terça-feira, 30 de setembro de 2014

UMA LINDA NOITE DO DIA DAS BRUXAS





FONTE: GOOGLE IMAGEM

Para todas as Bruxas

So cute!!

No dia das bruxas, espero acontecimentos grandiosos para todos nós, porque neste dia, as bruxas do bem (todas as mulheres) sempre unem seus pensamentos poderosos, voltados para a paz, a prosperidade, a fartura, a fertilidade, o respeito à terra e aos elementos que garantem a vida de todos os seres. 

Nesses áridos e estéreis tempos, mais do que nunca, precisamos de suas bênçãos e de suas oferendas de amor, de cuidado e de respeito mútuo. Nestes tristes dias, em que o ser humano se esqueceu de ligação com Gea ou Gaia, as bruxas são os seres fantásticos que nos mantêm ligados com nossa mãe primordial. 

Nestes tempos de desastres, de desamores e egoísmo, as lindas bruxas do bem, com seus encantamentos, nos remetem à nossa infância mágica e feliz, infância que nos mantém ainda hoje, antes, durante e depois da juventude e da maturidade, porque só quando fomos crianças conseguimos enxergar a magia do mundo. Então queridos, neste Dia das Bruxas, vamos acordar com os sentimentos abertos para a beleza da nossa mãe Terra e agradecer por sermos seus hóspedes, tão privilegiados.


fonte: 3fasesdalua

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Oração da Tríplice Deusa



"Cada vez que oramos para a Deusa, para mais perto de nós a trazemos e quanto mais ela se aproxima, mais descobrimos que, ela nunca esteve
em outro lugar.

A Deusa em mim habita em suas três diferentes formas.
Quando a Lua cresce no céu, sou Àrtemis dos bosques.
Busco os caminhos virgens e neles mostro minha força em cada ramo.
Sou Ártemis quando busco os montes e anseio por novos rumos,
quando repudio os limites e não existe o medo.
Sou Ártemis quando me lanço sem amparo do cume feito com todas as pedras, que tentam, inúteis, bloquear meus atos deliciosamente insanos.

Assim sou Ártemis.

Quando no céu a Lua é Cheia, sou Deméter de coração nos olhos.
Busco o amor imensurável e ofereço aquele que habita em meus infinitos braços.

Sou Deméter quando procuro meu filho em cada ser, quando quero ser
Ave Mãe e ninho em um só tempo.
Sou Deméter quando meu colo se torna porto e suplica dolorasamente,
pelo lançar de âncoras de todas as embarcações.

Assim sou Deméter.

Quando a Lua Míngua, sou Hécate de toda escuridão.
Busco-a linguagem da alma e descubro ser eu mesma tudo aquilo que me ameaça.
Sou Hécate quando a solidão importa e quando o fim torna-se causa e razão.
Sou Hécate quando penso na morte e encontro o que sou antes de tornar-me outra.

Assim sou Hécate.

E assim a Deusa habita em mim, em suas três diferentes formas."

VOCÊ É UMA BRUXA E UMA MULHER


Você é uma mulher de paz.

Você traz harmonia onde há conflito .
Você trazer luz à escuridão.
Você traz esperança ao abatido.
Que o manto de sua paz possa cobrir aqueles que estão preocupados e ansiosos,
E que a paz pode ser firmemente enraizado em nossos corações e em nosso mundo.
Inspira-nos a agir com justiça e reverenciar tudo o que o Deus e a Deusa fez .
Brighid , você é uma voz para os feridos e cansados ​​.
Fortalece o que é fraco dentro de nós,
Acalme -nos em um silêncio que cura e escuta .
Que possamos crescer a cada dia em maior plenitude em mente, corpo e espírito.

Amém e Bendito Seja .


FONTE: Revista de uma oração a Deusa Brígida Solas Bhríde , Kildare, 1997

O que tem no caldeirão da bruxa ?


O que tem no caldeirão da bruxa?
Tem olhos de sapo e línguas de salamandra,
Pó de fada e penas brancas,
Tem chifre de bode e pernas de grilo,
Lágrimas de duende e unhas de crocodilo !
O que tem no caldeirão da bruxa menininha !!!
Na verdade não é nada disso,
Tem melodias,
Tem versinhos,
Tem rimas, poesias e beijinhos...


