domingo, 13 de novembro de 2016

Eu Selma sou uma Sacerdotisa da Bruxaria Tradicional


A simplicidade dos Sábios está na postura e nas atitudes, jamais nas suas vestes... Assim é que entendemos nós Bruxas da Bruxaria Tradicional, pois quando uma alma responde espontaneamente ao chamado da Deusa Mãe, chamamos isso de "Senda Divina" assim fica evidente que não foi pela primeira vez que a ouviu, ou que sentiu necessidade de encontrar seus irmãos de Religião. Significa que em vidas passadas atravessou o véu do templo, e guarda na alma sua história, e no seu subconsciente uma vasta memória das suas origens, pois aprendemos desde muito cedo que a Bruxaria Tradicional é transmitida por gerações, com sua raiz intocada, seus praticantes são guardiões desses conhecimentos, e o são, por estarem de acordo e em afinidade com os fundamentos que formam a tradição.

Na Bruxaria Tradicional, acreditamos que a magia é parte integrante do ser humano, todos tem dons mágicos, chamados de fé por algumas religiões. Praticamos feitiços, encantamentos, buscamos poder em nossos ritos, para modificar nossa realidade de acordo com nosso livre-arbítrio, pois cada um deve viver da forma que deseja e não da forma que a sociedade impõe. Exercitamos nosso poder de criação, assim como os Deuses o fazem.



As Bruxas da Bruxaria Tradicional são pessoas que vivem com princípios pagãos e adotam o extraordinário como parte integrante de suas vidas. São pessoas que optaram por ter uma vida diferente, que reverenciam a natureza e os elementos e não tem medo de se assumirem como são e nem vergonha de serem como são. Hoje as pessoas falam muito sobre Bruxaria, mas o real sentido, o verdadeiro significado elas desconhecem. Infelizmente perdeu-se o verdadeiro significado, e é confundida com satanismo e Magia Negra. 

A natureza é o templo da Bruxa, e neste templo se pratica o grande culto à Deusa, que é representada pela Lua. As Bruxas não adoram o diabo e nem praticam o mal, pelo menos as verdadeiras Bruxas! Ser Bruxa também é ser feminina, afinal quem não gosta de um pouco de sedução? Ser Bruxa é reconciliar o masculino e o feminino. É encontrar a verdadeira essência que está dentro de nós! É aceitar o Deus e a Deusa em seu coração, é acreditar, respeitar, amar a Natureza, perdoar e, acima de tudo, amar...

Ser Bruxa Tradicional equivale a confessar-se como habitante do mundo encantado e mágico do universo. É tornar-se atemporal. O passado torna-se real e não um mero relato dos livros de história e dos autos religiosos, nos tornamos uno. Partícula infinitamente pequena na grande engrenagem de um todo. 

Nos sentimos impulsores do sistema e assim, o verdadeiro sentido de responsabilidade e comprometimento passam a ser inerente ao nosso ser e a escrever a nossa história.



As Bruxas da Bruxaria Tradicional tem o objetivo de despertar seus Dons mágicos, através do contato com os seres divinos da natureza, tornando-se Deuses sobre a Terra (mas isso acontece no decorrer de várias vidas, raramente em uma só). Para isso, nos alinhamos com os Deuses em 8 rituais solares (os Sabás) e13 rituais lunares (os Esbaths, geralmente de Lua Cheia) durante o ano, que não são obrigatórios, mas sugeridos, pois na Bruxaria Tradicional não existem dogmas, nem preconceitos, nem ninguém melhor que ninguém. Bruxaria Tradicional é uma religião e filosofia de vida baseada em liberdade de ser, mas liberdade consciente. Sempre nos encontramos em Círculos (os grupos abertos) ou Covens (grupos fechados ). Temos uma hierarquia sacerdotal.

Dentro da Bruxaria Tradicional parece até natural sermos verdadeiras "ilhas vivas", que espelham por todos os lados e a si próprias. É o gérmen embrionário da Deusa em nós. “NÓS SOMOS AQUELES QUE SOMOS". Somos essência imanente da Mãe antiga, pois seguimos seus passos de que o principal lema da Bruxaria Tradicional é 'An it Harms None, Do as You Will, ou seja, desde que não prejudiques ninguém, faças como quiseres.




As Bruxas Tradicionais é como uma semente, que oculta latente em si toda a força, beleza, estatura que deverá alcançar quando liberta dos invólucros que a aprisionam: preconceitos, egoísmo, medos, sentimentos negativos e falta de conhecimento do sistema da Deusa e tendo percorrido seus caminhos a serviço da grande Mãe, absorvido seus ensinamentos através da simplicidade da natureza, emerge até a plenitude da maturação, transformando-se em frutos que darão sementes, que proliferarão a Deusa em outras almas e corações. Assim sendo as Bruxas Tradicionais é portanto, o sinal da divindade potencial, por isso é imperioso que se discipline um longo processo evolutivo para crescer até a sua plena expressão.

Quando estudamos a Bruxaria Tradicional e nos iniciamos no caminho da Deusa, estamos apenas olhando ao longo de uma janela que por algum tempo a mantivemos fechada, e que neste momento a abrimos para vislumbrarmos os panoramas externos, que os nossos olhos pararam de ver pelo simples fato da janela está fechada.

Para as Bruxas Tradicionais a Roda continua a girar para sempre. Assim, não há motivo para tristezas, pois aqueles que perdemos nessa vida irão renascer, e, um dia, nos encontraremos novamente, nessa jornada infinita de evolução. 

Eu Selma sou uma Sacerdotisa da Bruxaria Tradicional e assim sigo o meu caminho, dentro desta Religião que é Antiga e Tradicional que é a chama acesa que vem do coração dita como vocação por muitos, a busca do caminhante por sabedoria, eis o círculo e seus mistérios que compõem e mantém vivo a essência, da fé nos costumes mágicos, da fé na Antiga Arte. Seu mistério encontra nas profundezas da terra, no submundo onde as raízes estão. Sua reverência aos espíritos ancestrais, ao sussurro ao ouvido, o sagrado na palavra, o segredo dos espíritos face a face, a consagração da terra natal, eis o círculo da Arte, em que nenhum pensamento profano está apto a entender, perguntas e respostas que só quem caminha no círculo ao redor da fogueira pode sentir seu significado.

Assim sou Eu uma Sacerdotisa e Bruxa da Bruxaria Tradicional.

Selma – 3fasesdalua



2 comentários:

  1. Simplesmente fantástico. Tudo que li e vi.

    Carlos Mello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Carlos, obrigada e muito obrigada por vc ter deixado o seu comentário

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...