segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

BRUXARIA TRADICIONAL E SUAS BRUXAS


Muitos falam de magia, mas poucos sabem, realmente o seu verdadeiro significado, por isto as pessoas têm muito medo daqueles que conhecem a si mesmos. Estes têm um certo poder, uma certa aura e um certo magnetismo, um carisma capaz de ser livre de preconceitos e de tudo que seja contra a sua natureza.

A Tradição é uma arte que somente os fortes, suportam carregar, por isto toda Bruxa (o) sabe que a Bruxaria Tradicional é um dos caminhos entre o mundo visível e o mundo oculto, que esta além do alcance dos cinco sentidos dos seres humanos.

Somos filhas e filhos da Lua por isto conseguimos sentir a Senhora do céu da noite que é a guardadora dos nossos sonhos e visões e sempre está me mostrando como transformar os sonhos em realidade e como viver bem a minha verdade. Ensina-me a usar a força da vontade para recuperar meu antigo poder, sempre preocupada em me revelar as minhas facetas de sombra e de luz para assim Eu alcançar a totalidade da sabedoria.



A teimosia e a ignorância das pessoas, falar o que não entende ou simplesmente confundir Bruxaria Tradicional com outras religiões ainda existe nos dias de hoje, por este motivo eles ainda não consigam entender que habilidade mais importante na magia é dominar a quietude e se tornar consciente dos sutis indícios de sons que o mundo nos propicia, pois nós Bruxas (os) ouvimos não apenas com os ouvidos, mas com todos os nossos sentidos e assim percebemos coisas que são invisíveis aos outros.

Na minha religião sempre aprendi que abençoado seja o Filho da Luz
que conhece sua Mãe Terra, pois é ela a doadora da vida. Saibas que a sua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela, por isto ainda fico surpresa porque é que para algumas pessoas é difícil aceitar que as algumas mulheres são Bruxas e por que são da Bruxaria Tradicional. Talvez essas pessoas não saibam que só porque as Bruxas possuem uma capacidade gigante de amar a vida, lançam conjuros contra os maus tratos à natureza, estão ao mesmo tempo em vários lugares, podem preparar toda a classe de poções mágicas, para curar qualquer ferida do corpo ou da alma… Podem voar até ao lugar onde sejam necessárias e sempre sobrevivemos apesar das fogueiras, que a vida nos apresenta diariamente.

Na minha religião aprendemos que aos outros eu dou o direito de ser como são, a mim, dou o dever de ser cada dia melhor, nos Bruxas sabemos muito bem que para existirmos com completa dignidade, teremos primeiro que conhecer nossa verdadeira história, extraídas das antigas Ancestrais, pois a nossa vida está repleta de encantamentos. Cada hora, cada minuto está cheio de magia e significado, e tudo que nos acontece, bom ou mau, é parte de nossa Arte.


Nós somos curandeiras, somos irmãs. Somos as tecelãs do universo e criamos através da magia. O Segredo dos mistérios foi o que manteve viva a tradição das Bruxas. Segredo que se baseia em falar subliminarmente, onde de acordo com a inteligência do ouvinte, a Bruxa estará revelando ou velando sua magia. A fala ambígua assim como a Lua são partes essenciais da alma da Bruxa.

Para quem não sabe as Bruxas são sacerdotisas da Terra. Elas conhecem os ensinamentos da Mãe Natureza. Elas não precisam da aprovação ou reconhecimento de nenhuma instituição, ordem, igreja ou convém. Elas são o que são: marginais ou marginalizadas, amadas ou odiadas. Elas não sabem viver sem serem o que elas essencialmente são com um pé no urbano e o outro no rural, com um olho neste mundo e o outro... No Outro lado. Seu ofício é, naturalmente, a da consoladora social, da benzedeira, curandeira e vidente, a quem os aflitos recorrem quando precisa de conforto, alguém que não os julguem pelo que são ou pelo que fizeram.

Somos o que somos, pois para ser uma Bruxa realmente exige muita responsabilidade, acredito que as mesmas de qualquer outra religião. "DEDICAÇÃO" total. Sendo assim não cabe a nós escolhermos ou alertar outras se é ou não Bruxa de verdade, se tem o não vinculo com esse seguimento, a terra conhece cada filha (o) sua e sua caminhada cabe a ela somente e a nossa Deusa e Deus julgar e decidir o que é melhor pra cada ser.
Não julgar já faz bom uso de ser ou não uma Bruxa
Cada Bruxa faz sua parte sua missão do seu jeito sem comparação com o próximo, e magia de verdade não se divulga... cada um tem seu segredo e sua forma pessoal de fazer....

Acreditamos que a Bruxa é uma figura capaz de uma extraordinária avaliação, compaixão, resistência e força. Ao longo de séculos de discórdia e de tempos de completo caos, a Bruxa tem permanecido firme em seus esforços de manter o equilíbrio e de transformar tudo para o bem de todos. Muitas e muitas vezes ela tem provado a si mesma ser profundamente sensual, adaptável, corajosa e sábia, pois o nosso pensamento é que sejamos capazes de descobrir o significado das pessoas e não a utilidade. 

A utilidade passa, o significado é pra vida inteira, pois somente assim vamos entender que não vamos desanimar uma das outras, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final, nas suas esperanças. Ainda há muito que fazer, ainda há muito que plantar, e o que amar nessa vida, pois cada pessoa é aquilo que crê; fala do que gosta; retém o que procura; ensina o que aprende; tem o que dá e vale o que faz.

Selma – 3fasesdalua


Um comentário:

  1. Procuro uma sacerdotisa da bruxaria tradicional, a minha era do RS e eu estou atualmente morando em Nova Friburgo/RJ e como eu era iniciante apesar da idade avançada estou com muita informações na minha cabeça sem saber como organiza-los. Vcs poderiam me indicar alguma sacerdotisa na região? Precisa ser uma que siga a linha antiga. Preciso de ajuda pq não posso sair perguntando. Meu e-mail marciagloria3@globo.com
    Gratidão

    ResponderExcluir