domingo, 7 de dezembro de 2014

SOMOS BRUXAS SIMPLES ASSIM


O passado é história, o futuro um mistério e o presente uma dádiva.
(Provérbio Chinês)



Somos Bruxas como um rio que precisa secar às vezes para poder fazer chover, estamos em constantes mudanças como as estações. Minha mãe é a lua, meu pai é o sol e eu sou como a terra.

Sempre ouço meus instintos, sigo a vida cantando para o meu grande amigo vento, danço a dança da vida na fogueira sagrada, o espírito da natureza, da mãe selvagem cresce dentro de mim, como um córrego enfeitiçado.

A magia da terra é minha conjuração encantando meu despertar, emprego os poderes da natureza para criar um feitiço, um filtro, uma poção ou um encantamento que provoque a mudança necessária.

Sou boa ouvinte e observadora, sei o que devo ou não fazer, respiro o ar da libertação, eu tenho o fogo da transformação, eu bebo a água da criação.

Para uma Bruxa a alma nunca morre e a maior felicidade é viver, por isto Eu não me importo com as opiniões de outras pessoas que não me respeita, sei que somos temidas quando pronunciamos que somos Bruxas, mas também sei que somos adoradas por todas as irmãs de alma.



Estamos sempre viajando em pensamentos, alimentando nossos desejos, tem dias em que não encontramos as peças do quebra cabeça e o que ela nos oferece, como sei que há dias em que sentimos frio nos braços cálidos do amor e há dias em que minguamos, escurecemos, mas sempre existem dias em que somos novidade até pra nós mesmos.

Somos simplesmente assim caminhando de lua em lua juntamente com a natureza que habita em nós, pois ela é selvagem e livre, experimentamos dias e noites, outonos e invernos, verões e primaveras, pois somos indomáveis e inconstante somos todas belas e misteriosas.

Já nos queimaram nas fogueiras fomos torturas, mas não morremos, estamos vivas, sempre nos reencontramos, e quando pensam que caímos nós sempre nos refazemos, nos remendamos, nos reformulamos, aprendemos a nos reconstruímos, e renascemos como uma Fênix e simplesmente levantamos porque somos Bruxas.

Aprendi nos meus ensinamentos que sou a Senhora da Sabedoria, podendo escolher o meu Guardião, sou herdeira da Grande Mãe Senhora da Luz Suprema, do Fogo Purificador e do Amor, aprendemos que nossa Luz pode iluminar os nossos caminhos e podemos estar em contato simplesmente por sentirmos toda essa energia, sempre falamos assim seja três vezes.



Eu acredito na Grande Mãe, que também é Donzela e Anciã. Eu cultuo o Deus Chifrudo e com ele caminho sob o céu. Eu pratico ritos antigos, e também novos.

Eu sou do povo antigo e do novo, de novo. Eu vejo a Magia na terra e no ar, no fogo e na água. Eu sempre serei aquela que morre todas as pequenas mortes, na vivência do Sagrado, somos agricultora de sonhos, pois somos fruto do amor entre a terra e a lua.

Ser bruxa é reconhecer o seu próprio valor, é respeitar o próximo e seu livre arbítrio. É compreender que todos os nossos atos e gestos estão regidos pela lei tríplice, portanto todo o bem ou mal que fizermos (principalmente usando a magia) retornarão para nós em triplo, acreditamos que a vida sempre nos dá uma nova chance, isso se chama amanhecer por isto aprendemos que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos graças a Deusa vão embora. Compreendemos que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Entendemos tudo depende da vontade, que o melhor é sermos nós mesmos e que o segredo da vida, é viver.

Trilamos os nossos caminhos e aprendemos que tudo tem o seu tempo, que tudo vem a seu tempo, Temos que dar o tempo necessário, para crescer, brotar. Florescer. Aceitar o ciclo da vida. Respeitar o fluxo do tempo. Observar o tempo passar. Esperar o tempo certo. Pra plantar. Pra colher. Pra agir. Pra seguir. Pra aprender, tenho fé no meu coração, até mesmo na escuridão, somos Bruxas simples assim.

Selma



2 comentários:

  1. Obrigada Selma, por compartilhar sábias palavras. Lindo texto! É assim que me vejo...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...