A Sacerdotisa é uma mulher espiritualizada, que revela forças ocultas e segredos, dotando-nos com esse conhecimento, é a imagem do elo com o misterioso e insondável mundo interior que denominamos “inconsciente”. Esse universo contém nossos potenciais a serem desenvolvidos bem como as facetas sombrias e mais primitivas de nossa personalidade.
A Sacerdotisa é a lei natural operando dentro das profundezas da alma, que governa o desenrolar do destino a partir de um ponto invisível e que é apenas revelado por meio
A Sacerdotisa é a lei natural operando dentro das profundezas da alma, que governa o desenrolar do destino a partir de um ponto invisível e que é apenas revelado por meio
do sentimento, da intuição e dos sonhos.
Uma sacerdotisa não se torna sacerdotisa por meio de um ritual, ela nasce sacerdotisa
Uma sacerdotisa não poder ser dominada, ela é um ser indomável ela é iluminada, é a sombra e a luz, escuridão e Terra, Céu, Lua, Estrelas, Mar, Rio e Sol
Uma sacerdotisa se desenvolve a partir do momento que nasce seu nascimento envolve algo misterioso, pode ser o mistério natural da vida ou uma tempestade durante o parto, uma luz diferente…
Uma sacerdotisa sempre encontra seu ” Circulo de Mulheres”
Acima de qualquer coisa uma sacerdotisa sempre será uma sacerdotisa
Uma sacerdotisa sente prazer em seu corpo de varias formas: sexual, espiritual e emocional.
Uma sacerdotisa não poder ser dominada, ela é um ser indomável ela é iluminada, é a sombra e a luz, escuridão e Terra, Céu, Lua, Estrelas, Mar, Rio e Sol
Uma sacerdotisa se desenvolve a partir do momento que nasce seu nascimento envolve algo misterioso, pode ser o mistério natural da vida ou uma tempestade durante o parto, uma luz diferente…
Uma sacerdotisa sempre encontra seu ” Circulo de Mulheres”
Acima de qualquer coisa uma sacerdotisa sempre será uma sacerdotisa
Uma sacerdotisa sente prazer em seu corpo de varias formas: sexual, espiritual e emocional.
Seu poder é uma coisa que se estende além dela é uma coisa que não será domada ou explicada em poucas palavras antes de qualquer coisa uma sacerdotisa sabe que é portadora do mistério, o mistério de suas antepassadas, mesmo que não as tenha conhecido .
A sacerdotisa é um canal com outros mundos, Ela é a raiz da essência feminina
Mas antes de qualquer ritual a sacerdotisa reverencia a si mesma e a seu corpo
ela sabe que é o mistério oculto, que da passagem a todos os mistérios.
A sacerdotisa sabe que seu corpo é sagrado: porque seu corpo é a Terra
Abençoada seja a minha mente, para que eu possa sonhar novamente. Abençoado seja meu coração para que eu possa me curar harmoniosamente. Abençoado seja o meu ventre. Abençoado seja o meu estado de espírito, para que mantenha acesa a minha chama eternamente.
Desempenhar um cargo destes, é também comprometer-se a transmitir, preservar e defender a tradição e o Saber dos antepassados.
Uma Sacerdotisa é guiada pelos ensinamento dos antepassados. As Deidades certamente acompanham-na . Longos e tumultuosos são os caminhos , mas claros e luminosos eles se tornam se soubermos olhar bem. Todo o saber esconde-se na natureza.
Ser Sacerdotisa é ser a primeira a mergulhar num turbilhão de ensinamento e magias, para levantar as brumas e redescobrir os Saberes antigos e ir ao encontro das antigas raízes dos mistérios da Religião Antiga e da magia . Dedicar a sua vida como Sacerdotisa é um dom de si própria incomparável.
Será necessário que a Sacerdotisa, se esqueça de todos os ensinamentos que recebeu anteriormente, esquecer-se de ela própria, do que esperava, dos seus desejos, e sobretudo livrar-se do seu egocentrismo. Enquanto o tiver nela não conseguirá erguer os véus das brumas ...
