sexta-feira, 19 de agosto de 2016

ALTA MAGIA E BAIXA MAGIA Qual a diferença?


Algumas pessoas usam o termo alta magia como se fosse um status e baixa magia como se cuspissem ao dizer.

A magia, volto a lembrar, é uma só, mas ela tem sim algumas divisões que explicam formas de se praticar.

Essas formas são divididas entre alta magia e baixa magia.
Esses termos alta e baixa remetem a "fonte de onde a energia vem"
Alta magia seria a energia vindo dos seres etéreos, dos deuses, dos espíritos, dos astros, de tudo o que é "do alto". 


Já a baixa magia é feita com a energia transmutada aqui na terra, então tudo o que é palpável. As ervas, pedras, plantas...

A Baixa magia está ligada aos ensinamentos populares, os feitiços ensinados por velhos, crendices, cura pelas ervas, comemorações sobre fases da natureza, feitas de formas mais rudimentares e espontâneas, etc. O conhecimento, neste caso, é popular, nem sempre o praticante da baixa magia procura as causas daquilo, ele apenas executa tais processos, ligando-se a ancestralidade e ao ato em si.

A Alta magia, por sua vez, está ligada ao intelecto, aos intelectuais que estudam as ligações entre magia e manifestação da mente, o procedimento é mais cerimonial, ritualístico, possui uma explicação do mecanismo de funcionamento. A alta magia absorve a energia que não está transmutada ainda na terra e a transmuta. Como por exemplo, rituais de cura com divindades ou energias. O ritual na alta magia possui procedimentos, é menos espontâneo.

Quando uma bruxa faz um feitiço com uma pena para afastar um mal espirito que aprendeu numa receita popular, ou algo com moedas que sua avó ensinou para atrair dinheiro, está praticando a Baixa Magia.

Quando ela está fazendo um ritual para uma entidade ou deus, que possui técnicas ritualísticas, procedimentos, ou ainda um feitiço com sigilos, numerologia, uso de astros, etc, está na verdade praticando a Alta Magia.

Essas definições podem estar de acordo com a visão de algumas pessoas, mas obviamente, podem haver outras visões sobre isso.

Em resumo, antigamente, essa denominação era usada para explicar a magia do povo e a magia praticada pelos integrantes de ordens etc, ou seja pessoas de classe social mais elevada.

Independente da alta ou baixa magia, toda magia é igual e tem a mesma importância!
Essa explicação é só para que haja um maior entendimento da forma de pratica da alta e baixa magia. 

E Não para desmerecer nenhum tipo de prática.

Selma - 3fasesdalua

Um comentário:

  1. Gostei da explicação. Sem dúvida...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...