quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DA NATUREZA DOS DEUSES DA NATUREZA


"Toda crença é respeitável, quando sincera e conducente à prática do bem. Condenáveis são as crenças que conduzam ao mal, a intolerância e ao fanatismo".

Somos todos órfãos da Deusa e do Deus. Nossa sociedade materialista nos afastou do contato com o numinoso, com o divino. O mundo não é mais sagrado, a vida não é mais sagrada, a natureza não é mais sagrada. A única coisa que ainda preserva sua sacralidade, para a maioria das pessoas, é o deus criador - aquele que fica sentado no alto de sua nuvem, lançando raios sobre os que o desobedecem. Isto é o que a maioria das pessoas tem como deidade. Mas não as bruxas (os)...

Felizes aqueles que reconhecem a Deusa em todas as suas formas; sabem que Ela fala todos os idiomas, é de todas as cores e dança de todas as formas."


Para as bruxas (os), a natureza ainda é e sempre será sagrada. Sua Deusa e Deus estão intimamente ligados a essa Natureza - o sol, a lua, a Terra como um todo, os animais, rios e florestas - tudo traz em si a energia milagrosa da vida, a sacralidade da Vida com 'V' maiúsculo , mesmo.

Ao ver o mundo dessa forma, as bruxas e (os) integram-se de forma mais profunda com o mundo em que vivem, aprendendo a desfrutar das mudanças, dos ciclos e das transformações que afetam nosso ambiente externo e também o interno - a nossa paisagem interior.

Em contato com a Natureza e seus deuses e deusas, as bruxas (os) vivem a vida plenamente, compreendem melhor os processos de nascimento, morte e renascimento que se refletem num dia, num ano ou na existência da mais antiga das árvores.


Muitas vezes, essa compreensão, esse aprendizado e esse alinhamento ocorre através do contato com os deuses ancestrais - sejam eles celtas, egípcios, gregos pré-clássicos ou indígenas. Sem dúvida, trabalhar com as deidades é algo muito enriquecedor, e que envolve uma grande dose de comprometimento, respeito e responsabilidade.

O risco surge quando esse contato ocorre de forma superficial e irresponsável - e infelizmente é isso que se vê na esmagadora maioria dos sites e livros publicados sobre neo-paganismo. Enxergar a Deusa e o Deus na natureza como benevolentes e acolhedores - a clássica figura da Grande Mãe caridosa e compreensiva - é ignorar a própria essência . As Deusa e o Deus são forças poderosas, manifestações da Natureza que jamais poderemos sonhar em controlar - por mais que o ser humano se julgue tecnologicamente avançado, ele simplesmente ainda não tem (nem nunca terá) um meio seguro para conter as forças da natureza. Enchentes, secas, furacões, maremotos, vulcões e terremotos são apenas algumas das demonstrações da indomabilidade da Natureza. Por mais que sejamos capazes de prever com antecedência a ocorrência de uma catástrofe, nada pode ser feito para evitá-la - nós apenas podemos minimizar seus efeitos.


Quer contato com um deus da natureza? Saia na rua numa tempestade. Assista no noticiário as demonstrações do poder da Natureza ao redor do globo. Sinta-se pequeno, impotente, diante dela. Respeite-a. Reconheça sua energia fantástica. E aprenda, ao tornar-se íntimo de seus fenômenos, que eles não existem para nos pôr à prova: nós é que não sabemos tirar proveito deles.

Contudo, costumamos esquecer que conceitos como bem e mal, benéfico e maléfico, são invenções humanas, são relativos e variam de acordo com as circunstâncias. A Natureza não é boa ou ruim. A Deusa e o Deus também não. Nas palavras de uma importante druidesa, "o deus e deusa possuem uma ética própria, diferente da dos humanos, e por vezes não somos capazes de compreender sua ética."

Isto por si só já demonstra como é complicado trabalhar com os ancestrais. Existem forças imensas em ação, forças com as quais jamais poderemos sonhar em ser capazes de lidar. O que podemos fazer - e esse é o verdadeiro papel de um verdadeiro bruxo ou bruxa - é compreendermos, respeitarmos e alinharmo-nos a essas forças.

