sábado, 15 de junho de 2013

A QUESTÃO DE SER E NÃO SER


"A questão de ser e não ser...
Sou uma BRUXA, e isso ninguém ira mudar... Minha essência é esta.
Meu perfume é da terra, meus devaneios são reais.
Da água eu nasci, nela cresci e com ela vivo e renasço a cada dia.
Minha força é constante"...



A Espiritualidade da natureza é a minha religião e minha base de vida. Natureza é minha professora espiritual e meu livro sagrado. Eu sou parte da Natureza e a Natureza é parte de mim.
Minha compreensão dos mistérios internos da Natureza cresce enquanto eu viajo neste caminho espiritual.

Bruxa não é uma coisa que se vira, Bruxa é uma coisa que se é, se nasce. Esta na essência.
Ninguém vira bruxa de uma hora pra outra, não dá pra aprender. A magia é que flui sem você perceber...
O reconhecimento do caminho da verdade vem da expansão da consciência e a compreensão de que o verdadeiro poder está dentro de cada praticante e provém do desenvolvimento de seus próprios dons. Inspirados na sabedoria dos povos ancestrais temos, o desafio de resgatar o conhecimento acumulado nas práticas.


Através dos estudos e rituais entramos em estados especiais alcançamos uma experiência divina, acessa-se uma fonte de Sabedoria Superior, podemos curar nosso corpo, nos conhecemos melhor através das visões, expandimos a nossa consciência.

Aprende-se as influências e forças da Terra e como as energias naturais afetam a vida. Tudo na natureza cresce e muda. É um ciclo. Os povos antigos consideravam a viagem circular da Terra ao redor do Sol, uma roda, representando o eterno ciclo de nascimento e desabrochar, crescimento e florescimento, maturidade e frutificação, envelhecimento e decadência, morte e decomposição e novamente renascimento, refletido na vida humana e na natureza.

Podemos sentir a ligação profunda que a natureza tem com a vida, nos tornarmos parte de uma comunidade com a Mãe Natureza, propomos o Vôo da Consciência em busca de novos horizontes, de novas conquistas, de um novo ser, de uma nova vida. O início de uma vida pautada na sabedoria encontrada nas folhas, nos movimentos dos ventos, no poder transformador do fogo, nos bruxos e bruxas ancestrais, na jornada da alma, na missão.

A interação harmônica dos elementos equilibra a Jornada da Nossa Alma, faz girar a Roda da Vida em harmonia.



A Terra é relacionada com o corpo físico e com as sensações.
A Água é relacionada com a alma e com as emoções e sentimentos.
O ar é relacionado com a mente e aos pensamentos e idéias.
O fogo é relacionado com o espírito e associado à consciência, a claridade, a inspiração.

Na minha natureza cultuamos as sagradas tradições como forma de perpetuar as leis que regem o universo, passam de geração para geração a fonte renovadora da sabedoria milenar.

Minha natureza de Bruxa é muito estranha .Temos coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Fala com plantas e bichos. Dançamos na chuva e nos alegramos com o sol. Cultuamos a Lua . Falamos de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Somos pessoas que erramos e reconhecemos, caímos e nos levantamos, com a mesma energia das grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. 


Apanhamos e assimilamos os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amamos como missão sagrada e distribuímos amor com a mesma serenidade que distribuímos pão. Coragem é sinônimo de vida, seguimos em busca dos nossos sonhos, independente das dificuldades do caminho. Vemos o passado como referencial, o presente como luz e o futuro como meta. Acreditamos no poder do feminino, estamos sempre fazendo da maternidade a nossa maior magia.

A minha natureza é fazer a magia o meu roteiro de vida é fazer dos meus ensinamentos a minha sabedoria.

A minha natureza é viver dentro da natureza da Grande Mãe.


7 comentários:

  1. SIM, querida Selma, não há limites na procura, e como bem diz "...propomos o Vôo da Consciência em busca de novos horizontes, de novas conquistas, de um novo ser, de uma nova vida..." e"O reconhecimento do caminho da verdade vem da expansão da consciência e a compreensão de que o verdadeiro poder está dentro de cada praticante e provém do desenvolvimento de seus próprios dons..."

    Mais um excelentes pensamento!! Os meus agradecimentos, pois rejubilo quando encontro alguém que traz a Verdade na consciência!! E Viva a Universalidade e a Mãe-Natureza!
    Presto-lhe esta pequena homenagem pela excelsa qualidade de seu blog com um poema de Fernando Pessoa "INICIAÇÂO"

    "Não dormes sobre os ciprestes,
    Pois não há sono no mundo
    ......................................
    O corpo é a sombra das vestes
    Que encobrem teu ser profundo.

    Vem a noite, que é a morte,
    E a sombra acabou sem ser.
    Vais na noite só recorte,
    Igual a ti sem querer.

    Mas na Estalagem do Assombro
    Tiram-te os Anjos a capa:
    Segues sem capa no ombro,
    Com o pouco que te tapa.

    Então Arcanjos da Estrada
    Despem-te e deixam-te nu.
    Não tens vestes, não tens nada:
    Tens só teu corpo, que és tu.

    Por fim, na funda caverna,
    Os Deuses despem-te mais.
    Teu corpo cessa, alma externa,
    Mas vês que são teus iguais.
    ....................................
    A sombra das tuas vestes
    Ficou entre nós na Sorte.
    Não'stás morto, entre ciprestes.
    ...................................
    Neófito, não há morte.

    Beijos e um abraço desde Portugal para si e para Guardião Marcos >>>>> Deep Dive Into The Blue MagRosa


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rectifico: Em vez de "Não dormes sobre os ciprestes" leia-se "...sob os ciprestes".

      As minhas desculpas. MagRose

      Excluir
    2. Minha querida obrigada por compartilhar
      bjs

      selma

      Excluir
  2. Perdão por estar meio ausente do seu cantinho,mas sabes o quanto seu cantinho é especial.
    Aqui encontro paz e sabedoria em cada postagem,cada uma ensina algo,mostra opiniões,coisas lindas,mágicas,muito significantes para mim.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!!! Obrigada pela sua visita ao Diário, compartilhamos da mesma visão de que só o poder maior do amor, pode transformar tudo, é a grande alquimia.
    Um grande beijo!
    Eli

    ResponderExcluir
  4. minha querida obrigada por estar aqui

    bjs

    selma

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...