quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

AS BRUXAS DA BRUXARIA TRADICIONAL DA RELIGIÃO ANTIGA


Há uma grande confusão, entre os leigos, acerca de bruxaria tradicional e da moderna. A bruxaria tradicional tem suas raízes aprofundadas através do período pré-histórico, podendo ser considerada em parte irmã e em parte filha de antigas práticas e cultos xamânicos.

A Bruxaria Tradicional é uma das filosofias mais complexas que a simplicidade pode construir, e nada e ninguém pode traduzi-la com a escrita fria ou com a razão, para entendê-la é preciso morrer nesse mundo, perder os sentidos e acordar na praia renascido das águas do mar.


Na Bruxaria Tradicional, se encontram um fato de origem que é a magia natural, aquela magia relacionada a natureza, a cura através de ervas, dos deuses personalizados em cada rio, floresta ou montanha, em cada objeto característico da natureza, no princípio da terra onde moramos, no mar onde é um enigma vida/ morte, e do céu que esta acima dos seres humanos, e assim o homem daquela época entendia os mundos da natureza pelo simples fato dele assim o ver.

Ao contrário da Wicca, a Bruxaria tradicional tem como o objetivo continuar praticando a Velha Arte que antecede o século XX.


Nas últimas décadas a bruxaria e o paganismo ganhou popularidade, então é como se de repente tudo fosse bruxaria; se são crenças pré-cristãs então é bruxaria; se evocam-se deuses e fazem uma magia, então é bruxaria; alguém fez um feitiço ou uma simpatia esporádica, então é bruxaria.

As pessoas esqueceram ou nunca aprenderam o que verdadeiramente é bruxaria, que o espírito da bruxaria é a Liberdade.

Conheci muitas Bruxas, Bruxos, Guardiões,Sacerdotisas e Magos, velhos e novos, todos com suas verdades e muito conhecimento que se perderam no tempo.

O conhecimento é contínuo, e todos carregam fragmentos de verdades.


A medida do conhecimento não é feita pela idade, mas sim pelos anos de estudo, e o mais importante, é como você utilizou esses anos.

Se praticou o que se aprendeu, se cresceu espiritualmente e intelectualmente.

É preciso saber tirar proveito dos estudos, da sabedoria para viver bem com você e com os seus.

A verdadeira Bruxa quando observa o por do sol, fecha os olhos e sente a alma expandir, ela sente que é tudo, e que entende tudo e consegue traduzir o canto universal, esse misterioso chamado que nos proporciona tão grande bem estar e plenitude de ser. Quando a Bruxa vê a lua, sente que entre elas existe uma ligação muito intima, pois ambas possuem ciclos, fases, ser Bruxa também é isso, é identificar as analogias entre a natureza e o 'Eu' e ver que o que está em cima é o que está embaixo. 

A Bruxa possui a sabedoria conseguida através da maturidade e das muitas experiências, sem com tudo perder o coração doce da criança que descobre o mundo. De suas mãos brotam a Arte em todos os sentidos, ela tem amor por tudo que faz, tem o toque delicado que acaricia as flores, que tenta tocar as estrelas, que tenta tocar o infinito. Todas sabem que a natureza é uma Mãe sábia, ela nos dá, mas também tira, e que devemos ser sagazes, sermos fortes, e que um dia todos sem exceção, voltaremos para ela, para o grande Útero Universal.



A Bruxa tem uma relação de cumplicidade com sua consciência, sabe que até mesmo no “Olho do Furacão” ela acha a sabedoria necessária para criar.

A bruxa é calma porque é consciente porque medita e portanto não precisa ter os males da ansiedade, do medo e da raiva. Compreende ao próximo porque compreende antes a si mesma e reconhece suas faltas e necessidade de aprimoramento, assim como conhece a seus dons e poderes. Ela não tem medo porque reconhece no medo um aliado, sabe diagnostica-lo e compreender cada mensagem que sua sensação traz. 

O mesmo se aplica a raiva, pois compreende que a raiva é a forma que temos de descarregar a energia que esta sobrando. Portanto ao invés de deixar a água parada apodrecendo, ela apenas flui intermitentemente a fim de sempre estar reciclando a si mesma e auxiliando ao próximo.


O poder da Bruxa é algo muito pessoal.

Vem do seu interior, de sua força energética.

Somos alquimistas...

Em tudo colocamos magia.

O tempo vai nos tornando poderosas, pois a experiência é adquirida com nossas atuações mágicas.

Manipulamos ervas, poções mágicas, e rituais sagrados...

De uma coisa podemos ter certeza:

De nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto.

A Bruxa é a eterna buscadora de si mesma em todos os lugares e condições. A bruxa É a consciência porque se faz plena e atenta aos detalhes. Somos bruxas porque vivemos presentes em nós mesmas, cientes em nossa ciência: o vivenciar.


O conhecimento da Bruxaria real é um processo contínuo de estudo, e jamais será compreendida por aqueles que se limitam a repetir sem vivenciar, sem compreender, sem interiorizar, presos a conceitos ligados a dogmas ou concepções obsoletas, condicionadas pela formação imposta pelo poder patriarcal.

É tão simples a concepção real da Bruxaria, da fé e da devoção aos Deuses, que em uma só palavra poderíamos sintetizar: essa palavra é CONDUTA.

A Bruxaria desde os tempos mais remotos da humanidade se desdobrou, se estabilizou a partir da conduta dos seus praticantes.

E quando digo normas de conduta, não estou estabelecendo regras ou rigidez de comportamento, mas sim refiro-me a um procedimento coerente com o que pregamos. Em obediência as Tradições, todas libertárias, livres de preconceitos, o que constitui uma realidade incontestável, com um próprio e peculiar código de disciplina.


Alguém que tem como base trazer os antigos costumes, não é apenas um tradicionalista, é também um artista onde em cada pincelada uma imagem vai se mostrando, onde no final desta esta um retrato do próprio artista e com este um valor imensurável de concretização pessoal, de magia e auto-entendimento. Tradição é o caminho do meu ancestral, dos amigos que prezam a amizade com o próprio sangue, aqueles que fizeram do passado a origem do presente numa infinita parte e por menor que seja fazem parte do meu gene.

Nosso olho interior, fortificado de sabedorias milenares nos torna cada dia mais fortes.

Aprendemos a ver além do que os olhos humanos podem ver.

Olhamos com a alma...

Envolvida em uma nuvem de energia cósmica doada pelas Divindades.


Ouvimos as vozes do mundo...

Os sussurros dos mistérios dos oráculos.

Aprendemos a manipular o dom da cura, decifrar os sonhos,

E sabemos que temos que controlar nossos poderes.

