sábado, 16 de maio de 2015

AS GUARDIÃS


Guardiãs do véu que "separa e une os mundos"
Mulheres que se atrevem a guardar seu poder.
Mulheres que não procuram um "mestre" que lhes diz o que é "o caminho, a verdade"
Mulheres que deixam para trás o condicionamento social para ver a riqueza que existe na solidão. Mulheres que sabem que seu destino é forjada a cada dia, sempre eterno, sempre presente em cada momento.
Mulheres que não buscam a perfeição, nem em si mesmas, nem no mundo, não procuram um estado a ser atingido, exceto no que "já estão".
As mulheres que "guardam'' a vida quando ele chega e "acompanham" quando se vai ....


SELMA - 3FASESDALUA



"Para encontrar uma forma de cura especial, que pudesse responder a um desafio ou a um problema pessoal, nossos ancestrais caminhavam com freqüência pelas florestas ou sobre os rochedos das montanhas em busca de indicações ou sinais que pudessem auxiliá-los na cura e na sua busca de Sabedoria. Esta Caminhada de Cura constituía um meio de restabelecer os laços com os seus Guias, ou Ajudantes de Cura. Mesmo em nosso mundo agitado de hoje é possível encontrar este Caminho de Cura, se o buscador se dispuser a ler e a entender os sinais da natureza."
(Jamie Sams, in Sacred Path Cards: The Discovery of Self through Native Teachings).


Sabedoria da Terra

Terra, ensina-me a quietude, como a relva é silenciosa pela luz.
Terra, ensina-me a sofrer, como as velhas pedras sofrem com a lembrança.
Terra, ensina-me a humildade, como as flores são humildes em seus primórdios.
Terra, ensina-me a acarinhar, como a mãe que envolve seu bebê.
Terra, ensina-me a coragem, como a árvore que se eleva solitária.
Terra, ensina-me a limitação, como a formiga que rasteja no solo.
Terra, ensina-me a liberdade, como a águia que paira no céu.
Terra, ensina-me a resignação, como as folhas que morrem no outono.
Terra, ensina-me a regeneração, como a semente que brota na primavera.
Terra, ensina-me a esquecer de mim mesmo, como a neve que derrete esquece sua vida.
Terra, ensina-me a lembrar da bondade, como os campos áridos choram com a chuva


SELMA -3FASESDALUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...