sexta-feira, 22 de março de 2013

OS MISTÉRIOS DA MULHER - compartilhando


"Quem diz religião da Mulher diz também sacerdotisa e maga, ou seja, intermediária cósmica. O mistério da mulher não se limita ao seu sexo: ele impregna todo o seu ser, inclusive (e talvez principalmente) o seu psiquismo. A mulher é intuitiva, porque sensitiva e unida aos ritmos cósmicos que capta. Ela conhece os segredos da vida e da saúde, das plantas e das flores. (...)


Ela compreende as profundezas da alma humana: em seu inconsciente e por meio dele, relaciona-se diretamente com as grandes correntes psíquicas que nos levam e trazem. Ela seduz e aterroriza ao mesmo tempo. Todo o homem traz em si um "retrato falado" da mulher absoluta e, se viesse a conhecê-la na realidade, não mais poderia dela se separar: seria fulminado. Aliás o homem busca-a durante toda a sua vida. São raríssimos aqueles que a encontram, e quase poderíamos dizer: felizmente! É esse sonho, esse ideal inacessível que ele projeta, por exemplo nas estrelas "(...)

FONTE: In Tantra - O culto da femininlidade de André Van Lysebeth

3 comentários:

  1. Selma, excelente artigo sobre os nossos mistérios, como sempre amei ler, obrigada por o partilhar connosco.
    Desejos de um Iluminado fim de semana.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana que bom que vc está aqui e deixando seu recadinho

      bjs

      selma

      Excluir
  2. Oi, Selma, boa noite,

    Passei para conhecer o seu blog e estou "encantada" com a riqueza de informações e pela delicadeza em abordar assuntos que tanto me interessam. Já sou sua seguidora. Parabéns!!!

    Tânia Durão
    www.ascartasciganas.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...