"Você me amará e me sustentará assim, quando eu estiver com as barbas brancas e quando precisar apoiar-me numa bengala, como Merlim?" -disse Artur.
Até mesmo quando tiver noventa anos, meu senhor." -respondeu Lancelote.
Quando ele atinge a idade de maturidade (quinze ou dezoito por textos diferentes), o jovem Lancelot é enviado para o mundo. Seu verdadeiro nome e filiação são desconhecidos para ele. Ele cavalga em busca de aventura que ele pode encontrar. Na prosa Lancelot vai com um corte de Arthur onde a Dama do Lago pede que ele seja nomeado cavaleiro.
O coração de Gwenhwyfar bateu mais forte por Lancelote, e Morgana num misto de inveja pelo olhar interessado de Lancelote, fez com que todas as chances de Lancelote um dia se apaixonar por ela fossem destruidas, pois pela primeira vez Lancelote viu sua prima Morgana como a deusa e não como uma mulher, assim como sempre via sua mãe, assustada Gwenhwyfar, chamou-a de bruxa e sucubus(um demónio), 2 anos depois desse encontro os três se reencontraram no casamento e na coroação do rei Artur, Lancelote ja amava Gwenhwyfar que correspondia a seu amor, porem era impossível que eles fossem felizes pois ela fora obrigada a casar com o grande rei( Artur), Morgana amava Lancelote que por sua vez não a correspondia, foi difícil permanecer como cavaleiro do rei e protetor da rainha sem lançar olhares de desejo por Gwenhwyfar.
Depois de ter completado com sucesso diversas pesquisas, Lancelot tornou-se, em pouco tempo, o melhor cavaleiro de todos os tempos. Entre outras aventuras, ele conquistou o negro hábito de um castelo chamado Dolorous Gard, que posteriormente passou a ser a sua casa, com o novo nome de Joyous Gard.
Logo depois, Lancelot regressou a Camelot tornando-se num dos cavaleiros da Távola Redonda e o defensor mais próximo de Arthur.
Conta a história que Arthur fez um pedido a Lancelot; Deitaremos nos três na cama,assim ninguém saberá quem será o pai da criança, e nunca em toda Bretanha algum homen poderá afirmar que esta criança não foi gerada na cama do rei!
atendendo a seus apelos e a idéia de se deitar com sua amada lancelote deu um beijo,um beijo cheio de amor e paixão em Gwen,depois Artur fez o mesmo em sua mulher,naquela noite Lancelot e Artur dividiram o mesmo leito com Gwen,quando amanheceu , nenhum deles rei, rainha ou cavaleiro nunca mais tocou neste assunto e como já era de se esperar as regras da rainha vieram pouco tempo depois.
Meses depois do ocorrido, em uma das celebrações do pentecoste a cena se repetiu porem sem o saber do rei,Lancelote trairá seu rei a quem jurou fidelidade e a seu primo a quem tanto amava, os dois foram pegos pelo rei que transtornado em ver as duas pessoas que mais amava o traindo, pediu a lancelote que se afastasse e a Gwen que nunca mais fizesse algo parecido, Lancelote envergonhado saiu de Camelot, e quando olhou para traz não imaginava que seria a ultima vez que viria este lugar,onde tanto foi feliz, imediatamente pensou em fugir para os braços de sua mãe, mesmo sabendo que não receberia nenhum tipo de carinho daquela mulher que para ele era mais a Deusa do que a mãe, sabendo porem que encontraria todo carinho que precisava com sua prima Morgana, que tanto o amava e que receberia o conforto daquela terra mágica e deslumbrante,Avalon...
Quando Guinevere foi raptada por Meliagaunce, o filho do Rei Bagdemagus, Lancelot persegui-o, armado, numa carroça, tendo que atravessar uma ponte para chegar ao castelo.
