Descrito como um jovem, bonito, de porte atlético e aparência aristocrática, Galahad é comumente representado com olhos azuis e cabelos cacheados, geralmente loiros. Seu traje tradicional é uma armadura reluzente, ou ainda um manto nobre branco com uma cruz vermelha, semelhante a um cavaleiro templário.
Ao chegar à vida adulta, Galahad reúne-se ao seu pai, que o torna cavaleiro. É então trazido para a Corte do Rei Artur em Camelot durante o Pentecostes. Sem se aperceber do perigo em que estava a se meter, Galahad dirige-se para a Távola Redonda e senta-se na cadeira proibida. Este lugar tinha sido sempre mantido vago para a única pessoa a alcançar o sucesso na demanda do Santo Graal. Qualquer outra pessoa que aí se sentasse teria morte imediata.
Galahad sobrevive ao evento testemunhado por Artur e pelos seus cavaleiros. O Rei então o testa, solicitando-lhe que arrancasse uma espada espetada numa rocha, teste que ele passa com facilidade. O Rei Artur proclama Galahad como o melhor cavaleiro do mundo. Ele é então convidado a juntar-se à Ordem da Távola Redonda e, depois de uma visão do Graal, lança-se na sua demanda.
Uma donzela misteriosa anunciou então que o Cálice Sagrado se apresentaria à mesa para alimentar todos os cavaleiros. Assim sucedeu, embora nenhum dos presentes no maravilhoso banquete tivesse visto ou tocado no Graal. Quando Sir Gawain jurou encontrar a morada do cálice para o ver com os seus próprios olhos, a maioria dos cavaleiros seguiu-lhe.
Embora tivessem partido por caminhos contrários, Galahad reuniu-se a Percival e a Bors quando encontrou o Graal. Tinham os três recebido o sacramento de José de Arimateia, há muito morto, que disse a Galahad para levar uma lança ensanguentada ao castelo do Rei Pescador e esfregá-la no corpo e membros estropiados do soberano. Depois de cumprir esta tarefa, curando o estranho rei, Galahad teve uma visão do Graal.
Galahad é associada ao escudo branco com uma cruz vermelho, o mesmo emblema dado aos templários pelo Papa Eugênio III.
Durante a busca pelo Santo Graal, Lancelot apenas poderia vislumbrar o brilho do Graal, por ser o melhor cavaleiro do mundo, mas manchado pelo adultério. Já, Galahad, por ser puro de coração é permitido que ele não só veja o Graal como também o pegue, mas isso causa a sua morte.
O Graal foi alcançado por três cavaleiros muito diferentes. Galahad, o mais puro, contemplou o seu conteúdo; Bors, o mais mundano, voltou para contar a história; Percival, o tolo ingénuo, tornou-se no seu guardião
Galaaz e o Ciclo Arturiano, tem uma influência enorme na História e Cultura Portuguesa não só a nível literário mas também na independência do nosso povo, pois foi esta personagem que influenciou os ideais de D. Nuno Álvares Pereira, mais isso ficará para outra oportunidade.
Este personagem ele é o Arcanjo miguel?
ResponderExcluirSamuel
Galahad, foi criado para ser um católico pq?
ResponderExcluirCarlinda
Sou um estudante da parte sobre o tema Anjos.
ResponderExcluirGostaria realmente de saber se Galahad foi criado dentro do catolicismo? e pq?
Rodrigo
Sou professor de história e este blog realmente me chamou atenção.
ResponderExcluirPelos textos e pela ilustração.
Gostaria de saber se vai ter publicação sobre a parte catolica tb?
Esse cara é o da biblia
ResponderExcluirGeovane
caro samuel
ResponderExcluirde todos os guerreiros da tavola redonda, galahad era o que tinha mais pureza no coraçao e isso levou as pessoas a confundirem e associarem seu nome a esse arcanjo miguel.
volte sempre
selma/marcos
bem vinda arlinda
ResponderExcluirele jamais foi um catolico e nunca foi criado para ser um . pois ele tinha o sangue real de avalon.
obrigado pela sua visita e esperamos que volte sempre que possivel.
selma/marcos
caro rodrigo
ResponderExcluirrespondemos a nossa seguidora carlinda e serve tbm pra vc a resposta
abraços
selma/marcos
caro professor
ResponderExcluiresse blog e direcionado aos ensinamentos e historias da antiga religiao e nao temos nenhum interesse em divulgar uma religiao que tanto lutou pra que a nossa religiao sumisse do mapa.
mesmo assim gostariamos que vc usasse nosso blog como ferramenta para seus estudos.
selma/marcos
caro geovane
ResponderExcluiresse "cara" a que vc se refere nada tem a ver com a biblia.
estude mais e adquira conhecimentos.
abraços
selma/matcos
nos perdoem por termos demorado a responde los
ResponderExcluiresperamos que nos visitem sempre que puder
selma/marcos