Aos que procuram na Religião Antiga o colo de uma deidade caridosa e sempre pacífica, recomendo que procurem os conselhos de uma sacerdotisa


O Deus e a Deusa não são assim. São caóticos, indomáveis, irascíveis, temperamentais. A figura da Grande Mãe de que tanto se fala por aí é uma visão distorcida de um conceito amplamente explorado pelo iminente psicólogo e discípulo de CG Jung, Erich Neumann. A verdadeira Grande Mãe é a fusão da Mãe Bondosa com a Mãe Terrível. Buscar o contato somente com a Mãe Bondosa é ignorar a força, o poder e a necessidade de se conhecer a Mãe Terrível. É só através desse contato pleno que se pode acessar o que o Prof. Neumann chama de Feminino Arquetípico: a plenitude da Grande Mãe.

Uma vez que a Grande Mãe é a própria Natureza, fica claro então que essa Natureza possui uma faceta Bondosa, sem dúvida; mas possui igualmente uma faceta Terrível. Não temos como fugir disso. Destrua sua visão idílica de deuses bondosos e caridosos, sempre prontos a nos ajudar. Conheça Deus e a Deusa em sua plenitude.

Dá trabalho, mas é profundamente recompensador.

Ser Bruxa e Bruxo é ver a Natureza como sagrada. Desta forma, quando dizemos que as bruxas e bruxos são pagãos, isso significa que a divindade deles está na Natureza.


Sinta o solo sagrado, oferte abraços e acenda os corações dos poucos que se sentem chamados. Transforme estados, precisamos abandonar velhos hábitos e que a união nos mostre que somos uma grande família e pertencemos ao totem da Grande Mãe . Receba os presentes que a vida te apresenta, supere os medos observando os pontos positivos de cada experiência, resgate a sua essência e lembre-se que somos todos formados por imensos focos de luz. Vibre na tônica do amor, o sistema pede uma grande mudança, mas a transformação precisa ocorrer no interior de cada coração, pois aquilo que se altera internamente acaba por se manifestar externamente. Ouça o som que vem dos ventos, belas mensagens podem ser captadas quando nos conectamos com os sopros do Grande Mistério. Veja além dos planos mais densos, adentre os portais das percepções mais sutis e liberte-se dos grandes véus que criam a ilusão. Sinta os animais, receba os sinais e agradeça pela comunicação estabelecida entre o planeta e os sábios seres perceptivos.


Permita-se servir. Só poderemos mudar os rumos da história se agirmos com compaixão, pois desta forma entendemos que somos todos um. Caminhe sorrindo, lembre-se que os maiores acontecimentos da vida são aqueles programados pelos caminhos do destino e surpreenda-se com os mágicos encontros proporcionados pelas estrelas que brilham na grande tenda do universo das possibilidades.


Eu sou Bruxa e Bruxo. Eu sou parte de toda a Natureza. As Pedras, os Animais, as Plantas, os Elementos e Estrelas são meus parentes. Outros humanos são minhas irmãs e irmãos, sejam quais forem suas raças, cores, sexo, orientações sexuais, idades, nacionalidades, religiões, estilos de vida. O Planeta Terra é a minha casa.

Eu sou parte desta grande família da Natureza, não mestre dela. Eu tenho minha própria parte especial para executar e eu busco descobrir e executá-la com minha melhor habilidade. Eu busco viver em harmonia com outros na família da Natureza e trato outros com respeito.

Eu sou Bruxa e Bruxo. Eu celebro a mudança das estações, o girar da Roda do Ano. Eu celebro com cânticos, danças, festas, rituais e de outros formas. Eu celebro cada giro da Roda.


Samhain, correntemente conhecido como Dia das Bruxas, é um tempo para contemplação do futuro e para prestar homenagem a meus Antepassados e outros amados no mundo dos Espíritos. Eu trabalho magia por maior liberdade religiosa para as Bruxas e Bruxos e para a humanidade. Eu celebro o ano novo.