Eles devem ser usados com responsabilidade, e não com impulsos de desejos apenas.

Existe diferença entre ser discreto e esconder.

Você deve ser discreto.

Mas não deve nunca se envergonhar ou ter duvidas do que você é e do que optou seguir.

Você não é as suas roupas , nem o conteúdo da sua carteira.

Você é o que você acredita ser.

Não deixe tirarem isso de você.

Não busque aceitação dos outros se escondendo,

Mas sim que te aceitem do jeito que você é.


Alguns caminhos são mais curtos, outros mais longos.

O que importa realmente não é a chegada, mas sim o trajeto, o conhecimento adquirido nesse percurso.

A mulher sonha, A bruxa faz o sonho acontecer, A mulher mentalisa, A bruxa a transforma em realidade.

A mulher é capaz de matar por um grande amor, Mas só a bruxa é capaz de morrer por ele‼

E assim somos nós Bruxas da Religião Antiga da Bruxaria Tradicional.

Termino este texto com uma frase:

“Aquilo que não é conhecido pode ser temido embora seja uma citação antiga é muito atual”.


127 comentários:

  1. Maravilhoso esse post! Aliás todo o blog está lindo!!

    To passando pra avisar que meu blog mudou de nome e endereço!

    Agora se chama DE TUDO UM POUCO... E UM POUCO DE TUDO!, e o endereço ficou assim:

    http://meumundoestranhoeumpoucomais.blogspot.com/

    Mas ficou tudo igual para os seguidores, ok?
    Não precisa mudar nada.

    Força, Fé e Sabedoria, SEMPRE!

    Tandorí Tiamat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Tandorí Tiamat.
      Agradeço a sua visita e já deixei um recado para vc no seu novo endereço.

      Excluir
  2. Post comovente, é uma declaração de amor a esta religião.
    O blog é de uma qualidade que é muito rara encontrar, conteudos muito valiosos.
    Pq esta religião não é tão divulgada?

    Tereza Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Tereza Silva

      A Bruxaria Tradicional costuma despertar muito interesse nas pessoas, mas por ela ser uma religião muita antiga e seus misterios serem passados para poucos, infelizmente é difícil achar material sobre ela.
      Existem pessoas serias que ainda passam os seus ensinamentos, que seguem as suas tradições muito antiga e por isto fortalecem cada vez mais esta Religião tão rica e bonita.
      A cada ano é encontrado mais documentos históricos que comprovam a existe desta Religião, com as suas Grandes Sacerdotizas,Bruxas, Bruxos, Guardião, suas profecias e outros...........
      Esperamos que neste Blog nós consigamos preencher um pouco essa lacuna e publicar bastantes textos sobre esse assunto tão pouco conhecido.

      Excluir
  3. Boa tarde, meu nome é Tatiane
    Gostaria de saber se a bruxaria tradicional, wicca e religião antiga é a mesma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Tatiane.
      Vamos por parte:
      Religião Antiga é o nome dado a Bruxaria Tradicional - então se considerarmos um agregado de conceitos, de crenças da antiga Europa, posso dizer que ela é uma das mais antigas religiões existentes, pq. a Bruxaria surgiu do animismo, surgiu do xamanismo, acrescentou cultura e costumes de povos antigos, teve um aumento sócio cultural tremendo com a vinda dos Celtas e assim com todo esse agregado de culturas, de costumes, de magia damos o nome de Bruxaria, Bruxaria Tradicional cujo o surgimento está nas famílias, clãs, tribos, aldeias e tb existe documentos que provam que ela vem desde os os tempos do Rei Arthur.

      Wicca - é uma religião fundamentada nos cultos da fertilidade que se originaram na Europa Antiga. O bruxo inglês Gerald B. Gardner impulsionou o renascimento do culto, com o nome de Wicca, junto com outros bruxos e bruxas, em meados dos anos 40 e 50. Embora essa fundação tenha ocorrido provavelmente na década de 1940, ela só foi revelada publicamente em 1954, quando da época da sanção da última das leis contra a Bruxaria na Inglaterra. A tradição Wicca e seus termos são baseados em diversas culturas do paganismo antigo, modificadas pelo que, segundo Gardner, era uma tradição sobrevivente da bruxaria medieval, mas da qual o conhecimento que temos é obscuro. Desde seu renascimento, várias tradições da Wicca surgiram. Algumas se afastando consideravelmente dos conceitos da década de 50. A tradição que segue os ensinamentos e práticas específicas, conforme estabelecidos por Gardner, é denominada Tradição Gardneriana. Além dela, muitas outras tradições da Wicca se desenvolveram e também existem muitos praticantes que não pertencem a nenhuma tradição estabelecida, mas criam a sua própria forma de culto (ecléticos) aos Antigos Deuses.

      Espero ter respondido a sua pergunta.

      Excluir
  4. Estou muito emocionada com o texto.
    Quando entrei hoje aqui fiquei muito orgulhosa de ser uma Bruxa, são muitos anos dedicados e nenhum arrependimento, foram muitos anos de espera por vcs e agora tudo realizado.
    Somente de pessoas dedicadas como vcs é que poderia ter brotado este texto.
    Obrigada
    Que a nossa Grande Mãe cada dia ilumine vcs.

    Ravene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Ravene, temos que agracer a vc por tudo que vc nos passa de positivo, por vc acreditar no que foi escrito a mais de 300 anos.

      A Grande Mãe esta nos iluminando.

      Excluir
  5. Este texto nos faz voltar a muitos e muitos anos antes de cristo.
    Guardiao e Sacerdotisa colocar esta Religião no seu devido lugar, requer muita calma, muita batalha, pois só quem sabe da história é que pode contar.
    O blog esta cada dia melhor.
    São Cipriano é um bruxo? esta é a minha dúvida
    Um abraço
    Arthur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Arthur

      Cipriano – O Feiticeiro - é celebrado no dia 2 de Outubro. Foi um homem que dedicou boa parte de sua vida ao estudo das ciências ocultas. Após deparar-se com a jovem (Santa) Justina, converteu-se ao catolicismo. Martirizado e canonizado, sua popularidade excedeu a fé cristã devido ao famoso Livro de São Cipriano, um compilado de rituais de magia.
      A fantástica trajetória do Feiticeiro e Santo da Antioquia, representa o elo entre Deus e o Diabo, entre o puro e o pecaminoso, entre a soberba e a humildade. São Cipriano é mais que um personagem da Igreja Católica ou um livro de magia; é um símbolo da dualidade da fé humana.