Depois de se juntar ao exército dos Cavaleiros da Távola Redonda, Lancelot ajudou Arthur a terminar a revolta de Galehaut o "Haut Prince", que se rendeu a Arthur, depois de observar a bravura e proeza de Lancelot na batalha. Posteriormente, Galehaut tornou-se o melhor amigo de Lancelot, atuando como intermediário nos segredos entre Lancelot e Guinevere. O casal estava refugiado em Sorelois, no reino de Galehaut, quando a Falsa Guinevere tomou o lugar da rainha na corte.
Depois da descoberta, Lancelot entregou a rainha a Arthur, mas nessa altura já ele e Guinevere estavam irremediávelmente apaixonados.
Lancelot ficou com um peso na consciência e prosseguiu as buscas, depois ter se afastado de Guinevere. Lancelot visitou o Rei Pelles, o guarda do Graal, e salvou a sua filha, Elaine de Corbenic de uma barrica de água a ferver na qual tinha sido aprisionada por encantamento há diversos anos. Brisen, a sua ama, disse a Lancelot que Elaine era Guinevere. Lancelot dormiu com ela, tendo concebido Galahad.
Lancelot, o melhor cavaleiro de Arthur, destinado a fazer parte do eterno triangulo entre Arthur e Guinevere. Aqui se vê com Elaine de Astolat, que morreu de amor não correspondido por ele.
P.L.Travers disse que talvez Lancelot tenha feito um voto de castidade, por não poder amar Guinevere. Quando percebeu que tinha traído Guinevere e quebrado o seu voto, Lancelot ficou louco. Mais tarde é descoberto por Elaine de Astolat, com quem regressou a Joyous Gard. Elaine morreu mais tarde por amor, não correspondido, a Lancelot.
Algum tempo depois, o filho de Lancelot, Galahad, apareceu e eles começaram a sua procura pelo sagrado Graal. Lancelot teve várias visões do Graal, tendo finalmente encontrado a porta para a capela a onde ele estava guardado. Ele foi advertido por uma presença , tendo entrado num estado de transe ao longo de várias semanas.
Foi perfeitamente claro para Lancelot que o seu fracasso se deveu inteiramente ao seu amor adúltero por Guinevere, que excedia o seu amor a Deus, e, por uns tempos, decidiu renunciar a esse amor. No entanto, quando regressou a Camelot, a relação foi retomada e, deste modo, selado o fim inevitável do sonho arturiano.
Lancelot fugiu e Gwenhwyfar foi condenada à morte. Lancelot regressou para salva-la, matando acidentalmente Agravain e os irmãos de Gawain, Gaheris e Gareth. A guerra entre Lancelot e Arthur começou, tendo terminado quando Lancelot teve de regressar a Camelot para lutar com Mordred. Apesar disso, Lancelot regressou para ajudar Arthur, mas chegou tarde de mais para o salvar de um golpe mortal. Depois da guerra, Lancelot visitou Guinevere uma última vez, num convento de freiras, tendo posto de parte as suas armas e arpões para se tornar um eremita, tendo vivido como tal, o resto da sua vida. Foi cremado em Joyous Guard. Sir Ector, o último dos Cavaleiros originais da Távola Redonda deixou o seguinte tributo:
Os cavaleiros Dom Mordred e Dom Agrivaine, também da corte do Rei Artur, inventaram uma mentira para difamá-lo e expulsá-lo. Essa mentira dizia que Lancelote e Gwenhwyfar tinham um romance. O Rei Artur acreditou e Lancelote batalhou com eles, matando Agrivaine e ferindo seriamente Dom Mordred, que voltou para a corte para contar o que ele fez, a seu modo. Por engano, Lancelote matou também Gaheris e Gareth, irmãos deles. Dom Gawaine ficou ressentido por isso e jurou vingar-se de Lancelote. Artur o baniu do reino e ele foi para Baiona, na França, onde tinha muitas terras e repartiu-as entre