sexta-feira, 31 de outubro de 2014

UM FELIZ DIA DAS BRUXAS



"Todo mundo gostaria de se mudar para um lugar mágico. Mas são poucos os que têm coragem de tentar."

- Rubem Alves



Vamos dança em volta da chama do Verão final, pois as faíscas de ouro amarelo comemora Samhain, este é o mais importante de todos os festivais, pois, dentro do círculo, marca tanto o fim quanto o início de um novo ano.

Vamos girar em torno de folhas arremessando no ar rindo e rindo enquanto pega no nosso cabelo, pois a última colheita está no ar.

Samhain (pronuncia-se souen) é considerado o Grande Sabá e o Ano Novo das Bruxas (os). Para os celtas, haviam apenas duas estações no ano, o verão e o inverno. O culto de Samhain representa o fim do verão, onde as preparações, como matar o gado para armazenar a carne, colher os frutos, confeccionar roupas adequadas para o inverno que se aproxima eram de extrema importância, porque tais preparativos significavam a sobrevivência da tribo ao inverno que se aproximava. 


Samhain também é considerado um momento de reflexão, pesar e medir sobre o ano que passou e reavaliar as melhores estratégias para o ano que virá. É um Sabá onde o fino véu que separa o mundo dos mortos e o mundo dos vivos se rompe, ou seja, espíritos e vivos convivem no mesmo plano, de forma positiva, quando parentes e entes queridos que já se foram podem voltar e cumprimentar os que ficaram, sendo um momento de confraternização.


Que Samhain chegue trazendo as mudanças dentro e fora de nós. Que traga a sabedoria dos ancestrais, a renovação da Vida.
Que traga a alegria de um novo recomeço sempre e sempre.

Hoje vamos Pegar todos os "nãos" que a vida nos faz engolir e transforme em canção para nos ajudar a seguir. A grandeza não está em tocar sempre a melhor música, mas em aprender a dançar corretamente todas as melodias, pois somos tão antigas como o tempo, temos fé na Natureza a Terra e os animais são os nossos melhores amigos.

Uma Bruxa sabe reverter o ódio em amor, o rancor em perdão, a tristeza em alegria. Não guarda rancor e não sabe ter ódio e não aceita que as odeiem. Mas sabe muito bem como seguir em frente e enfrentar o ódio sem aumenta-lo até o ponto de derrota-lo.
Ser Bruxa é luz, é vida, é magia e as vezes sombras; É a lua, o sol as estrelas; É força mesmo nas horas que se sente mais fraca, é sabedoria e criatividade nas horas mais dificeis, sabe juntar os desejos do coração com a sabedoria da mente agindo sempre do modo correto. É acreditar, é confiar muitas vezes cegamente. Mas quando ama de verdade ninguém muda seus sentimentos, é amiga e sempre fiel.

Vamos deixar os sussurros de espíritos chacoalhar nossos ossos.
Vamos abraçar o silêncio da vinda do escuro e vamos nos juntar todos os círculos do Sabá com nossa mente e coração aberto, pois não existem nomes aqui, somos unidas á um único propósito, compartilhar da harmonia que o Universo nos favorece.

Abençoado sejam todos!
Feliz Samhain!
Feliz Halloween.



Selma – 3FASESDALUA



2 comentários:

  1. Selma vc sabe q sempre me emociono muito quando falo com vc... Sempre perfeitas as suas palavras!!! Feliz dia das bruxas minha bruxa preferida!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...