Yule, o Solstício de Inverno, é um festival de paz e uma celebração da minguante luz solar. Eu honro a nova criança do Sol, queimando um tronco de Yule de carvalho no fogo sagrado. Eu honro a Grande Deusa em Seus muitos aspectos de Grande Mãe, e o Deus Pai como Santa, em suas formas de Velho Deus Céu, Pai Tempo e Rei do azevinho. No começo de fevereiro, eu celebro Candlemas, conhecido pelos antigos Celtas como Imbolc e para americanos contemporâneos como o Dia de Groundhog. Eu enfoco na purificação espiritual e na eliminação de bloqueios para preparar a vinda da Primavera e o novo crescimento. Durante este festival, eu acendo velas para honrar Brigid e eu a convido a inspirar e guiar minha prática curativa. Eu faço oferendas de sementes a pássaros selvagens.


Na hora do Equinócio da Primavera, eu dou boas-vindas a renovação da Primavera e celebro a verdejante Terra, vestindo-se em verde. Eu honro a Deusa e o espírito do Coelho, o consorte Dela. Eu pinto ovos com amigos e escolhas divinas para um novo crescimento.

Beltane, no começo de maio, é um festival de fertilidade e prazer. Eu me visto em cores luminosas e uso uma guirlanda de flores em meu cabelo. Eu danço ao redor Maypole para abençoar jardins e projetos criativos. Eu salto a fogueira de Beltane para boa sorte.


No tempo do Solstício de verão, também conhecido como Meio do verão e Litha, é um momento principal de reunião quando eu saúdo velhos amigos e conheço novos. Eu danço com eles ao redor de uma fogueira sagrada aos mágicos ritmos de tambores. Eu celebro a Religião Antiga. Eu adiciono pedras ao Círculo de Pedra da terra do Circle Sanctuary com orações para harmonia planetária e bem-estar.

Conforme agosto se aproxima, eu celebro Lammas, também conhecido como Lughnassad. Neste festival, eu honro o ápice do Verão e a prosperidade. Eu não só dou graças pelas coisas selvagens e plantas cultivadas e bênçãos para aquelas que estão começando a frutificar, mas eu também peço para que a abundância continue. Eu reparto e como pão com outros no ritual e eu dou pão e oferendas de erva à Deusa e Deus da agricultura.


Equinócio de Outono, algumas vezes chamado Mabon, é o tempo da ação de graças por todas as colheitas que eu tenha colhido durante o tempo crescente. Eu dou graças pela comida que recebi dos jardins e campos e por outras bênçãos que entraram em minha vida. Eu devolvo à Mãe Terra oferendas que vêm do melhor da fruta, legumes, ervas, nozes e outras comidas que eu tenha recolhido.

E em Samhain, a Roda do Ano começa novamente.

Eu sou uma Bruxa e um Buxo . Eu também honro as estações da vida dentro de minha jornada de vida- começos, crescimento, frutificação, colheitas, fins, descansos e recomeço. A Vida é um Círculo com muitos ciclos. Com todo Fim vem um novo Começo. Dentro da Morte há a promessa de Renascimento.

Eu sou Bruxa e Bruxo. Eu não só vejo círculos de mudança e renovação dentro de minha própria jornada de vida, mas em minha herança. Eu vejo minha vida como um círculo que me conecta com os círculos de vida de meus antepassados. Eles são parte de mim e minha vida. A antiga sabedoria da Renovação da Natureza e Reciclagem é encarnada nos brasões de dois de meus clãs Ancestrais.


De meus antepassados , da linhagem de minha mãe, está o totem da garça, um emblema familiar que significa perseverança e renovação depois de dificuldades. De meus antepassados Célticos, da linhagem de meu pai, esta o brasão que porta o símbolo de uma árvore de carvalho cortada da qual brotam novos ramos e folhas de seu tronco, incluída em um círculo com o lema Iterum Viriscit que quer dizer "que isto cresça Verde novamente". Estes símbolos e o lema não só me fazem lembrar de minha própria renovação e a renovação da Natureza, mas também a renovação de filosofia neste planeta que é parte de meu trabalho de vida como uma Sacerdotisa .

Eu sou Bruxa e Bruxo . Mudança de consciência intencional, a Magia, é parte de minha espiritualidade. Para todo problema há pelo menos uma solução executável, como também oportunidade para crescimento. Eu crio minha própria realidade com meus pensamentos, sentimentos e ações. Tudo que eu envio sempre retorna.

