segunda-feira, 23 de junho de 2014

O MEU DESABAFO A TODOS


"Se falares com os animais, eles irão falar contigo e assim, vocês se conhecerão mutuamente. Se não falares com eles, não os conhecerás e aquilo que tu não conheces, temes. E aquilo que o ser humano desconhece e teme, o ser humano destrói." Ditado druídico antigo


Sou única, uma peça rara sem explicação. Tenho orgulho de ser chamada de bruxa e orgulho de minha religião, então para todos que falam que eu sou uma Bruxa Eu digo Sou uma Bruxa e me orgulho de ser nasci e cresci dentro desta Religião que muitos tentam na sua ignorância colocar como uma Religião do mal.

Por todos aqueles que um dia pertenceu ou se dizem seguidor desta Religião, mas na sua falta de conhecimento para poder continuar a trilhar este caminho para todos em algum lugar, ou neste exato minuto sinto que aqui jaz todas as lagrimas que um dia derramei quando acreditei que eu era nada. Como é bom ser tudo e fazer parte de um todo, acreditando que cada segundo é importante para nos valorizar, que morremos todos os dias para renascermos cada vez mais sábias e fortes.

Acredito na magia rodeio-me dela e sinto-a dentro de mim. Sei que todas as minhas respostas estão no que não se explica mas que se sente. Vivo assim e gosto muito.

Meu animal é uma Águia que se chama “Bela”, que tem como companheiro cão que se chama “Lobo” que mesmo não sendo meu anda comigo.

Não ambiciono ser famosa ou rica ou mesmo poderosa. Quero continuar a viver desta calma, desta paz interior que me faz olhar sempre em frente e continuar a ser o que sou.



Estou cansada de ouvir dessas pessoas que nem se dar ao trabalho de conhecer a Raiz desta Religião, sim pois Temos Raiz, temos historias, temos conhecimento, errando e acertando estamos sempre juntos, não damos as costa, não largamos os nossos pelo caminho.

Bruxaria Tradicional, nada tem haver com entidades e nem mesmo com qualquer seguimento deste tipo e acreditem as bruxas não tem pintas e nem verrugas no rosto. O queixo não é pontudo como a figura dos contos de fada. Tem uma vassoura sim, mas não voa por aí.

Tenho orgulho de ser uma bruxa! Significa que eu tenho a coragem e a força para me permitir ser quem eu realmente sou e não se tornar mais
ninguém sem ideia que eles pensam que eu "deveria" ser.

Eu nasci com este dom nunca fiz nada para ser assim. Consigo sempre ver nas coisas e nas pessoas algo mais do que coisas e do que pessoas. É fácil para mim responder-lhes e brincar com as suas energias. Se isso é ser Bruxa então sou Bruxa.



Que a intolerância religiosa existe, ela existe. Principalmente quando o assunto é Bruxaria. Mas o que me deixa extremamente decepcionada é que a intolerância religiosa acontece com os próprios Mago, Bruxas, Bruxas e Guardião que questionam as diversas Tradições dentro da Bruxaria.

Sou bruxa... Mas também sou mãe, filha, esposa, trabalho, fico doente, sou normal.

Sou uma mulher comum como outra qualquer, minhas roupas são comuns e se as vezes as modifico é porque é a lei da natureza estamos dispostos a mudanças como nas cores dos cabelos e cortes. Minha única diferença é que acredito na Mãe Natureza, Cultuo a Deusa e o Deus. Não ando pelas ruas pregando minha devoção, sou discreta em minhas crenças.. Bruxas de verdade elas sabem muito bem o que são e não precisam de plateia para sua devoção.

Alguns caminhos são mais curtos, outros mais longos.
O que importa realmente não é a chegada, mas sim o trajeto, o conhecimento adquirido nesse percurso.

E nesse caminhar religioso, muitos se perdem, sem ao menos entender a necessidade do real conhecimento das divindades e dos poderes mágicos da natureza.

Ser bruxa é muito mais do que acender velas , incensos ou fazer rituais , ser bruxa , é um sacerdócio individual , é entregar-se de corpo e alma, nós vibramos em conjunto com as forças da natureza e a respeitamos em todas as suas manifestações.

Pois é assim que somos, nos reunimos ao redor de uma fogueira, procurando de alguma forma entrar em sintonia com as forças da Grande Mãe forças que nos cercam silenciosas, que com a nossa sensibilidade mais afinada, entrar em contato com a Deusa.