seus partidários. Porém, o Rei Artur e Gawaine o perseguiram, sob influência de Gawaine, e invadiram as terras de Lancelote. Lancelote não quis lutar, porém foi forçado e lutou com Gawaine (Que triplicava suas forças das nove horas à meio-dia) e derrubou-o, mas não o matou. Isso se repetiu, até que eles desistirem e voltarem para Camelot. Artur nomeara Mordred o regente e guarda de Gwenhwyfar , enquanto estava na França, resolvendo o conflito. Fez mal, pois logo explodiu uma guerra. Gawaine ficou seriamente ferido, e escreveu uma carta a Lancelote, reconciliando-se. Artur matou Mordred, porém a espada deste atingiu seu crânio. Ele pediu ajuda a Dom Lancelote, mas não deu tempo e ele morreu. Lancelote voltou e ficou profundamente triste. Retirou-se para uma ermida em Glastonbury. Guinévera também retirou-se, para um convento em Amesbury, e logo morreu. Seu corpo foi trazido para Glastonbury, onde foi enterrada ao lado do que diziam que era o túmulo do Rei Artur. Lancelote caiu em depressão e morreu. Antes de morrer ele pediu que seu corpo fosse enterrado no seu castelo, o Castelo da Guarda Alegre. Durante seu velório, seu meio-irmão Dom Heitor de Maris, que estava procurando-o há anos, apareceu, e ficou tão triste quanto um mortal pode ficar.
Sir Gawain queria extrair vingança contra Lancelot, que havia matado seu irmão Sir Gawain durante uma batalha. Sir Gawain conseguiu convencer o Rei Arthur que Lancelot era um traidor. Rei Arthur colocou filho Morgan le Fay, Sir Mordred no comando do seu reino e levou seu exército para enfrentar Lancelot.
Sir Mordred tinha olhos para tornar-se rei e casar com Gwenhwyfar , então ele anunciou que o Rei Arthur tinha sido morto em batalha com Sir Lancelot. Daí Mordred se tornou rei. Rei Arthur ouviu esta notícia e voltou para a Inglaterra para recuperar seu reino. Exército de Mordred teve uma batalha campal com o exército de Arthur em Dover. Na batalha Sir Gawain foi mortalmente ferido, mas ao morrer pediu ao rei que perdoa Sir Lancelot. Na batalha do Rei Artur e Mordred lutavam entre si. Arthur e Mordred mataram uns aos outros em um único combate.
Rei Artur e sua rainha Gwenhwyfar e os Cavaleiros da Távola Redonda tinha chegado ao fim.
"Ah Lancelot, tu, que estás acima de todos os cavaleiros Cristãos, e agora atrevo-me a dizer, tu, Sir, Lancelot, nunca foste comparado Aos cavaleiros da terra. E tu que eras o cavaleiro cortês que sempre defendeu. E tu que eras um verdadeiro amigo para a tua amada. E tu que eras o verdadeiro amante pecaminoso que sempre amou a mulher. E tu que eras o mais amável homem que sempre golpeou com uma espada. E tu que eras o mais bondoso dos cavaleiros. E tu que eras o mais gentil que sempre comeu na sala com as senhoras. E tu que eras o mais severo cavaleiro para o seu preço mortal que sempre desafiou a morte."
Na busca pelo Santo Graal, Lancelote chega a Capela onde este está guardado. Ele dorme e sonha com o anjo que protege a relíquia sagrada. O anjo aparece (em forma feminina, que bonito!) e diz ao cavaleiro que ele nunca poderá encontrar o Santo Graal porque está cometendo adultério. Ele é amante de Guinevere, a rainha esposa do Rei Arthur, seu amigo e senhor.
Só os puros podem alcançar o Graal. Lancelote, com a alma manchada pelo pecado, fica então impossibilitado de pôr as mãos naquilo que é sagrado. No fim das contas quem encontra o Graal é seu filho Galaad, “O Puro”, um jovem de comportamento imaculado, puro de coração. Ao tocar o Santo Cálice, Galaad é levado ao Céu.
