terça-feira, 9 de agosto de 2011

CAMELOT



Camelot era o reino do Rei Arthur e dos Cavaleiros da Távola Redonda. Ele foi criado depois que Arthur conseguiu expulsar os saxões de sua terra, ganhando com isso a aliança dos inimigos. Antes, Arthur morava no Castelo de Tintagel, onde era a base de seu reino. Em Camelot, Arthur construiu a sala da Távola Redonda e foi aí que começou a ser criada a ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda (que eram todos os homens feitos por Arthur). O local era em cima de uma montanha, rodeado por um lago e muito fortificado visto que a altura facilitava a visão da guarda. Foi ali que Arthur conseguiu a felicidade e a calmaria.

Supõe-se que o nome Camelot, referindo-se à suposta capital de Arthur, tenha sido dado pela primeira vez, no século XII, pelo romancista francês Chrétien de Troyes. Acredita-se que Camelot seja uma corruptela francesa para Camalodunum, nome romano de Colchester. 


Talvez a possibilidade mais forte seja a trincheira da Idade do Ferro em Cadbuty Hill sobre o vale de Avalon até Glastonbury.Jonh Leland antiquário do século XV escreveu, que os povos locais se referiam ao monte como "Camalat"A aldeia de Quen Camel, fica perto...e foi outrora simplesmente conhecida como Camel.O rio Cam corre nos arredores. Se os nomes locais são de alguma referência, então o local tem também a seu favor o fato de o planalto no cimo da colina se chamar Palácio do rei Artur,além de existir também um Poço do rei Artur dentro da trincheira.



Cadbury, próxima a Glastonbury, é um monte de 75 metros de altura cujo topo se estende por 8 hectares. O monte é cercado por quatro elevações, uma acima da outra, remanescentes de antigas obras de defesa.



Contudo as mais recentes teorias académicas situam Camelot no Sul da Escócia com a famosa Távola Redonda relegada para uma tradução incorreta do termo gaélico do termo escocês que significa «uma construção circular de pedra polida» Tais construções eram populares como jazigo para os ossos de santos em todo o Império Romano e no Médio Oriente.Está postulado, que o Artur original, lutando numa das primeiras cruzadas, se envolveu num culto religioso de Maria Madalena que levou para Inglaterra ao regressar.Fez com que o edifício circular fosse erigido como parte da sua prática religiosa e tornou-se coloquialmente conhecido como «Arthur's O'on» (O trono de Artur). O edifício manteve-se de pé até aos primeiros anos de 1800, quando foi demolido por um proprietário de terras local que utilizou as pedras para construir uma barragem.No entanto, foi construída uma réplica a partir dos projetos originais.


Talvez não seja muito difícil visualizar: época medieval, os povos da região tinham a sua sabedoria de deuses e magias e uma religião vem ganhando espaço entre os nobres e sendo imposta aos seus súditos.


É nessa época que surgi Rei Arthur, uma época de guerras ideológicas, onde a Igreja Católica, rica e nobre, massacra a sabedoria popular e se impõe, ditando pecados e receitas para a vida eterna. Um rei não sobrevivia sem o apoio das duas frentes, de um lado,o bispo Patrício e uma rainha Guinevere, muito religiosa e ditadora de normas e regras, de outro, o Mago Merlim e Avalon, que representavam o apoio e a aprovação popular, o povo só estava unido a Arthur por causa do apoio de Avalon, e sem o povo o reino cai, e é o que começa a acontecer a partir do momento em que Guinevere troca a bandeira do Pendragon pela Cruz cristã.




Gwen comete o erro de confrontar a maioria e os mais poderosos (o povo e a nobreza) e isso enfraquece o ideal de Arthur (manter todos os reinos unidos e em paz, sobre Deus e regido pela Távola Redonda onde ninguém é melhor que ninguém). A Religião Antiga hoje tão pouco disseminada. A Religião Antiga  prioriza a mãe natureza e é dela que vem todos os ensinamentos do homem.


 O Reino de Camelot foi palco de uma das lendas mais famosas do Mundo. A Hístória do Destemido Rei Arthur, sua paixão por sua bela Guenevière, seus valorosos Cavaleiros da Távola Redonda , o Enigmático Mago Merlin, a Irmã de Arthur a Fada Morgana e Viviane .... Todos estes antigos e mágicos personagens já foram ao longo do tempo enaltecidos por poetas, escritores, dramaturgos e cineastas...


Para Historiadores O Reino de Camelot e seus inesquecíveis habitantes ainda é um tema digno de muitos estudos e aprofundadas pesquisas. Para aqueles porém, que como Oscar Wilde disse certa vez " acredito em tudo que é inacreditável...." Camelot não tem mistério algum, é Magia Pura, Natural e Bela, mas que o Ceticismo do Homem Moderno hoje nos impede de simplesmente acreditar !


Os Séculos se passaram e a História ainda persiste fascinando gerações e gerações ...
E muitos pesquisadores também movidos talvez, pela Magia de Camelot. 


