sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CARTA DE UMA BRUXA



Eu sou uma bruxa. Não trabalho para o demônio, não estou interessada no Satã. Satã foi inventado pelos cristãos. Satanismo é uma forma de cristianismo. Eu não sou um cristão.

Eu não vou a igreja aos domingos. Eu não temo ir para o inferno porque eu acredito no inferno tanto quanto acredito no Satã.

Eu acredito em reencarnação; que voltarei para este mundo ou outro, e viverei outra vida.

Eu não sou má. Dizer as pessoas que eu sou uma “boa bruxa” ou perguntar me se sou uma boa bruxa implica que há más bruxas. Há pessoas más no mundo , e há pessoas que escolhem usar com as forças da natureza no propósito para fazer mal aos outros; essas pessoas não são bruxas. A lei principal da bruxa é “Faça o que quiseres sem a ninguém prejudicar”.


Por favor não me pergunte sobre sacrifício de gatos ou profanação igrejas. Eu amo meus gatos. E eu não vou a igrejas e sinagogas a menos um amigo de outra religião me convide para uma ocasião especial. E se tenho que entrar numa igreja, eu não vou sofrer um “ataque divino”. E se um cristão, ou um Judeu, ou um budista vem a um ritual pagão, nossos deuses não atacarão até morrer. Não é isso algo a se pensar?


Vestir um pentáculo não é diferente que vestir uma cruz, crucifixo ou uma estrela de Davi. Se você quer que eu retire o símbolo da minha religião (e Bruxaria é uma religião, protegida pela mesma Primeira Emenda dos Direitos como outras religiões.) por que é ofensivo, você precisa fazer com que cada um de cada religião o faça também. Os cinco pontos da estrela simbolizam os cinco elementos: Terra, Ar, Fogo e Água, e o quinto ponto é o espírito. Circundado pelo mundo. Como que pode ofender, não dá pra imaginar. Uma imagem de um torturado, um homem agonizando é mais ofensiva e mesmo assim, milhares de pessoas usam crucifixos todo dia.


Também, não me pergunte se eu estou num coven com aquele jeito horripilante, meio aquele tom de voz “fascinada”. Se eu quero falar sobre meu coven, eu irei educá-la. Se sou um praticante solitário, eu não tenho coven para discutir.

Em qualquer caso, em nossos rituais temos velas, comida, bebida, poesias, dança…sim, há uma faca, mas ela só corta o ar, e não carne de alguém.

Eu não bebo sangue. Não sou a mesma coisa que vampiro. Eu visto preto porque isso mantém a negatividade fora e porque fica melhor em mim que laranja e bolinhas roxo/púrpura.


Se você quer me perguntar algo relacionado a minha religião, pergunte-me quando a próxima lua cheia vai chegar. Ou melhor, quando a próxima lua azul vai chegar. Ou pergunte o que a lua azul. E Pergunte-me sobre ervas. Cristais. Curas. As vezes me pedem para fazer uma poção do amor. Mas eu não lanço feitiços em outras pessoas e não lançarei um feitiço em você para ficar linda, magra, mais atraente. E eu não vou lançar um feitiço no seu “desejado” para fazer ele te amar. Acredite-me, você não quer isso. Isso é forma de manipulação, mandar em alguém, infringe na sua liberdade. Não é bom para ninguém.


E também não vou lançar um feitiço para alguém parar de fazer algo contigo. Magia funciona como uma co-criação. Uma bruxa funciona com energia universal, com os deuses, “inclinando” a máquina de probabilidade para algo.

Precisa de dinheiro? Não tente enfeitiçar seu chefe a dar um aumento. Simplesmente peça ao Universo que aumente os “fluidos” de abundância e prosperidade em sua direção. Isso não afeta ninguém.

Última coisa; dar-me um livro sobre a inquisição é como dar um livro sobre o Holocausto a um judeu. Não é engraçado, é rude.


Por favor não tente me deixar envergonhada com o que faço ou o que sou. Por favor não tente me converter ou me “salvar”. Não atire água benta em mim.

Não me deixe “santinhos” sobre minha mesa ou pára-brisa. Eu não necessito ser salva.

Nós somos orgulhosas pelo fato de não precisarmos recrutar pessoas para serem bruxas. Nós simplesmente somos, e todos a nossa volta nos verão como pensamos, como agimos, na nossa paz interior, e só quando uma pessoa diz “como faço para me tornar um bruxa?” nós fazemos ela adentrar conosco.


Eu nunca irei deixar uma propaganda da religião com alguém. Eu não tenho uma propaganda, a não ser que considere esta carta como uma. E eu não estou interessada em convertê-lo. Eu só peço a você que me compreenda. E se não quiser me compreender, apenas me deixe sozinha.

Abençoados sejam,
Uma bruxa

Esta carta é de uma  autora desconhecida.

14 comentários:

  1. linda mensagem minha amiga! beijos de luz

    ResponderExcluir
  2. Selma
    Parabens pelo dia de amanha 19/11
    Queremos que vc passe um dia lindo com a sua família e amigos.
    Temos o maior orgulho de trabalhar com vc.
    Que vc viva por muitos e muitos anos.
    Da sua equipe do seu escritório

    Michelly, Marcelo, Arthur, Manoel e Leonardo

    ResponderExcluir
  3. Linda carta mas mesmo assim o blog deu um visual lindo.

    Andreia

    ResponderExcluir
  4. Eu ja tinha lido esta carta em algum lugar.
    Mas a roupagem dada aqui ficou muito melhor.

    Marcos

    ResponderExcluir
  5. Como famos chamar vc de Dra Selma, Selma, Mestra
    Seja qual for o nome oq queremos mesmo é desejar a vc UM Feliz mais muito Feliz Aniversário.
    Saúde e tudo de bom.

    Turma do Fundão

    ResponderExcluir
  6. Parabens amiga, irmã tudo de bom felidade e muito amor.
    Nós amamos muito vc
    bjs

    Paula Joel e família

    ResponderExcluir
  7. Linda carta, deixa qualquer pessoa refletindo.

    Mendes

    ResponderExcluir
  8. Respeito isto é o maior seguinificado desta carta.
    Respeito não so pelas bruxas mas por todos.

    Valdemar

    ResponderExcluir
  9. Quando eramos pequenina sempre falamos que mesmo separadas estariamos sempre juntas.
    É isto amiga estamos sempre juntas
    Feliz aniversário e seja muito feliz com sua familia e seu marido
    bjs

    Lica e familia

    ResponderExcluir
  10. MINHA QUERIDA E AMADA MENINA.
    SELMA QUE A GRANDE MÃE CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊ COMO SEMPRE TEM FEITO.
    VOCÊ É UMA PESSOA MUITO ESPECIAL E VOCÊ SABE DISTO.
    ESTAR PRESENTE E SER SUA MENTORA É UMA DAS COISAS MAIS BELA QUE EU TENHO NA MINHA VIDA.
    UM DIA LINDO PARA VOCÊ.

    VIVIANE

    ResponderExcluir
  11. OLÁ AMIGA, EU E TODAS AS MENINAS DO TEMPLO ESTAMOS DESEJANDO A VC UM DIA REPLETO DE FELICIDADE PARABENS.
    ESTAMOS ORGULHOSDA DE TER VC AQUI CONOSCO BJS

    RAVENE E TODAS

    ResponderExcluir
  12. realmente nos faz a gente repensar em muita coisa..tbm sou bruxa...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...