terça-feira, 17 de junho de 2014

SOMOS O QUE SOMOS POR ISTO SOMOS BRUXAS


“Sempre me fazem a mesma pergunta, “Quem Sou”“ e sempre respondo a mesma coisa “Sou o que você não pode vê.”

Partindo deste princípio uma pessoa que vive muito não é aquela que chega a uma idade avançada, mas a que aproveita as experiências da vida para seu aprendizado e vai tirando o melhor de cada acontecimento.

Aprendi que a sabedoria não está nas rugas da pele, nem nos cabelos brancos, nem nos anos que passam. A Sabedoria está em saber que a Bruxaria Tradicional não se veste de bandeiras nem religiões, quem a veste dessa forma são as pessoas que querem ser Bruxas sem o ser de fato.

Tudo o que desejarmos, em algum momento iremos receber, lá no passado isso foi desejado e a sementinha jogada no Universo, leva tempo para germinar!

Por tudo isto somos pessoas fortificadas de sabedorias milenares que nos torna cada dia mais fortes.
Aprendemos a ver além do que os olhos humanos podem ver.
Olhamos com a alma...

Ouvimos as vozes do mundo...
Os sussurros dos mistérios dos oráculos.
Aprendemos a manipular o dom da cura, decifrar os sonhos,
E sabemos que temos que controlar nossos poderes.
Eles devem ser usados com responsabilidade, e não com impulsos de desejos apenas.





As pessoas que não respeitam e se acham os Donos da verdade preferem por si só andar por ai vestidos e falando como Bruxas (os), mas que sabemos que não o são. Quantas pessoas que vemos por ai, dos tipos mais variados, do mais variados credos e etnias, mas que carregam consigo um olhar diferente, o Fogo e o sangue bruxo dentro de si? 

O poder da Bruxa é algo muito pessoal, vem do seu interior, de sua força energética.
Somos alquimistas... Em tudo colocamos magia.
O tempo vai nos tornando poderosas, pois a experiência é adquirida com nossas atuações mágicas.
Manipulamos ervas, poções mágicas, e rituais sagrados...
De uma coisa podemos ter certeza:
De nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto.

A Bruxaria Tradicional vive em nós e em tudo, não precisamos gesticular igual, vestir roupa igual e pensar igualmente, cada ser humano é um ser ímpar, com pensamentos próprios, gestos próprios e gostos próprios, e isso deve ser preservado em sua individualidade.



Eu já escrevi e volto a escrever que nas últimas décadas a Bruxaria e o Paganismo ganhou popularidade, então é como se de repente tudo fosse Bruxaria; se são crenças pré-cristãs então é Bruxaria; se evocam-se Deuses e fazem uma Magia, então é Bruxaria; alguém fez um Feitiço ou uma Simpatia esporádica, então é Bruxaria.

As pessoas esqueceram ou nunca aprenderam o que verdadeiramente é Bruxaria, que o Espírito da Bruxaria é a Liberdade.

Não vivemos na sombra da Luz e tampouco na luminescência das Trevas, mas sim na sua totalidade .Uma bruxa é uma estrela, ela emite luz própria e nunca será um reflexo de outros corpos.

Bruxaria Tradicional é a gramática do conhecimento sussurrado ao pé do ouvido, amados por aqueles que mantém sagrados os segredos dos mortos e confiados Àqueles que olham sobre adiante... Sua escritura é o caminho do Conhecimento e do tesouro da tradição relembrada por Aqueles que honram os Ancestrais

Na Bruxaria Tradicional aprendemos que a Tradição de se honrar um ancestral, não é um simples fato que se faz Tradicional, e sim o aglomerado de hábitos, de cultura que tornam ou fazem sentido ao fato, ao procedimento, saber a sua origem, a sua região, saber a bebida, a comida tradicional, a reza passada do antes até os dias de hoje, e como premissa pessoal não me basta ou a muitos tradicionalistas apenas sintonizar com o passado, e sim Ter nas mãos um conhecimento específico sobre determinada prática, uma prática com laços tão fortes que nem o tempo conseguiu desatar, um valor tão forte que remonta valores, mitos, história, sentimento e entendimento.



Alguém que tem como base trazer os antigos costumes, não é apenas um tradicionalista, é também um artista onde em cada pincelada uma imagem vai se mostrando, onde no final desta esta um retrato do próprio artista e com este um valor imensurável de concretização pessoal, de magia e auto-entendimento. Tradição é o caminho do meu ancestral, dos amigos que prezam a amizade com o próprio sangue, aqueles que fizeram do passado a origem do presente numa infinita parte e por menor que seja fazem parte do meu gene.

Nascer Bruxa é reconhecer-se Bruxa desde cedo e deixar seu dom fluir como as águas, independente do berço, da bandeira religiosa, e do sexo.

Não somos controlados, a não ser por nós mesmos, com ou sem nossa transformação interna.

ASSIM SOMOS O QUE SOMOS POR ISTO SOMOS BRUXAS DA BRUXARIA TRADICIONAL.

SELMA – 3 FASESDALUA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...