FONTE: Luna Araujo

Jardineiro faz descoberta importantíssima sobre os mistérios de Stonehenge

Stonehenge ainda é cercado de muitos mistérios
Stonehenge ainda é cercado de muitos mistérios

Um jardineiro e uma mangueira curta foram responsáveis por uma descoberta das mais importantes dos últimos anos na arqueologia. Tim Daw, que cuida da irrigação de Stonehenge, foi responsável por descobrir que o semicírculo neolítico já foi um círculo completo.

Para chegar à descoberta, ele utilizou apenas uma mangueira. Ao perceber que ela era curta demais, ele observou padrões na grama ressecada por conta da falta de água. Eles indicavam que ali já havia existido pedras iguais às que formam o semicírculo.

"Eu estava olhando para a grama perto das pedras e pensando que deveríamos arranjar uma mangueira mais comprida, para que as partes secas ficassem mais verdes. Lembrei que aquelas marcas de grama seca estavam onde os arqueologistas tinham procurado, sem sucesso, sinais de que ali havia buracos de pedras", afirmou ele à BBC.

As informações obtidas por Daw foram averiguadas e confirmadas por um grupo de cientistas, que publicou estudo sobre o tema na revista científica Antiquity. Agora, restam os mistérios que rondam os autores das estruturas e as motivações que os levaram a erguer Stonehenge.


FONTE: noticias.yahoo


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

VIDA DE BRUXA (O)


A vida nos ensina tanta coisa, algumas construtivas, outras nem tanto assim, dizem que temos o livre arbítrio, que nossos caminhos são nossas escolhas, mas seriam elas mesmo nossas escolhas ou simplesmente o destino já esta traçado para seguirmos aquele caminho, pois desde cedo aprendemos que temos que ser bonzinhos para com todos, praticar só o bem e buscarmos a perfeição para sermos amados e aceitos.

A controversas em ser uma Bruxa, muitos acham que ser Bruxa é ser má, uma pessoa ruim... Errado a tanta gente no mundo que não é Bruxa e é mil vezes pior que uma Bruxa de contos de fadas.


Sendo assim para ser bruxa (o) comece conhecendo a você mesmo profundamente, carregue uma fé maior que tudo ao seu redor, esteja sempre com seus sentimentos em equilíbrio, respeite a autoridade Divina, pois a magia reflete tudo que seu coração sente, e se for bom você sempre trilhará o caminho da luz, e se não tiver controle dos seus sentimentos ele se torna um espelho por muitas vezes refletindo contra ou a favor de você mesmo.


Somos pessoas misteriosas, contagiante é fascinante; Ser bruxa é assumir seu lado feminino, sedutor é deixar fluir a magia que tem guardada dentro de si, uma bruxa sabe reverter o ódio em amor, o rancor em perdão, a tristeza em alegria. Não guarda rancor e não sabe ter ódio e não aceita que as odeiem. Mas sabe muito bem como seguir em frente e enfrentar o ódio sem aumenta-lo até o ponto de derrota-lo.

o caminho da bruxaria é fácil ele te trás conquistas e vitórias, mas também os desafios, que quando algo não se pode mudar é porque não é para ser mudado respeitar esse limite,

As bruxas (os) acreditam que cada um deve cultuar a Deusa à sua própria maneira. Sem imposições ou leis escritas.

Bruxas (os) não acreditam nem adoram o que a igreja Cristã conhece como Diabo, Satã ou Demônio.
Bruxas (os) não sacrificam animais ou humanos
Bruxas (os) não odeiam os cristãos.
Bruxas (os) não são sexualmente anti-convencionais.

Acreditamos que Somos filhas e filhos do Sol, trazidas pelo vento.
Somos verdadeiras Bruxas (o) por dentro, nascidas do fogo, nosso espírito é soberano.



Vivemos com liberdade, criatividade e lealdade.
Assim somos nós, e se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o nosso espírito estará lá.