      Selma e Marcos

      Excluir
  6. Retornaremos as aulas semana que vem, vou levar este texto para colocar no quadro da minha escola.
    Entramos e gostamos deste blog pelo conteudo de informações e videos.
    Gostariamos de saber quem é a autoridade máxima dentro da religião antiga?
    As 3 marias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezadas 3 marias

      esperamos que tenham aproveitado bem as férias recarregando suas energias para mais esse ano de estudos.

      respondendo sua pergunta a autoridade máxima dentro da religião eu considero que seja a grande sacerdotisa viviane.

      mas existe a grande deusa que esta acima de todos nós.

      mais uma vez agradecemos pela visita

      selma/marcos

      Excluir
  7. Sou Cardecista, entrei neste blog atraves do google pois este blog é o mais citado nesta categoria.
    Fiquei muito surpreso e até mesmo muito feliz por encontrar um blog desta categoria. Tenho 52 anos e sei realmente diferenciar uma coisa ruim de uma boa e este blog é muito bom.
    Minha pergunta : Como esta religião ver Kardec?

    Wilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Wilson

      Os Kardecistas relutam em chamar sua prática de religião (preferem “ciência”) e reivindicam a exclusividade do termo Espiritismo. Consideramos o Kardecismo uma verdadeira religião, com liturgias e corpo sacerdotal autônomo.

      Selma e Marcos

      Excluir
  8. Boa Tarde
    Este texto é maravilhoso, não sou desta religião, mas estou cada dia que passa me apaixonando mais por ela.
    Perguntas?
    Como vc se sente sendo um Guardião? e oq representa para vc ?
    Saber que até hoje algumas ou até mesmo a maioria repudia as bruxas como vc se sente em relação a esta situação?
    Vcs falam para as pessoas que são desta Religião?

    Leandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia leandra

      antes de tudo gostaria de agradecer por sua vista e participação em nosso blog.

      respondendo suas perguntas, eu me sinto muito honrado em ser o guardião de uma das mais importantes sacerdotisas da religião antiga e também muito feliz por te la como minha esposa.

      quanto a repulsa das pessoas com relação as bruxas eu te digo que ignoro essas pessoas e que não me fazem a menor falta te las perto de mim. mas caso haja algum afronto da parte delas temos uma lei que nos protege e ai ja é uma coisa que a justiça resolverá.

      para terminar, temos o maior orgulho de ser dessa religião , de ser quem somos e não escondemos de ninguém isso.

      espero ter esclarecido suas dúvidas e gostaríamos de encontra la mais vezes

      guardião marcos

      Excluir
  9. Lindo texto, o blog é incrivel.
    Parabens por todos os texto que até agora eu consegui ler
    Uma bruxa pelo que está escrito aqui é uma pessoa que se conhece profundamente.
    As bruxas levam para suas vidas oq a religião pede?

    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia camila

      muito obrigado por sua visita.

      vivemos num mundo onde temos que ter nossas vidas como qualquer outra pessoa e com as bruxas não é nada diferente.

      mas dedicando um bom tempo para seus estudos e sua doutrina , isso talvez faça a diferença.

      volte sempre
      selma/marcos

      Excluir
  10. Blog muito maneiro.
    Como é ser casado com uma Bruxa?
    A mulher mesmo sendo uma Sacerdotisa ela continua sendo Bruxa?

    Alfredo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia alfredo

      ser casado com uma bruxa pra mim e uma coisa muito natural ainda mais por ser um bruxo tambem.

      a mulher sendo uma sacerdotiza ela grau acima na hierarquia da religião mas quem nasce bruxa não deixa de se la.

      agradecemos a participação
      guardião marcos

      Excluir
  11. Meu nome é Angela.
    Estou muito emocionado com este texto.
    Parabens por escrever com coração e passar para as pessoas oque é realmente uma bruxa tradicional.
    Tenho 54 anos fui uma seguidora desta religião,mas quando casei eu tive vergonha de assumir quem eu era.
    Hoje tenho vergonha, procuro sempre ler, pois me tornei uma solitária, o vazio no meu peito e corpo não consigo preencher.
    Me de uma luz pois sei que vcs podem, conheço a história de vcs, me deem um caminho.

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Angela

      Obrigada por sua visita ao blog

      Lamento por ter essa tristeza em seu coração.

      Espero realmente que vc possa falar com o seu marido a sua escolha de ser uma Bruxa.

      Vc mesma encontrou a sua forma de praticar oq vc é estudando.

      Volte mais vzs aqui vc é muito bem vinda.

      A nossa Grande Mãe estara sempre no seu caminho

      Excluir
  12. Todo ser humano pelo menos algumas vezes, se sente assim meio bruxa ou bruxo
    As pessoas pela sua natureza propria não é bruxa ou bruxo?

    Haroldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Haroldo

      Bem vindo a este blog

      Os instinto do ser humano é muito forte, muitas vzs sabemos que vamos nos magoar ou até mesmo ferir alguem próximo a nós, mas mesmo assim magoamos, ferimos, ..............

      Mas ser um Bruxo ou uma Bruxa é ter a certeza de tudo e de todos que estão a sua volta,não ter dúvidas, confiar e trazer dentro de si todos os ensinamentos.

      Esta é a diferença.

      Excluir
  13. Ôi! Post interessante e informativo!Parabéns
    Abraço fraterno e carinhoso!

    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Elaine

      Obrigada pelas palavras de carinho e volte sempre

      Excluir
  14. Queria que vcs soubessem que esse blog me deixa calma,feliz,apaixonada pela vida.....a musica é algo delicado e doce á meus ouvidos....toda vez que estou triste venho aqui e pego forças para caminhar e me vejo flutuar....

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Fernanda

      Suas palavras nos deixa feliz.

      Que bom que vc se sinta assim.

      Obrigada pela sua visita e volte sempre

      Excluir
  15. Tens toda razão.

    Não escrevo, mas penso que nessa "febre" de ser "atual", as pessoas (nem todas), esqueceram dos conhecimentos antigos, a verdadeira sabedoria...
    Talvez seja por isso que muitos estejao tão "vazios", solitários...
    Esqueceram que a verdadeira essência da vida esta nas pequenas coisas da vida.
    O contato com a natureza é essencial...
    É de onde viemos...
    E pra onde vamos voltar...
    É assim que uma bruxa vive a sua vida

    Oscar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Oscar

      Seja muito bem vindo a este Blog.

      Suas palavras são sábias.

      Excluir
  16. eres tan sabias!!!

    me encanta todo lo que escribes, dices y piensas, gracias por tanta belleza!!!

    un abrazo muy fuerte.