A aprendizagem nunca acaba, nem mesmo quando a vida chega ao seu termo. Não escolham este caminho com ligeireza, devem voltar-se para ele e encará-lo de frente, saber o que esta para acontecer e aceitá-lo, pois, para si não existe outro caminho.
Mas se for escolha conscientemente por este caminho, cada lição estará ao seu alcance. Nunca terá de fazer face a situações que não seja capaz de ultrapassar. Encontrará sempre a ajuda da qual necessita em seu Guardião. Encontrará a força quando estiver fraca, e a dor que irá encontrar será a terrível . Se pode sempre rir de si, a vida pode seguir o seu rumo como tem de ser.
As Sacerdotisas que tem uma ligação verdadeiramente com sua Deusa Interior, que estão ligadas profundamente com sua sabedoria inata possuem uma ligação psíquica entre si. Elas são o que chamamos de Mulheres de Sabedoria ou Sacerdotisas da Mãe.
Elas são as Guardiãs natas do Mistério da Mãe, da Doadora da Vida, elas compreendem a Deusa como deidade primal (sob suas várias formas) e originaria como fonte de revelação e sabedoria místicas além de reconhecer a Deusa em si mesmas.
Esta é conexão com a Grande Mãe é a chave para a evolução do nosso planeta e perpetuação da nossa existência na Terra uma vez que já foi comprovado cientificamente que a Mãe Terra por si mesma pode sobreviver.
Eu sou uma Sacerdotisa uma Bruxa mas...eu não sou má. Não prejudico ninguém com o meu poder! Não sou perigosa... Sou normal!Minha religião não é uma piada! Não sou fantasia...Sou real! Você não precisa ter medo de mim...Não quero converter você! Mas, por favor, não tente me converter. Apenas me dê o mesmo direito que lhe dou: Viver em paz! Sou muito mais parecida com você, do que possa imaginar!
A Sacerdotisa é a guardiã do inconsciente. Ela se senta na frente do fino véu de ignorância que é tudo o que nos separa de nossa paisagem interior. Ela contém dentro de si os segredos destes reinos e nos oferece o silencioso convite: "Fiquem tranqüilos".
A Sacerdotisa é o princípio feminino que equilibra a força masculina do Bruxo e do Mago. A Sacerdotisa representa o olhar além da situação de superfície óbvia, o que está oculto e obscuro. Ela também lhe pede para recordar a vastidão do seu potencial e para lembrar as ilimitadas possibilidades que você mantém dentro de si mesmo. A Sacerdotisa pode representar um tempo de espera e permissão.
Que eu seja como a que tece o pano na floresta, profundamente escondida. Que eu possa fazer o meu trabalho sem interrupção. Que eu seja uma exilada, se este é o sacrifício. Que eu conheça a procissão sazonada do meu espírito e do meu corpo, e possa celebrar os quartos em cruz, solstícios e equinócios.
Que cada Lua Cheia me encontre a olhar para cima, nas árvores desenhadas no céu luminoso. Que eu possa acariciar flores selvagens, cobri-las com as mãos. Que eu possa libertá-las, sem apanhar nenhuma, para viver em abundância. Que meus amigos sejam da espécie que ama o silêncio. Que sejamos inocentes e despretensiosos.
Que eu seja capaz de gratidão. Que eu saiba ter recebido a alegria, como o leite materno. Que eu saiba isso como o meu animal, no sangue e nos ossos. Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor, em canções que soem como o aroma do alecrim, como todo o dia e na antiguidade, erva forte da cozinha. Que eu não me incline à auto-integridade e a auto-piedade. Que eu possa me aproximar dos altos trabalhos da terra e dos círculos de pedra, como águia,raposa ou mariposa, e não perturbar o lugar mais que isso.
Que meu olhar seja direto e minha mão firme. Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega a minha porta. Que se percam na jornada labiríntica. Que eles voltem.
