O “mundo mágico” só existe quando acreditamos nele... “Buscar o desconhecido, é trazer para si a magia do Universo...”
Toda bruxa que se preza tem o seu ‘animalzinho’ de estimação. Assim como os homens têm uma forte relação com os animais domésticos, as bruxas podem ter como companhia, Águia, gatos, cachorros, corujas, sapos, pássaros etc. Trata-se de uma relação psíquica entre os animais e os seres humanos e, no caso delas, existem crenças de que o espírito vivo dos animais pode ser enviado espiritualmente para ajudar nos trabalhos de magia.
Os animais tinham determinado papel nos mitos pagãos e nas antigas práticas religiosas da Europa. Os gatos e outros animais eram chamados como ‘familiares’ das bruxas. Como exemplo, os gatos eram adorados no antigo Egito e, existiam rituais que celebravam a ‘Deusa de cabeça de gata’, em uma festa com dança, música e rituais sexuais. Outra lenda salienta que a Deusa Roamana ‘Diana’ possuía uma forma felina, além disso, eram os gatos que puxavam a biga da ‘Deusa do amor e da beleza’.
Uma das práticas que sobreviveu aos séculos e chegou até nós e o chamado Animal Guardião , ou Totem , ou Animal de Poder , ou ainda Espírito de Poder.
Acredita-se que cada bruxo possui um animal conectado espiritualmente ao seu ser , seu animal interior.Alguns rituais e exercícios podem ser feitos para que você consiga encontrar seu animal de poder.
O mais importante é , depois de encontrá-lo conhece-lo muito bem para que os dois se sintam a vontade de trabalhem juntos em seus ritos e magias.
Segundo as tradições índias, cada um de nós tem pelo menos um espírito de animal, que nos dá de presente suas qualidades e muitas vezes até semelhanças. Não é à toa quando se diz que determinada pessoas tem olhar de lince ou coisas do gênero.
O ANIMAL DE PODER vive e se expressa através do nosso corpo. Contatar e conversar com ele exige uma experimentação sensorial. Cada animal possui suas qualidades, traz tesouros e lições para cada situação vivenciada.
Eles não servem apenas para equilibrar o mundo e pertencer a uma cadeia alimentar, assim como o Homem não serve apenas para pensar (como ser pensante).
Pois com tanto poder existente na Terra, poderíamos facilmente viver sem animais, assim como viver sem a natureza, mas como tal tudo existe! E existe para ensinar e completar o Homem, visto como um ser imenso e não como apenas um sobrevivente.
E nós, em vez de criar-mos limites e barreiras no nosso conhecimento, dizendo ao próximo que "verdade há só uma" devíamos alargar a nossa mente e acreditar em todas essas razões, fazendo a ligação daquelas que de início parecem contrárias e irracionais.
Devemos expandir o nosso conhecimento!
O ANIMAL DE PODER é nosso guia pessoal, nos auxilia para entrarmos em contato com nossas energias internas. Ele é nossa parte material e concreta.
Todos temos animais de poder - animais de espírito - que são nossos protetores. Alguns destes animais de poder são guardiões de espíritos que existem em outros reinos. Cabe a você descobrir o seu, para chamá-lo sempre, não só em momentos de perigo, mas para participar de todos os momentos de sua vida.
Natureza tem um caminho para se comunicar se nós, simplesmente escutamos. Animais são representantes de nossas mentes inconscientes. Observe se um pássaro vai constantemente cantar na sua janela, escuta. Ou quando algum animal chama sua atenção. Eles poderão estar se comunicando com você, porém só com consciência sutil é que você poderá compreender.
São manifestações dos poderes ocultos que estão por trás das transformações humanas. Aumenta a resistência à doenças, a acuidade mental e a auto-confiança. Auxiliam no diagnóstico de doenças, na realização de objetivos desafiadores, para aumentar a disposição, auxiliam no autoconhecimento. Cada animal traz sua essência espiritual, e através disso, cada um com sua própria medicina, transmite-nos a sua sabedoria. Eis alguns deles:
Águia - Iluminação, a visão interior, invocada para poderes xamânicos, coragem, elevação do espírito a grandes alturas;
Aranha - Criatividade, a teia da vida, manifestação da magia de tecer nossos sonhos;
Baleia - Registros da Mãe Terra, sons que equilibram o corpo emocional, origens;
Beija flor - Mensageiro da cura, amor romântico, claridade, graça, sorte, suavidade;
Borboleta - Auto-transformação, clareza mental, novas etapas, liberdade;
Búfalo - Sabedoria ancestral, esperança, espiritualidade, preces, paz, tolerância;
Cavalo - Poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica, força ,clarividência;
Cachorro - Lealdade, habilidade para amar incondicionalmente, estar a serviço;
Cobra - Transmutação, cura, regeneração, sabedoria, psiquismo, sensualidade;
Coiote - Malícia, artifício, criança interior, adaptabilidade, confiança, humor.;
Coruja - Habilidades ocultas, ver na escuridão, a vigília, a sombra, sabedoria antiga;
Elefante - Longevidade, inteligência, memória ancestral, proteção, auto-suficiência;
Falcão - Precisão, preces ao Universo, mensageiro, olhar em volta, observar a distância;
Gato - Entendimento sobre mistérios, sensualidade, limpeza, visões místicas, independência;
Golfinho - Pureza, iluminação do ser, sabedoria, paz, amor, harmonia, comunicação;
Leão - Poder, força, majestade, prosperidade, nobreza, liderança, coragem, segurança;
Lobo - Amor, relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento;
Morcego - renascimento, iniciação, reencarnação, habilidades mágicas;
Onça - Espreita, proteção do espaço, silêncio, observação, precisão;
Pantera - mistério, sensualidade, sexualidade, beleza, sedução, força, flexibilidade;
Sapo - Evolução, limpeza, transformação, mistério, humor, emoções;
Tartaruga - estabilidade, organização, longevidade, honra, paciência, sabedoria;
Urso - introspecção, intuição, cura, consciência, ensinamentos, curiosidade.