A conexão com a Lua é um grande inicio para Bruxa sentir-se e conhecer-se, possibilitando a entrada na sua morada. A Avó Lua é aquela que ensina a Bruxa à descobrir-se. 


E O Talento da Bruxa é ser a Guardiã dos Mistérios da Terra, é ser a conhecedora dos ciclos da vida, a dona dos portais da alquimia. É ser a geradora e criadora do AMOR.


Selma – 3fasesdalua



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

QUEM SOU EU? SOU UMA BRUXA DA VELHA RELIGIÃO



Isto é o que foi escrito por um homem da Igreja - 


"Não permitirás que viva uma feiticeira"
(Êxodo – Cap. XXII – Versículo XVIII)


No século IV, quando o Cristianismo se propagava, a Igreja Católica havia tomado santuários e templos sagrados de povos pagãos, para implantar sua religiosidade e erigir suas igrejas. Nos primórdios do Catolicismo, acreditavam que os pagãos continuariam a frequentar estes lugares sagrados para reverenciarem seus Deuses. Mas com o passar do tempo, assimilariam o cristianismo substituindo o paganismo, através da anulação.

Mesmo assim, por toda a parte, havia uma constante veneração às divindades pagãs. Ao longo dos séculos, a estratégia da Igreja Católica não funcionou, e através da Inquisição, de uma forma ensandecida e sádica, as autoridades eclesiásticas tentaram apagar de uma vez por todas a figura da Grande Deusa Mãe, como principal divindade cultuada sobre todos os extremos da Terra.



Somos sobreviventes pertencemos a um povo que há muito tempo atrás, acreditavam na alegria, risos e amor. Eles acreditavam em muitos deuses, mas o mais importante para eles era a sua Grande Deusa-Mãe. Eles acreditavam e vivia com os poderes da Natureza. Eles se divertiam com o vento, a chuva, a neve e a luz do sol. Eles maravilharam-se e reverenciaram a mudança das estações do ano e viram nela grande emoção e sabedoria a ser adquirida. Eles cuidavam e amavam a terra, em troca Ela provia, cuidava e amava-os. Eles viram que todo o mundo era cheio de vida, tanto quanto eles próprios, mas em muitas formas diferentes e maravilhosas. Eles sentiram a vida das flores, plantas e árvores e respeitavam a essência da vida.

Eles olharam ao redor e observaram todos os vários tipos de animais e viram que eles eram parentes para eles e os amavam.

Sentiam o grande amor da Deusa sobre tudo e souberam seu parentesco com a lua. Eles eram praticantes da Velha Religião, os adoradores da Mãe Grande.

Foi fácil para os Sábios olharem para o mundo ao seu redor e verem a grande importância do Princípio Feminino. A mulher era, na verdade, aquela que trazia a vida, a maior magia.



Os princípios da Bruxaria são poucos, mas abrangentes, pois tem três simples Observações Universais de toda a vida que pode ser explicada e compreendida:

1) Reencarnação - Mortalidade

2) Causa e Efeito - Magia

3) Retribuição – Moralidade

No entanto ao contrário do que muitos pensam e acreditam a evolução não é simplesmente individual, ela passa pela individualidade, mas para voltar ao Caminho que nos levará de volta a Criadora, entendida como a Deusa e o Deus, temos de adquirir a consciência Una, a certeza de que sob a Lei do Amor Maior, a Lei da Mãe, a Lei da Deusa, todos somos um só.

Somos conscientes de nosso poder de transmutar, mudar as coisas e atos.
E sabemos que precisamos de muita força mental e bons direcionamentos para não perder o poder.


Poder este que vem de nossa dedicação, fé, e equilíbrio de pensamentos.
Adquirimos os sentidos, para decifrar os mistérios.
Temos uma visão mais ampla das atitudes, e suas consequências.
Somos movidas por pura magia de energia.


Ouvimos as vozes do mundo...
Os sussurros dos mistérios.
Aprendemos a manipular o dom da cura, decifrar os sonhos,E sabemos que temos que controlar nossos poderes.