Que eu me sente ao lado do fogo no inverno e veja as chamas brilhando para o que vier, e nunca tenha necessidade de advertir ou aconselhar, sem que me peçam. Que eu possa ter um simples banco de madeira, com verdadeiro regozijo. Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor.
Que minha existência mude o mundo não mais nem menos do que o soprar do vento, ou o orgulhoso crescer das árvores. Por isso, eu jogo fora a minha roupa. Que eu possa conservar a fé, sempre! Que jamais encontre desculpas para o oportunismo. Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar, que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo.
Acreditemos na Sublime Força do Amor. Lembremos que quando deixamos de acreditar em algo, isso morre..
Selma - 3fasesdalua
.
Muito bonito o texto.
ResponderExcluirA natureza é base de tudo nesta religião?
Joyce
O texto acima fala que a pessoa ja nasce, então eu pergunto como uma nasce para esta posição?
ResponderExcluirDanielle
Para ser uma Sacerdotisa tem que ter linhagenm?
ResponderExcluirE se não tiver herdeiros?
Medeiros
Gostaria de saber se eu posso procurar uma sacerdotisa por conta propria para eu tornar uma bruxa?
ResponderExcluirLeonor
AMEI, AMEI AMEI
ResponderExcluirCARLINDA
boa noite joyce
ResponderExcluiragradecemos por sua visita e respondendo sua pergunta,você foi bem observadora, a natureza e todos seres vivos e tudo que há vida nessa terra fazem parte de uma das bases da religião.
as outras partes são os elementos agua ,ar, terra, fogo e o espírito
esperamos ter esclarecido suas dúvidas e sempre que tiver alguma nos procure que teremos o maior prazer em responde la
selma/marcos
Vou parar de escrever pq é sempre a mesma coisa
ResponderExcluirLIndoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Joana
Sou Cristina e moro em Cabo Frio
ResponderExcluirEu estou lendo este blog alguns dias e estou fascinada.
Gostaria de saber se em cabo frio tem algum lugar desta religião que eu possa ir para ver.
boa noite danielle
ResponderExcluirexistem segredos dentro da religião que não podemos revelar e esse é um deles.
esperamos não te la decepcionado e que continue a nos visitar
selma/marcos
Fala Dra. Selma, nem falou nada para os seus pesquisadores que vc tinha um blog.
ResponderExcluirO blog é muito bom, vc está de parabens.
O formato, os títulos,os vídeos, musicas eetc ,e tudo perfeito.
Sucesso é oq eu desejo
China
O texto e do caramba
ResponderExcluircomentar oq irmão
Rogério
Qual a posição de um bruxo (a), quando ele é convidado para algum envento ou festa e no final eles rezam?
ResponderExcluirDaniel
boa noite medeiros
ResponderExcluirantes de tudo estamos gratos por sua visita.
quanto a sacerdotisa ter uma boa linhagem isso é fato. e elas são mulheres extremamente especiais e que não nascem com tanta constância.
volte sempre
selma/marcos
Sou espirita mas respeito muita esta Religião.
ResponderExcluirGostaria de saber se as entidades tb são desta religião?
Angela
Amo este blog, somos as maiores fâas de vcs
ResponderExcluiras 3 Marias
boa noite leonor
ResponderExcluirse você tiver a oportunidade de conhecer uma sacerdotisa ela vai te orientar quanto as coisas que você deve seguir ou seja adquirir conhecimento e estudar muito.
e assim se tornar uma seguidora, uma bruxa de coração.
selma/marcos
Eu fui fazer um trabalho na escola e o tema era livre.
ResponderExcluirEu copiei o texto sobre os druidas.
Tirei 10 minha professora perguntou a onde eu tinha pesquisado eu falei.