Eu busco cumprir a Religião Antiga : " Sem causar mal a ninguém, Faça o que quiseres".


Quando eu faço magia em rituais, antes de eu elevar diretamente a energia, eu sempre busco olhar o quadro do qual minhas necessidades são somente uma parte. Eu me empenho a trabalhar para o melhor de todos, como também me ajudar. Quando problemas vêm para o meu caminho, eu busco entender as causas e mensagens deles como parte de minha busca por uma solução. Fazendo trabalho curativo, eu busco enviar as causas espirituais subjacentes da doença, em lugar de só enfocar um alívio de seus sintomas.

Eu sou Bruxa e Bruxo. Eu trabalho magia através da Lua para ajudar e curar outros, a mim mesma, e o Planeta. A Deusa Tripla da Lua me guia. Eu ativo começos na Crescente, energizo manifestações na Cheia e mando embora obstruções com a Minguante e com a Negra. Eu tomo parte em rituais em Luas Novas e Cheias, e eu sei que meus Círculos são parte de uma grande rede de Círculos que se encontram nestes tempos ao redor do Planeta Terra.

Eu honro o Divino que está dentro das árvores de carvalho na floresta, nas ervas no jardim, nos pássaros selvagens que cantam nas árvores, no topo da pedra da montanha, em mim.


Eu sou Bruxa e Bruxo. Minhas práticas espirituais incluem auto-aceitação e entendimento, em vez de auto-rejeição. Eu compartilho minhas visões com outros quando eu sinto ter razão, mas eu não faço proselitismo, reivindicando meu caminho como único e verdadeiro. Há muitos caminhos sobre a montanha da compreensão espiritual, não somente um caminho.

Eu sou Bruxa e Bruxo. Eu viajo ao Outro mundo em meus sonhos, meditações e rituais. Eu uso ferramentas sagradas para me ajudar em minhas jornadas e meus trabalhos mágicos. Estes incluem caldeirão, cristais, velas, incensórios, cálices de água, pentáculos de sal, pratos de terra, sinos, vassouras, chocalhos, tambores, estacas, espadas, espelhos, e uma variedade de ferramentas de adivinhação.Eu exploro outras dimensões e então eu retorno com introspecções conhecimento e poder. Eu vou entre os mundos por cura, crescimento e transformação. Intuição, percepção psíquica é natural, não sobrenatural, são parte de minha vida diária.


Eu sou Bruxa e Bruxo . Eu me harmonizo com os quatro elementos de Natureza- Terra, Ar, Fogo, Água- e com o quinto elemento, O Espírito que é a força espiritual que tudo conecta. Eu vejo estes Elementos na Natureza- a Terra no solo e pedras; o Ar nos ventos e atmosfera; o Fogo como o raio, fogos e eletricidade; a Água nas primaveras, rios, oceanos e outras águas sobre o planeta; e o Espírito como a Divina Unidade. Eu também vejo estes Elementos como aspectos do meu eu- meu corpo físico e fisiológico é minha Terra; meu intelecto e pensamentos meu Ar; meu desejo e ações meu Fogo; minhas emoções e sentimentos minha Água; e meu eu Interno, minha Alma, é o meu Espírito.

Eu esforço em me manter saudável e em equilíbrio em todas estas partes de mim Eu trabalho para o restabelecimento do equilíbrio dos Elementos no ambiente.


Eu sou Bruxa e Bruxo. A Espiritualidade da natureza é a minha religião e minha base de vida. Natureza é minha professora espiritual e meu livro sagrado. Eu sou parte da Natureza e a Natureza é parte de mim. Minha compreensão dos mistérios internos da Natureza cresce enquanto eu viajo neste caminho espiritual ".

Terra, Divina Mãe, que gera todos os seres e cria todas as coisas, cuja influência desperta, acalenta e adormece a natureza. Mãe que fornece a nutrição da vida e a protege com um abraço sustentador. Mãe amorosa que recebe o corpo do homem quando o seu espírito se afasta, chamada com razão a Grande Mãe, fonte de poder de deuses e mortais, indispensável para tudo o que nasce ou morre. Senhora, Mãe , Deusa.

