sexta-feira, 26 de julho de 2013

Bruxaria e xamanismo: a arte da sabedoria


"Um dia a terra vai ficar enferma. Os pássaros cairão do céu, os mares escurecerão e os peixes aparecerão mortos nas correntezas dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão seus espíritos. Porém, vão recuperá-los para ensinar ao homem branco a reverência pela terra sagrada. Então as raças se unirão sob o arco-íris para terminar com essa destruição. Será o tempo dos guerreiros do arco-íris." 

(Ojos del Fuego, uma velha índia cree) .


Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz. Que em cada passo teu, fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins.Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa, e se transforma quando a alma é grande e generosa.


Sabedoria de Avalon

...Havia outra coisa sobre o travesseiro, que escorregou e modificou-se, um botão de rosa ainda não aberto, depois uma rosa cheia. E quando Morgana o pegou, era o fruto da roseira brava, pulsando de vida acre. Enquanto o contemplava, ele encolheu-se, murchou e ficou seco, na palma de sua mão. E ela compreendeu, de súbito. 

A flor e até mesmo o fruto são apenas o começo. 
Na semente está a vida e o futuro. 
E o que eu sou deve ser escondido, como a rosa está escondida dentro da semente.


O lugar para onde o caminho nos levará depende da nossa própria vontade e de nossos pensamentos"

"… pois como os druidas sabem, é aquilo em que a humanidade acredita que modela o mundo e toda a realidade."

"Os cristãos procuraram acabar com toda a sabedoria que não fosse a sua, e na luta para conseguir isso, estão banindo do mundo todas as formas de mistério, exceto as que se harmonizam com a sua fé religiosa."

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...