Obrigada a vcs
Carlos
LIndo, tudo bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
ResponderExcluirMagali
boa noite carlinda
ResponderExcluirnós também amamos você, pode acreditar.
seja sempre bem vinda
selma/marcos
Meu nome é Dora
ResponderExcluirQuero ser uma bruxa oq eu faço?
boa noite joana
ResponderExcluirse você parar de escrever para nós vai nos deixar tristes e temos certeza que você não vai querer nos deixar assim.
adoramos sua presença
selma/marcos
boa noite cristina
ResponderExcluircabo frio é um dos lugares mais lindos que a grande mãe criou e por onde você passa vê coisas lindas.
cuide da natureza e sempre que possível oriente para que as pessoas preservem esse lugar e fazendo isso você estará prestando um grande serviço a nossa mãe natureza.
volte sempre
selma/marcos
boa noite rogério
ResponderExcluiragradecemos sua visita e seu elogio ao nosso blog.
volte sempre
selma/marcos
boa noite daniel
ResponderExcluirnós nos comportamos como cada ritual ou festa pede ou seja muita concentração no que esta fazendo e também muito respeito pela religião.
selma/marcos
boa noite angela
ResponderExcluirnós também temos um enorme respeito pela sua religião e temos muitos seguidores no nosso blog que fazem parte da sua, e podem ter certeza que sempre serão muito bem vindos e recebidos com todo carinho e respeito que vocês merecem.
quanto a sua pergunta gostaríamos que você fizesse uma pesquisa dentro do blog e obtenha sua resposta.
volte sempre
selma/marcos
prezadas 3 marias
ResponderExcluirnós também amamos a presença de vocês e sempre serão muito bem vindas.
selma/marcos
boa noite carlos
ResponderExcluirficamos muito felizes por sua nota 10 e também por ter indicado nosso blog a sua professora.
esperamos por conta disso que você entre de férias mais rápido, aproveite bastante e divirta se. e que no próximo ano letivo você volte a fazer pesquisas aqui e tire muitas notas 10 por conta disso.
selma/marcos
boa noite magali
ResponderExcluirtudo bom é ter pessoas como você que mesmo sendo curta nas palavras expressam uma emoção enorme.
esperamos te la sempre por aqui
selma/marcos
boa noite dora
ResponderExcluirtemos um texto no blog que pode ajudar você a ser uma seguidora da bruxaria.
procure pela postagem "a arte de ser uma bruxa"e esclareça suas dúvidas.
esperamos que goste
selma/marcos
Olá novamente sou a Cristina
ResponderExcluirAcho que vcs não entenderam a minha pergunta.
Fico feliz de saber que vcs gostam de cabo frio, mas a minha pergunta mesmo vcs não responderam.
Gostaria de saber se em cabo frio tem algum lugar que eu posssa frequentar desta religião?///////.
Quanto a cuidar da natureza isto vcs não precisam falar. Apenas responda oq eu perguntei se não souber não escreva coisas que não perguntei
obrigada
legal
ResponderExcluirCastro
muito bonito o texto
ResponderExcluirmarinalva
muito bonito, a onde vcs arrumam essa inspiração?
ResponderExcluirclaudio
bom dia cristina
ResponderExcluirnos perdoe por não ter te respondido corretamente, mas não temos conhecimento de algum templo da religião antiga em cabo frio.
o que tentamos expressar dizendo sobre a preservação é que seria uma forma de você estar mais perto da religião que tem como base a natureza e que cabo frio é um lugar previlegiado.
mais uma vez nos perdoe e esperamos ter nos feito entender.
selma/marcos
bom dia castro
ResponderExcluiragradecemos o elogio e esperamos que volte mais vezes
selma/marcos
bom dia marinalva
ResponderExcluirmuito agradecido pelo elogio a nós dirigido
volte sempre
selma/marcos
bom dia claudio
ResponderExcluirmuito agradecido pela visita e pelo elogio, esperamos te lo sempre por perto.
a inspiração vem de tentar levar conhecimento as pessoas sobre nossa religião e acabar com todas as dúvidas e lendas sobre a mesma.
selma/marcos
Não deixe isto aqui virar quadro de recado.
