sábado, 3 de maio de 2014

IRMÃS DE ALMA


"Como nem sempre a distância nos permite cultivar as amizades como gostaríamos ... espero que essa mensagem possa ser um pouquinho de adubo para que nossa amizade nunca morra por falta de cultivo".
 (Autor Desconhecido)


Amizade, segundo o dicionário Aurélio é um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família. Mas, há certas amizades que não tem um simples significado assim e para as quais não se consegue dar uma exata definição. No entanto, mesmo assim vou tentar explicar:

O destino nos deu a possibilidade de sermos amigas, mas nós escolhemos ser irmãs.Irmãs de alma e coração. Almas que se encontram, que caminham de vida em vida, de experiência em experiência.

Pois é assim que me sinto em relação a Minha Grande Amiga Lua e Ana Maria.

Quando nos conhecemos sentimos que essa seria uma amizade diferente, daquelas de verdade mesmo, daquelas que você sabe que pode contar para o resto da sua vida e daquelas que você jamais vai esquecer. Até por isso que nos chamamos de almas gêmeas irmãs, porque só nós sabemos tudo o que sentimos, o que queremos.

Somos irmãs de alma que é uma ligação muito mais forte do que de sangue, por que um dia o sangue acaba,mas a alma, será eterna...



Sempre falo com elas via Internet porque elas são daqui e de lá, estão sempre disponíveis, ou mais ou menos. Há fases e fases! Pelas letras digitadas já sinto algo e quase sempre sinto que acerto. Logo entro na vida delas sem cerimônia, fazendo perguntas, procurando motivos, traçando linhas para entender a figura inteira dos acontecimentos. Procuro dividir emoções, somar sentimentos e compaixão, multiplicar conhecimentos sobre a vida prática e teórica e às vezes me pego subtraindo energias e tristezas. Resultado: nós somos uma só!

Pedi a Deusa uma amizade que fosse compreender, respeitar, desenvolver uma grande felicidade, que pudesse reduzir sofrimentos, duplicar qualquer alegria e dividir a dor. Assim somos... e assim nos tornamos dignas de pertencer a uma amizade que torna-a pouca para descrever um amor de alma. Almas que compreendem todos os defeitos perdoando, e aceita todas as qualidades utilizando-as para ultrapassar qualquer barreira. Somos como o fogo e o ar, se não houver ar, não haverá chamas. Dessa forma existe a missão de cuidarmos uma da outra. "A amizade é um amor que nunca morre."

Esta amizade durará para sempre, independente da distância ou situação. Acredite que nada acontece por acaso. Isto é sabido.

Não acredito em coincidência. Acredito que mais uma vez a Minha Grande Deusa nos uniu..

11 comentários:

  1. Sim...Estou repetindo o que deixei registrado na sua página do "Face", pois é a mais pura verdade de sentimentos...Então quero reproduzir a onde eu postar.

    Estou completamente emocionada pela postagem, minha amada irmã e amiga, é assim que me sinto por você e posso dizer em nome da Ana Maria que também esse é o sentimento dela.

    Nós somos 'SIM', irmãs de alma, de coração, e essa amizade nem o "tempo" e nem a distância territorial vai acabar...E sabe porque? Porque esse amor é infinito, não se explica, somente se sente no âmago da alma.

    E agradeço sempre aos Deuses por esse presente valioso que são VOCÊS em minha vida.

    Sabe, as renovações que acontece em nossas vidas, as vezes podem ser muito doloridas, mais sempre temos algo bom para tirar desses dias cinzas. E o tempo...a o "Tempo" é um "pai" amoroso que nos segura no colo até a tempestade passar e até que possamos caminhar com nossas pernas novamente.
    E sempre é muito bom saber que mesmo sem estarmos juntas fisicamente, podemos contar com a força do amor e da união que essa ligação nos faz, e agradeço a todos os dias a minha amada Mãe por ter colocado vocês em minha vida.

    Estou aqui sempre que precisar, sempre...

    Bênção e luz na vida de vocês meus amores, pois as amo muito.

    ResponderExcluir
  2. Selma,

    Belíssimo e verdadeiro. O sangue um dia esfria e a alma será eterna.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Selma, dizer mais o quê? não há coincidências mesmo, algum motivo superior e mais forte que a distância que nos separa, nos uniu e isso vai ser para sempre! Obrigada pela homenagem e pelo carinho, você e a Lua são muito especiais para mim. Amo vocês!!!
    Beijinhos de Luz nos vossos corações!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  4. Vc me autoriza compartilhar.
    Encontrei 2 irmãs de alma, uma que me ajudou muito quando passei por um momento muito triste e outra que estou de certa forma ajudando, pois teve uma perca irreparável...
    Sua vida de certa forma coincidiu com a minha.

    ResponderExcluir
  5. Vc me autoriza compartilhar.
    Encontrei 2 irmãs de alma, uma que me ajudou muito quando passei por um momento muito triste e outra que estou de certa forma ajudando, pois teve uma perca irreparável...
    Sua vida de certa forma coincidiu com a minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Claro que sim, não esqueça de colocar os créditos

      Excluir
  6. oi, meu nome é helena, e eu estou escrevendo um livro, e tem 3 amigas que se consideram mais que irmãs, é muito complicado explicar a relação dela, e em uma pesquisa, eu achei seu texto, sua história muito emocionante, queria saber se me autoriza a usar seu texto\história em meu livro, se concordar eu darei seus créditos e haverá uma dedicatória no fim e no começo do livro, a você e suas amigas, e quando sair eu posso lhe avisar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...