quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

OS ANCESTRAIS II


Honrar os nossos ancestrais é não só, honrar o nosso passado, mas perceber muito do que se passa nas nossas vidas hoje em dia. É um trabalho que deve ser continuamente feito, permitindo aceder a uma sabedoria profunda e a uma possibilidade de real transformação que vai ter efeitos nas gerações futuras.

Os Ancestrais não podem ser divulgado abertamente. Conhecer Deusas e Deuses é ter acesso a energias que estão além da compreensão da ciência e que requerem um aprendizado cuidadoso.

Ancestrais que nos deram a vida, de um ventre ao outro, de mão em mão, de sopro em sopro sagrado, no entremear-se das almas através dos milênios sobre esta Terra. Os ancestrais são nossos predecessores e nossas próprias vidas passadas. 




A conexão com nosso passado, com aqueles que vieram antes de nós, nos ajuda a encontrar força e sabedoria para caminhar no futuro. Nós somos os resultado de milhares de pessoas, que viveram, aprenderam, criaram, ensinaram. Eles tornaram possível nossa realidade, errando ou acertando. Eles honravam os que ja passavam por nossa Terra. O que eles fizeram no passado impactam as gerações presentes.
A reconexão com os ancestrais ajuda a compreendermos quem nós somos e da onde viemos. Precisamos inventariar o que nos foi deixado de negativo para não repassarmos para as gerações futuras. Precisamos curar a ferida do nosso passado para reestruturarmos o nosso presente e assim termos mais esperanças no futuro. Assim como precisamos conhecer e honrar o que nossos ancestrais nos deixaram. A conexão com os ancestrais nos fornecem um sentido de continuidade que nos ajuda em momentos difíceis. Eles influenciaram nossa aparência física, nosso comportamento atual, nosso inconsciente, nossa energia.



Os ancestrais espirituais, ou seja, os bruxos e bruxas, sacerdotes e sacerdotisas que através dos tempos mantiveram e passaram o conhecimento e a sabedoria das artes mágicas, curas e Espiritualidade de nossas Tradições para que essas chegassem até nós. É claro que um Ancestral consangüíneo pode muito bem ser também um Ancestral espiritual (como no caso das Bruxas hereditárias).

Para os antigos, os grandes deuses eram sagrados demais para serem mantidos próximos. Era de mal agouro trazer os deuses da cidade para dentro da própria casa. Junto de si, apenas os deuses da família, os complacentes, os que tinham afinidades com a sua linhagem de sangue.



O poder ancestral é transmitido de geração a geração, através da palavra falada, do conhecimento compartilhado pelos membros do clã, a sabedoria é guardada sobre juramento dos membros e repassado as próximas gerações através dos membros mais antigos.

Algumas culturas possuem cerimônias para reverenciar os ancestrais e aqueles que já se foram. O valor disso está no fato de expandir nosso sentido cultural de continuidade e homenagear a morte como uma das transições fundamentais da vida.
Nas culturas mais antigas, a morte era compreendida como um aspecto importante da vida e tinha lugar nobre na sociedade. É uma festa de compaixão.

Desde os remotos tempos do "neolítico" (ou da pedra polida), os  nossos ancestrais  ergueram suas visões ao alto das brumas  sagradas para abrir  o caminho de purificação , com respeito e reverência ao elemental sagrado .




As nossas ancestrais foram trabalhadoras incansáveis. Os exemplos de dedicação a Arte demonstram com exatidão a fidelidade e a honradez que nos legaram, com a retidão determinada no cumprimento do dever para com os Deuses.
O aperfeiçoamento deve constituir a principal preocupação da Bruxa, em todos os ramos da sua atividade. Tendo sempre a necessidade de esmerar-se no desempenho das suas obrigações, procurando executar o trabalho com o devotamento de que for capaz..
Sem atenção, interesse, conhecimento, esforço, dedicação, alegria, bom - humor , devoção, e inabalável disposição de alcançar resultados positivos, não se caminha para o aperfeiçoamento.
Lembrando sempre que quanto mais se conhece, quanto mais se estuda, mais reconhece a distância que a separa do saber absoluto, que exige uma eternidade de estudos.
Os verdadeiros sábios não perdem a consciência das suas limitações e esforçam-se para aprender mais e mais.
A modéstia e a despretensão devem ser sempre exercitadas. Só as medíocres e preocupadas em exibir-se , expõem desnecessariamente o seu saber. Alardes de atributos mágicos são ridículos e hipotéticos. Por isso há necessidade de comedimento, de moderação em todos os gestos e atitudes, que deverão constituir um sadio hábito na vida de qualquer Bruxa, para poder conduzir sempre com dignidade a missão em nós depositada. Missão esta que não está dissociada, do nosso comprometimento de sigilo com as engrenagens e com os ditames da grande Arte da Magia.




