quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DEUSA DRUANTIA


Os Antigos Povos Celtas possuíam uma classe especial de sacerdotisa, os Druídas, muito respeitados por eles e outros povos daquele período, estamos falando de aproximadamente 1.500 anos antes do Nascimento de Cristo.

Entre os Druídas haviam muitos Deuses a reverenciar, uma vez que a maioria das antigas Religiões ou Doutrinas eram Politeístas.
Druantia provavelmente teve sua origem na Gália, a raiz do Drus seu nome, significa carvalho.

Druantia é a Deusa celta dos carvalhos, pinheiros e também da fertilidade.

Seu nome deriva da raiz indo-européia "deru", que significa árvore ou madeira.

Também chamada de Rainha dos Druidas, Druantia está associada com a fertilidade de plantas e os seres humanos, rege questões sobre sexo e paixão.

A Ela é creditada a criação do calendário celta das árvores, que divide o ano em 13 meses, que correspondem aos ciclos da Lua.

Druantia era considerada a deusa dos Druidas, extremamente bela e generosa segundo as Lendas Antigas, exercia influência sobre a criatividade, fertilidade, a paixão, atividades sexuais, nascimento, morte, metempsicose e conhecimento.

Era também conhecida como deusa Fir, deusa da sabedoria e protetora de todas as árvores.

Era tida como a Senhora das Árvores, sendo-lhe creditada a invenção do “Calendário das Árvores”, o poder do conhecimento e da criatividade. Os Druidas, posteriormente associaram este calendário ao alfabeto ogâmico, criado pelo deus Ogma, bardo da tribo dos seres sobrenaturais Tuatha e Danann, detentor da eloquência e inspiração artística.

FONTE: OS MISTÉRIOS DOS DRUIDAS

Um comentário:

  1. Excelente información Selma, sin dudas una época dónde para todo existían dioses y diosas.
    En lo personal me gusta mucho la mitología egipcia.
    Te dejo un fuerte abrazo, bella jornada!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...