Há muitos perigos em manusear as energias, principalmente as desconhecidas.
Conheço muitas pessoas afoitas e mal informadas, que resolveram fazer rituais com receitinhas prontas, e ao contrário de conseguir benefícios, conseguiu angariar muitos miasmas, e energias negativas para sua vida e com isso se prejudicando e destruindo completamente as chances de sucessos em sua vida!
Um ritual mágico deve ser feito com conhecimento grande sobre os domínios energéticos, com seriedade e muito respeito.
Não estamos falando aqui de simpatias, simpatias tem magia, mas não são magias.
As pessoas que buscam facilidades, nas escolhas tanto nos custos de materiais mágicos, quanto nos conhecimentos mágicos, acabam sempre caindo e pecando no que é primordial dentro da magia aplicada, que é a qualidade e a experiência.
Na magia, não há espaços para mesquinharias, por isso mesmo que não é um caminho para massas, e isso é muito verdadeiro.
Vejo muitos Rituais toscos, sem conhecimentos antigos dentro da internet, pessoas que confundem Bruxaria Tradicional com a Wicca e com outros ...
Facilidades, heis o maior problema dos seres humanos preguiçosos e mesquinhos!
Tudo que é fácil demais, não poderia pertencer à Arte, e as massas não compreendem, ou melhor, preferem fazer vistas grossas à esse fator primordial na Antiga Arte.
Ainda há pessoas insensatas, que acreditam em tudo o que lêem na mídia e geralmente pessoas que não conseguem progredir nem espiritualmente, nem materialmente justamente por querer sempre o caminho mais prático.
Essa semana falando com uma amiga, falei sobre essa particularidade das pessoas querer, sem merecer.
Querem um emprego com salário inicial de 2.500,00, mas não querem estudar, se formar....
Invejam, agridem os experientes, mas não aprendem que a leitura é uma questão de cultura,sabedoria, e que os estudos são realmente importante em qualquer carreira!
Essa heresia acontece somente com os mesquinhos...
Que buscam facilidades e não percebem que nadam, nadam, e não saem da beira da praia.
Será que essa massa (Maioria de pessoas) não acordam para a realidade que os circunda?
Que em tudo na vida, precisa-se estudar, angariar experiência, para depois sentir o sucesso, os benefícios?
Em um ritual mágico, com os conhecimentos reais, há muitas energias utilizadas, envolvem várias correntes energéticas em um ritual real.
Para criar as mudanças energéticas em um ritual requer em primeiro lugar uma vontade verdadeira, forte e focada.
Mas isso só não basta!
Tem que realmente ter conhecimento, para que esse ritual faça as mudanças necessárias, e não que ele seja a pedra que te fará afundar cada vez mais no abismo das dúvidas que se encontra.
A doutrina oculta do poder ensina que as energias estão igualmente atraídas e extraídas entre eles e, portanto, é possível canalizar os fluxos de energia a partir das fontes de energias externas, primeiro colocando-se no estado emocional e no estado de espírito, cuja energia corresponde à fonte de energia externa.
A magia permite dominar certas energias inteligentes, benévolas ou malévolas, submetendo à nossos desígnios ( Nosso direcionamento no ritual).
É um jogo de somas de energias psíquicas, que a Bruxa deve saber e estar apto a armazenar, e reconstituir após o ritual mágico.
Esse fator é muito importante, saber direcionar e saber iniciar e terminar um ritual, de forma controladora, para que o feitiço não vire contra a própria Bruxa.
Assim também funciona todos os Rituais Mágicos.
Se utiliza as mesmas energias, mas por meios de outras técnicas, de outros rituais, onde o controle mágico é extremamente necessário. Aí nesse caso a Bruxa deve ter muito conhecimento, para não haver erros fatais.
O domínio sobre as energias, pode levar um indivíduo ;á cura, ou à morte súbita.
Por isso a responsabilidade é muito grande.
O choque do retorno energético, é algo que não se pode e não é permitido brincar.
O choque de retorno obedece à "Lei da causa e do efeito", e acredite, tendo o endereço certo.
Acredite, é tão ilusório alguns rituais que vejo sendo proliferados na mídia na internet, e de forma tão irresponsável, que me preocupa muito.
Acreditar que todo o conhecimento mágico, se baseia em receitinhas vazias, e de certa forma uma tolice.
As técnicas mágicas, vão além dessas informações básicas e muitas sem fundamento real.
Acredite, o conhecimento real, se caísse em mãos inescrupulosas, seria bem mais perigosa, mas mesmo essas desinformações sobre a ritualística nos rituais, pode levar muitos à ruína.
Se a magia for manipulada por cérebros doentios, almas desonestas e vazias de ética e caráter, carregados de ódio, de ressentimentos, e de vontades destruidoras, pode ser a arma que se usa para a própria autodestruição.
O conhecimento incompleto e fragmentado das leias da magia e das energias sutis dos rituais, pode desencadear processos negativos para o operador.
São utilizadas informações de ervas, de pedras, cores e aromas, dias da semana, horário, numerologia, radiestesia entre muitos outros conhecimentos.
É normal que curiosos e estudantes pouco experientes se arisquem em praticas de magia, sem entender o funcionamento dos simbolismos e a seriedade do trabalho mágico.
Todo ritual deve ser elaborado com cuidado e sobretudo com dedicação. Pois a energia gasta nos detalhes pode ser recompensadora.
Mas se mal elaborada, mal direcionada, e mal manipulada, pode significar o caos na vida do operador.
Por isso, faço muitos apelos aos estudos mágicos, para proteger essas pessoas desinformadas, para proteger essas pessoas, indefesas e desencontradas.
A Bruxaria é um caminho ímpar, e acredite, não é para massas, justamente por não dispensar devoção, determinação e muita, mas muita persistência. Pois para se aprender o mínimo na Bruxaria, dispensamos de anos de reais estudos.
E por muitos buscarem essas facilidades, é que a cada dia surgem muitos embusteiros, praticando magias, rituais e cursos só para receber privilégio financeiro.
TODO CUIDADO É POUCO.
Selma - 3fasesdalua
Nenhum comentário:
Postar um comentário