A Bruxaria Tradicional é ancestral e transmitida por gerações, com sua raiz de base pagã, seus praticantes são guardiões desses conhecimentos, e o são, por estarem de acordo e em afinidade com os fundamentos que formam a sua religiosidade.
Na Bruxaria Tradicional, há alguma noção de que a alma ou espírito possa entrar em outra fase de existência após a morte e isto geralmente anuncia um retorno ao poder da terra, para viver com os ancestrais e tornar-se um espírito guardião ou talvez anuncie um retorno de fazer parte da dimensão espiritual da Natureza. Deste estado, um renascimento na sua família ou clã pode ser possível, mas é misterioso. Há uma noção bem definida, apesar de naturalista, de uma existência espiritual de todas as coisas, incluindo os seres humanos. O tempo se move em círculos e da mesma forma obviamente faz o poder da natureza e assim a vida e a morte são mistérios confundidos com este fluxo.
Como a natureza é viva, assim como nós, existe a imortalidade. Os espíritos da terra são também os espíritos dos mortos e então a Natureza é venerada em muitos níveis.
Através da aplicação de alguns ritos da Antiga Arte, uma alma pode atingir um nível mais elevado de existência e viver entre a "Companhia Oculta" após a sua morte, mas isto é também um mistério melhor conhecido pelas tradições que ensinam isso.



Os ancestrais são honrados e invocados para trazer sabedoria e proteção.

Que os ancestrais, sejam eles consangüíneos, sejam eles espirituais, possam proteger e abençoar a todos com a sabedoria dos antigos caminhos

A religião é um fenômeno presente em todas as culturas e civilizações. As diferenças entre as várias religiões derivam da maneira como cada uma concebe o mundo superior e as relações entre ela e os homens.

Todas as Divindades hoje conhecidas, são pelo fato de a Arqueologia ter encontrado inscrições que lhes foram dedicadas. Essas inscrições datam de um tempo muito antigo , o que demonstra que todos os povos não permitiram que as suas tradições morressem só porque a sua gente tinha sido dominada pela força e pela civilização.




35 comentários:

  1. As respostas não estão mais detalhadas como sempre foram Pq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro anonimo

      as respostas continuam como sempre foram, se deixamos de responder uma ou outra foi pelo nosso tempo corrido e nao por ignorar nossos leitores.

      mas de qualquer forma pedimos desculpas aqueles que nao foram respondidos ainda.

      em breve estaremos atualizando todas as respostas.

      um grande abraço
      selma/marcos

      Excluir
  2. lindo, espero que as perg sejam respondidas melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro anonimo

      agradecemos o elogio ao texto mas assim como pedem que sejam respondidos , gostariamos que se identificassem.

      selma/marcos

      Excluir
  3. Lindo texto!
    Costumo dizer que "Ancestralidade" é a nossa alma em várias partes e em épocas distintas.
    Abençoados sejam sempre.
    Beijos de luz.
    Lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia lua

      mais uma vez agradecemos sua participação e visita e esperamos ter sempre você por perto.

      seu comentário foi muito bonito

      selma/marcos

      Excluir
  4. Este texto so veio complementar o primeiro.
    Vcs são professores? pq quando não lembramos mas vcs vem e publicam a segunda parte.

    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia mayara

      sinta se a vontade para usufruir dos textos nos seus estudos e ficamos muito felizes em saber que esta sendo de bom proveito nosso blog.

      agradecemos sua visita e participação

      selma/marcos

      Excluir
  5. O blog é fantástico, é a minha primeira visita e vou entrar sempre.
    Sempre gostei muito deste tema e neste blog, não tem nada de coisas ruim, muito bom

    Atila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia atila

      seja bem vindo, temos muitos textos ja publicados aqui e gostariamos que se sentisse a vontade.

      agradecemos sua visita e esperamos encontra lo muitas vezes

      selma/marcos

      Excluir
  6. Pelo que eu estou lendo neste blog, esta religião me parece ser uma das primeiras.
    Pq os documentos, os túmulos e outras coisas não são divulgadas?
    Existe um orgão que cuida desta documentação?

    Acacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia acacio

      antes de tudo , gostariamos de agradecer por sua visita.

      e respondendo suas perguntas:

      1) nosso país nao é dos melhores quando a questão é história da humanidade, existem muitos documentos em museus da europa e em alguns templos espalhados pelo mundo.

      2) não existe um orgão responsavel por documentos desse porte mas existem muitos deles da biblioteca do vaticano.

      mais uma vez gratos por sua participação

      selma/marcos

      Excluir
  7. Estou me tornando um estudioso nesta religião.
    O que mais me empressionou foi os textos do Guiardião.
    Eu poderia me tornar um guardião mesmo não seguindo esta religião e nem tendo uma sacerdotisa? poderia me tornar somente pelo estudo?

