quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Gwydion(Mordred)


Mordred Seu nome significa "mau conselho".
 

 


Mordred (ou Gwidion) era o filho de Morgana e Arthur, nascido da Cerimônia do Gamo Rei. Mordred foi criado em segredo longe dos olhos de Arthur por Morgause e aprendeu as artes da guerra em território saxão (os saxões eram inimigos do povo de Arthur, os bretões). Mordred voltou e se apresentou ao rei como filho de Morgana e foi feito cavaleiro da Távola Redonda por Lancelot, depois de desafiá-lo publicamente em uma festa de Pentecostes. Mordred também foi treinado para ser um Merlim da Bretanha em Avalon, e era como sacerdote que ele negara toda a religião cristã e se tornara o conselheiro de Arthur (que sabia que Mordred era seu filho). Mordred se tornou herdeiro do reino depois da morte de Galahad (filho de Lancelot) na busca do Santo Graal. Contudo Mordred nunca assumiu esse trono. Ele morreu antes disso numa batalha, depois de comandar a derrota do reino de Arthur revelando a todos o romance de Gwen e Lancelot. Mordred tinha raiva de seus pais por o terem abandonado e queria muito se vingar do rei por questões pessoais e pela traição à Avalon. 



 Mordred sempre foi associada à lenda de Arthur, de alguma forma ou de outra. Ele não tem sido sempre um Orkney, no entanto, nem sempre foi totalmente mal. Quando ele trai o Rei Arthur, é sempre através de Guinevere - usando o adultério de sua própria com ela ou com Lancelot.






Morgana vai – grávida – até as terras de sua tia Morgausse. Lá, ela dá à luz a Gwydion, seu filho. Morgausse descobre que Gwydion é filho de Morgana e Artur, seu irmão e, mesmo jurando a Morgana não revelar isso a ninguém, ela planeja secretamente tomar o filho de Morgana e usá-lo a seu favor, pois ele seria o herdeiro legítmo do trono.


Gwydion (Filho de Morgana) já está crescido, e é educado por Morgause, a qual trata por mãe. Assim como sua mãe biologica, o menino tem o dom da visão, e Viviane o procura, como Senhora de Avalon, para levá-lo até a ilha e ser ensinado nas artes druidas.


Uma de suas primeiras aparições na lenda do rei Artur é como um homem chamado Medraut, no Annals of Cambria, que supostamente foi escrito no início do século 10. Ele lutou em uma batalha terrível de Camlann com Arthur em 539 dC, embora não seja claro de que lado ele estava. Arthur e ambos Medraut foram mortos.

Na tríade 54 das Tríades da Ilha da Grã-Bretanha, um documento de Gales, vemos uma dica de adultério com Guinevere Mordred, bem como a vingança conseqüente Arthur.







Quando Arthur e seus vassalos vão para a guerra contra os romanos sob Lucius, Arthur comete o erro de deixar o reino aos cuidados de Guinevere e seu sobrinho Modred. Em pouco tempo, Modred tomou a coroa da rainha da Grã-Bretanha

A dor da traição que Arthur sentiu perante Mordred, por vezes, soa como um coro ecoando sentimentos de Arthur. Ele tem sonhos prenúncio do desastre, e quando ouve de traição de Mordred, ele responde com o desespero e raiva.




A rainha é realmente uma traidora contra o Rei Arthur, por Mordred se tornou sua "querida consorte". Ela ainda aconselha-o contra o rei. sua culpa neste caso é parcialmente eliminada pelo fato de que Mordred diz a ela que o rei está morto. Aqui, ela é tão censurável como Mordred.




A rainha ouve falar de ataques ferozes de Arthur, e previsivelmente rouba e leva ordens sagradas. Arthur, o "mais raivoso dos reis", caças Mordred para baixo e mata-o, a vida valorosa de Arthur é interrompida por quinze feridas terríveis, mas as profecias de Merlin que ele vai ser curado e retornar à Grã-Bretanha.


Mordred é visto como uma espécie de espião - crafty e muito astuto. Ele não é um rebelde aberto, por sua personalidade não é forte, mas seu ódio é profundo. Ele maliciosa e astutamente destrói o sonho de Camelot e seu pai Arthur através das duas pessoas Arthur ama melhor: Lancelot e Guinevere.




Lancelot e Guinevere sabe que o tribunal está consciente do seu amor, e eles também sabem que Mordred e Agravaine estão apenas ganhando tempo. Esses dois podem causar grandes danos à reputação da rainha, assim Lancelot tenta encontrar uma maneira de protegê-la sem comprometer o seu amor. Naturalmente, o que acontece depois é a famosa história da Morte de Arthur, em que Mordred e Agravaine prepara uma armadilha para Lancelot e Guinevere. Este ato de traição destruiria da Távola Redonda. Apesar de sua oposição, eles forçam Arthur para ajudá-los a pegar os adúlteros.






Mordred nasceu no dia de maio, o primeiro dia do verão de acordo com o calendário celta, muitas vezes conhecidos pelo povo celta quanto a festa de Beltane.





A herança de Mordred sobreviveu através de Melehan e Melou, seus filhos gêmeos cuja mãe - uma de suas esposas - não é mencionada. Relata-se que eles tentaram reclamar o trono da Bretanha após a morte de Artur e Mordred. Melehan foi morto mais tarde por Lancelot e Melou por Bors.



8 comentários:

  1. Esses instrumentos são obrigatórios?




    Marli

    ResponderExcluir
  2. Posso ter esses instrumentos todos mas não ser bruxa?


    Carla

    ResponderExcluir
  3. Vcs vão escrever ensinar feitiço?



    Junior

    ResponderExcluir
  4. este artigo realmente está todo completo. Parabens


    Maisa

    ResponderExcluir
  5. prezada maisa

    bom que tenha gostado do artigo e esperamos que faça um tour pelo nosso blog e encaixe as peças dessa historia.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  6. prezada marli

    nada e obrigatorio, tudo tem que ser feito com amor
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  7. prezada carla

    voce pode tudo , mas aconselhamos que vc adquira mais conhecimentos.

    mas sao instrumentos lindos e vc vai adorar te los enfeitando sua casa e ao mesmo tempo levando coisas boas pra dentro dela

    obrigado pela visita
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  8. prezado junior

    vou ensina lo um feitiço dos mais bonitos que a grande mae nos deu.

    plante uma arvore , acompanhe seu crescimento e veja a magia que é dar a vida.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...