Selma - 3fasesdalua

63 comentários:

  1. Maravilha de texto, é um dos melhores


    Maciel

    ResponderExcluir
  2. não sei se alguma vez vou entrar aqui e ler alguma coisa ruim, acho que não.

    o melhor

    Renato

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é porrada.
    Parbens fazer oq né

    Victor

    ResponderExcluir
  4. Somos as 3 Marias
    Prometa que vcs nunca vão sair do ar

    Marias

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Antonia tenho 54 anos, ja não estou tão nova, mas realmente lendo este blog eu descobri alguma coisa de bom na internet.
    Faço das minhas palavras as mesma das 3 marias.
    Parbens seja quem em escreve

    ResponderExcluir
  6. Não sou bruxa, mas rezo todos os dias para o papai e mamae do céu sempre iluminar a cabeça de quem escreve este blog.
    Você tem alma pura pos para escrever tudo isto vc é uma ou um iluminado

    Sueli

    ResponderExcluir
  7. O que são vcs, são casados amigos são oq vcs nunca falam de vcs. esta é uma pergunta?

    Roseane

    Oblog é lindo

    ResponderExcluir
  8. Quando penso em uma pergunta procuro e encontro aqui mesmo no blog

    Parbens e que vcs fiquem para sempre

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  9. Me desculpe mas esse texto é o melhor

    Aparecida

    ResponderExcluir
  10. sem palavras maravilhoso


    Ester

    ResponderExcluir
  11. Estou pedindo licença para colocar este blog no meu Twitter posso?


    Ricardo

    ResponderExcluir
  12. So lamento não ter conhecido vc a mais tempo, pois ja estaria formado em História a muito tempo.
    Você tem paixão pela sua profissão.
    Dedos de anjo cabeça de mulher
    Parabens

    Marcelo

    ResponderExcluir
  13. TUDO É BOM AQUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII


    CARLA

    ResponderExcluir
  14. O que mais tem pafra escrever
    so tenho que repetir bom muito bommmmmmmmmmmmmmmm

    Raphael

    ResponderExcluir
  15. Se eu mandar um tema vc desenvolve ele para mim?


    Rogeriio

    ResponderExcluir
  16. Pera espera
    so tem coisa boa aqui

    Valdecir

    ResponderExcluir
  17. Voc~es podem escrever sobre tristão?

    Alice

    Esse texto é muito bom

    ResponderExcluir
  18. Posso copiar esse texto para minha redação?

    Camila

    ResponderExcluir
  19. A um tempo attrás minha mãe brigava pq eu ficava lendo sobre os vampiros
    Hoje entramos nos duas a noite para ler o blog das bruxas.
    Obrigada

    Mauriceia

    ResponderExcluir
  20. este blog está bombando

    Caio

    ResponderExcluir
  21. Trabalho a na àrea de estatistica de blog
    Este blog atualmente é o mais visitado.
    Parei para olhar e realmente ele é muito bom.
    Para vcs terem uma ideia ele é lido em quase todos os países considerados grandes, coisa que é muito dificil acontecer com um blog brasileiro.
    Parabens

    Rubens

    ResponderExcluir
  22. Como faço para ser um bruxo igual a vcs?

    Junior

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de saber se vcs fazem palestra

    Tania

    ResponderExcluir
  24. como faço para ser uma bruxa do templo de vcs?

    Veronica

    ResponderExcluir
  25. bom dia maciel

    muito obrigado pelos elogios e esperamos melhorar cada dia mais pois esses textos são para vocês.
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  26. bom dia renato

    é muito bom saber que agradamos vocês, principalmente os amantes da boa leitura.

    obrigado por nos visitar
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  27. bom dia mercedes

    sem palavras mas com bons sentimentos e ficamos felizes com a intensidade do seu comentário.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  28. bom dia victor

