 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

    Martha

    ResponderExcluir
  4. Orgulho de ser uma bruxa


    Joyce

    ResponderExcluir
  5. Hoje é um dia muito especial para nós, por isto quero deixar aqui o meu registro: Muito lindo o seu texto.

    Fiquem com a Mãe

    ResponderExcluir
  6. o mês de outubro faz lembrar da minha infância quando eramos eu e meu irmão pequenos iamos visitar minha tia no interior dos Estados Unidos e nos fantasiamos de monstros e fomos atrás de doces na vizinhança! Doces ou travessuras...!!beijos minha querida como sempre feliz pela sua visita!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia.
    Gostaria de poder saber escrever assim, muito bom muito explicativo, como sempre.
    Vcs vão postar sobre o dia das bruxas

    ResponderExcluir
  8. prezada senhora e grande sacerdotiza viviane.

    obrigado por sua visita e por suas carinhosas palavras de elogio.

    mas antes de tudo, nada disso seria possivel sem seu constante suporte. nos passando sua sabedoria e tambem nos ajudando a desbravar esse arduo mas ao mesmo tempo prazeroso caminho de levar nossa religiao de volta ao topo.

    que a grande mae esteja sempre por perto
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  9. boa noite martha

    muito obrigado pela intensidade do seu elogio.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  10. prezada joyce

    continue a se sentir orgulhosa por ser uma bruxa e esperamos que se sinta cada dia mais.

    fique com a mãe
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  11. prezada ravene

    obrigado pela visita e pelo elogio mas especial e te la perto de nos.

    a grande mae esta com todos nós
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  12. prezada debora

    voce com certeza tem seu dom, e um deles é buscar conhecimento atraves da leitura.

    sua sugestao esta anotada e será atendida

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber oq fazer para se tornar um Guardião?

    Macedo

    ResponderExcluir
  14. Para se tornar uma bruxa(o) tem so que amar a natureza?

    Raquel

    ResponderExcluir
  15. Posso me tornar uma bruxa so para as datas comemorativas?

    Silvia

    ResponderExcluir
  16. bom dia macedo

    a principal função de um guardião e proteger e guardar uma sacerdotisa, em funçao disso alem de outras coisas o guardião e um escolhido

    obrigado por sua visita
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  17. bom dia jurema

    obrigado pela visita e esperamos que nos visite sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  18. bom dia raquel

    amar a natureza é um dos quesitos basicos não so para bruxos(as) mas para que tenhamos um mundo melhor e mais saudavel.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  19. bom dia silvia

    se você quer realmente se tornar uma bruxa, ja começou toda errada pois como em qualquer outra religião o principio básico é ter fé.

    obrigado por nos visitar
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  20. Este blog é o meu momento da sabedoria.
    Pessoas como vcs deveriam escrever mais , muito mais.

    Parabens

    ResponderExcluir
  21. bom dia arthur

    obrigado pelas palavras de elogio ao nosso blog.

    mas se escrevemos pouco e para que as pessoas leiam varias vezes a mesma matéria e entendam mais sobre o assunto.

    um grande abraço a todos da turma do fundão
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde
    Meu nome é Antonia.
    Passei por este blog sem querer e como acredito que nada nesta vida é por um acaso, alguma coisa me trouxe neste momento para eu ler este texto.
    Quando acbei de ler tornei a ler novamente e outra e outra.
    Parei para pensar, mesmo não sendo uma bruxa, nunca um texto me tocou tanto e me levou a refletir varias coisas.
    Acho que tenho que refazer varios passos da minha vida.
    Sei que se eu parar e ler outros vou encontrar coisas realmente que vão me tocar.
    Parabens para quem escreve os textos, pois me fez refletir os meus objetivos de vida.

    ResponderExcluir
  23. boa tarde antonia

    estamos felizes por sua visita e também pelos comentarios.

    temos matérias interessantes em nosso blog e gostaríamos que você se sentisse bem a vontade para pesquisar e quem sabe assim você reflita sobre coisas boas para sua vida

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...