    Patricia

    ResponderExcluir
  17. o ser humano tem muito que evoluir, principalmente nas pequenas coisas e nos pequenos gestos.
    esse post é uma obra de arte.
    poderia me tornar uma seguidora deta religião somente lendo ou teria que fazer outras coisas?
    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana

      A leitura e o ponto básico de tudo.

      Se tornar uma seguidora vc pode.

      Obrigada pela visita e volte sempre

      Excluir
  18. Caríssimos, eu confesso: não tenho metas,não sou bruxa, tenho vivências e lembro todos os dias "não faço ao outro aquilo que não gostaria que fosse feito a você". rs
    e assim vivo minha vida.

    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Claudia

      O que vc escreveu mesmo sem saber é como vive uma Bruxa.

      Viva a sua vida com essas palavras.

      Volte outras vzs.

      Excluir
  19. Lendo este texto, tenho até vontade de me tornar uma bruxa.
    Parece, somente perece, que a vida de uma bruxa é facil, mas a bruxa tb é mulher e como mulher ela tem as suas falhas, suas magoas, tristeza, desapontamento.
    Sou uma mulher sem religião, que dediquei a minha vida a um amor que durou por 18anos e depois de toda a minha dedicação descobrir que fui traida por ele, me diga como uma bruxa se sentira? como posso acreditar que possa existir uma deusa mulher que nos deixa amar e ser traida? como posso crer em algum deus ou deusa ? será que eles sabem a dor da traição?
    O texto é lindo, mas será que a bruxa sabe viver com a dor da traição?

    Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara laura

      nos perdoe por deixa la tanto tempo sem resposta , mas estamos solidarios e você e sabemos que não e facil superar isso.

      temos postagens que abordam esse assunto e darei como exemplo o proprio rei artur que foi quem nos traiu e sofremos alem da dor , tudo que se tem conhecimento como a inquisiçao e todas as formas de preconceito que ate os dias de hoje ainda sofremos.

      mas eu acho que assim como nos, você irá superar tudo e pode contar com a nossa ajuda no que você precisar.

      nossa deusa nunca te abandonou

      selma/marcos

      Excluir
  20. os destinos se entrelaçam na hora certa. Para mim é uma grande alegria ter vocês entre meus amigos virtuais em minha vida.
    Estou por aqui por ler esse texto.
    Se eu fosse uma Bruxa estaria cheia de orgulho.
    Como não sou deixo aqui o meu recado de gratidão por ler uma coisa tão linda.

    Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara lorena

      orgulhosos estamos nos em saber que temos uma amiga tão sincera como você.

      esperamos que continuemos essa amizade por toda eternidade pois o que mais as pessoas precisam são de amigos sinceros.

      volte sempre
      selma/marcos

      Excluir
  21. adorei esse texto, muito útil para uma boa conduta, seria ótimo se a maior parte das pessoas fossem bruxas.
    Por aqui tem sido uma semana péssima, muita chuva, greves nos transportes e problemas no meu pc. Mas felizmente hoje eu consegui passar por aqui para desejar um maravilhoso fim-de-semana cheio de boas energias.

    Olga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde olga

      antes de tudo agradecemos de coração por todos elogios mas temos certeza que não foram só coisas ruins que aconteceram ao seu redor.

      você esta aqui cheia de boas energias e esperamos encontra la sempre assim

      selma/marcos

      Excluir
  22. Estou deixando aqui para vcs esta oração, este é o meu presente para vcs

    Betania sou uma bruxa

    OrGuLho De SeR BruXa°°°

    ORAÇÃO DA BRUXA



    A lei mais elevada

    é agora o ensinamento.

    Cuida bem dos seus atos,

    palavras e pensamentos. Muitos seres podem ouvir, e espíritos, saber

    a maldade que você tanto procura esconder.

    Então gire a roda do ano; deixe o tempo passar,

    viva cheio de amor e não deixe o medo imperar.

    Essa antiga sabedoria eu transmito e vou além:

    " Faça o que quiser, mas não prejudique ninguém."



    Tenha cautela igualmente com a segunda lei,

    pois tudo o que vai volta, isso é o bem sei.

    A roda continua girando, três vezes vai girar,

    ninguém pode enganá-la ou dela algo ocultar.

    Busque a harmonia, o equilíbrio e a auto-estima,

    pois como é embaixo, é assim também em cima.

    Deixe brilhar a sua luz interior e que todo mundo a veja,

    se é isso o que você quer, então que assim seja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada betania

      demoramos a abrir esse presente mas pode ter certeza que adoramos.

      em troca estamos te enviando todos bons pensamentos e a alegria de termos você do nosso lado.

      que a grande mãe te proteja
      selma/marcos

      Excluir
  23. Linda postagem, é uma pena que ainda a humanidade associe a bruxa ou a Grande Mãe com a Maldade... ou lado negativo da Criação.. isto foi parte da armadilha cristã para que a religiao paternalista de Roma ganhace poder...
    Mas para nossa alegria vcs estão revertendo esta situação.
    Como poderei ajudar a tb divulgar a nossa religião?

    Helma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara helma

      agradecemos os elogios e concordamos com algumas coisas que você colocou, mas o que nós gostariamos que acontecesse é que não só nós mas todas as pessoas envolvidas na religião também fizessem seus papeis.

      sua maneira de ajudar é mantendo sua postura e fazendo o bem as pessoas que te cercam.

      volte mais vezes
      selma/marcos

      Excluir
  24. Que Belo seu blog e tua missão na Terra da Grande Mãe, continue sendo Bruxa, continue com seu trabalho e com orgulho... vc é um ser fantástico vivendo o seu Mistério!... vamos tentar mudar a imagem que as feiticeiras ainda possuem... esta imagem de negativo e mal... as feiticeiras são as grandes deusas encarnadas...! Assim como vc!...

    Maria Celia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara maria celia

      agradecemos sua intenção e os elogios, mas achamos que você se confundiu, nao somos feiticeiros e sim bruxos(as)

      selma/marcos

      Excluir
  25. Achei lindissimo o que escreveu, encheu-me de lagrimas os olhos!!Gostaria de pedir permissão a vc, para poder usa-la no circulo de mulheres que organizo!Coisas lindas nós temos que espelhar ao vento para poder germinar!

    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada simone

      tambem nos emociona saber que sua sensibilidade se aflorrou ao ler nosso texto.

      apoiamos sua inciativa de levar ao seu circulo de mulheres o que aqui é escrito, continue seu trabalho e caso tenha alguma dúvida estaremos sempre do seu lado

      selma/marcos

      Excluir
  26. Bruxas são plenas em si mesmas e, portanto, não deixam na mão de outros o seu poder, pois ele pertence somente a vc.
    Não os de nem mesmo ao seu companheiro, pois ele não tera a sua sabedoria para usa-lo.
    Pq a bruxa quando encontra o seu guardião da para ele poderes que pertemsem a ela?

    Marcelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite marcelle

      agradecemos sua visita e participaçao e respondendo sua pergunta , isso é uma coisa que é passada à muitos anos e é justificado ao se transformar dois corpos em um.

      selma/marcos

      Excluir
  27. Em meio às loucuras do mundo, aos devaneios da alma e a falsa sensatez do espírito, é o amor a mais bela de todas as poesias. É o mais rico e surpreendente presente dado pelos Deuses aos ditos mortais, pois somente aqueles que conhecem o amor de uma bruxa, são capazes de conhecer o êxtase da divina imortalidade
    Parabens pelo belo texto.
    Deves ser mais que uma bruxa e um bruxo, pois as palavras provam a sabedoria em vcs

    Vilma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara vilma

      adradecemos suas palavras e achamos tudo muito bonito.

      esperamos que volte e usufrua do nosso blog muitas vezes.

      selma/marcos

      Excluir
  28. Adoro o magia ,parece que vcs adivinham o que seus leitores precisam ler tenho esse blog como uns dos meus favoritos
    O texto é magnifico.

    Giovane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro giovane

      obrigado pelos elogios ao nosso blog

      selma/marcos

      Excluir
  29. Interessante... gostei do que vi...mas ainda terei que ler mais e com mais tempo. Eu sou do tempo... em que havia tempo para as coisas!:)) E Inocente também! Parabéns! Hei-de voltar

    Anne

    ResponderExcluir
  30. Este é o lugar dos Contos e das imagens. Aqui estará SEMPRE no mundo das Bruxas, Bruxos ,sacerdotisas, Guardião.................
    Como faço par participar deste mundo?

    Eliza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite eliza

      você pode até não perceber, mas ja esta participando desse mundo.

      selma/marcos

      Excluir
  31. Parabens pelo blog
    Sou uma bruxa e tb tenho orgulho de ser porque defendo oq eu acredito e adoro a Deusa Terra

    Ludmila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada ludmila

      continue a se orgulhar de ser que tu és

      selma/marcos

      Excluir
  32. isto é ser uma bruxa! Acewditar no poder e na beleza da Deusa, do Deus, na beleza e na perfeição do amor e a alegria da Religião Antiga

    Valquiria

    ResponderExcluir
  33. Ser uma Bruxa pela definição que vcs deram é o certo.
    Parabens pelo Blog

    ResponderExcluir
  34. Eu gosto disto....Acho que sou um bruxo

    Mateus

    ResponderExcluir
  35. Amo esse blog, vcs arrazam com esses post
    de pouco em pouco estou entrando no mundo da Religião Antiga
    Que a grande mae ilumine vcs cada dia mais

    Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara sabrina

      contiue seus estudos sobre a religião antiga e que a grande mãe te ilumine

      selma/marcos

      Excluir
  36. Só lamento que muitos ainda não entendem o que seja a bruxaria. Graças a "Santa Madre" Igreja, seguido dos puritanos protestantes (os ancestrais dos crentes de hoje, rs), a bruxaria foi maledicênciada e diria até profanada, e fico mais triste quando, aos dias de hoje, o Vaticano condene o dia dedicado aos bruxos, por ser "Anti-Cristão".

    Nicolau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro nicolau

      achamos que você fez uma mistura envolvendo outras religiões, principalmente ironizando uma delas.

      quanto ao vaticano ele representa a igreja católica e mesmo não aceitando eles não nos condena, só esta fazendo o papel deles e nós fazemos o nosso.

      selma/marcos

      Excluir
  37. As bruxas não são contra nada. Muito mais fácil um cristão ser "anti-pagão, anti-bruxo" do que ao contrário, pois os pseudos cristãos ainda não assimilaram o que ver a ser uma bruxa . Bruxa é amar a natureza, é amar a terra, e acima de tudo isso, amar a Grande Mãe.

    Valeria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada valeria

      parabens por suas sabias palavras mas nossa intenção não é polemizar com outras religiões.

      você esta coberta de razão quando diz a postura de uma bruxa quando se refere a amar a natureza e a grande mãe

      selma/marcos

      Excluir
  38. As Bruxas acreditam e aceitam a Lei Tríplice, que determina que um ato sempre tem a resposta em efeito bumerangue. O que se faz retorna três vezes para o emissor, portanto tratam de gerar bons pensamentos e fazer todas as coisas sempre para o bem de todos os envolvidos.

    Existe maior conceito de AMOR do que pode muito bem expressar, a bruxaria?

    Que todos os espíritos de luz nos livre dos preconceitos.

    Abraços, e sucesso.

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro paulo

      em relação a lei triplice essa é a nossa lei maior

      e tens razão ao afirmar que somos de uma religião de amor a vida

      selma/marcos

      Excluir
  39. oi
    todos falam coisas ruins de bruxas mas se verem legal
    não é nada disso não
    mas enfin
    belo poster

    Gerson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite gerson

      agradecemos sua participação

      selma/marcos

      Excluir
  40. Muitos falam das Bruxas.
    Eu costumo dizer que todo dia é dia das Bruxas!
    Pois todos os dias tem bruxas fazendo Bruxarias...
    Por isso comemoro todos os dias o dia das Bruxas!
    Amei de montão este post.

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara luciana

      nós tambem amamos de montão todos vocês que nos visitam todos os dias

      selma/marcos

      Excluir
  41. Oi!!!
    Axei super maneiro seu texto, acho esses assuntos muito fodas, sempre gostei e tenho muito interece em me tornar um bruxo...........

