sábado, 22 de abril de 2017

SER SACERDOTISA E BRUXA DA BRUXARIA TRADICIONAL É ASSIM.


"Tudo que você semeia, cedo ou tarde terá que colher... a vida é plantio. Escolha as sementes com sabedoria." 
Renata Fagundes


Acreditava-se antigamente que existiam os destinos; O passado era uma senhora idosa. O presente uma bela donzela e o futuro uma criança e ambas teciam os destinos. Todos passavam pelas mãos delas e quando alguém modificava seu destino, um fio dele era cortado e começava-se criar um novo. Esse novo era unido ao outros. Acreditava-se também que cada fio brilhava como se fossem fios de ouro, pois cada vida era preciosa e cada escolha também.

Eu Selma sou uma Sacerdotisa e nunca vou deixar de ser chamada de Bruxa da Bruxaria Tradicional, Eu sou a filha da lua, as lembranças de estrelas esquecidas. Eu caminho sobre esta terra, vestida de carne e sangue, envolto em desejos matérias e intuições sábias. 

Na Bruxaria Tradicional Eu aprendi a andar no meio do fogo e da água, a terra e o céu. 

A névoa me revela infinitos caminhos para Eu seguir a minha jornada, pois ela, é uma dança ao silêncio de música das estações.

A verdadeira Bruxa quando observa o pôr do sol, fecha os olhos e sente a alma expandir, ela sente que é tudo, que entende tudo e consegue traduzir o canto dos Mistérios universal, esse misterioso chamado que nos proporciona tão grande bem estar e plenitude de ser.

Quando as Sacerdotisas e as Bruxas vê a lua, sente que entre elas existe uma ligação muito íntima, pois ambas possuem ciclos, fases, ser uma Sacerdotisa ou Bruxa também é isso, é identificar as analogias entre a natureza e o "Eu" e ver que o que está em cima, é o que está embaixo.

As Sacerdotisas e Bruxas possui a sabedoria conseguida através da maturidade e das muitas experiências, sem com tudo perder o coração doce da criança que descobre o mundo.


As vezes muitas pessoas me pergunta quando me tornei Bruxa, não me tornei Eu nasci Bruxa, todas as mulheres da minha família são e foram Sacerdotisas e Bruxas da Bruxaria Tradicional.

Eu nasci com este dom nunca fiz nada para ser assim. Consigo sempre ver nas coisas e nas pessoas algo mais do que coisas e do que pessoas. É fácil para Eu responder-lhes e brincar com as suas energias, pois de minhas mãos brotam a Arte em todos os sentidos.


Nós temos amor por tudo que fazemos, temos o toque delicado que acaricia as flores, que tenta tocar as estrelas, que tenta tocar o infinito. Todas sabemos que a natureza é uma Mãe sábia, ela nos dá, mas também tira, e que devemos ser sagazes, fortes, e que um dia, todos, sem exceção, voltaremos para ela, para o grande Útero Universal.

Na Bruxaria Tradicional aprendemos que a magia é a capacidade que o ser humano tem de ver na natureza algo novo, um encontro com a natureza. Então toda vez que você olha para a natureza e a vê de uma maneira nova, reformulada, isso é magia.

Na Bruxaria Tradicional entendemos desde, pequenas que ser Sacerdotisa e Bruxa é ser livre. Mas que essa liberdade não seja confundida com libertinagem. 

Liberdade é ser livre para acreditar no que você quiser, sem a necessidade de obedecer a dogmas, coisas impostas mas é importante ter alguns pilares, ser uma pensadora e estar sempre procurando o melhor para a sociedade, para aqueles que estão ao seu redor.

A minha Grã Sacerdotisa Viviane em um dos seus muitos ensinamentos me falou : “Que o seu caminho minha menina Selma seja brando a teus pés, que o vento sopre leve em teus ombros. Que o sol brilhe cálido sobre tua face, que as chuvas caiam serenas em teus campos. E até que eu de novo te veja,que os Deuses te guardem nas palmas de Suas mãos”.


Entendendo tudo Isto e assim Eu vou seguindo o meu caminho a minha jornada e se por tudo isto Eu sou chamada de Bruxa então sou Bruxa. Rio-me disso, acho engraçada a maneira como me vêem. Olho-os e lá está a cor mágica que os define. 

Ninguém entende a vida que levo. Acham-me no mínimo estranha, rio-me. Sou apenas, uma mera mortal que quer ser feliz. Mas a minha felicidade vem sempre por acréscimo da felicidade que tento plantar nos outros. Vê-los sorrir é o meu alimento. Gosto de falar com as plantas e com os animais e por mais estranho que seja eles dão-me algumas das respostas que preciso para continuar a sorrir. 

Tenho também as minhas asas, que me acompanham sempre, em todas as horas da minha vida e por mais que as pessoas ignorantes que estão coberta com o preconceito teimam em falar Eu não tenho pintas e nem verrugas no rosto. O meu queixo não é pontudo como a figura dos contos de fada. Tenho uma vassoura sim, mas não voa por aí. 

Acredito na magia, rodeio-me dela e sinto ela dentro de mim. Sei que todas as minhas respostas estão no que não se explica mas que se sente. Vivo assim e gosto muito. Não penso muito sobre as coisas, pois elas acontecem e pronto. Não ambiciono ser famosa ou rica ou mesmo poderosa. Quero continuar a viver desta calma, desta paz interior que me faz olhar sempre em frente e continuar a ser o que sou.

Todas as Bruxas, Sacerdotisas e Grã Sacerdotisa Tradicionais sabe que acima de tudo que o Bem é a aquilo que você traz no olhar, no abraço, no aperto de mão, no beijo na testa, no carinho nas costas. É aquilo que leva pra sempre tatuado na alma e faz questão de compartilhar, dar, retribuir com quem te faz bem e também com quem você, mesmo sem conhecer, quer o bem.

Me sinto honrada em pertencer a BRUXARIA TRADICIONAL e mais ainda por ser um SACERDOTISA DA BRUXARIA TRADICIONAL.

SELMA – 3FASESDALUA


2 comentários:

  1. Abençoada seja,Selma! Conseguiste me passar uma energia ótima e juro que cheguei a me emocionar. Que seu caminho seja repleto de sabedoria,paz,amor e realizações. Que os Deuses estejam com você sempre.

    ResponderExcluir
  2. Sinto-me honrada por conhece-la...tenho muita sede de sabedoria da bruxaria tradicional ,posso contar contigo?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...