Desde a antiguidade, segundo registros, existem rituais onde os homens e animais se faziam presentes. Hoje os encontramos em nosso dia a dia na astrologia, na alquimia, nas cartas de tarô entre outros. Existem algumas maneiras de se descobrir o animal que está presente em nosso interior, seja através de ritual, concentração ou mesmo da intuição. Conhecido como Animal de Poder, Espírito Protetor, Totem ou Animal Guardião, estão mais próximos da Fonte Divina. Quando tomamos a consciência de sua existência, fortificamos os poderes que estão escondidos em nosso interior, pois há um aumento de nossa resistência a doenças e de nossa auto-confiança. Cada animal traz uma essência espiritual e, através dela, cada um com seu próprio modo ou estilo de vida, com sua própria medicina, nos leva a crescer e transmite-nos a sua sabedoria.
Os animais estão mais próximos do que nós da Fonte Divina por serem míticos, oníricos. Ao compartilharmos de sua consciência animal transcendemos o tempo e o espaço, as leis de causa e efeito. A relação entre homem e animal é puramente espiritual, pois nosso instinto animal é mais forte e menos racional por serem manifestações dos poderes arquétipos do ser humano. Fortificam o vigor físico e mental, aumentando a disposição e o conhecimento, auxiliando ainda no diagnóstico de doenças e na realização de desafios.
“Se você falar com os animais, eles falarão com você.
E assim, vocês conhecerão um ao outro.
Se você não falar com eles, não os conhecerá......
E aquilo que você não conhece, você teme....
E aquilo que se teme, se destrói.”
E assim, vocês conhecerão um ao outro.
Se você não falar com eles, não os conhecerá......
E aquilo que você não conhece, você teme....
E aquilo que se teme, se destrói.”
Nossa Mãe muito lindo
ResponderExcluirRose
Gostaria de saber se posso considerar o meu cachorro Bill o meu bicho guardiao
ResponderExcluirNazare
Meu nome é Geronino é quero deixar aqui os meus elogios para o blog muito bom
ResponderExcluirNunca tinha lido a respepito deste assunto, achei muito interessante, estou quase me tornando uma bruxa
ResponderExcluirMargarida
Concordo plenamente, por isto amo meus cachorros e sei que eles falam comigo, são meus amigos meus protetores, são tudo que eu tenho de melhor.
ResponderExcluirNatalina
obrigado rose pela visita
ResponderExcluirselma/marcos
Bom dia
ResponderExcluirSeu blog é muito lindinho e muito explicativo
quero me tornar uma bruxa seguir os seguimentos desta religião como devo proceder
Sheila
Todos os assuntos aqui escrito é de muita boa qualidade parabens
ResponderExcluirRafael
Sigo varios blog, mas este aqui é muito especial
ResponderExcluirLindo muito demais+++++++++++++++++++++++
Debora
obrigado rose por sua visita e esperamos encontra la mais vzs no nosso blog
ResponderExcluirselma/marcos
cara nazare
ResponderExcluirse voce ve o nosso querido bill assim quem somos nos pra dizer o contrario.
volte sempre
selma/marcos
caro geronimo
ResponderExcluirestamos gratos pelos elogios e contamos com sua presença mais vezes aqui no nosso blog
selma/marcos
bem vinda margarida
ResponderExcluirselma/marcos
cara sheila
ResponderExcluirantes de mais nada muito obrigado pelos elogios. e quanto a voce se tornar uma bruxa, tudo que vc tem que fazer e buscar conhecimento dentro da religiao, estudar e assim se tornar um bruxa de coraçao.
selma/marcos
caro rafael
ResponderExcluirgrato pelas suas palavras de elogio
selma/marcos
cara debora
ResponderExcluirficamos muito felizes com seus comentarios a respeito do blog e isso so nos faz querer melhorar cada vzs mais e mais
selma/marcos
Boa noite!!!!!
ResponderExcluirQuero parabenizar pelo trabalho feito aqui. Adorei o blog e o uso como meio de estudo todos os dias, já pesquisei informações em outros blogs, mas este as informações são bem detalhadas e claras!!!!
Parabéns de coração!!!!
bom dia may
ResponderExcluiragradecemos pela sua visita, nós também adoramos saber que usa o blog para seu estudos, e esperamos que continue a usufruir de nossos textos.
obrigado de coração
selma/marcos