    é muito gratificante saber que agradamos as diversas camadas de leitores e esperamos ter sua presença sempre por aqui.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  29. bom dia as 3 marias

    um triplo agradecimento por ter vocês perto de nós, quanto a promessa, esperamos que a grande mãe nos ilumine cada dia mais para continuarmos nossa missão.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  30. bom dia antonia

    nos sentimos muito orgulhosos de ter pessoas como você como leitora e também agradecer os elogios.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  31. cara sueli

    agradecemos as energias que nos envia todos dias e temos certeza que são de coração.
    mais uma vez obrigado por tudo e pelo carinho que tens por nós
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  32. bom dia roseane

    respondendo sua pergunta, somos casados, somos amigos, somos cumplices, somos companheiros,somos sacerdotisa e guardião, somos do bem e retornamos ao mundo para mostrar a todos o quão rica é a nossa religião.

    agradecidos por nos visitar
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  33. bom dia rodrigo

    felizes estamos em saber que ajudamos de alguma forma as pessoas que buscam tirar suas dúvidas aqui no nosso blog.

    esperamos que continue sua busca por conhecimento junto de nós
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  34. bom dia aparecida

    agradecemos sua visita e respeitamos sua opinião.

    realmente esse texto relata toda essência da nossa natureza que esta sendo tão castigada e mal tratada os últimos anos.

    e só o que desejamos e que todos se concientizem e preservem sempre tudo de lindo que a grande mãe criou e nos deu de presente.

    não sabemos se é pedir muito ter nossas florestas de volta, nossas oceanos limpos, nossos lagos e baias despoluídas e que as pessoas sejam os verdadeiros guardiões da natureza.

    volte sempre e de esse recado a todos que você conhece
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  35. bom dia ester

    quem disse que você ficou sem palavras. você disse "maravilhoso"

    isso para nós ja é de uma grande importancia, e saber que te agradamos é bem gratificante
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  36. bom dia ricardo

    obrigado por sua visita e por sua divulgação espontânea. você querer dividir com seus amigos tudo que esta aqui escrito para nós e motivo de orgulho.
    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  37. bom dia carla

    nada disso seria bom sem vocês por perto

    agradecidos pelos elogios e por sua visita
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  38. bom dia raphael

    não sabemos o que mais você tem para nos escrever , mas nós temos uma coisa para te dizer.

    obrigado por estar aqui
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  39. bom dia rogério

    se fizermos isso com você estaremos agredindo um grande dom que tens. que é a capacidade de desenvolver seu raciocinio e de pesquisar.

    se esforce, mantenha o foco e no fim vais admirar seu trabalho
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  40. bom dia valdeci

    descobrimos mais uma coisa boa aqui. a sua visita !

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  41. bom dia alice

    antes de tudo agradecemos sua visita e anotamos sua sugestão.
    continue a nos acompanhar
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  42. bom dia camila

    obrigado por nos visitar mas não queremos que você simplesmente cole esse texto e sim que leia varias vezes e entenda tudo e desenvolva com as suas palavras tudo que foi escrito.

    temos certeza que ficará tão bom ou melhor e no fim vai se orgulhar da sua capacidade
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  43. bom dia mauriceia

    é muito saber que temos vocês duas perto de nós e esperamos te las por muito tempo ainda.
    voltem sempre e que esse laço de amizade entre vocês se fortifique cada vez mais.
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  44. obrigado caio pelo seu comentário e esperamos que continue sempre a nos visitar.
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  45. bom dia rubens

    muito obrigado por sua ilustre visita e também pelos elogios a nós dirigidos.
    ficamos muito felizes por saber que nosso blog esta agradando as pessoas e que estamos atingindo nossos objetivos, que é de levar conhecimento sobre a nossa história e a nossa cultura.
    mais uma vez muito obrigado por nos visitar e que será sempre muito bem vindo.
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  46. Gostaria de saber se vcs vão fazer algum texto sobre a Lua Negra?

    Marilha

    ResponderExcluir
  47. Nossa estou maravilhada com o texto, muito bom o blog no geral é muito bom.


    Gina

    ResponderExcluir
  48. Este blog é um dos melhores sobre bruxaria.
    Os textos aqui são muito explicativo.

    Parabens

    Angela

    ResponderExcluir
  49. Olha tenho que copiar este texto para falar com os caras lá na praia.
    Parabens, muito rico o texto.