ResponderExcluirEste blog esta mantendo um nível até agora muito bom.
Maciel
Lindo texto parabens
ResponderExcluirArlindo
Gostaria de saber como faço para conhecer uma sacerdotisa verdadeira?
ResponderExcluirArmando
Não tem mais oq escrever sobre o texto.
ResponderExcluirTalvez isto.
Obrigada pelo texto para quem entende é realmente maravilhoso.
Magali
Estou comovida pela grandeza do texto.
ResponderExcluirBruna
bom dia arlindo
ResponderExcluiragradecemos sua visita e seu elogio ao texto por nós apresentado.
esperamos que volte sempre
selma/marcos
O texto é muito inspirador e transmite muito sentimento, mas também não podemos esquecer que ser um praticante desta religião, vai muito além de sentimentos.
ResponderExcluirSer uma bruxa (o) uma Sacerdotisa, Mago, Guardião ou até simplesmente um seguidor requer muito mais. Somos pessoas normais temos sentimentos, mais temos brio, orgulho e temos o Dom que é a coisa mais preciosa.
Temos obrigação de sermos sempre o mais correto o mais justo principalmente com
pessoas da mesma religião.
Temos um passado de pessoas que foram torturadas, queimadas injustiçadas etc.....
Pessoas passaram por tudo isto para hoje termos orgulho de ser o que somos.
Criaram até uma lei para podermos usarmos; Mas temos a nossa própria lei, temos a nossa Grande Mãe que não podemos duvidar, temos os escolhidos que mesmo não entendendo o que é ser um único ser em dois, assim mesmo não duvidamos do que somos.
Temos que parar e pensar no que estamos representando neste mundo.
Somos Grandes e vocês carregam tudo isto.
Viviane
Boa Tarde...
ResponderExcluirO blog mostrou que não estou sozinha...o amor e o respeito que tenho pela nossa Terra e tudo que nela habita é compartilhado por vcs através das palavras aqui escritas!!!
Sou meio ecumênica, com formação católica, e a cada nova descoberta/conhecimento costumo absorver aquilo que entendo ser do BEM e me fará o mesmo...
Então...parabenizo pelo belo blog tão bem escrito e ilustrado!!!
Saúde, Paz e Bem p/todos e pro Planeta
bom dia ana teresa
ResponderExcluirvocê nunca estará sozinha porque temos respeito e um grande amor por nossa natureza tão desgastada e que continua a ser até em pequenos gestos de pessoas que insistem em ser mal educadas como por exemplo jogar lixo no chão, fogo em nossas matas, dejetos, óleos em nossos oceanos e desmatamento das nossas florestas.
quanto a sua formação religiosa cada um escolhe e tem a sua fé e ser do bem tem que ser uma coisa natural das pessoas.
ficamos muito felizes com a sua visita e participação e esperamos que você se torne uma frequentadora assídua
selma/marcos
Selma e Marcos...
ResponderExcluirPelo horário que vcs responderam...algo mais em comum...notívagos!!!
O site já figura entre "meus favoritos", e estou muito feliz por te-los encontrado!!!
Sou advogada e costumo ser produtiva a noite...é comum atravessar noites trabalhando e pensando...como divaga, produz e pensa esse cérebro incansável...durmo pouco e tenho lido bastante o blog de vcs!!!
Fiquem com a certeza de que contam com mais uma assídua leitora.
Saúde, Paz e Bem p/vcs e pro Planeta
Hum...nem a data e o horário confirmam a realidade: 17/11/2011...00:56h
ResponderExcluirbom dia ana teresa
ResponderExcluirnão confie muito nesse horário que aparece aqui no blog.
mas independente da hora nós respondemos a todos com o maior prazer e ficamos felizes com os comentários a nós dirigidos e elogios as nossas postagens.
esperamos que continue a frequentar nosso blog nas suas noites de insônia e adquira bastante conhecimento sobre a nossa religião.
volte sempre
selma/marcos
Selma e Marcos...