Por exemplo, em Somerset Inglaterra, existe um desenho com os doze Signos do Zodíaco em sua Topografia. Visto de cima, pode-se perceber nitidamente com a ajuda das florestas, morros, colinas e córregos o referido desenho que cobre aproximadamente 200 Km quadrados. Quem fêz esta fantástica descoberta foi a Artista Katherine Malwood no ano de 1929, quando trabalhava em uma nova versão da tradução do Livro " A Nobre História do Santo Graal " ou " Le Haur Livre du Graal ".


A referência para este livro teria sido um antigo texto em Latim das aventuras do Rei Arthur e seus Cavaleiros , escrito provavelmente na Abadia de Glastonbury, considerada no passado a Igreja mais Sagrada da Inglaterra e túmulo oficial do Grande Arthur.


As pesquisas de Katherine Malwood ainda revelaram além dos doze Signos Zodiacais, um Anel com mais de 16 Km de diâmetro. Katherine discerniu uma décima terceira figura fora do Anel, um Cão. Este seria "Langport", que de acordo com as Tradições Celtas, vigiaria a entrada para o secreto " Mundo das Fadas " chamado de " Annwn ".



Trezentos e cinquenta anos antes de Katherine Malwood descobrir este incrível Mapa Celeste, um certo Senhor chamado John Dee, que dentre suas inúmeras ocupações era Conselheiro Astrológico de Sua Magestade a Rainha Elizabeth I, também já havia percebido que as figuras Zodiacais não eram coincidência e que tinham propositalmente sido impressas naquela região, hoje chamada de Templo das Estrelas, por um Povo muito Antigo ( os Celtas ), cuja Sabedoria e Talento permaneceram em seus sinais. 


A Artista Katherine Malwood, que abandonou tudo para estudar sua enigmática descoberta, escreveria em 1935 um livro onde interpretava este Zodíaco como berço das Lendas Arthurianas.
O Anel de Signos, segundo Katherine seria a própria Távola Redonda. No Zodíaco Arthur seria Sagitário, Lancelot seria Leão, Guenevière, Virgem e Merlin Capricórnio.


Mito ou Verdade, o fato é que Glastonbury, é notóriamente uma região de grande Fascínio e Poder sentida por todos que a visitam . Suas Lendas, hitórias, seus personagens heróicos seriam apenas um reflexo mágico do que suas Pedras ainda escondem .. Camelot ? Annwn ? Avalon ?

A resposta estará em seu coração e nas Estrelas.... 



Devido à crença de que Artur regressará, ele é, por vezes, chamado "The Once and Future King" e Camelot acabou por não ser só visto como um local, mas como um estado de espírito, um reflexo de um ideal perdido. Tennyson, em The Idylls of the King, escreve que é um símbolo, "the gradual growth of human beliefs and institutions, and of the spiritual development of man."


15 comentários:

  1. O melhor que eu já li


    Rita

    ResponderExcluir
  2. Muitos amigos meus entram aqui hoje resolvi dar um voo por aqui, realmente vcs estão de parabens
    o blog é o máximo

    Kassia

    ResponderExcluir
  3. Quero saber qual é a fonte do saber de vcs

    O blog além de ser de auto nivel é muito bonito.

    Perfeito


    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. cara rita

    obrigado pelo seu comentario e esperamos que volte a nos visitar
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  5. prezada kassia

    agradecemos pelos seus elogios e pela indicaçao dos seus amigos
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  6. caro rodrigo

    muito obrigado pela visita e esperamos encontra lo mais vzs por aqui

    quanto a fonte do saber e fruto de muitos anos de estudos e pesquisas e pode ter certeza que é a mais pura e verdadeira que vc pode encontrar

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  7. LENDO TUDO ISTO EU SO POSSO IMAGINAR QUE O MUNDO UM DIA VOLTARAR A SER OQ ERA NO TEMPO DAS BRUXAS?

    MATILDA

    ResponderExcluir
  8. Depois de ler este blog realmente vou pensar até mesmo em seguir esta religião

    Renato

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se vcs vão falar sobre os animais das bruxas


    Angelina Duarte

    ResponderExcluir
  10. Que a Grande Mãe continue trilhando o seu caminho
    O blog é muito lindo


    Bruxa Joelma

    ResponderExcluir
  11. bom dia prezada matilda

    vc esta coberta de razao e so depende da humanidade mudar de comportamento pra que isso aconteça.
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  12. bom dia renato

    bem vindo ao nosso blog e esperamos que volte mais vzs
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  13. prezada angelina duarte

    estamos seguindo uma sequencia e em breve abordaremos varios temas sobre tudo que envolve a nossa religiao.

    e so continuar a nos acompanhar. volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  14. prezada joelma

    obrigado por nos visitar e pelos elogios e esperamos encontra la mais vzs em nosso blog

    que a grande mae nos acompanhe sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  15. olá querida Selma, sua visita lá no meu cantinho alegra-me muito! seja sempre bem vinda e mais uma vez parabéns pelos belos post!
    vamos caminhar juntas uma do lado da outra! abençoada semana1 beijos de luz!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...