    Laderte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro laerte

      agradecemos sua visita mas para você se tornar um bruxo a primeira coisa que tens a fazer é procurar se expressar de uma maneira mais apropriada.

      selma/marcos

      Excluir
  42. Aaaaaaai eu nao acredito que achei !!!
    bom vou começar... eu estava na internet procurando sobre estes assuntos de bruxaria!! mas... achei este blog massa, so para vc ter uma ideia lendo seu texto uma lagrima escorre do meu rosto e cai sobre a mesa... pois eu sei que um dia essa imagem que o mundo tem das bruxas vai mudar. pode crer !! eu tenho 12 anos Minha mãe adora esoterismo ela é meio wicca e eu pretendo ser, porque nao fui batisada minha mae achou melhor eu escolher depois de crecida pois isto é uma coisa muito pessoal mas ja sei qual vai ser...wicca é logico, o pessoal na escola me estranha eu nao ser catolica nem ter feito cataquese,mas isto nao me incomoda nada, eu acredito em Jesus, lógico mas não nestas barbaridades que diz na biblia ex: pra mim deus é amor ele jamais castigaria alguem, e o inferno entao ?? nem se fale sempre achei esta historia mal contada usahuhsauhsa bom vou indo mil beijos para vcs e continuem sendo as pessoas ooootimas que voces são tchau

    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite mara

      antes de tudo ficamos felizes em saber que uma menina de 12 anos nos visita e se interessa por esses assuntos , mas tambem aconselhamos que tenha muito cuidado com o que você possa encontrar pela frente.

      para te esclarecer não somos da wicca , nós fazemos parte da religião antiga tradicional, ao mesmo tempo sua mãe esta de parabens ao ter a iniciatica de deixar que você faça suas escolhas no que se refere a sua religião.

      a imagem que as pessoas faziam sobre as bruxas ja esta mudando e isso é graças a pessoas como você e sua mãe.

      portanto não ligue para o que as pessoas falam de você e sim haja de maneira que elas te admirem pelo que você é.

      volte sempre

      selma/marcos

      Excluir
  43. Lindo blog, parabéns! Amei o artigo e as fotos. O post foi muito útil e inspirador para mim.

    ResponderExcluir
  44. O seu Blog é lindo! me identifiquei com tudo que vc escreveu.
    Que as bençãos da Deusa estejam em seu coração! Paz, amor e Luz sempre

    Sonia

    ResponderExcluir
  45. amiga Bruxa ...as x encarnamos todos os aspectos de nossa Grande Mae , mas as pessoas confundem em nossos modernos tempos o Ritual com o Extase , o transmissor do simbolo com o simbolo em si mesmo..assim acontece em pessoas que me procuram pra falr sobre a Tradiçao..trabalhamos me prol da Tradiçao , enquanto alguns reclamam achando que é uma maldiçao divina , enquanto deveriam trabalhar e usar suas habilidades para dar prazer e para espalhar a energia da Mae..excelente teu blog .

    Renato

    ResponderExcluir
  46. Coração de bruxa é amor,

    calor, vida, magia, sedução, conquista,

    vitória, gloria a brilhar no doce luar

    A representarmos que somos o aroma que exalas

    pelos ventos da imensidão a todo o universo

    Belo post

    Amanda

    ResponderExcluir
  47. Olá! Adoro teu blog, por isso eu tomei a liberdade de indica-lo pra receber o Prêmio Dardos..

    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia simone

      agradecemos sua visita e principalmente pela sua divulgação e indicação.

      selma/marcos

      Excluir
  48. Que lindo seu blog!
    Amei,voltarei aqui mais vezes!rsrsr
    Bjsss

    Andrea

    ResponderExcluir
  49. Gostei muito do seu blog. Estou conhecendo agora a Deusa Grande Mãe, eoq é ser Bruxa. Acho tudo muito interessante e acredito sim em tudo Na força da Grande Mãe, que ela está em tudo, em contato conosco por meio de tudo.

    Marlucia

    ResponderExcluir
  50. Eu não sou caçador,mas adoraria um amor de bruxa,principalmnte de fosse de uma igual a do texto escrito.
    Belo post

    Leonildo

    ResponderExcluir
  51. Muito interessante eu adorei muito criativa achei linda mesmo a sua forma de escrever parabéns .

    Rose

    ResponderExcluir
  52. Esse post me fez lembrar que quando eu era bem mais novinha meu sonho era ser bruxa. Aí eu vivia lendo livros de bruxa, via filmes de bruxa e ainda tinha um email com nome ficticio de bruxa... =)

    Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Vera

      Sonhar é muito bom.

      Temos textos que sei você vai adorar.

      Fique a vontade

      Obrigada pela visita

      Excluir
  53. VCs ESTAM SEMPRE DEMONSTRANDO SEUS SENTIMENTOS MAIS PROFUNDOS... E É ISSO QUE MAIS ME IMPRESSIONA EM VCS. VOCÊS SABEM EXATAMENTE A MANEIRA EXATA DE TIRAR, RASGAR E JOGAR PRA FORA AQUILO QUE MAIS PRENDE AS PESSOAS, DE UMA MANEIRA TÃO SINGULAR QUE AO LERMOS UM TEXTO DESTE BLOG, NOS DAMOS CONTA DE QUE, QUANTO MAIS GUARDAMOS SENTIMENTOS OU RESSENTIMENTOS, SENTIMOS QUE O SER HUMANO DEVE CADA VEZ MAIS LER ESTE BLOG.

    LURDES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Lurdes

      Suas palavras são musica para nós.

      Que essa seja a primeira de muitas visitas suas

      Excluir
  54. O que significava ser uma bruxa?

    DEBORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Debora

      Ser uma Bruxa ou uma Sacerdotisa da Deusa, implica numa grande responsabilidade: propagar o Amor e o conhecimento pela Mãe Terra, proporcionando a todos os que assim o desejarem, a oportunidade de aprender os Antigos Mistérios da Deusa, encontrar o seu Guardião, colaborando dessa forma com a evolução da Humanidade e do Planeta como um Todo.

      Selma e Marcos

      Excluir
  55. só tenho uma coisa a dizer;isso,é minha alma falando.nestas horas eu agradeço ao universo por existirem pessoas como vocêS fiquei muito emocionada.Um grande beijo!.


    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel

      Os que bom que vc gostou.

      Espero encontra la sempre aqui

      Excluir
  56. olá, vcs simplesmente iluminou a minha vida.Leio sobre esta religião muitos anos, mas confesso q achava um pouco de comercialização da religião infelizmente há quem faça, mas não é o caso de vcs definitivamente, amei o modo de passar os ensinamentos.

    Regina

    ResponderExcluir
  57. Aceite um cumprimento alquimico de um querido irmão de Portugal,
    hoje é meu aniversário e fui presenteado com suas sábias palavras,
    espero que continue sempre no caminho da grande luz divina,
    Cavaleiro Da Luz

    ResponderExcluir
  58. Bom dia!!!!gostaria de perguntar,como posso saber se sou realmente uma bruxa e de que lugar vem minha linhagem.
    muitas pessoas olham para mim e dizem que sou bruxa,ja estudei agora quero dar continuidade ao aprendisado,mas gostaria de saber se realmente tenho esse dom…..
    beijos e que a Gande Mãe ilumine sempre..