Lancelot chegou ao Castelo do Graal num barco espectral sem comandante nem tripulação, tendo-lhe sido autorizada uma visão distante do Cálice Sagrado, como recompensa pela sua coragem.
Na sua procura pelo Santo Graal, Lancelote encontrou uma cruz de mármore. Perto dessa cruz havia uma capela, sem entrada, mas que ele conseguia ver um brilhante castiçal de prata, com seis grandes velas. Perto dali ele foi dormir. E teve um estranho sonho: vinha um cavaleiro numa tenda, quase morrendo, pedindo ajuda ao cálice sagrado. Repentinamente ele viu o castiçal com as seis velas vir até a cruz de mármore, sem que ninguém o trouxesse. Veio também uma mesa de prata e o vaso sagrado com o Santo Graal. Ele tentou se levantar, mas estava imobilizado.
O cavaleiro doente tocou no Santo Graal e se curou. Apossou-se do cavalo, do elmo e da espada dele. A razão desse infortúnio? Lancelote tinha um pecado mortal. A Deusa deu a ele muitas honras, força e beleza, porém Lancelote não demonstrou gratidão. Apenas batalhava para conseguir fama e por Guinévera, mas nunca pelo nome da Deusa. Mas ele encontrou uma outra capela onde havia um ermitão que o ajudou a cortar seus pecados.
Estas características tão humanas fazem de Lancelot uma dos mais inesquecíveis personagens do ciclo arturiano, e de quem muito pode ser aprendido por aqueles que procuram entender a importância da sabedoria de Avalon.
Este foi o mais nobre de todos os cavaleiros seu nome é LANCELOT
Que belezura de post, parabéns. venho hj aqui agradecer a sua presença que me alegra muito lá no meu cantinho.
ResponderExcluirgostaria de sabe quais são os dons das bruxas?
ResponderExcluirPq esxiste bruxas boas e bruxas ruins?
Os vampiros tb fazem parte da bruxaria?
Carolina
Acho que eu sou a reencarnação deste cara, pq ele é um pegador nato, eu tb sou.
ResponderExcluirEsse cara saube viver a vida
Leandro
Lancelot é sinonimo de como viver se sentindo a piar das pessoas, pois trair quem falamos que amamos é o pior dos seres humanos
ResponderExcluirMaria Julia
Realmente os seres humanos são o reflexo da bruxaria?
ResponderExcluirSerá que não tem nenhum personagem que é fiel e etc
Regina
Diguino de pena esse Lancelot
ResponderExcluirRaimundo
bom dia simone
ResponderExcluirvc ja e uma integrante do nosso blog, por isso sinta se a vontade.
selma/marcos
prezada carolina, vamos por partes
ResponderExcluir1)cada bruxa nasce com um dom especifico e que vao se desenvolvendo com conhecimento e acompanhamento de uma grande sacerdotiza.
2)pessoas boa e más existem por todos os cantos do planeta, mas te garanto que so tratamos de coisas boas e que sao uteis a todos e que seguimos fielmente nosso principio basico que é : fazer o que desejar sem prejudicar ninguem.
3)as pessoas fazem uma misturada de coisas sobre nossa religiao, mas posso afirmar que nada temos com coisas desse tipo. a bruxaria e uma religiao de amor a vida.
volte sempre e teremos o maior prazer em esclarecer suas duvidas
selma/marcos
caro leandro
ResponderExcluiraceito sua opiniao mas vc deve respeitar mais as mulheres e trata las com carinho e nao como objeto de uso.
esperamos que nosso blog te de mais conhecimento.
marcos
prezada regina
ResponderExcluiros seres humanos sao reflexo do meio em que vivem.
se vc pesquizar melhor dentro do nosso blog, vai encontrar personagens bem interessantes.
obrigado pela visita
selma/marcos
bom dia raimundo
ResponderExcluirobrigado por nos visitar
selma/marcos