    Roberto

    ResponderExcluir
  50. bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    ótimooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    maravilhosoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


    Valmira

    ResponderExcluir
  51. bom dia marilha

    antes de tudo agradecemos mais uma vez sua visita e queremos que saiba que todas as sugestões são anotadas e a sua ja esta.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  52. Espero que não tire meus comentários, pois um dia entramos no blog do Marcos e deixamos um comentário lá e depois quando outras pessoas da faculdade entraram novamente vimos que pessoas falaram mal de nós da faculdade so pq colocamos até mesmo para sermos identificadas o seu nome Dra Selma.
    Por isto nunca mais entramos no blog do Marcos.
    Bom quero deixar escrito aqui que o seu blog é todos os dias lido por nós da turma de doutorado do Fundão.
    O blog esta muito lindo e para nós esta sendo muito educativo o blog virou tipo um livro de pesquisa de bolso.
    Parabens e apareça.

    Turma das meninas do Fundão

    ResponderExcluir
  53. bom dia gina

    estamos gratos pelos seus elogios e por sua visita tambem, esperamos te la sempre aqui .

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  54. bom dia angela

    e muito bom receber de pessoas como você esses elogios o que aumenta nossa responsabilidade e nossa vontade de melhorar cada dia mais para levar a vocês todo conhecimento sobre a nossa história e a nossa cultura.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  55. Seu blog virou mania aqui no fundão.
    Não peça mais para entrar no blog do marcos das pranchas, pois de pois de sermos esculachado dentro do blog por outras pessoas amigas dele nunca mais entramos, podemos até não ta fazendo falta, mas aqui é proibido entrar lá.
    Mas quanto a este blog esta sendo um trunfo a mais a qui na faculdade.
    Obrigada, pelo menos aqui vc é muito bem recebida.

    Paulão da UFRJ

    ResponderExcluir
  56. prezado roberto

    sinta se a vontade para levar aos frequentadores das nossas praias nossa cultura e também da importância da preservação da nossa casa ( natureza)

    estamos orgulhosos de vocês
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  57. Olá chefe esta foi a maneira que tivemos para agradecer a vc por este blog.

    Valeu

    ResponderExcluir
  58. bom dia valmira

    agradecemos por essas 3 palavras de muito carinho que foram escritas por você, pode ter certeza que foram muito bem recebidas

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  59. Bom dia Marcelo
    Obrigada pelas palavras, realmente sou apaixonada pela minha profisão e espero que quando você terminar a sua você se torne um grande historiador.

    E também obrigada pelos dedos de anjos e cabeça de mulher, são palavras sabias ditas pelo grande monge Dojo de Aikido.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  60. Bom dia para voc~es do Fundão.

    A palavra proibida não se aplica a vocês e muito menos ao Marcos.
    As pessoas que ofenderam vcs no blog dele, nem ele sabe quem é. Ele estava viajando quando tudo aconteceu foi um mal entendido, entrar no blog ou não é uma opção de vcs, mas não transfiram a responsabilidade de um fato para ele.

    selma

    ResponderExcluir
  61. prezado paulão

    você entrar ou não no blog barrelsurfboards não vai mesmo fazer a menor diferença e se alguém esculachou você, pode ter certeza que não fui eu pois o mesmo no dia do ocorrido estava em manutenção e eu nem vi essas tais mensagens e também não tenho esse tipo de postura.

    e se um dia eu venha a ter esse tipo de atitude pode ter certeza que assinarei embaixo e assumirei todas as consequências pelos meus atos.

    outra coisa meu caro,,, esse blog não é o lugar apropriado para você fazer esse tipo de comentário por esse se tratar de um blog de uma religião muito importante na história da humanidade apesar de outras pessoas não acharem o mesmo, e portanto é educativo.

    a sua campanha de proibir as pessoas do fundão de entrar ou não no blog barrelsurfboards, cabe as pessoas decidirem se devem entrar ou não.

    independente disso o tal do blog do marcos, tem 9 mil visitas do mundo inteiro em menos de 1 ano e não vai ser um tal de paulão que vai mudar esse quadro.

    siga seus estudos com dedicação e seja um bom profissional na área por você escolhida e espero de coração que seja muito feliz.

    um abraço a todos os estudantes do fundão

    marcos

    ResponderExcluir
  62. Gostaria de um e-mail para tirar algumas duvidas, se possível.

    Aguardo retorno.

    11996611973 me chame

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...