Fui treinada para entender que a Bruxa faz o sonho acontecer, que a Bruxa transforma em realidade todos os pensamentos,sabemos que a mulher é capaz de matar por um grande amor,Mas só a bruxa é capaz de morrer por ele.

Cada uma de nós carrega a tradição eterna, que não morre pois somos Bruxas Tradicionais, por isso não precisamos reinventa-la, pois carregamos a tradição e sabemos o que sabemos, os costumes são mantidos, cada um com seu perfil, e cada geração bruxa que nasce, vem mais forte.

Cheguei até aqui e continuarei caminhando, porque sou uma buscadora da Verdade e da Luz.

Sou Bruxa da Velha Religião é sempre assim que me apresento, porque como sempre Eu escrevo : “Eu sou o que sou e nada pode mudar isso”.


FONTE: SELMA - 3FASESDALU


domingo, 14 de setembro de 2014

Assim Somos!!!



Meio louca, meio mágica, mas totalmente luz...

Sou meio hippie
Meio rock, meio reggae
Meio pop, meio musa
Meio white, meio black
Meio gengibre, meio tequila
Meio cravo, meio canela
Meio silêncio, meio música
Sou estrelas que levitam, rodopiam e dançam nuas
Vez em quando, sou bomba de nêutrons
Tempestade cósmica
Aurora boreal
Azul e rosa
Aceleração sem atrito
Desprezo a resistência do ar
Pés no acelerador
Como quem está sempre atrasado
A hora é agora
Vou vivendo, sem demora
E sem pressão
Amo sem pressa
Fervilhando eternamente
Pelas nuvens, pelas filosofias científicas
Observando o que é concreto
Pra poder ascender abstrata
Me distrair, sobreviver, construir sólidos
Que nunca se moldam
Num viver mais do que mágico
Brinco de viver seriamente
Honra é relatividade, energia que se sente
Em velocidades superiores a da luz
A poesia dos deuses é que me pariu
Conscientemente entorpecida
Os preconceitos não me vestem
Eu habito o mundo da Lua!!!

FONTE: Hospes Luna


PENSAMENTOS DA BRUXA - COMPARTILHANDO


A confiança é nossa maior arma contra a insegurança. Acreditar que tudo é possível, seguir em frente e enfrentar as turbulências que no caminho surgir. Todos somos capazes, basta nós acreditarmos. Eu acredito... 

selma - 3fasesdalua


Vamos nos preparar para a Grande Magia chegar. Só mais um pouquinho e estaremos na Noite de Hécate ! Que o Uivo de todos os LOBOS se reúnam num só Brado...... A Feiticeira da Magia esta chegando, seja muito bem-vinda em sua noite. 

selma - 3fasesdalua


"Bruxas e seus chás, suas ervas alquimistas. Bruxa é delicada e cobre o ser amado de boas energias." - Maximiliano Chami


“A mágica uma vez revelada perde o espanto, o amor uma vez compreendido, explicado perde o encanto.”
FONTE: Horácio



A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

FONTE: SELMA - 3FASESDALUA

sábado, 13 de setembro de 2014

SAUDANDO UMA GRANDE AMIGA

Hoje estou muito feliz, pois estou aqui para indicar o blog de uma Amiga

Seja bem vinda amiga Lilian Amaral

ASSIM SOU EU UMA BRUXA DA BRUXARIA TRADICIONAL


Sempre me perguntam como me tornei Bruxa, digo não me tornei, Eu nasci Bruxa.

A magia da Bruxaria Tradicional é um caminho desconhecido, assim como a escuridão da noite. E ao mesmo tempo assustadora, tornando-se um desafio para renunciarmos aos nossos medos e mergulharmos neste mundo secreto, que quanto mais se caminha, mais se descobre o que há por trás da penumbra. A Bruxaria é um mundo oculto pelas sombras da noite, em que só a Bruxa, por si própria, poderá descobrir o caminho certo.

Mas para entrar nesse caminho, precisamos aprender a desenvolver o dom, do sexto sentido pois os nossos primeiros passos foram treinados e aperfeiçoados para conquistar caminhos.

