segunda-feira, 25 de março de 2013

E NINGUÉM VAI MAIS LONGE...


"Nasci dura, heróica, solitária e em pé. E encontrei meu contraponto na paisagem sem pitoresco e sem beleza. A feiúra é o meu estandarte de guerra. Eu amo o feio com um amor de igual para igual. E desafio a morte. Eu - eu sou a minha própria morte. E ninguém vai mais longe. O que há de bárbaro em mim procura o bárbaro e cruel fora de mim. Vejo em claros e escuros os rostos das pessoas que vacilam às chamas da fogueira. Sou uma árvore que arde com duro prazer. Só uma doçura me possui: a conivência com o mundo. Eu amo a minha cruz, a que doloridamente carrego. É o mínimo que posso fazer de minha vida: aceitar comiseravelmente o sacrifício da noite."


Clarice Lispector

4 comentários:

  1. Oi Selma!
    A Clarice sempre espetacular na sua tessitura.
    Beijos com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Olá Selma,
    boa noite,
    um texto profundo
    corajosa e apaixonada!
    adorei.

    Desejo-lhe uma semana maravilhosa
    abraços e beijos

    ResponderExcluir
  3. Selma, maravilha este texto de Clarice Lispector.
    Desejos de uma semana Iluminada amiga.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  4. sempre a invocar as mulheres mais sábias...

    Abraços e muito amor , abraços muito fortes para você que eu gosto tanto!

    gabriella

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...