    Valeska

    ResponderExcluir
  59. Por gostar muito de bruxas tenho muitas imagens delas. todas muito lindas.
    E a minha duvida é: ja ouvi dizer, que quem tem essa imagens delas tem que batizar elas dando nomes!!
    É verdade isso? se vcs puderem me esclarecer essa duvida Agradeço.

    Fátima Silva

    ResponderExcluir
  60. Acredito que nada é por Acaso , hoje me deparei com esse blog no qual fiquei horas lendo e aprendendo com sua sabias palavras ;Ja faz algum tempo que venho lendo sobre a Religião Antiga e a
    Wicca mais sempre encontro os conceitos no que é muito bom mais hoje quando li seus post encontrei a Essência e Sabedoria de uma Sacerdotisa da Deusa. palavras escritas verdadeiramente com alma,confesso que esse em especial me tocou.

    Jurema

    ResponderExcluir
  61. tem como ser uma bruxa?
    Mas com a mesma aparencia como eu sou?
    Responde por favor!
    Lindo Blog.

    Deora Regina

    ResponderExcluir
  62. Adoro seu blog, me sinto parte de tudo que escreve….E uma lição

    Rosa Maria

    ResponderExcluir
  63. Oii.. Boa noite , Bom é complicado fazer meu primeiro comentario em um site assim , eu tenho 17 anos . sei que é a idade da confusão e das descobertas mais as minhas começaram antes mesmo disso sempre tiver forte presentimentos ou até senti pessoas presentes em minhas orações , não tenho certeza do que isso significa .
    minha avó era bruxa , ela faleceu a algumas semanas tive um forte presentimento meia hora antes vi algo entrar em minha sala de trabalho , algo como um animal a sensação foi a pior possivel e meia hora depois tive a confirmação aprendi a canalizar a energia há alguns anos e sempre que me lembro de fazer sinto-me um pouco melhor , gostaria de aprender um pouco mais sobre a bruxaria , mais poucos sites são confiaveis gostaria de algumas indicações se possivel .

    Mirian

    ResponderExcluir
  64. Olá, sou o Moreira tenho 13 anos, sempre me senti diferente em relação aos outros quando se falava sobre magia, natureza, vida e conhecimento. Tem horas que eu acumulo muita energia e no fim ela acaba servindo como um instrumento de aucilio perante a vida. Gostaria de Saber como fazer usar uma varinha magica e para que usar. Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  65. Eu tenho 15 anos Ao contrario de todas as outras pessoas, eu sinto um vazio muinto grande,e estou desisperada, eu procuro a magia que exite dentro de min mas não acho, o que eu fasso???

    Leila

    ResponderExcluir
  66. Eu tenho 35 anos , sou umbandista frequento a religião mais sou muito facinada por bruxas.Aqui em guarulhos tem o templo delas mais é que pra entrar tem que ter condições mais no momento não tenho,queria saber se nós temos condições em receber bruxas como se recebemos as intidades no centro não sei se é a mesma radiação se existe sou leiga em assunto de bruxas so sei que sinto a presença delas comigo sonho com elas e é muito estranho porque é sonho diferente de todos que ja tive.

    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Alice

      Vc deveria estudar mais a sua Religião então vou esclarecer um pouco da sua religião: - a Umbanda brasileira começou a ser formada por volta de 1530, com a mistura de concepções religiosas trazidas pelos negros da África, na época da escravidão. O primeiro terreiro foi fundado em 1908 através de Zélio Fernandino de Moraes. Na época com 17 anos, Zélio, que fazia parte de uma família tradicional de Niterói, RJ, incorporava o chamado Caboclo das Sete Encruzilhadas e foi o responsável pela formação de sete tendas que acabaram difundindo a Umbanda. Todas as tendas funcionavam sob o lema: "manifestação do espírito para a caridade" e usavam rituais simples com cânticos baixos e harmoniosos.

      A Umbanda incorpora os adeptos dos deuses africanos como caboclos, pretos velhos, crianças, boiadeiros, espíritos das águas, eguns, exus, e outras entidades desencarnadas na Terra, sincretizando geralmente as religiões católica e espírita. O chefe da casa é conhecido como Pai de Santo e seus filiados são os filhos ou filhas de santo.

      Por tudo isto que eu escrevi vc entende que não tem nada haver uma a Umbanda com Religião Antiga.

      Bruxas não encorporam em ninguem.

      Não entendi quando vc escreveu que tem que ter condição para entrar em um templo, pois a única condição e vc tem que ter é ser realmente uma bruxa de tradição isto é: quando seus antepassados foram bruxos ou bruxas.

      Espero ter exclarecido a vc.

      Excluir
  67. eu tambem sou umbandista a 19 anos.comecei a ter sonhos com uma bruxa e ela me batizou.a uns anos atrz ela começou a vi em mim em casa e depois na linha de kimbanda.ela me passa algumas coisas em penssamento e por sonhos.fui jogar buzios e perguntei a respeito.e me disserao que ela e uma energia e que eu trabalho com a irradiaçao dela .e como se fosse uma emcorporaçao mas nao e bem isso.tenho o nome dela.ela chega agixada limpa o terreiro me circula sentido horario trabalha dentro do ciculo que ela faz em minha volta e depois ela abre o circulo sentido antiorario e vai em bora. mas gostaria de saber mais a respeito. o nome dela e rufina e e ancia ma sem sonhos ela me aparece jovem bonita suas cores e preto e roxo e tem uma bilsinha que tem um osso de coruxa. obrigada! aguardo respostas.

    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria

      Lamento informar, mas o seu relato não é verdadeiro, esta pessoa que a senhora se refere não é uma Bruxa, pode ser qualquer coisa (que a senhora deveria realmente procurar saber quem é) menos uma bruxa.

      Bruxaria não tem nada com a sua religião, é por causa de pessoas como a senhora que uma religião fica defamada.

      Se preocupe em saber de fato como é a sua religião para não escrever as besteiras que a senhora escreveu.

      Não entre mais neste blog, pois a senhora não é bem vinda aqui.

      Excluir
  68. Queria realmente conhecer mais do mundo encantado das bruxas.
    Este post está tudo de bom! mágico! conciliou o texto com as lindas imagens, ficou tudo muito lindo!
    Devo ser mesmo uma bruxa e não sei, tal a fascinação que tenho por tudo isso...

    Estou aqui, boba...

    Elizabethe

    ResponderExcluir
  69. gostei muito do post e as imagens então são lindas!