Alguns fazem bom proveito do caminho, outros se perdem pelo caminho.
Uns tiveram tudo para caminhar, outros muitas dificuldades para chegar.
Um dia, deixaremos de ser parte do caminho e chegaremos ao ponto final.
Aprendemos que o poder de uma Bruxa está em sua sabedoria, na sua estabilidade e na consciência em relação aos mistérios da vida. Do seu EU mais profundo brota a intuição necessária. Sua força interior está na imaginação, na memória e na criatividade.



As minhas Antepassadas deixarão como ensinamento que a lei mais elevada é agora o ensinamento.

Essa antiga sabedoria eu transmito e vou além:
" Faça o que quiser, mas não prejudique ninguém." Tenha cautela igualmente com a segunda lei, pois tudo o que vai volta.
A roda continua girando, três vezes vai girar, ninguém pode enganá-la ou dela algo ocultar.

Aprendi que a confiança é nossa maior arma contra a insegurança. Acreditar que tudo é possível, seguir em frente e enfrentar as turbulências que no caminho surgir.

Uma parte importante da rotina diária de uma Bruxa são as suas orações, mas não é sensato fazer isso por obrigação, mas por verdadeira devoção e amor como diz o ditado “A amar e rezar ninguém se pode obrigar”.

Aprendi que na nossa caminhada pela vida conhecemos pessoas todos os dias, a maioria simplesmente encontramos por acaso,mas algumas são enviadas até nós.
Estas se tornam pessoas especiais, cujo vínculo não conseguimos explicar, são as que nos compreendem e que estão sempre ali conosco.

Agora vamos girar a roda do ano, deixar o tempo passar, pois a magia da felicidade engrandece os dias. 


Selma - 3 fasesdalua


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CONTO DE FADAS


Senhora encantada, que espera no muro...
A vida é curta e a espera é longa...
As estrelas, longe, fracas com o alvorecer...
Senhora encantada, que espera no muro...
Seu conto apenas começou...
Ele vem de longe, da Terra de Lugar Nenhum...
O vento está soprando um som bem conhecido ...
Senhora encantada, seu amor há muito se foi....

Oh querida, ouça minha alma e cuide do meu choro
Pois todo meu choro pode inundar um rio no meu coração

"Oh, a vida é boa...
Oh, a vida é boa...
Oh, a vida é boa...
Tão boa quanto você desejar!"

Linda dama, os cavalos estão de volta....
Trazendo alegria e felicidade....
Mas de repente os cavalos se foram...
Foi apenas o som de seu coração batendo sozinho...
Oh querida, ouça minha alma e cuide do meu choro...
Porque todo meu choro pode inundar um oceano em meu coração...

Oh, a vida é boa..
Oh, a vida é boa..
Oh, a vida é boa...
Tão boa quanto um beijo!

Oh minha querida, agora não posso conter meu choro...
Minhas lágrimas me afogaram...
E me recuso a acreditar...
O que resta à minha volta...
É tudo tão estranho, é tudo tão escuro...
Estou sozinho aqui..
Para juntar os pedaços do meu coração...

Pequena senhora, seu conto tem um fim...
Pois seu amor aos céus foi enviado...
Ele se transformou em faíscas que brilham com as estrelas ...

... E à noite ele sempre estará lá
Para sua senhora o olhar
E assim ele nunca morreu.

FONTE: AUTOR DESCONHECIDO

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PENSAMENTOS DA BRUXA


" Um líder não pode depender de nada nem de ninguém. Ser dependente significa acreditar no mundo externo, ser controlado por ele e deixar que ele determine a realidade. Quando grandes decisões estão para ser tomadas, o julgamento de uma pessoa dependente é obscurecido, e ela se torna incapaz de ver as coisas com clareza."

FONTE:George Koukis


"Quem não crê na magia, nunca a encontrará."

FONTE:Carolina Salcides


"Sou forma de vida misteriosamente mística, guiada pelo vento, entre o céu e a terra" 

FONTE: Daiane Rabelo 


"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir, de te desejar o bem. É só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver." FONTE: Paulo Roberto Gaefke

UM LINDO DIA PARA TODOS











LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...