Os Antigos Povos Celtas possuíam uma classe especial de sacerdotisa, os Druídas, muito respeitados por eles e outros povos daquele período, estamos falando de aproximadamente 1.500 anos antes do Nascimento de Cristo.
Entre os Druídas haviam muitos Deuses a reverenciar, uma vez que a maioria das antigas Religiões ou Doutrinas eram Politeístas.
Druantia provavelmente teve sua origem na Gália, a raiz do Drus seu nome, significa carvalho.
Druantia é a Deusa celta dos carvalhos, pinheiros e também da fertilidade.
Seu nome deriva da raiz indo-européia "deru", que significa árvore ou madeira.
Também chamada de Rainha dos Druidas, Druantia está associada com a fertilidade de plantas e os seres humanos, rege questões sobre sexo e paixão.
A Ela é creditada a criação do calendário celta das árvores, que divide o ano em 13 meses, que correspondem aos ciclos da Lua.
Druantia era considerada a deusa dos Druidas, extremamente bela e generosa segundo as Lendas Antigas, exercia influência sobre a criatividade, fertilidade, a paixão, atividades sexuais, nascimento, morte, metempsicose e conhecimento.
Era também conhecida como deusa Fir, deusa da sabedoria e protetora de todas as árvores.
Era tida como a Senhora das Árvores, sendo-lhe creditada a invenção do “Calendário das Árvores”, o poder do conhecimento e da criatividade. Os Druidas, posteriormente associaram este calendário ao alfabeto ogâmico, criado pelo deus Ogma, bardo da tribo dos seres sobrenaturais Tuatha e Danann, detentor da eloquência e inspiração artística.
FONTE: OS MISTÉRIOS DOS DRUIDAS
Excelente información Selma, sin dudas una época dónde para todo existían dioses y diosas.
ResponderExcluirEn lo personal me gusta mucho la mitología egipcia.
Te dejo un fuerte abrazo, bella jornada!