    Carla

    ResponderExcluir
  70. Certas pessoas deveriam ler com mais atenção os textos aqui escrito e saber o proposito do blog. ESTE BLOG FALA DA RELIGIÃO ANTIGA. DE BRUXARIA.
    Candoblé, Umbanda, Catolicos, Evangelicos etc........... Não tem que misturar as coisas.
    Sou uma Bruxa e me revolta em saber que por causa de pessoas assim é que falam coisas ruins da minha religão.
    Ser Bruxa é oq está escrito neste texto.
    Me desculpem o desabafo, mas estou cansada de ver pessoas que misturam tudo e falam que são bruxas, que entram em contato com as bruxas, é como está escrito neste texto "Nas últimas décadas a bruxaria e o paganismo ganhou popularidade, então é como se de repente tudo fosse bruxaria; se são crenças pré-cristãs então é bruxaria; se evocam-se deuses e fazem uma magia, então é bruxaria; alguém fez um feitiço ou uma simpatia esporádica, então é bruxaria.
    As pessoas esqueceram ou nunca aprenderam o que verdadeiramente é bruxaria, que o espírito da bruxaria é a Liberdade." .
    Esta parte do texto ja deveria responder a perguntas ridiculas que foram feitas aqui.

    Um abraço e que a Grande Mãe me perdoe pelas minhas palavras

    Clara Eu sou Uma Bruxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada clara

      antes de tudo , gostaria que nos perdoasse por ter demorado tanto em responde la mas queremos que saiba que concordamos com tudo que você escreveu.

      mas como as pessoas ficam ansiosas por informações as vezes esquecem de interpretar corretamente os textos e fazem uma confusão grande.

      nossa parte é esclarecer todas as dúvidas que as pessoas venham ter e as vezes temos que ter muita paciencia em explicar e isso foi um dos primeiros ensinamentos que me foi passado por minha mãe e o que faço e aplicar isso.

      agradecemos sua visita e participação mas nao vemos porque se desculpar, tudo que você disse foi uma forma de protesto e aceitamos a forma como se expressou.

      que a grande mãe ilumine seu caminho
      selma/marcos

      Excluir
  71. Querida Selma!
    Apesar de eu nem sempre ter tempo para ler e apreciar todos os seus posts, volta e meia venho cá fazer umas visitinhas e deliciar-me com a lucidez e o grande poder clarificador da verdade de v/ religião!

    Ao ler, sentimo-nos (penso que quase todos) rapidamente ancorados. Apesar de até estarmos no "caminho certo" de n/ vidas e sabermos a direcção, os ensinamentos que Selma divulga, em mim (e já vi que não sou a única) têm um poder refrescante de um oásis protector no meio da travessia do deserto que tem sido a minha vida! Nestes escritos encontro coesão e a ligação das múltiplas peças de um puzzle, na busca pelas respostas ao meu passado... estou emocionada... já conhecia muitas das m/ raízes agora, sinto-lhes o aroma, a textura e até o sabor! Mil vezes grata! Bem-haja pelo v/ poder reunificador ^!^
    Um beijo ~!~ MagRose

    p.s. Este post é apaixonante! Impossível não nos encantarmos com a alma enorme vívida e do "jorrar" do coração, nesta escrita.

    ResponderExcluir
  72. Ai! Que esta escapou-me da 1ª vez que li este texto aquando respondi! Quando abri de novo é que me lembrei que já tinha lido este magnífico texto.

    Mil perdões a Selma e Marcos por postar neste momento isto mas nunca tinha lido nada assim...! Ai, como me fartei de rir rsrsrsrsrs...

    Pobre Maria... que grande trapalhada! E sim, agora a sério, é mesmo perigoso o que as projecções da ignorância "criam"... o termo "bruxa" é desde sempre, infelizmente recorrente por aqueles que não entendem, para definir o que se desconhece e servir de espelho dos fantasmas dos próprios medos.
    Pois... e em certas actividades profissionais mais ocultas (como a minha e de meu marido que é astrólogo e prof.metafísico) houve a tendência para a calúnia e outros "sentimentos" vulgares... embora tenham passado muitos anos, ainda usam o termo bruxa e bruxo,(ah!...) e isso eu e meu marido já estamos habituados... é que eu tenho 54 anos e meu marido 65! Ele nunca se importou... comigo nem sempre foi assim... foi bastante difícil, pois a conotação era no sentido perjorativo... estão a ver? As pessoas associam sempre desse modo, e esta!?

    Desculpem este particular, mas foi e é realidade! Quando perguntam a nossa profissão "ah! bruxos"!!! Aqui em Portugal, meus queridos é assim... bom, já foi muito pior, mas sabem que mais? Hoje já não me importo... pelo contrário! Agora se me vêem a abraçar as aurocárias e os pinheiros magníficos, isso já não posso, ah! ah! ah! só na floresta *!* (senão pensam que me passei :))

    Desculpem este meu post ser diferente hoje, por ter particularizado algo muito meu... Perdão, mais uma vez...:-P MagRose

    ResponderExcluir
  73. cara mag

    ja dissemos a você inúmeras vezes para que se sinta a vontade em qualquer situação dentro desse blog.

    aqui é como se fosse sua casa , já conhece todos os cômodos , já sabe o aroma e o endereço.

    e aqui se te chamarem de bruxa , sinta se orgulhosa pois será chamada assim com muito carinho.

    e ai em portugal , da próxima vez que assim fizerem ,,,, simplesmente sorria !!!

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  74. Me chamo katlen e desde criança me senti perdida no mundo sempre senti uma ligaçao com a natureza principalmente com a lua costumava sentar no telhado e conversar com ela durante horas,via nela a mãe que nunca tive apesar disso seguia a religião cristã por causa da minha familia mais nunca consegui me adaptar a ela pois meus ideias são muito diferente daqueles passados na religião cristã foi quando descobri a wicca que veio a se tornar minha religião mais ainda sim sentia que faltava algo como se ainda não houvesse encontrado aquilo que queria realmente seguir até ler esse post seu que me mostrou uma visão completamente diferente do que eu imaginava ser a bruxaria tradicional me identifiquei totalmente com oque descreveu sempre tentei buscar a mim mesma oque não foi facil ja que como pode ver sou a personificação da palavra perdida por isso gostaria que me ajuda se me desse uma orientação para que eu possa me iniciar na arte da bruxaria tradicional caso não posso eu seria mt grata caso me indica se alguem para me ajudar de qualquer maneira ja agradeço por suas palavras foram realmente muito bonitas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Antes de mais nada, vc tem que estudar, estudar muito e entender oq vem ser essa religião.
      Segundo passo vc tem que saber qual o segmento vc quer.

      Obrigada por estar presente e deixando seu comentário

      Excluir
  75. Adorei o blog tenho vontade de estudar e começar a praticar a religião porém não sei nem por onde começar

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...