Pela Deusa, eu quero o que eu quero e não há nada de errado com isso!
Então, tente parar-me, tente apagar minha chama interior, tente pisar cada grama de beleza que tenho dentro de mim. Você não terá êxito.
E se isso me faz uma Bruxa, que assim seja. Eu abraço o título e tenho orgulho de suportar. Eu amo isso, podem me chamar de Bruxa



Selma - 3fasesdalua




27 comentários:

  1. Gostei de seu desabafo. Concordo com você. Um Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog e parabens pela coragem do desabafo.
    Parabéns!!!!

    Triccy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desabafo é para todos que se sentem igual.
      Obrigada por deixar o seu comentário e volte mais vezes

      Excluir
  3. Ser uma bruxa pela definição que vc sempre escreve e agora pela coragem do seu desabafo é o certo.
    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Bruxa nasci Bruxa me orgulho e não me ofendo quando assim sou chamada, fico triste por aqueles que não sabe o grande siguinificado da palavra.

      Excluir
  4. Parabéns pelo Blog, minha linda
    Tal como tu sou uma bruxinha, e tenho orgulho nisso, porque defendo o que acredito e Adoro a Deusa Terra

    Celia Regina

    ResponderExcluir
  5. adoro o blog!visito sempre que fosso p/ conseguir inspiraçao p/ eus livros sobre magia , e consigo!muito obrigada e parabens!

    Luiza

    ResponderExcluir
  6. isto é ser uma bruxa! Acreditar no poder e beleza da Deusa, do Deus, na beleza e perfeição do amor e a alegria de se bruxa
    a coragem sempre presente em vc

    lucia

    ResponderExcluir
  7. amo esse blog, vc arraza com todos esses post
    muito interessante msm
    de pouco em pouco estou entrando no mundo da bruxaria tradicional
    que a Deusa e o Deus ilumine e abençoe vc ainda mais
    coragem seria a palavra certa para o seu desbafo
    obrigado e parabens.

    Arnaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Arnaldo pelas palavras e obrigada por deixar o seu comentário e volte mais vezes

      Excluir
  8. Bem procurei e achei um blog da forma que pensei. tudo é feito com amor e de qualidade.Penso fazer pesquisa dos ancestrais da minha família.motivo que eu posso evoluir na minha jornada da minha vida.quem possa ajudar-me ficarei muito grata.
    Obrigada por desabafar pois ele é o meu desabafo
    obrigada...parabéns.

    Cilene Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda e obrigada por deixar o seu comentário e volte mais vezes

      Excluir
  9. sempre terá um bruxo homem !bom eu sou um e adorei isso que você escreveu!e eu me recuso quando querem subir além de minha pessoa e sempre luto para ninguém subir além de minha pessoa!!parabéns.

    Hilton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por deixar o seu comentário e volte mais vezes

      Excluir
  10. Então descobri que sou uma bruxa.Vou usar como discurso no meu aniversário de 50 anos ,no próximo mes.Adorei!

    Heloiza

    ResponderExcluir
  11. parabens otimo blog que vc nunca se esqueça aqui de seus seguidores abraços continue neste caminho que sempre estaremos caminhando juntos pelo caminho das magias e encantamentos que assim seja

    Raul Carlos

    ResponderExcluir
  12. Sim !!! Eu sou uma bruxa, bênçãos a todos...

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  13. Quando me chamam de bruxa eu agradeço, pois amo ser quem sou, isso causa muita inveja pois pessoas determinadas, decididas, sempre tem êxitos na vida. Eu sempre brinquei de ser bruxa, muitas pessoas sempre me denominaram como bruxa, mas o que eu não sabia é que eu realmente era uma bruxa a minha maior magia é acreditar em mim mesma. Dei muitas cabeçadas na vida, mas sempre me ergui sozinha, e aos poucos fui descobrindo que a minha vida sempre foi conduzida pelas minha próprias magias. EU AMO SER QUEM EU SOU NÃO MELHOR NEM PIOR DO QUE NINGUÉM, MAS EU MESMA. Parabéns pelo site ele vem de encontro com minhas convicções desde pequena. É assim que eu vejo a vida. Simples.

    Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por deixar o seu comentário e volte mais vezes
      E seja muito bem vinda

      Excluir
  14. Nossa!!!!!!! Amei esse blog de paixão! !!
    É perfeitoooooo

    Helena

    ResponderExcluir
  15. Obrigado por mais uma liçao de vida e amor . Sua fe e forte e seu amor pela sua religiao e tanto ninguem tem o direito de ti criticar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo já fui no seu cantinho e deixei o meu recadinho para vc.
      Muito obrigada por estar sempre presente aqui comigo

      UM Grande Abraço

      Excluir
  16. Selma, que post lindo!! Amei!! Qdo puder responde meus e-mails, quero aprender mais!! Deborah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora já enviei para vc, se vc não recebeu é pq deve ter voltado vou reenviar

      bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...