domingo, 12 de julho de 2015

Desenvolva sua ação de poder.


Talvez você já tenha passado por uma situação como essa: Você inicia o seu dia muito bem, o bom humor está presente, contudo, basta alguém cruzar seu caminho e proferir palavras rudes que todo seu ambiente interno é alterado. Basta que alguém fale algo agressivo que toda nossa paz interior é arruinada. Somos então arrastados pelo mau humor de nossos colegas, pelo tumulto do trânsito, pela falta de paciência de pessoas que estão na fila do banco, etc.

Somos como folhas ao vento, toda vez que encontramos a paz, vem um poderoso vento e nos carrega para outro cenário. Tanto eventos negativos quanto positivos possuem o poder de nos levar para esses cenários. Uma folha ao vento não possui poder para manter-se no local de sua paz.

Para evitar sermos carregados pelas emoções e sentimentos do outro devemos praticar a ação de poder. Veja que quando falo em ação de poder, a ação em si é não permitir ser carregado pela emoção do outro. 

É manter seu estado emocional sereno e leve mesmo que os eventos externos tentem carregar você para outra vibração. É ter a capacidade de manter sua energia onde você deseja e não ser carregado por qualquer outra que entre em seu espaço. Isso é ter poder sobre as próprias emoções.

Somos como folhas ao vento toda vez que encontramos a paz, vem um poderoso vento e nos carrega para outro cenário.

A ação de poder está em possuir o poder de não deixar nada e nem ninguém alterar o seu estado de espírito. Está em você manter a serenidade, em não se deixar levar pelas energias e fatores externos. A possuir o poder de escolha de suas ações.


Quando falo sobre a ação de poder muitos pessoas dizem que é difícil realizar isso, pois quando alguém lhes profere palavras rudes, é incontrolável o instinto de revidar. 

Eu digo a elas que podemos vencer esse instinto nos tornando conscientes de nossas motivações e emoções. Devemos praticar o silêncio ao invés da resposta, a respiração ao invés da verbalização, a compreensão ao invés do orgulho. Agindo assim adquirimos o poder de manter nosso estado de espírito, o poder de manter nossa serenidade e raciocínio.

Somente praticando é que seremos hábeis em realizar a ação de poder. Passamos a vida praticando nossa falta de poder. Ficamos sempre a mercê dos eventos, como disse anteriormente, uma folha ao vento. Quando somos crianças aprendemos que devemos reagir diante de situações frustrantes, que devemos nos defender e proteger. 

Obviamente, que se somos submetidos a situações ruins e frustrantes, devemos tomar as medidas necessárias para podermos modificar a situação. Porém, não precisamos abalar nosso interior, podemos executar as medidas com nosso centro emocional controlado e em paz.
Quando sentir que seu centro emocional foi abalado, não se sinta mal por respirar fundo. Respire fundo, de dois passos para trás. 

Permita a você mesmo ter tempo para respirar. Respire fundo e solte o ar devagar. Não permita que outra pessoa transfira para você o estado mental e emocional que ele carrega.

Devemos ser como o tronco de uma árvore que durante a pior das tempestades se mantém firme e sólido em sua base. Não permita que alguém arraste você para outro estado de espírito, mantenha-se sereno e verá o poder que isso traz à sua vida.

FONTE: ERICKSON ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...