    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia gustavo

      nos deixou muito feliz saber que tens estudado sobre a religião antiga.

      mas precisa estudar muito mais para descobrir por si só as respostas das suas dúvidas.

      selma/marcos

      Excluir
  8. Pelo que eu entendi, é como uma reciclagem?

    Evandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia evandro

      e sempre bom darmos mais umas lidas para que não fiquem dúvidas no ar.

      agradecemos por sua visita

      selma/marcos

      Excluir
  9. Boa tarde meu nome é Jean
    O texto é muito interessante.
    Gostaria de saber se vcs poderia escrever sobre as diferenças da religioes?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia jean

      agradecemos de coração por sua visita, agora quanto a sua sugestão seria complicado falar sobre diferenças entre religiões já que esse blog foi criado com o intuito de levar conhecimento sobre a religião antiga, portanto ficaremos só nessa linha.

      poderiamos ser mal interpretados e isso fugiria do nosso propósito.

      selma/marcos

      Excluir
  10. Todas as religioes são remificaçoes de outras
    os ancestrais desta religião originam de qual religiao?

    Angelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia angelo

      nossas origens vem dos povos antigos das florestas, dos druidas, dos povos celtas etc.

      temos alguns textos no blog que poderiam esclarecer melhor você nessa questão.

      obrigado por nos visitar

      selma/marcos

      Excluir
  11. O blog é muito lindo eu adorei os videos
    vou copiar a roupagem de alguns slide são lindos.
    tenho 19anos e gostaria de saber como é que vcs lidam com a parte negra da religião?

    Samanta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia samanta

      agradecemos sua visita e esperamos encontra la muitas vezes aqui.

      quanto a sua pergunta , temos um caminho a seguir e esse caminho é do bem , fazendo coisas boas elas retornarão com intensidade triplicada e é nisso que temos que nos pegar e levar as pessoas.

      selma/marcos

      Excluir
  12. Onde está os anjos desta religiao?

    Romilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia romilda

      não temos anjos na nossa religião , o que temos são pessoas focadas e muito bem intencionadas dentro da religião.

      volte sempre
      selma/marcos

      Excluir
  13. Os textos aqui escrito é sem duvida nenhuma sabedoria pura.
    Como encontrei respostas tb muitosábias gostaria de saber se vcs se comunicam com os ancestrais?

    Mauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia mauro

      agradecidos por seus elogios e por sua visitação. mas assim como temos nossas histórias , temos tambem nossos segredos.

      esperamos recebe lo aqui mais vezes

      selma/marcos

      Excluir
  14. Gostaria eu ser uma bruxa de sangue, para poder entender esta mágica.
    Todos nós temos os nossos ancestrais, mas cada dia que entro e leio alguma coisa neste blog acredito que os ancestrais delas, não iria escolher qualquer pessoa.
    Por isto meus parabens a vcs, por dividirem esse conhecimento conosco

    Aurora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia aurora

      nossa missão é de levar conhecimento e tentar mudar alguns conceitos que as pessoas faziam de nossa religião , por isso dividir com todas as pessoas que ja passaram por esse blog é só uma etapa.

      agradecemos a visita
      selma/marcos

      Excluir
  15. Temos como saber se somos bruxas, mesmo se os seus pais são de outra religiao?

    Valentina Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia valentina moura

      não é dificil acontecer mas com certeza você já teria tido algum sinal.

      obrigado por sua visita e qualquer dúvida estermos a sua disposição para esclarecer suas dúvidas.

      selma/marcos

      Excluir
  16. Quais os meios que eu posso utilizar para saber se os meus ancestrais são bruxos?

    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia vania

      antes de tudo agradecidos por sua visita e quanto aos seus ancestrais,,,primeiro você tem conhecer sua própria familia, conhecer sua origens.

      talvez a resposta esteja mais perto que você imagina.

      volte sempre
      selma/marcos

      Excluir
  17. bom dia meu nome Maria Angela.
    muito rico em informações este blog
    parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia maria angela

      a riqueza real é da nossa religião e só o que fazemos e dividir com vocês, levando as informações que antes eram totalmente desconhecidas.

      muito grato por sua visita

      selma/marcos

      Excluir
  18. sou muito fassinada por esses tipo de coias....olha gostaria de saber se qundo agente encontra alguma pessoa q nunca viu,mmas tem a impressao forte de q ja aconhecia...sera possivel essa pessoa ser algo de mim em outras vidas.......beijos de jessica,aguardo alguma resposta se vcs puderem mim responder desde de ja agradeco..........

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...