terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A ETERNA BUSCA POR CONHECIMENTO


Uma Sacerdotisa é escolhida a partir de um chamamento divino ou por herança. Em qualquer um destes casos, ela teria que passar por experiências e por uma árdua aprendizagem, na qual a futura Sacerdotisa experimentava a sua própria morte e renascimento, penetrando nos outros mundos, aprendendo a linguagem dos animais, das plantas, das pedras e encontrando os Guardiões e os Mestres das outras dimensões. Abrindo as portas da sua percepção, a Sacerdotisa recebia os conhecimentos e o poder para ajudar e curar os outros. Ao final, o seu corpo é refeito, porém, sempre faltará um ossinho, perdido e jamais encontrado, para dar-lhe a dimensão da sua imperfeição e, portanto, de sua humanidade.

Para muitas culturas, a Sacerdotisa era quem possuía a chave para penetrar no mundo dos espíritos e assim ser mediadora entre a vontade dos Deuses e os homens. Sua posição de historiadora, curadora, sábia e conselheira não lhe eram outorgada ao acaso.



Alguns estudiosos garantem que a origem da Bruxaria começou a tomar forma na era Paleolítica, há cerca de 35 mil anos atrás. O homem nesta época tinha como meio de subsistência a caça e a coleta. Tudo era mistério para eles: o trovão, a escuridão, o sol e outras forças da natureza. O mundo era para eles cheio de forças temíveis que deveriam ser respeitadas e reverenciadas.

A chave de todo esse Mistério era a mulher, aquele enigmático ser que, se já não bastasse ser a única responsável pela continuação da tribo (ainda não havia a consciência da participação do homem na reprodução), também alimentava as crianças com leite de seu próprio corpo. Além disso, aquela criatura mágica vertia sangue de dentro de seu corpo em algumas ocasiões, mas mesmo assim não morria. Todas estas constatações deram origem ao surgimento de uma Deusa da Fertilidade, uma Grande Mãe.

Através de um decreto do Papa Gregório, os cristãos se apossaram de locais sagrados da "Antiga Religião", derrubaram templos existentes e construíram em seus lugares suas igrejas. Deuses foram transformados em santos. Um exemplo disso é a Santa Brígida, da Irlanda que na verdade era e continua sendo a Deusa Brighit .

Porém algumas sacerdotisas da "Antiga Religião" não se renderam à nova ordem e mantiveram os cultos aos Deus de Chifres e a Deusa Mãe. Foram tachadas pela igreja de Bruxos e Bruxas. Mal sabendo a igreja que elogiavam os sacerdotes e sacerdotisas os chamando de sábios, pois esta é a origem da palavra Bruxa.


Na idade média, a igreja católica, perseguiu os suspeitos de praticarem a Bruxaria e estes foram queimados vivos, decapitados ou enforcados totalizando mais de 9 milhões de vítimas. A igreja pregava que a Bruxaria estaria ligada ao culto ao Diabo, ou aos Demônios o que para nós Bruxas é uma verdadeira “piada” porque estes “mitos” não fazem parte de nossas crenças, nós não cremos nem nos demônios nem no Diabo, ou em qualquer outro ser supostamente maléfico, já que nós Bruxas cremos sim no EQUILÍBRIO de todas as forças , não neste tipo de extremos que fazem parte sim da crença Cristã.

A Bruxaria nasce com a origem dos tempos, vem de ancestrais culturas que já existiram na Terra, antes da civilização humana, quando todas as nossas relações eram honradas e quando sabíamos conversar com os animais, com as plantas, com as montanhas e serras, com os desertos, planícies, com os rios e lagos, com os ventos e a chuva, com as cavernas no útero da Mãe Terra.

Alguns dos ensinamentos das Sacerdotisas, Bruxas e Bruxos têm sua base na observação da natureza e seus sinais: Sol, Lua, terra, água, fogo, ar, animais, plantas, ventos, ciclos, etc... Ao observarem atentamente essa vida que há em toda a natureza e suas manifestações, ao aprender a ler no Livro da Natureza, como as Bruxas e Bruxos de antigamente, podem perceber sua conexão com o todo e se abrir para o aprendizado daquilo que realmente somos.


Aprendendo as lições dos animais, das plantas e das pedras, da terra, do fogo, do ar e da água, tornam-se capazes de elevar a consciência e se relacionar com outras realidades e dimensões, assim como manter plena harmonia com a natureza, possibilitando a total integração de seus corpos físico, mental, emocional e espiritual.

Ninguém tira nada de um Bruxo ou de uma Bruxa. Para um Bruxo ou uma Bruxa conceitos como maldade e bondade precisam ser substituídos por "ignorância" e "conhecimento" respectivamente.

Um Bruxo e uma Bruxa NUNCA perdem a esperança e, muito menos, permite que arranquem-na do seu coração.

Um Bruxo e uma Bruxa não buscam PODER. Buscam SABEDORIA. Porque um BRUXO sabe que com Sabedoria ele consegue tudo o que PRECISA.

Um Bruxo e uma Bruxa sabem que nunca terão o que QUEREM mas sim o que realmente NECESSITAM.

Um Bruxo e uma Bruxa sabem que eles jamais vão encontrar o que procuram mas sim o que precisam realmente encontrar para torná-los SÁBIOS E LIVRES.



Hoje a Bruxaria renasce como a fênix, das cinzas e remontamos os caminhos antigos, segredando com os seres mágicos dos quatro elementos, que voltam a nos revelar e relembrar aquilo que sempre fomos e sempre seremos nós as Bruxas, Bruxos. Homens ou mulheres sagrados mas comuns, que só fazem cultuar a Deusa e o Deus e ensinar os seus mistérios.
FONTE: SELMA-3FASESDALUA

10 comentários:

  1. Saudações minha amiga, desculpe pela minha ausência, mas agradeço de coração sua visitinha no meu blog, quero te desejar também um feliz 2013 cheio de realizações, paz e amor, prosperidade.
    Muitas felicidades para vc e o seus..

    besos mágicos

    ResponderExcluir

  2. Querida amiga Selma ! Tem um SELINHO de
    20013, para você. A cada ano faço um
    Diferente, apenas repito os dizeres.
    É apenas um símbolo de nossa amizade
    Que a cada dia mais se consolida.
    Basta ir ao “campo” no lado direito do
    Meu Blog. e o achará em “selos para
    Os amigos”. Não tem códigos, basta salvar
    Em seus arquivos e colá-lo no “Campo imagem”
    Do Layout do seu Blog.
    “ESTE BLOG. É OURO”, é o título deste novo
    Selinho (mesmo anterior).
    Um maravilhoso Ano Novo para você.
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 02/01/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo poeta, obrigada pela visita

      Volte mais vzs

      Selma

      Excluir
  3. Muito bom. Afinal ao findar o labor da vida, estamos todos em busca do tal conhecimento. Que nem sempre é bem usado. Feliz 2013 pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2013 para vc tb

      Obrigada pela visita e volte sempre

      Selma

      Excluir
  4. Hola SElma¡¡¡

    Tengo unos cuantos poemas donde me convierto en piedra y hablo con ellas... No lo digo en broma, solo me falta la sabiduría. Selma ,haces una entradas magníficas,,es un placer leerte amiga.

    Besos,

    Moon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom e lindo para vc neste ano

      que este ano vc volte mais vzs

      Selma

      Excluir
  5. ¸.•°☆⊱彡
    HAPPY NEW YEAR!!!!
    ¸.•°☆⊱彡

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...