sábado, 23 de junho de 2018

EU SOU UMA SACERDOTISA DA ANTIGA RELIGIÃO


Morgana fala...

Em vida, chamaram-me de muitas coisas: irmã, amante, sacerdotisa, maga, rainha. O mundo das fadas afasta-se cada vez mais daquele em que cristo predomina.
Nada tenho contra o Cristo, apenas contra os seus sacerdotes, que chamam a Grande Deusa de demônio e negam o seu poder no mundo.
Alegam que, no máximo, esse seu poder foi o de Satã. Ou vestem-na com o manto azul da Senhora de Nazaré – que realmente foi poderosa, ao seu modo –, que, dizem, foi sempre virgem. Mas o que pode uma virgem saber das mágoas e labutas da humanidade?


Marion Zimmer Bradley, in As Brumas de Avalon


Toda Sacerdotisa trás uma saudade na alma. Uma inquietação inexplicável, Uma saudade de casa e de um tempo que não volta mais. Como Sacerdotisa da Bruxaria Tradicional trago uma embarcação da Eternidade … sou uma serva da Deusa, da verdade, da beleza, da sabedoria, sou um canal do Amor da minha Deusa e mesmo com este sentimento de saudade Eu trilho o meu caminho da Arte Antiga, com amor e dedicação, aprendendo e ensinando... Estou sempre em busca de alimento para meu espírito, tentando sempre encontrar o sagrado dentro de mim mesma meu centro, meu interior pacífico. Para mim a Bruxaria Tradicional é a moradia do espaço sagrado em minha vida e em todos os aspectos de minha existência.

As Bruxas e Sacerdotisas da Bruxaria Tradicional honram o seu Caminho Sagrado quando se dão conta do conhecimento intuitivo inerente à sua natureza receptiva. A Bruxaria Tradicional ensina que todas nós precisamos aprender a amar, compreender, e, desta forma, curar. Cada uma de nós mulheres da Bruxaria Tradicional pode penetrar no silêncio do próprio coração para que lhe seja revelada a beleza do recolhimento e da receptividade.


Quando faço meus rituais Eu danço com os elementos, e assim estou praticando o amor-próprio como uma devoção à Deusa e assim Ela me escuta. Ela me responde.

Para nós Sacerdotisa da Bruxaria Tradicional e até natural sermos verdadeiras "ilhas vivas", "NÓS SOMOS AQUELAS QUE SOMOS". Somos essência imanente da Mãe Antiga.

Ser Sacerdotisa da Bruxaria Tradicional está longe de alimentar vaidades, luxúrias, elogios, belezas malignas, fabricadas de “divas”, buscar por falsos poderes, fazer rituais mágicos com os quatro elementos ou qualquer que seja a prática que envolva as forças da natureza sem a orientação da Mãe, pois ser sacerdotisa não é engordar “ego místico”.

Ser Sacerdotisa da Bruxaria Tradicional é um “privilégio” de poucas Bruxas pois elas vieram com uma missão de trazer o feminino sagrado de volta e acima de tudo entender que somos todas Uma só, e estamos todas ligadas.



Uma Sacerdotisa da Bruxaria Tradicional se desenvolve a partir do momento que nasce pois seu nascimento envolve algo misterioso, Uma sacerdotisa da Bruxaria Tradicional sempre encontra seu ” Circulo de Mulheres”

Eu sou a raiz da essência feminina, mas antes de qualquer ritual a Sacerdotisa da Bruxaria Tradicional reverencia a si mesma e a seu corpo ,ela sabe que é o mistério oculto, que da passagem a todos os mistérios.

A sacerdotisa sabe que seu corpo é sagrado: porque seu corpo é a Terra .

Abençoada seja a minha mente, para que eu possa sonhar novamente. Abençoado seja meu coração para que eu possa me curar harmoniosamente.

Ouço sempre o vento sussurrar em meu ouvi do as sábias palavras da Grande Deusa “Viva com amor, felicidade, paz e riqueza, respeitando e honrando as forças da vida existentes no seu interior, em todos e em tudo ao seu redor."

Como escreveu tão acertadamente a escritora Marion Zimmer ”A magia é um caminho desconhecido, assim como a escuridão da noite.

E ao mesmo tempo assustadora, tornando-se um desafio para renunciarmos aos nossos medos e mergulharmos neste mundo secreto, que quanto mais se caminha, mais se descobre o que há por trás da penumbra.

A Bruxaria é um mundo oculto pelas sombras da noite, em que só a Bruxa, por si própria, poderá descobrir o caminho certo, confiando na sua eterna aliada, a lua, que é a luz da Deusa”.

Selma - 3fasesdalua



4 comentários:

  1. Amei seu blog! Ele traz inspiração e a certeza de que estou no caminho certo.
    Gratidão!
    Camila Alencar

    ResponderExcluir
  2. Você e feliz em toda colocação do seu blog. As Brumas de Avalon, seus mistérios, nossas viagens. Formidavel; grato!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...