ResponderExcluirVocês tem Facebook???
Vcs me autorizam a compartilhar trechos de seus escritos??? Pretendo colocar no final somente "Selma e Marcos".
Ontem postei mais um comentário(mais recente), gostaria que respondessem e me dessem um e-mail, pois, certos assuntos não gostaria que se tornasse público...
Agradeço
Saúde, Paz e bem p/vcs e pro Planeta
cara ana teresa
ResponderExcluirnão temos facebook e as matérias aqui apresentadas não levam nossos nomes.
se quizeres divulgar alguma coisa achamos interessante que você o faça usando suas próprias palavras , interpretando as coisas que você mesmo leu aqui.
mas caso queira divulgar alguma coisa o nosso interesse e que seja feita a divulgação do blog ou seja http://3fasesdalua.blogspot.com/
agradecemos sua assídua presença e esperamos encontra la muitas e muitas vezes.
selma/marcos
Sou Iana
ResponderExcluirEstava pesquisando como me tornar uma bruxa.
Alguns site fala que já nasce com o dom, mas se alguém que não nasce com o dom, como faz para se tonar? Alguns falaram que precisa de sacerdotisa, e uma bruxa para fazer o ritual e me consagrar como bruxa.
Mas onde moro não conheço nenhum bruxa, como posso me tornar sem nenhum bruxa para o ritual?
bom dia lana
ResponderExcluiragradecemos sua visita, participação e quanto as suas dúvidas devo te dizer que as suas fontes de pesquisa que disseram que se nasce uma bruxa ou que você precisaria de uma sacerdotisa estão corretas.
mas isso não quer dizer que você não possa ser uma seguidora da religião aplicando os fundamentos e os ensinamentos no seu dia dia.
nesse caso você seria o que chamamos uma bruxa de coração ou uma bruxa soltitária onde em portugal por exemplo existem muitos casos como o seu.
mas isso tem que ser feito com amor, responsabilidade e comprometimento mesmo que seja só você.
esperamos te la ajudado em alguma coisa e esperamos que continue com seus estudos que a cada dia tem que se intensificar para que sua busca por conhecimento nunca acabe.
seja muito feliz e volte sempre
selma/marcos
Eu descobri a pouco tempo o que sou....uma sacerdotisa....não entendia como eu podia saber o que iria acontecer...como sei o que as pessoas estão pensando ou o que realmente aconteceu quando ouço ou me contam algo....não entendia porque sonhava tanto com a lua vindo em minha direção e parando em cima da minha cabeça...e ela ficava girando...girando....eu a tocava com as mãos...desde pequena sou assim....e não foi facil saber que as palavras proferidas nem sempre eram verdadeiras....conheçi mulheres que dizem ser sacerdotisas e que não são....eu sei....sinto...não são pessoas más....mas não possuem esse conhecimento que nasceu comigo; sei que são raras....ainda não estive diante de nenhuma igual a mim. Exames apontam atividade fora do comum na região frontal do cerébro mesmo eu estando em sono profundo. Sou mulher...virginiana. Bjs...muita luz em seus caminhos...escolham com sabedoria as sementes que estão plantando porque um dia(com toda certeza eu afirmo)vocês colherão.
ResponderExcluirOlá, achei o texto simplesmente maravilhoso!
ResponderExcluirEu sou espiritualista, mas sinto, sempre senti, o lado de bruxa em mim... lógico do bem! TEnho 53 anos, sou Reikiana, Taróloga, Astróloga, escrevo poesias, me sinto muito sensível. Sonhei que vi uma mulher, vestido longo, azul... ela olhou para mim...olhou para a lua e engoliu a lua! até hoje.. tenho certeza que isso foi minha Sacerdotisa, pq sinto a bruxa latente em minha essência.Tenho muita coisa que gostaria de falar e esclarecer... se puder entrar em contato... Peço licença e deixo o link do meu Blog Conexão Mística
http://conexaomistica.blogspot.com.br
Gratidão
Eliane de Carvalho